Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Raças: Labrador



Por Rachel Barbosa - 17 de maio de 2009. Categorias: animais.

Em primeiro lugar quero agradecer os poucos, mas muito gratificantes comentários que esta coluna tem recebido. É bom partilhar com vocês descobertas e pensamentos, e melhor ainda saber que pude de alguma forma ajudar.

Como sempre, a inspiração para o texto de hoje veio de um fato ocorrido ontem no pet shop. Uma senhora entrou para olhar as roupinhas. Estava procurando algo para vestir sua cadela, mas não tinha certeza do tamanho. Tentando ajudar, perguntei sobre o cão e descobri ser um labrador de 7 meses de idade, que costuma rasgar as caminhas e à noite acaba passando frio, por isso a dona procurava uma roupinha para mante-la aquecida. Expliquei que talvez tivéssemos em estoque um “pijama” de soft, tamanho grande, mas ela disse que preferia um tecido mais leve para o animal não sentir calor durante o dia. Então perguntei: ah, você não quer tirar a roupinha pela manhã? E ela explicou que a cadela vive apenas em companhia de um rottweiller e não há ninguém por perto para tirar a roupa pela manhã.

Eu pensei: COMO ASSIM? VOCÊ LARGOU UM FILHOTE DE 7 MESES SOZINHO?! Claro que na qualidade de vendedora no pet, não poderia dizer a ela o que estava pensando. Não dessa maneira. Então tentei explicar que deixar um labrador apenas na companhia de outro cão é como largar trancada em casa uma criança de 3 anos, com uma outra criança um pouco mais velha tomando conta. Para minha frustração, a senhora não deu a mínima para a explicação e foi embora, prometendo tirar as medidas da cadela e voltar para comprar uma roupinha.

Basta uma volta na Lagoa, no Rio de Janeiro, ou em qualquer outro parque pelo país, para descobrir que a raça é extremamente popular. Pensando nisso, resolvi escrever sobre o Labrador Retriever e talvez ajudar pessoas que estejam considerando adotar um.

Segundo a Wikipedia, a raça foi desenvolvida no Reino Unido. Misturando raças diferentes, foi criado um cão com gosto pela água, pelagem grossa, boca capaz de carregar objetos sem danificá-los, dócil e obediente. A intenção foi criar um cachorro para recuperar na água a caça abatida, daí o nome retriever.

Agora você já sabe que o labrador é um cão de trabalho. Todo cão de trabalho necessita de trabalho, ou seja, precisa ter uma função, ou desenvolverá problemas psicológicos ou desvios de comportamento. Infelizmente, muitas pessoas não sabem disso quando vêem lindos filhotes de labrador (são lindos mesmo), que parecem bichinhos de brinquedo, e simplesmente os compram. Depois o brinquedinho começa a crescer (muito!) e se revela um ser cheio de energia, que será gasta de um modo ou de outro.

O labrador é um cão grande e forte, por isso não indicado para quem mora em apartamento. Só se torna adulto aos 18 meses de idade. Uma vez o adestrador dos meus cães contou que essa é a pior fase na vida de um labrador, por ser um filhotão forte e cheio de energia. Até os 18 meses labradores costumam ser agitados e às vezes destrutivos. O adestrador me disse que é muito comum o abandono do filhote, pois os donos não estão preparados para o que vão enfrentar e não sabem como educá-lo corretamente. Mas ele também me disse que o dono que consegue passar por essa fase educando corretamente o filhotão, tem um cão maravilhoso pelos anos seguintes.

Todo mundo sabe que labradores são excelentes em diversas funções: resgate de pessoas, localização de drogas pelo faro, guia de cegos, etc. Isso se deve à grande necessidade de conviver com humanos e agradá-los. Por esse mesmo motivo, labradores são péssimos como cães de guarda e não se adaptam de modo algum a passar muitas horas sozinhos. Imaginem, então, como deve ser difícil para um lab viver sem humanos, só com outro cão como companhia?

Se você está encantado por um filhotinho de labrador e tem condições de educá-lo e mantê-lo adequadamente (eles comem muito e você gastará uma boa grana em ração!), escolha um bom criador, decida por uma das três cores, amarelo, chocolate ou preto, e seja feliz! Cuidado apenas com a cauda. Aquele rabo grande e forte pode machucar ou derrubar muitas coisas em casa rsrs

Rachel Barbosa
http://rachelbarbosa.com.br

PS: Escute também nosso PODCAST ” Animais de Estimação” – clicando AQUI!

E INDIQUE O MONACAST PARA  PODCAST DO ANO NOS MELHORES DA WEBSFERA DO YOUPIX, clicando AQUI!!

Veja também:

95 Comentários to Raças: Labrador

  1. Ma

    Puxa, coitado desse labrador que fica sem companhia…

    Ainda bem que existem bons donos.

    [Responder]

    gerson Resposta:

    @Ma, muito boa as informação tenho uma labradora filhote de 3 masses preta muito docio queria saber porque ela rasga tudo oque tem foi muito bom vou arrumar mais coisas para ela gastar mais erngia um abraço .

    ATT: GERSON

    [Responder]

    meirian Resposta:

    o meu faz a mesma coisa o nome dele é spaike

    [Responder]

  2. voLe

    Labrador é uma raça muito boa e inteligente… Na época que eu estava pesquisando eu fiquei em dúvida entre um Labrador e um Golden Retriever, porque ambos sempre foram indicados pra família por serem dóceis, brincalhões e, como já disse, inteligentes… Atualmente estou muito feliz com o Dexter, meu Golden de pouco mais de 3 meses. Dia 19, daqui há 2 dias, vai fazer 1 mês que estou com ele. Já posso dizer que, em pouco menos de 1 mês de convivência com ele, muitas coisas mudaram aqui em casa. O clima já é outro. O pessoal não discute mais a toa, não é todo mundo tão estressado no final do dia.
    Realmente, um cachorro desses faz toda diferença no dia-a-dia das pessoas. :P
    Aqui tem uma foto do Dexter: http://twitpic.com/463s4

    [Responder]

  3. Rachel Barbosa

    Parabéns pelo Dexter. Ele é muito fofo! Obrigada por comentar e nos apresentar seu filhote.

    [Responder]

  4. Mafalda

    Vole, que lindo o Dexter! E pensar que esse filhotinho vai virar um cão enorme.
    E este nome? É em homenagem ao seriado? O cão deixa as coisas em picadinhos? [:)]
    Bjs

    [Responder]

  5. Walter Caetano Costa

    Caros Amigos

    Tenho um Cão Reretriver do Labrador de dois anos e meio de cor amarelo. Como experiência de convivência é uma das raças mais dóceis que conheci. Sugiro que veja minha entrevista ao programa GloboReporter
    http://blogdojoca.wordpress.com/2008/10/07/joca-e-eu-no-globo-reporter/
    Meu apego ao meu parceiro Jóca é consistente em amizade, dedicação e amor.
    Visite seu Blog.
    http://blogdojoca.wordpress.com/

    Atenciosamente

    Walter e Jóca
    Parceiros de Vida.

    [Responder]

  6. Débora

    Eu amo cachorros e sou doida para ter um labrador preto, mas não tenho pois sei que vou morar em apartamento e ficarei o dia todo fora, trabalhando, então não adotei ou comprei nenhum. Antes da gente pegar um animal para criar deve pensar bastante principalemente no bem estar do bichinho! Minha vontade de ter um desses é imensa, mas sei que se tiver não vou poder disponibilizar todo o tempo e atenção que todo cachorro precisa!

    [Responder]

  7. Raphael PH Santos

    Labrador é A Raça. É dócil e atencioso com o dono. Gosta de ter seu espaço definido e acha ruim se ‘novidades’ aparecem, como um simples papel que vôou para seu canto. Meu cachorro, o Luque, empurrava, esfregava ao chão, até que vinha um vento e levava. Aí ele voltava a vida normal.

    Labrador é chato, no bom sentido, hehehe. Das frases que mais falava para o Luque a campeã era: “Deixa de ser burro, seu burro!!!!!!” Quer mexer em tudo, quer conhecer todo mundo que passa, se alegra com pouco e corre, corre, corre. Mas quando dorme…

    Felizmente eu era muito criança na fase chata dele, porém, como ele cresceu comigo e foi-se bem aquém do que a idade “limite” da raça dita, foi como um irmão que, na condição de filho único, nunca tive.

    Nunca esquecerei o dia que troquei a vasilha quebrada dele por uma nova, de cor diferente, e o tolo não quis comer nela. Rodei a cidade INTEIRA para achar uma vasilha identica à antiga e da mesma cor. Quando chego em casa, o dito já tinha comido tudo. Desse dia em diante, nunca, nenhuma vez sequer, comeu na vasilha que eu rodei a cidade inteira pra comprar.

    Um bom livro cujo um labrador protagoniza é Marley e Eu, o filme também é espetacular. Vale ser assistido e identificar essa fase do primeiro ano como ele, o labrador, é incansável!

    Toda a energia e toda vontade que tem é facilmente contornada com carinho e atenção. Sentar ao chão com ele no seu colo ao fim da tarde era um espetáculo!

    Abraço a todos(as).

    [Responder]

  8. voLe

    @Mafalda
    .
    .
    Sim, foi por causa do seriado… Ser nerd é uma m… hahahaha

    Mas, infelizmente, parece que ele tá vingando o nome que tem. Tem um fogão novo aqui em casa que minha mãe insiste em só usar ele depois de reformar a cozinha. Está embalado ainda no plástico bolha. Tive que tirar metade do plástico com uma tesoura porque o Dexter quando tava entediado deitava na frente do fogão e começava a tentar arrancar.
    Pelo jeito não sou só eu que gosto do barulho que aquelas bolhas fazem quando estouram. hehe

    [Responder]

  9. Ligia Sims

    Nossa! gostei muito do seu texto.
    Acho que o princilpal ao adotar um animalzinho é o que você colocou: responsabilidade e consciência.
    A maioria das pessoas querem ter animais para eles a façam bem, mas esquecem de que essa relação deve ser mutua pois o animalzinho também tem que estar feliz, seja destruindo metade de seu quintal ou tendo um lugar quentinho para dormir todo o dia.

    Sou uma grande apaixonada por cachorros e gatos e acho a raça labrador uma das mais fofas!
    Entretanto estou tentando me desvencilhar dessa cultura de COMPRAR animais. Primeiro eles não são produtos. Segundo, MUITOS morrem na rua ou em ‘carrocinhas’.
    O Monalisa de Pijama podia aderir à campanha: NÃO COMPRE, ADOTE UM BICHINHO!

    Beijos

    [Responder]

    vitor Resposta:

    vc esta duando mas vc tem filhote

    [Responder]

  10. Marcos Rocha

    Parabéns pelo Dexter!
    Por favor, faça sobre a raça “Boxer”.

    [Responder]

  11. Phoebe

    Saudade do meu negão… Até adotar o Zu, eu nem conhecia os labradores – ouvia falar da raça, mas não sabia detalhes. Hoje, posso dizer que é a melhor raça que existe! São dóceis ao extremo, destrambelhados, brincalhões, desastrados, uma maravilha! Depois que adotamos o Zu, meu pai passou a dizer que a visão de paraíso, para ele, é um gramado cheio de labradores! rs!

    Lígia, sobre a adoção, nós também apoiamos! O que mais tem no Brasil são cães de raça para adoção, é deprimente… a pessoa compra, paga caro por um filhote, depois o bichinho cresce e os donos chutam de casa.

    Bjs!

    [Responder]

  12. Ruth Pinheiro

    oi..eu tinha uma que faleceu esse ano com 15 aninhos eu quero um pra mim!!1por favor

    [Responder]

  13. Rachel

    Walter, eu assisti aquele Globo Repórter. Só não poderia imaginar que um dia escreveria esse post e que ele seria comentado por você! Parabéns pelo Jóca. Ele é um fofo!

    [Responder]

  14. Rachel

    Ligia, você tem toda razão. Adotar é um ato de amor. Merece um post, não merece? Bjs e obrigada pela idéia.

    [Responder]

  15. Rachel

    Marcos, também adoro boxer. Pedido anotado. Será atendido em breve. Obrigada!

    [Responder]

  16. Rachel

    Ruth, sei de uma pessoa em Brasília cuja cadela teve filhotes. De onde você é?

    [Responder]

  17. Lu & Manúh

    Bom, tenho uma lab de 5 meses… Quando eu li Marley & Eu, tive certeza que era um cachorro daquele que eu queria para viver comigo. Ganhei um da amiga da minha mãe, ela tinha 4 labs adultos, e uma delas (a Catota) deu cria (11 filhotes). Ela doou todos. Infelizmente a Catota morreu logo após o parto. Ela já estava bem velhinha e acho que não resistiu ao esforço de dar a luz a 11 filhotinhos. A Manúh veio para casa com menos de 1 mês. A coisa mais linda do mundo. Aquela bolinha de pelos amarela cabia na minha mão. Foi amor a 1º vista (nem tem como não se apaixonar). Hoje ela já está um monstrinho(rs), enorme, serelepe, com um estômago absurdo (não sei para onde vai tudo que ela come) e é um ser extremamente carinhoso e fiel.
    A Manúh é minha companheira de caminhadas, cochilos, ataques a geladeira e com certeza vai ser a melhor amiga dos meus filhos (quando eles vierem).
    “Basta você dar seu coração a ele. E ele lhe dará o seu.”

    [Responder]

  18. Thaís

    Oi! Eu adquiri hoje meu filhote tem 45 dias, ele é lindo.. bege clara… maravilhosa! A minha casa tem um quintal médio, mas eu vou adorar levar ela pra passear todos os dias… afinal tenho que gastar a energia dela de um jeito né?! Porque senão ela vai começar a destruir a minha casa! hehehe…. É uma linda raça, escolhi ela por causa da sua inteligência e seu companheirismo com os humanos. Thaís – Uberaba/MG

    [Responder]

  19. Aldo

    Gostaria de saber se o labrador e um cabhorro que obdece controla o coco e o xixi para faze só na hora do passeio. Tenhoa pretenção de criá-lo em apartamento, isto é possivel? Respondam-me! pois estou pra adoptar um de 3 meses. Já tive uma daschound e destuiu tudo dentro de casa e terminei doando à minha irmã q morava em casa. Por favor, responda-me quem tem essa experiencia.Adoro cães.

    [Responder]

  20. Rachel

    Aldo, TODO filhote destrói coisas em casa. A diferença entre a destruição provocada por um dasch e um labrador é o tamanho do estrago. O filhote de labrador é maior, mais forte e com uma boca maior, logo o estrago tende a ser maior também. Da mesma forma, TODO filhote faz xixi e cocô nos lugares que não deve dentro de casa. Mas calma, isso não quer dizer que é impossível ter um filhote. Filhotes humanos também fazem besteiras e estragam coisas, não é? Eles param de fazer essas coisas porque os pais os educam (estimulam a fazer as coisas certas e brigam quando fazem coisas erradas). Filhotes humanos fazem xixi na fralda até que as mães os ensinem a fazer no banheiro. O segredo para manter um filhote de cachorro em casa até que se torne adulto e mais tranquilo é exatamente o mesmo: educação e paciência, afinal nenhuma mãe dá o filho porque ele faz bagunça, não é?
    Para ser sincera com você, labrador não é raça indicada para viver em apartamento. Conheço alguns que vivem, mas os donos os levam para caminhar 3 a 4 vezes ao dia. Se você não tem tempo e/ou disposição para tanto exercício, escolha outra raça. Caso contrário, você ficará infeliz com um filhotão cheio de energia fazendo besteiras e xixi no apartamento, e o labrador também ficará infeliz, se sentindo aprisionado num lugar que para ele é pequeno e não tem o espaço que necessita para correr e brincar. Vale lembrar que o filhote só poderá começar a passear (e fazer xixi e cocô na rua) por volta dos 4 ou 5 meses, depois que terminar as vacinas. Até lá terá que fazer xixi e cocô dentro do apartamento.
    Adotar um cão é uma responsabilidade muito grande. O bichinho não é capaz de se cuidar e alimentar sozinho. O humano que o adota se torna responsável pela saúde, pela alimentação, pela educação e pela felicidade daquele ser vivo por pelo menos 10 anos. A partir do dia em que o humano adota o cão, não importa que ele faça bagunça, que coma muito e a ração fique muito cara, que fique doente e precise tomar remédios. O humano terá que honrar o compromisso que assumiu. Pense bem e se achar que não terá condição de dar a melhor vida do mundo ao labrador, escolha outra raça de menor porte, que seja adequada a viver em apartamento.
    Pense bem e boa sorte!

    [Responder]

  21. adriana da cunha

    olá para todos,eu adoro a raça labrador eu tive uma femea branca linda,mas a perdi.Eu agora comprei uma femea preta mas to desconfiada que a raça não seja pura.Ela é muito pequena pra idede que tem(8 semanas,54dias).eu estou um poco confusa na distinçao do tamanho.Se alguém puder me ajudar a exclarecer minha dúvida eu agradeço.

    [Responder]

  22. Rachel

    Adriana, você comprou sua labradora em canil? Ganhou de alguém? Conhece os pais? Conhecer a origem do cão (de qualquer raça) é a melhor forma de saber como será o filhote quando adulto. Se não souber nada sobre a origem, pergunte ao vet na próxima vez que ela for tomar vacina, se o desenvolvimento da sua filhota está normal. Se você não estiver alimentando com ração super premium, pode pedir ao médico que receite um complemento vitamínico. Se estiver alimentando com super premium não precisa dar vitaminas.
    Bjs

    [Responder]

  23. Paulo Roberto Alencar

    Boa tarde,tenho uma filha de 9 anos e ela é louca por um LABRADOR(a).Se alguém souber de um(a)filhote por favor me avisem.

    [Responder]

  24. natália

    ooi,amo labradores mas nunca pude criar..sempre moreiem ap,masagora vou ganharum sitio e procuro quem doe fihotes de labradores…origado.

    [Responder]

  25. lorenna

    eu sou doida pra ter um labrador se alguem quiser doar um filhote no rio der janeiro eu aceito !

    [Responder]

  26. patricia garcia

    tenho a 2meses um filhote de labrador…ela se chama LANNA.ela é muito levada.tenho medo dela destruir minha casa,pois moro sozinha e trabalho o dia todo.só fico em casa de12:00ás13:00e ´so retorno ás 18:00h.meu espaço não é tão grande,deixo ela na varanda.ela é linda chocolate.tomara que não me arrependa…..

    [Responder]

  27. eu

    é lind!

    [Responder]

  28. carolini

    eu amo a minha labradora ela tem 2 meses epesa 7kl ela se chama nina te amooooo nina

    [Responder]

  29. vanja

    olá eu moro em brasília e estou a procura de um filhote de labradoar já faz tempo, pra ser doado pra mim mais está muito dificil de encontrar mais se alguem poder me ajudar doando um filhote pra mim eu serei grata pra sempre um abraço.

    [Responder]

  30. vanja

    olá eu moro em brasília e estou a procura de um filhote de labradoar já faz tempo, pra ser doado pra mim mais está muito dificil de encontrar mais se alguem poder me ajudar doando um filhote pra mim eu serei grata pra sempre um abraço.tel(61)8574-6869

    [Responder]

  31. Mirna

    Oi…eu tenho um Labrador, Raj… lindo, esperto, está com 5 meses e é mais um filho, pois tenho um casal… ele apronta cada uma, realmente tem que gostar muito, pois ele come tudo… tudo mesmo…

    [Responder]

  32. michelly

    oi queria saber se tem cães da raça labrador ou golden pra dotar ou eu pago 100,000 reais mais tem q ser original eu tenho filho pequeno ele quer um cão assim docio e bricahoes se diverem me manda um email gata_morenissima@hotmail.com obgd grata…

    [Responder]

  33. Luiz Carlos

    Oi gostaria de saber quanto um labrador tem que comer por dia para que possa viver saudavel? Se eu colocar ração o dia inteiro ele como o dia inteiro…rsrs.

    [Responder]

  34. °°Marciia Criis°°

    ôÔ coiisa bonitinha da primah!!!

    te amuuh…

    Rosely…. Eysmin….. Carllayon

    [Responder]

  35. Dany

    Nossa que pessoa louka.. Não sei como consegue, acabei de ganhar um labrador ja pesquisei TUDO sobre a raça… A partir daew surgiu uma única duvida
    Qual nome???
    Apolo… deus da luz, do sol, da beleza… èh lindo meu bb cachorrinho.. Só que a única diferença é que ele se cansa de mim, pois não consigo deixa-lo quieto … rsrsrs
    Amooooooooooooooo D+ o Apolo
    rsrsrsr
    Qto a senhora sem noção… Seria ótima companhia p ela um livro.. Pois tudo dependerá dela se não quiser ótimo, se quiser melhor ainda…
    Cisa que é diferente com um animal…

    [Responder]

  36. Marcos

    Oi, gostei muito do texto, realmente só quem tem um Labrador sabe o amor e o trabalho que ele proporciona, rsrs. Eu tenho 2 fêmeas, Batata e Sushi, preta e amarela, mas estou de coração partido pois terei de doar minha amarela de 7 meses, ela é filha da minha negona de 3 anos mas apertou o custo, tempo de educar e o trabalho, com muito sofrimento eu consegui encontrar uma família que gosta muito de cães e tem condições de criar ela com todo o cuidado que eu tenho. Já chorei demais mas realmente não há outra saída, e estando com 7 meses acredito ainda ser tempo hábil para que ela se apegue a nova família. Fica uma lição que transmito a quem quer adquirir um labrador, pense bem, estude a raça e prepare o lar pra receber o filhote, tire tudo que seja “mastigável” do chão e converse bastante com o filhote, eles parecem gente e aprendem muito fácil, principalmente se criados com muito carinho e boa dosagem de repreensão sem violência.

    [Responder]

    Kelly Resposta:

    @Marcos, Eu adoraria adotá-la, mas tenho as dificuldades que deixei em meu depoimento, se você puder me passar seu e-mail, eu entrarei em contato.
    Meu MSN: kely_geo@hotmail.com, aguardo

    [Responder]

  37. Kelly

    Quero um labrador, mas agora com essa informação sobre deixá-lo por muito tempo só me preocupa. Fico fora no horário comercial, 5 horas no período matutino e mais três após o almoço.

    Minhas dúvidas são se ele suportaria essas horas na companhia de outro animal (gato) o Miguel que eu já possuo e ele adora cães;
    Se minha filha de sete anos vivera tranqüila e amigavelmente com ele, por que o perfil desse cão é parecido com ela e se só a pratica de exercícios, (correr, caminhar, jogar bola ou frisbee) diariamente já seria o bastante para manter- lho mentalmente
    saúdavel e disposto.

    [Responder]

  38. Rachel

    Kelly,
    Ficar sozinho por 5 horas pode realmente ser um problema para um labrador. Eles vivem bem com outros animais, o único risco no princípio é que as brincadeiras de um lab filhote podem ser meio brutas para um gatinho. Labs são ótimas companhias para crianças, mas sempre caberá ao adulto educar e impor limites aos dois, cão e criança. Correr diariamente pode ser exercício suficiente para um labrador, mas isso depende mesmo do nível de energia de cada cão.
    Espero ter ajudado!
    Abs

    [Responder]

  39. adriana

    Oi,
    Amei a matéria. Estou a procura de um filhote de labrador. Tenho muito tempo pra ficar com eles, pois, além de trabalhar em casa, tenho crianças tbm.
    Se alguém souber da doação de um filhote, por favor, entre em contato. adrica-dri@hotmail.com
    11 2685 0366

    [Responder]

  40. claudio leite

    ganhei uma filhote de labrador preta linda de ste meses enorme e muito agitada o que devo fazer para educa-la em casa mesmo.ela se chama kiara…

    [Responder]

  41. Rachel Barbosa

    @claudio leite, Cláudio, se você não pretende colocá-la numa escolinha de adestramento, o que seria muito bom, pode utilizar a técnica do Alexandre Rossi, explicada no livro Adestramento Inteligente. Eu mesma comecei a educar meu poodle utilizando esse livro, antes dele poder frequentar a escolinha de adestramento e agility.

    [Responder]

  42. Yemen Duarte

    ganhei um filhote de labrador ,tem 2 meses,peguei ele hoje, ele come muito , achei até que ele tava doente, bebe muiiita água, é um amor, muito ciumento, é pequeno mas fica mordendo tuudo, deu até diarreia nele, acho que é a troca da racao, tomara que ele cresca um cao forte e feliz,dorme muito, e se chama mellissa(mel) ela é bege.sera que ela ficara um pouco peluda ?

    [Responder]

  43. priscila ribeiro

    Se alguem quizer me doar uma labrador,PORFAVOR entrar em contato comigo,pois eu minhas irmãs amamos e queremos de coraçao um labrador…adoroooooooooooo cachorro e acho o labrador lindooo! moro em Penambuco,Recife, e pode crer que tenho condicoes de criar um cao desse porte.vc que poder me doar fará feliz: eu, minhas irmãs e o cachorrro,pois farei ele muito FELIZ!!! vou deixar meu email: priscila.ribeiro.pris@hotmail.com
    porfavor entre em contato comigo.bjaoooooooooo!

    [Responder]

  44. kellyu

    meu sonho é ter um filhote de labrador
    mais naum tenho condição de comprar se alguem tiver algum pra doar por favor mim mandem um email bju obrigado

    [Responder]

  45. kellysouza19@hotmail.com

    kellysouza19@hotmail.com
    se alguem quizer doar um filhotinho de labrador

    [Responder]

  46. douglas

    meu labrador tem 2 meses e meio, e esta com diarreia, coco preto e mole, o que posso fazer para ajudar. por favor aguardo resposta e ajuda.

    [Responder]

  47. shirley

    oi,tenho uma labradora linda chamada meg, ela tem 8 meses e é muito arteira, comi tudo o que encontra em sua frante, mais não mexe em nada dentro de casa, na qual ela tem acesso sem restrição.Ela dorme dentro de casa, no meu quarto,mais fico pensando se é o melhor pra ela, quero engravidar e não sei se tera algum problema no futuro, na verdade espero que não, ja que eu acho que eu seria a que mais sofreria.Mais tem uma coisa que nos deixa loucos, quando recebemos visitas em casa, ela pula sem parar nas visitas mesmo estando na guia conosco, não prendemos ela de jeito nenhum, não sabemos mais o que fazer, algum tem alguma opinião em como me ajudar….Amo ela demais, somos super apegadas, mimo demais tbem.

    [Responder]

  48. Rachel

    @douglas, Douglas, diarréias são perigosas, principalmente em filhotes. Podem até matar porque causam desidratação. O ideal é levar ao veterinário, mas já posso te adiantar que as causas mais comuns são vermes e troca brusca de ração. Não demore para levá-lo ao médico. Melhoras pra ele!

    [Responder]

  49. Rachel

    @shirley, Shirley, labradores costumam se dar super bem com crianças. Não acredito que você terá qualquer problema quando tiver filhos. Com relação a pular nas visitas, a primeira coisa pra acabar com o problema é parar de mimá-la. A gente acha que mimar faz bem, mas não faz. Coloque a guia antes da visita entrar e mande a Meg sentar. Peça para a visita entrar sem fazer festa nela a princípio, ignorando-a completamente. Se ainda assim ela pular, retire-a da sala e só permita que volte quando se acalmar. A idéia é que ela entenda que se pular, ficará longe da visita e de todo mundo, se se comportar, ficará por perto.
    Boa sorte!

    [Responder]

  50. Wilma

    Ganhei um filhote de labrador(fêmea).Sempre tive cão de guarda como rottwalier e pastor.Estou com um pouco de reseio,séra que vou me dar bem?O filhote ainda está muito pequeno,com 10 dias e ainda está com os pais,como deve proceder quando chegar?

    [Responder]

  51. Rachel

    @Wilma, criar um cão de guarda é muito diferente de criar um cão de caça/companhia. Cães de guarda em geral são criados com menos contato com humanos. Cães de companhia sempre pedem muito contato. Não gostam de ficar sozinhos no quintal, preferem brincar com o dono do que brincar sozinhos. Não espere que ele tenha atitudes naturais de guarda do território e da família, especialmente um labrador. Se bobear, labradores fazem festa para o ladrão rsrs Labradores precisam ser bem educados desde cedo, porque o excesso de energia (são cães de caça) pode torná-los bastante destrutivos. Adestrar é sempre aconselhável. O treino pode começar cedo, aos 3/4 meses de idade. Parabéns pelo filhote!

    [Responder]

  52. wilson cardoso da silva

    oi pouco tempo perdi a minha cadela da raça lavrador amarela gostria de ganha uma de doaçao ou pelo um preço ascessivo q eu posa pagar estou muito triste por ter pdido ela fiz de tudo por ela mas ela nao resistiu pedi te uma ultra sonda nela mas nao deu tempo acho q ela foi envenenada estou esperando o exame de biopsa para ver realmente o resultado da morte dela ela se chamava keyt era a minha cadela linda por favor mande recados

    [Responder]

  53. Lela

    Oi.. estou doida para ter um labrador e tenho lido tudo a respeito da raça, o que so me fez encantar ainda mais. Mas estou com algumas duvidas se devo mesmo adquitir um ou nao. Moro em apartamento que possui um quintal de tamanho medio, estou disposta a fazer caminhadas diarias para que ele gaste um pouco da energia, educar, dar carinho, atençao e essas coisas .. mas a questao eh que so fico em casa no periodo da manha, saindo as 11 e retornando as 17… esse seria o tempo que ele ficaria sozinho mesmo, ja que nos outros periodos acaba tendo gente aqui… seria indicado obter um mesmo com essas condiçoes?

    [Responder]

    Rachel Barbosa Resposta:

    @Lela, Em primeiro lugar você precisa ter em mente que nos primeiros meses, não poderá levar o filhote na rua para gastar energia, porque não estará protegido pelas vacinas ainda. Fazer um labrador gastar energia apenas dentro de um apartamento não é tarefa das mais fáceis. Passada essa fase, se você tiver condição de todos os dias levar o filhote para uma boa caminhada antes de sair de casa e outra quando voltar, acredito que ele terá condição de ficar sozinho das 11 às 17 horas, num local que seja à prova de estragos rsrs e com bastante brinquedos para se divertir.
    Lembre que para um labrador não existe “gastar um pouco de energia”. Eles precisam gastar MUITA energia!

    [Responder]

  54. Marcos

    Oi gente, postei acima a alguns meses sobre minhas cadelas Batata e Sushi e que pretendia doar a Sushi… depois da tempestade veio o sol e graças a Deus consegui manter minha amarelinha, enfrentei meses de dificuldade mas hoje me estabilizei novamente e tenho minhas duas fiéis companheiras ao meu lado. Vendo alguns comentários acima gostaria de reforçar a opinião das queridas profissionais de que Labradores não são cães de guarda e realmente não gostam de ficar só. No caso da amiga acima que deixará o cão só de 11hs as 17hs, recomendo adquirir outro cão pra fazer companhia ao Labrador, se for outro Labrador melhor ainda, mas senão que seja um cão tão ativo quanto. Com relação a gurada, Labradores são ótimas campainhas, eles vão latir com presenças estranhas ou toques no portão, mas morder é outra história. Meninas, um grande beijo pra vocês, eu admiro muito esse trabalho de conscientização, tudo de bom pra vocês, tentarei aparecer mais vezes !

    [Responder]

    Rachel Barbosa Resposta:

    @Marcos, no meu pet shop tínhamos uma cliente querida labradora, a Dolly. Neste final de semana ficamos sabendo que ela faleceu ano passado, mas tivemos a alegria de conhecer as novas labradoras da dona. Ela comprou a primeira filhota, preta, como a que morreu. Depois ficou com pena da filhota sozinha o dia todo e comprou a segunda, chocolate. Uns amores as duas!
    Obrigada pelos elogios!

    [Responder]

  55. Marcio

    Olá! Matéria maravilhosa.. A cerca de Hum ano atrás eu e minha esposa adotamos de um canil um Poodle que já têm uma certa idade e estava sofrendo de catarata além de dificuldade para andar e provavel mente iria ser sacrificado, ficamos comovidos com o BillY (Poodle) e resolvemos adota-lo hoje ele é a alegria de nossa familia as crianças gostam demais dele, a poucos dias ao ir no Pet de meu bairro fiquei encantado com um Labrador que tinha na loja, e realmente ver um filhote de Labrador deixa qualquer um apaixonado pelo cão, mas sei que um dia ele cresçe, pois já tive um Fila Brasileiro e sei como eles são qundo pequenos(Encantadores).Mas tenho algumas dúvidas com relação a criação de um Labrador.Qual seria uma área ideal para criação?Se ele se adapta a outros cães?E por ser um cão de muita energia, com que frequencia podem ser feita as caminhadas 2 ou 3 vez ao dia?

    Obrigado e PARABENS pela iniciativa…

    [Responder]

    Rachel Barbosa Resposta:

    @Marcio, Parabéns por ter dado uma chance ao Billy! Labradores são naturalente bons com outros cães, a não ser que não sejam adequadamente socializados ou que tenham desvio de comportamento. São maiores as chances do seu poodle idoso não se adaptar a um filhote de labrador. Se o exercício diário for adequado, ele pode até viver em um apartamento. Nem sempre 3 caminhadas ao dia são suficientes para gastar a energia de um labrador. Dependendo do cão, podem ser necessárias 3 corridas por dia. Pense bem antes de decidir e compre em um canil, não em um pet shop. Exija do criador o laudo para displasia dos pais do filhote para ter certeza de que não terá no futuro um cão com uma doença muito debilitante e que representa gastos altos para o dono.

    [Responder]

  56. sonia montanari

    Nós ganhamos a (MEL)…labradora de dois meses…ela está com a gente À um mes……não sabemos se a raça é 100% pura,,,e sim sabemos que a mãe é labradora….estamos felizes..nem imaginávamos que teriamos a MEL……ela é muito sapeca…….adora morder os sapatos do pessoal….

    [Responder]

  57. Catia

    Tive duas labradores e morreram com a idade, foi a melhor fase de minha vida, agora estou quase adotando outra…é uma raça incrível!

    [Responder]

  58. eni

    Adorei os comentários, as informações!Rachel vc está de parabéns!

    Eu tb tenho um “filhotão” um labrador amarelo lindo… lindo! Ele completará 1 aninho, dia 18 deste mês.Eu e meus 3 filhos os amamos de paixão!

    Bjs

    [Responder]

  59. Eni

    Adorei os comentários, as informações! vc está de parabéns!

    Eu tb tenho um “filhotão” um labrador amarelo lindo… lindo! Ele se chama Dudu, completará 1 aninho, dia 18 deste mês.Eu e meus 3 filhos os amamos de paixão!

    Bjs

    [Responder]

    [Responder]

  60. Paula

    olá pessoal, vendo labrador macho com 2 meses cor preta, lindo…. R$ 200´00

    [Responder]

  61. Paula

    olá pessoal, vendo labrador macho com 2 meses cor preta, lindo…. R$ 200´00 meu cel para contato 8546-1334 rio de janeiro.

    [Responder]

  62. FLAVIA

    GANHEI UM LABRADOR DE 9 MESES ESTOU COM MEDO DE FICAR COM ELE E ELE ATACAR AS MINHAS CRINAÇAS TENHO UMA CRINAÇA DE 3 ANOS E UMA DE 11, ELA É GRANDE MUITO BEM TRATADA!
    Duas perguntas , 9 meses é considerada criança ou adulta!
    Tem possibilidade dela nus atacar, meu marido quer corrigi-la mais tem medo dela atacar!!!

    [Responder]

    Rachel Barbosa Resposta:

    @FLAVIA, labradores não costumam morder, por isso a possibilidade das suas crianças serem mordidas é muito pequena. Labradores filhotes (9 meses é filhote) PRECISAM aprender limites, ou podem se tornar cães destruidores e sem educação. Mas ensinar limites não quer dizer bater. Se seu marido não souber como corrigir, peça orientação a um adestrador.

    [Responder]

  63. SILENE LIMA DE NOVAIS

    TENHO UMA LABRADORA ELA E MUITO FOFA TEM 1MES RESENTE MENTE EU PERDI UM MACHO LINDO FORTE ELE FUGIU SOFRI MUITO MAS A GORRA ESTOU BEM

    [Responder]

  64. fabiana

    EU HOJE ESTOU MUITO TRISTE, NÃO ESTOU NEM CONSEGUINDO TRABALHAR, POIS ONTEM MINHA LABRADOR MORREU. ELA TEVE 13 FILHOTES E NÃO SUPORTOU. FIZEMOS D TUDO LEVAMOS AO VETERINARIO, FICOU INTERNADA, MAS NÃO DEU… SÓ CONVIVI COM ELA 3 MESES, POIS A GANHEI JA GRANDE, MAS PARECE QUE FORAM 3 ANOS. SEI QUE VAI PASSAR MAS HOJE ESTOU COM UM CERTO VAZIO…

    [Responder]

  65. myrelle

    esses cachorros são muito lindo eu só tenho 9 anos e quero ter um meu paie louco por um desses.

    [Responder]

  66. Sandra Mara

    ganhei uma labrador de 4 meses , quem comprou disse que ela era marrom até a carteirinha de vacina marca marrom mas agora ele
    é preta porque e como isso aconteceu?tem hrs q eu a acho tão triste eu a chamo e tento brincar com mas é dificil estou com um problema nas pernas e para aguentar essa peralta é fogo tenho 56 anos já não sou mais cça né

    [Responder]

    Rachel Barbosa Resposta:

    @Sandra Mara, a cor irá se definir em mais alguns meses. Além disso, a cor é o que menos importa, não é mesmo? Labradores são cães grandes e precisam aprender a se comportar para não machucar as pessoas sem querer. Aconselho você a chamar um adestrador para te ajudar. Se isso não for feito, você poderá ter dificuldade com ela nos próximos meses, já que tem um problema nas pernas.

    [Responder]

    marcilene Resposta:

    vc tem filhotes de labrador

    [Responder]

  67. marcilene

    ola gente meu sonho e ganhar um filhote de labrador, moro em Antonio pereira distrito de ouro preto.
    para alguem que quizer realizar meu sonhooo imenso e so ligar
    031 98636294 falar com marcilene amoo essa raça.
    quem poderar realizar meu sonho e so vc que tem filhotes pode ser quaquer cor amarelo ou marron bjim amoo vc

    [Responder]

  68. Paula

    Gentee ganhei um labrador do meu amigo ela tem dois anos e chama laila… Elee ta dando pq segundo ele ela eh sererepe.. e nao para de pula e ja derrubo um murroo… E aqui em ksa tem 3 cachorros pequenos.. e meu medo é q ela fique nervosa e estranhe.. ele disse q ela eh bobona e brincalhona será q ela pode ser meio nervosa?

    [Responder]

  69. aline

    tenho um labrador que se chama madona tem 1 ano e sou completamente apaixonada por ela..
    nao tenho o que dizer dessa raça , ela eh tudo de bom minh copanheirinha…eh bem educada agora, por adestramos antes dava um pouquinho de dor de cabeça…
    se alguem tiver um filhotinho e quizer doar ai esta o meu e mail
    alininha_fha@hotmail.com
    alguem que more em joinville sc por sou daqui
    beijinhos

    [Responder]

  70. luciano

    oi ja tive labrador e com certeza e uma raça especial , porema é uma raça de ´´amigos´´que não se ajusta muito bem sem companhia por isso e tão importante não deixalos sozinhos

    [Responder]

  71. Fabiane

    Olá. Estou louca por um filhote de labrador. Quem souber de doações em SP, por favor, avise. Desde já agradeço.

    [Responder]

  72. Juliana

    Oláaa….nossa adorei seu blog..Tenho um labrador de 45 dias…Rsss..acho que tenho muito a aprender…infelizmente o meu cão fica sozinho durante o dia c meus outros 2 cachorros…Mais durante a manhã e a noite a gente fica em casa e sempre damos atenção aos 3…será que eu faço errado???
    Bjos

    [Responder]

    vinicius Resposta:

    oi ju,tb tenho um de 45 dias fui ver sua pergunta depoi q postei,coe cidencia depois de ler se quiser trocar fotos e conversarmos melhor sobre nossos labradore fofuxosmeu email tai donaldgvcampos@hotmail.com

    [Responder]

  73. vinicius

    oi,adiquiri um filhote de 45 dias,mais estou preocupado pois ele come pouco e so quando boto com leite em po,e esta muito leve 2ke100grs.qual o peso ideal para 45 dias e tenho so dois dias com ela e porq a mae foi de primeira viagem e teve 12 filhotes parou de amamentar cedo.mais ela esta bem so dorme muito….abraços e obrigado se puder me dar umas orientaçoes

    [Responder]

  74. bruno

    Olá. Eu tenho algum problema de depreção e conheci alguém me aconcelhou a adoptar um animal, preferencialmente um cão. Andei investigando algumas raças, e gostei dos “pastores alemãs”. Mas acho um pouco violentus, e como tenho algumas crianças em casa… Então conheci o Brut, labrador de uma amiga. Ele simpatizou comigo e me fez pensar muito. Estou quase decidido a criar um labrador, mas tenho algum receio de não conseguir. Já cuidei peixes, pombas e outros animais, mas cuidar de um cão parece ser complicado. De qualquer forma continuarei olhando o vosso blog, e ver se con sigo alguma luz. See ya

    [Responder]

  75. Joyce

    Olá boa tarde! Amei a matéria sobre os labradores. Estou querendo muito um, mas ainda estou sem condições de comprar. Minha vira lata morreu faz um ano, ela viveu comigo por 14 anos, assim que ela morreu decidi não ter mais cachorro, pois quando ele se vai é muito trsite. Mas como sempre tive cachorro, não estou mais resistindo ficar sem, e agora gostaria muito de ter um labrador. Acho lindo, e amo bagunça de cachorro, rsrs. Alguém está doando algum filhote aí? obrigada!

    beeijos

    [Responder]

  76. Thalita

    Nossa esses caezinhos sao as coisas mais fofas do mundo mto lindos parabens!!!

    [Responder]

  77. giselle

    olá,meu nome é giselle e tem três dias que apareceu uma labradora linda no cio aqui na rua. já procuramos o dono e até agora não encontramos… meu sonho sempre foi ter uma cadela dessa raça!!! ela é muito inteligente e apesar de quase não me conhecer,me obedece e gosta muito de mim. se o dono não aparecer farei um bem cuidando dela,não? meus filhos já a amam muito e como ela é amarela,coloquei o nome dela de chiara(clara em italiano…) bjos em todos…

    [Responder]

  78. Luiza

    Labrador é a melhor raça, eu tive um preto (HERCULES) ele era lindo, e muito bagunceiro AHUAHUAHUAH. mas eu amava muito ele, e ele ja me deu muito prejuizo. estou qerendo comprar mais um, sou de BH e se alguem souber onde comprar me de um toque!

    [Responder]

  79. vitor

    eu quero um cavhorro labrado filhote so que nao e aqueles grandes e aqueles que ficam pequeno ate ele mesmo adulto ele e pequeno se vcs tiverem um e que quer doar fale com migo

    OBRIGADO

    [Responder]

  80. Daniela Silva Lomando.

    O cão labrador é lindo.A docilidade desse cão é emocionante,pois o mesmo sabe dar afeto ao seu dono e gosta de brincar.

    [Responder]

  81. belly

    eu tenho um de 3 meses amarelo clarinho, é agitadíssimo, estou adestrando ele em casa mesmo com as dicas de Dr Pet. Nathan é bagunceiro demais, cansa a gente, morde muito, pula, mas tudo é pra chamar atenção. Adora tomar banho, principalmente de chuva, dorme de barriga pra cima é uma graça, derruba as vasilhas de agua (coloco duas). Quem tiver vontade de ter um aconselho, mas saiba que terá trabalho, porem existe a recompensa que é o companheirismo, carinho dele.

    [Responder]

  82. rayza

    Boa noite,tenho um filhote de labrador chocolate com 2 meses,ele não se deu bem com um tipo de ração ai trocamos por duas vezes,ai agora ele está com mta diarreia e não sei oq fazer,já dei soro caseiro,mais ele piorou um pouco e não é por estar doce d +….me ajudem

    [Responder]

    Rachel Resposta:

    @rayza, veterinário imediatamente! Diarreia pode matar um filhote dessa idade em pouquíssimo tempo e pode não ser causada pela troca de rações.

    [Responder]

  83. fatima

    olhe eu amo a raça labrador.teve um dia que o meu gato morreu ela ficou muito triste,e ai ganhei outra cachorra ai eu levei a cachorrinha pra vacinar e ela ficou desesperada deitou e nao saio do canto.quando a cachorrinha voutou ela se alegrou novamente.
    nunca deixe seu cao só. porque essa raça labrador ela e muito emotiva. nao so essa raça mas as outras tambem.
    cao tambem tem sentimento,tem donos que so falta matar seu cachorro por uma besteira.é por isso que eu digo existe gente pra tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2014 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br