Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Susto



Por Rachel Barbosa - 16 de novembro de 2009. Categorias: animais.

Minha casa parece um hospital veterinário. Primeiro foi uma luta que durou semanas pra curar o Galileu de uma nefrite. Ultimamente, minha gata Annita me pregou umas peças.

Annita

Cheguei em casa por volta de 23 horas numa 6ª feira, há umas duas semanas, e encontrei sangue nas cadeiras da sala. Levei um tremendo susto e comecei a procurar a origem, quando vi que minha gata estava com o traseiro sujo. Corri para o veterinário apenas para descobrir que o problema era prisão de ventre. Sim, prisão de ventre, e por consequencia hemorróida.

Aí no domingo passado, quando fazia um calor do Saara, Annita veio andando da cozinha, tentou subir em uma das cadeiras da sala e não conseguiu. Foi caminhando de volta quando cambaleou e caiu. Corri apavorada, chamei meu marido pra ajudar, afastei os cães, que se aproximaram curiosos. Sem saber o que fazer, liguei para o celular do veterinário, que estava fora de área. Meu marido, mais calmo, sugeriu que poderia ser efeito do calor, mas eu já estava certa que minha gata de 16 anos estava à beira da morte. Coloquei-a na poltrona da sala e aos poucos ela foi melhorando, até que levantou e foi comer.

Não convencida de que ela estava bem, no dia seguinte fomos para a clínica. O veterinário examinou, apertou, apalpou. No final disse que ela está ótima, que nem parece ter a idade que tem, mas que faria um exame de sangue para ter certeza. No dia seguinte, adivinhem qual foi o resultado? Exames todos normais. O diagnóstico? O calor causou o mau estar.

Essa bicha vai é me matar de susto uma hora dessas!

Rachel Barbosa
http://rachelbarbosa.com.br

Veja também:

6 Comentários to Susto

  1. Mafalda

    kkkkkkkkkkkk. Não pude deixar de rir com o seu Susto, Rachel. :D
    Bjs,
    Mafalda

    [Responder]

  2. Tiago de Angelis/ Barueri SP/ 23 anos/ony2005

    Nossa ainda bem que ficou tudo Okay!

    PS:Qual a média de idade dos gatos?

    [Responder]

  3. Rachel

    @Mafalda, Depois que passou e me convenci que ela estava bem, me senti uma idiota rsrs

    [Responder]

  4. Rachel

    @Tiago de Angelis/ Barueri SP/ 23 anos/ony2005, Thiago, depende da raça e dos cuidados que o dono dedica ao bichano. Ouvi falar de vários siameses que viveram mais de 20 anos.

    [Responder]

  5. Tiago de Angelis/ Barueri SP/ 23 anos/ony2005

    Bom saber, valeu.

    [Responder]

  6. Mel

    Ti fofa sua Anita!!! Meu Zezinho tb é um siamês e nesse calorão todo que está fazendo no RJ ele fica muito enjoado, no carnaval eu fiquei com muita dó, ele ficava deitado de barriga pra cima, tava até suando… mas qdo eu colocava ele no ar condicionado ele pedia para sair do quarto, é mole ???? Bjssssssss

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br