Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Eu, Você, Todos pela Educação



Por Mafalda - 11 de novembro de 2009. Categorias: Mona em Família.

Hoje começa oficialmente a Campanha Eu, Você, Todos pela Educação que tem por objetivo melhorar e estimular a educação dos nossos filhos, ou melhor dizendo:  de todas as crianças brasileiras!

Não escutamos sempre que o que falta no nosso país é educação? Pois então, este movimento é exatamente sobre isso: tornar prioritária a Educação no Brasil!

É uma causa que muita gente grande já abraçou para divulgar, todos como voluntários: agências, artistas de tv, estúdios, rádios, jornalistas. Mas o mais importante: É Você!

Cada um fazendo sua parte, a começar em casa: acompanhando o desenvolvimento, os estudos do seu filho. Estimulando o interesse dele.

E nós que temos blogs, podcasts, que estamos nas mídias sociais: orkut, facebook, twitter, também podemos divulgar este Importante Movimento!

Aqui neste link você saberá mais detalhadamente sobre esta campanha, que já iniciou em rede nacional com o depoimento da atriz Claudia Abreu, e sobre suas etapas, mais a parceria com o Clube dos 13.

Veja também o post da Sam Shiraishi, que está trabalhando no Movimento, em específico na estratégia com as mídias sociais.

Aqui a primeira ação em um Jogo de Futebol. É importante também que os Pais participem da educação dos seus filhos, e não somente as mães.

E o primeiro vídeo com a Claudia Abreu. Em breve, teremos novos vídeos com os depoimentos de outras personalidades da TV.

E você, acompanha os estudos dos seus filhos? Seus pais acompanhavam seus estudos?
Deixe seu depoimento aqui pra gente.

Beijos,
Mafalda

Veja também:

6 Comentários to Eu, Você, Todos pela Educação

  1. Marko

    Acredito q essas campanhas são boas inclusive pra discutir q tipo d Educação se quer. Acredito q, exceção aos reacionários não há quem seja contra o acesso Livre e Universal à Informação sejam tanto um Direito do cidadão como dever do Estado,

    o problema é q na maioria das vezes nos últimos 200 anos no Mundo Inteiro, isto tem sido trocado NA PRÁTICA virando um dever do cidadão e direito do Estado q geralmente tem abrido mão do mesmo em favor da iniciativa privada…

    …Creio (ingenuamente?) q no futuro seres humano mais conscios verão c/ estranheza esse período entre os séculos XIX e XX (tal como se conta no calendário cristão) onde as elites dominantes mundiais adaptando as experiências Muçulmana e Hindu d ensino (sistema d Madrasas/Madraçal em português – http://en.wikipedia.org/wiki/Madrasah ), descobriram há cerca d 200 anos q era mto mais eficiente o controle das populações via estultice escolada construída e concedida do q da natural e imprevisível ignorância iletrada.

    Assim, no assunto Educação/Adestramento, pessoalmente partilho da opinião d gente como Paulo Freire (o falecido educador, não o deputado rs), John Taylor Gatto, entre outros; q acreditam q o caminho é justamente o contrário do trilhado até agora, ou seja, a desescolarização das sociedades: http://escoladeredes.ning.com/profiles/blogs/desescolarizando-a-sociedade .

    Afinal, a realidade tem mostrado q não há o mínimo sentido p/os estudantes (embora o faça p/o sistema) q estes sejam OBRIGADOS desde cedo a seguirem um modelo educacional q já se provou ineficiente seja pra socializar as pessoas seja p/integrá-las economicamente.

    Qual o sentido por ex. d q à fim d se acostumar ao convívio social & exercer uma ocupação (primeiro para adentrar, depois para serem [mal] adestrado[a]), alguém desperdice 15, 20 anos d sua vida e recursos nos bancos escolares do “ensino fundamental” ao “superior” para NÃO aprender na teoria regras d tolerância social e fundamentos da Maioria das funções e profissões q qq pessoa saudável nos seus 11, 12 anos d idade aprenderia na prática em algumas semanas no máximo?

    [Responder]

  2. Carol Avon

    Nossa… Muito boa essa campanha!Adorei. E adorei esse blog…
    Achei muito legal, vocês estão de parabéns!
    =)

    Quanto à educação, graças a Deus não tenho o que reclamar dos meus pais… com certeza desde o meu primeiro dia de aula, até o último dia de faculdade. Sim, não só minha mãe como meu pai também.

    Mil Beijos

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    Oi Carol. Obrigada!! :)
    Beijos

    [Responder]

  3. Suyan, 29 anos - Teresina

    Sempre meus pais acompanhavm meu estudo, meu pai não ia muito a reunião de pais por conta do trabalho dele, mas sempre na hora do almoço lembro da fiscalização da tarefa de matemática. Se tinha questão errada, falava e mandava fazer de novo, so mostrava como se respondia quando via que eu não conseguia corrigir.
    As sabatinas sobre a tabuada, as capitais dos estados e países, depois do jornal da noite. Mamãe todo dia tava em casa então estava mais atualizada nas tarefas e quando era vespera de prova fazia perguntas para mim e se errasse muito, mandava ler mais o conteudo das provas.
    Quando perguntava algo, ele sempre dizia que no dicionário ou no livro “x” encontrava a resposta que eu queria.

    [Responder]

  4. Carlos Minhoca

    Bom, como ja me formei e fui aluno por vários e vários e vários anos, e professor por alguns também, posso dizer que esta campanha é realmente necessária e absolutamente urgente, pois, aomenos nas escolas públicas a situação é preocupante. E boa parte da culpa por isto é, sim, dos pais. Falo isto tanto pelos meus colegas (dos meus tempos de escola) quanto pelos meus alunos (mais recentemente). A maioria dos casos de alunos relapsos está ligado a pais ausentes quanto a educação dos filhos.
    Mas, é claro que há os casos em que por maior que seja o empenho dos pais, os filhos não correspondem. Também não se pode esperar que todos gostem de estudar afinal de contas. Não podemos nos esquecer disso.
    Mas considero a educação um problema de primeira ordem para o Brasil. Quem aí ja teve a experiência de dar aulas no Ensino Médio provavelmente vai concordar comigo.

    [Responder]

  5. Todos pela Educação - Relatório de 2009 | Monalisa de Pijamas

    [...] faz muito tempo, eu fiz este Post para falar do Movimento Todos Pela Educação.O Todos Pela Educação é um movimento da sociedade [...]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br