Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Ajude a pequena Ana Cecília !



Por Mafalda - 26 de fevereiro de 2013. Categorias: Mona em Família.

Recebi este pedido de ajuda de nossa querida leitora e ouvinte Daniela Crispim, e repasso aqui na íntegra o email dela. Veja que não é daqueles pedidos de ajuda que você não sabe se é verdadeiro. De fato, esta garotinha de 4 anos existe, e precisa de toda ajuda possível!

Segue o pedido de ajuda da Daniela:

Olá queridas monas,
Meu nome é Daniela Crispim, tenho 26 anos, sou Engenheira Civil, Analista de Engenharia da Carreira Profissional da Caixa Econômica Federal e escrevo de Fortaleza-CE.

Sei que aqui não é o jovemnerd, onde eles sempre falam do nerdpower, mas como sei o alcance da Radio monalisa, vim usar da Força do NerdPower para tentar salvar a vida de uma garotinha: a Ana Cecília, de apenas 4 anos, sobrinha de um grande amigo meu. Espero que leiam a história dela e nos ajudem.

Essa é sua história: “Oi, meu nome é Juliana, sou mãe da Ana Cecília que está com Leucemia Linfóide Aguda e a espera de um transplante de medula óssea.


https://www.facebook.com/ajudeanacecilia

Em abril de 2011 notamos um “caroço” no pescoço da Ana Cecília, levamos no pediatra, que solicitou uma ultra som cervical, cujo resultado foi parotidite (inflamação da glândula parótida). Após dez dias de antinflamatório o inchaço melhorou mas não sumiu. Foi então que ela ficou gripada e a glândula inchou novamente. Começou nossa peregrinação nos consultórios médicos. Só depois de ir em cerca de 15 médicos, de umas 8 especialidades diferentes, conseguimos um diagnóstico definitivo. Foi o dia em que o chão sumiu dos nossos pés. Nossa filha tinha câncer: Linfoma linfoblástico de células T. Em julho, iniciamos o tratamento em Fortaleza e a pequena Ana Cecília, sempre guerreira, surpreendeu. Respondeu brilhantemente a quimioterapia a que foi submetida inicialmente! Felicidade!

Em fevereiro de 2012 ela entrou na fase de manutenção do tratamento. Porém, em março notamos pequenas manchas no corpinho da pequena. No começo aparentava apenas alergia, mas depois de alguns meses descobrimos que a doença tinha voltado na pele e na medula, ou seja, o linfoma tinha virado uma leucemia. Depois dessa recaída fomos informados que ela iria precisar de um transplante de medula óssea.

Em agosto viemos para São Paulo, encaminhados para ITACI – Instituto de Tratamento do Câncer Infantil. Ela reiniciou o tratamento com um novo protocolo de quimioterapia e fizemos o teste de compatibilidade na nossa filha do meio, a Letícia. Que alegria! Fomos agraciados por Deus com 100% de compatibilidade entre as irmãs.

Enquanto Cecília aguardava o transplante, que chegou a ser marcado para dezembro, descobrimos neste mesmo mês que a doença tinha voltado mais uma vez. Virou, então, uma corrida contra o tempo. No começo de janeiro ela reiniciou a quimioterapia. O ciclo acabou, mas ela precisará fazer mais quimio pois não há leito de transplante disponível no hospital em que ela faz o tratamento. Cecília não pode esperar!!! Não podemos correr o risco. A doença pode voltar e, pela quantidade de quimioterapia que ela já fez, mais resistente a quimioterapia. Ela pode não responder ao tratamento.

Existem vagas disponibilizadas por hospitais particulares aqui de São Paulo, porém não temos recursos suficientes para bancar o tratamento dela (em torno de 500 mil reais). É muito triste ver a vida da sua filha depender de dinheiro. Por isso, eu e o pai dela, Ítalo, nos desfizemos de qualquer orgulho e viemos, de coração aberto, através da internet, iniciar uma campanha para arrecadar doações para custear o tratamento da Ana Cecília em um hospital que tenha vaga disponível para transplante.

Agradecemos a todos desde já.

Juliana e Ítalo (pais da Ana Cecília)”

https://www.facebook.com/ajudeanacecilia

Beijão e obrigada, monas!
Dani

 

Veja também:

12 Comentários to Ajude a pequena Ana Cecília !

  1. Morgana

    “É muito triste ver a vida da sua filha depender de dinheiro.”
    Muito triste mesmo…me acabei!
    Vou ajudar e orar muito por ela.
    bjo

    [Responder]

  2. Vamos usar o NerdPower para salvar Ana Cecília! | Jovem Nerd

    [...] Via Monalisa de Pijamas [...]

  3. Thiago Peixoto

    Doado :)

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    :)

    [Responder]

  4. Leandro Crispim - Fortaleza - CE

    Olá Monas,
    Obrigado pelo apoio dado a Ana Cecília.
    Sou muito amigo do Tio dela e irmão da Daniela, que enviou a mensagem pra vocês.
    Fico muito feliz em ver a corrente pra ajudar a Ana Cecília se espalhando.
    Agradeço do fundo do coração.

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    Oi Leandro,

    Como disse a Laura Buu ao Retuitar o post no twitter, não precisa agradecer. No que a gente puder ajudar, nós ajudamos. O pessoal do Jovem Nerd também está divulgando a campanha para ajudar a Ana Cecília.

    Estamos aqui torcendo por ela, e seus pais. Além disso, estarão também nas minhas orações. Além do dinheiro, imagino que eles precisam muito de conforto espiritual.

    Abraços,
    Mafalda

    [Responder]

  5. Felipe Rocha

    Vi a matéria no site do JOVEMNERD, amanhã faço um depósito na conta
    do pai da Ana Cecília!!
    Tomara que tudo de certo.
    Grande abraço

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    Valeu, Felipe!
    Um abraço.

    [Responder]

    Felipe Rocha Resposta:

    @Mafalda,

    Olá Desculpe pela demora, disse que ia depositar ontem mas não pude, acabei de chegar do banco. Fiz um depósito na conta do pai da Ana Cecília referente a contribuição minha e de minha mãe ;D
    Um Forte abraço.

    [Responder]

  6. Rudson

    Os dados da conta do Banco do Brasil não estão conferindo. Vocês poderiam atualizar os dados? Obrigado!

    [Responder]

  7. Vamos usar o NerdPower para salvar Ana Cecília! | Literatura Especulativa

    [...] Via Monalisa de Pijamas [...]

  8. pequenaspromesas

    Sorprendente post. Gracias por compartirlo…Espero màs…

    Saludos

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br