Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Poluição e Câncer Infantil



Por Mafalda - 10 de maio de 2010. Categorias: Mona em Família.

Nunca tivemos acesso à tantas informações, principalmente informações médicas e relativas à saúde humana. Claro que, pela quantidade enorme de informações, e considerando que somos leigos e não médicos, há de se ter bom senso ao pesquisar este tipo de informação.

Como quando alguém da sua familia descobre que está com algum linfoma inflamado, e você vai buscar algo na internet e encontra as piores doenças possíveis.

Mas o bacana também da internet é que temos acesso à pesquisas e opiniões mundiais sobre determinado tema.  Um exemplo, a vacina H1N1. Podemos saber o que especialistas em vários países do mundo falam sobre a vacina. E era justamente isso que eu estava pesquisando quando encontrei o site do médico Sérgio Vaisman. Além da opinião dele sobre a vacina, comecei a olhar os artigos e outras opiniões.

E achei este artigo: “Poluição e Câncer Infantil”  muito interessante, que me motivou a escrever este post e compartilhar com vocês.

O médico relata que o número de crianças com câncer, em especial: com leucemia aumentou muito! Realmente, eu nunca vi tantas noticias de mortes de  crianças com leucemias.
Quando minha filha mais nova nasceu (hoje ela tem 8 anos), duas irmãs conhecidas dos meus pais, já senhoras, estavam felizes que também tinha nascido uma neta-sobrinha delas.
Com uns 2 anos, a menina foi diagnosticada com leucemia e depois de um tempo de tratamento faleceu.

Também, no orkut, nas comunidades de mães, houve um grande alvoroço (até saiu na mídia) e muita tristeza com o caso de uma mãe blogueira que também perdeu o filho pequeno para a leucemia.

Acho importante a divulgação e conscientização das pessoas para este problema que faz parte do nosso dia-a-dia e afeta a nossa saúde e a saúde de nossas crianças.

Segue uma parte do texto do Dr. Sérgio Vaisman.

Poluição e Câncer Infatil

“Foi publicado na revista European Journal of Cancer um artigo que relaciona a poluição ambiental à produção de vários tipos de câncer nas crianças.

Na Europa, câncer entre as crianças cresceu à taxa de 1,1% ao ano, pelos últimos 20 anos.
Agentes tóxicos no nosso meio ambiente são os maiores responsáveis por este problema e estão dia a dia mais presentes no nosso mundo.

Cientistas que participaram dessa pesquisa afirmam que esse aumento é tão expressivo e consistente para ser menosprezado por varias correntes da Ciência que apenas se desculpam considerando que os métodos diagnósticos modernos propiciaram descobertas da doença com mais facilidade.

As verdadeiras causas situam-se entre mudanças no estilo de vida, alimentação com excesso de processamento e exposição a diversos elementos tóxicos ambientais. Vários tipos de câncer foram detectados em muitos paises mas a maior incidência é de leucemia, entre as crianças.

(…)”

Veja a continuação deste texto ( opinião do médico ) no site do Dr. Vaisman.

Mafalda

Veja também:

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br