Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Posts de janeiro de 2011


Monacast 94 : Bate-Papo com os Ouvintes (Especial de 3 anos do blog e Podcast)


Autor: Mafalda ~ 27 de janeiro de 2011. Categorias: podcasts.

Mafalda e Eubalena batem um papo com os 4 ouvintes do Monacast que mais comentaram no blog no ano de 2010:  André Ruz, Davi Graeff , Fausto Inomata do Nerdrops e   Kio -Caio César do Farrazine.

- Monacast, o que é isso? um podcast de homossexual, um podcast papo “calcinha”?
- Vergonhas e Micos ao ouvir Monacast em lugares públicos
- A relação entre ouvinte e podcaster
- Se é  Podcast Feminino é só pras mulheres? E os Podcasts Masculinos?

São alguns dos temas abordados nesta 2a parte do Especial de 3 anos da Monalisa de Pijamas. Para ouvir a Primeira Parte do Especial 3 anos, com a participação dos podcasters, clique AQUI!

GOSTOU DESTE PODCAST?
Deixe seu comentário neste post ou envie-nos um e-mail para monacast@monalisadepijamas.com.br

SIGA-NOS NO TWITTER
Mafalda
Euba

Lisa de Pijamas (twitter do blog)

RSS e iTunes

Assine o feed do Monalisa de Pijamas no seu agregador de RSS ou clique aqui para assinar diretamente no iTunes.

MANUAL DE INSTRUÇÕES
Aperte o PLAY acima ou CLIQUE AQUI com o botão direito do mouse e escolha a opção“Salvar Destino Como” para baixar o arquivo no formato MP3, ou então CLIQUE AQUI para baixar a versão zipada


Monacast 93 EXTRA: Campus Party 2011 – Debate de Podcast – CPBR11 #cpbr4


Autor: Mafalda ~ 25 de janeiro de 2011. Categorias: podcasts.

No  dia 21/01/11 , a Mafalda do Monacast (podcast da Monalisa de Pijamas) participou da  Mesa Redonda de Podcast na Campus Party 2011 – #cpbr4 – junto com os colegas: Leo Lopes do Radiofobia, Allan Pollar do Nerdrops, Eduardo Moreira do Spin-Off e TargetHD,  mediados pelo Maestro Billy  – do ADD.

O debate foi, entre outras coisas sobre:
Quais as características de um bom podcast?
Como o áudio pode crescer independente de outras plataformas multimídia?
Música, entrevistas, efeitos especiais: áudio é muito mais do que o bate-papo do podcast, como explorar esses recursos?

Para quem perdeu, nós aqui na Monalisa, e os demais participantes do debate vamos disponibilizar o áudio em Podcast.

Este é um Monacast Extra da semana, na quinta-feira tem o Monacast 94 – segunda parte do Comemorativo de 3 anos.

Também você pode assistir a gravação feita pelo OMEDICast, que mostra a palestra desde o começo mesmo, com as apresentações de cada podcaster:


Parte 1


Parte 2


Parte 3

Links citados durante a Mesa de Debates:
- ABPod – Associação Brasileira de Podcasters
- Jamendo – Site de músicas com direito livre ou Creative Commons
- Audiobuzzz – Comunidade de música grátis
- OverClocked ReMix
- Post no Blog do Maestro Billy sobre músicas Creative Commons
- Site do ECAD

Link citado na abertura do pograma:
- Oficina de Podcast com Gustavo Guanabara

Obrigada àqueles que assistiram ao vivo, lá na campus party e via streamming.

Abraços,
Mafalda


BBB whatever


Autor: Mafalda ~ 25 de janeiro de 2011. Categorias: Sofá da Mona.

“Whatever” é a palavra  que mais repito quando assisto trechos do atual BBB.
Rola um papo na internet de que há uma alternância de grau de diversão entre edições pares e ímpares. Acho que a maldição procede. A produção do programa deve estar fazendo reuniões intermináveis para entender onde foi que errou, afinal, seguiu a fórmula padrão.

Pra mim, que sou apenas uma palpiteira, a decadência do programa atual se deve a escolhas erradas dos participantes. Não sei, todavia, quem eram os outros. Os que não foram escolhidos. Será que a safra de candidatos estava mesmo tão sem cor, sem charme e graça assim…

Tenho  ppv do programa, então não há edição pra ajudar. Cena dos primeiros dias, quando tudo se resume a uma espécie de chegada de adolescentes a um acampamento: todos na sala, buscando distrair-se enquanto aguardavam (manutenção externa, entrada ao vivo etc, whatever), resolvem brincar de mímica com nomes de filmes. Quando ouço de uma das participantes que “Parque dos Dissonauros” era muito difícil de adivinhar… senti ventos gélidos oriundos de uma espécie de oco, de vazio…a falta de repertório.

E é aí que noto que a falta de repertório é a lacuna de que todos os participantes trazem em comum. Talvez um ou outro ali tenha um verniz, um pouco mais de estudo e raciocínio lógico, mas só. Falta referência de tudo. Será espelho de uma geração? Será que buscam atingir algum tipo de público com essa turma? Quem é essa turma? Ok, ok, quem seria doido de buscar no BBB algum conteúdo. Mas não é de um programa educativo que falo. Lembro de ri muito com as palhaçadas ditas por Natália e Rafinha, da malicia engraçada da baixinha Priscila, das cafajestagens divertidas de Alemão e seu opositor intrágavel, o Cowboy. Conteúdo zero, mas havia um repertório de alguma coisa: malícia, piadas, graça, cafajestagem, dança. Não há sequer tensão entre os participantes atuais. De nenhum tipo.

Esse está sendo de todos os BBB, o mais descartável. A tendência é que seus candidatos a celebridades serem tragados pelo anonimato com uma velocidade jamais vista…


Clique no retângulo acima para acessar o blog da Ju Teófilo


Torturas da Euba


Autor: Eubalena ~ 24 de janeiro de 2011. Categorias: Cantinho das Monas.

E vamos começar bem o nosso penúltimo ano aqui na Terra com uma torturinha crocante, sim, algumas vezes até meio choquitante. Escatológicamente Choquito!

Num primeiro momento, vejamos um lado não torturante e engraçadinho de falar no tema.  Atente para as minhocas e para a vaca!

E agora, delicie-se com o poder de transformar merda em mais merda:

Depois de assistir ao 2º vídeo, fale a verdade: não acreditas mesmo em 2012?


Vamos ajudar?


Autor: Rachel Barbosa ~ 23 de janeiro de 2011. Categorias: animais.

Vamos ajudar?

Nos últimos dias o Brasil todo tem visto na TV a desgraça que se abateu sobre a Região Serrana do Rio de Janeiro. Pessoas perderam suas casas, seus pertences, suas famílias e até suas vidas. As mesmas desgraças que assolam os seres humanos, assolam os animais. Muitos morreram e centenas estão desabrigados.

Em todos os eventos desse gênero que ocorrem no país os animais são afetados. A diferença nesse caso é que finalmente a mídia têm dado a devida importância aos animais e noticiado inúmeras histórias tristes e outras com final feliz.

Segundo o Jornal O Globo, cerca de 500 animais já foram recolhidos aos abrigos montados nas diversas cidades afetadas e apenas o “Projeto Pêlo Próximo”, uma das ONGs que vêm atuando na ajuda aos animais, já conseguiu 16 toneladas de doaçōes. Os números impressionam, mas não são suficientes. Ainda existem muitos pets vagando pelas ruas, abandonados, porque alguns abrigos não têm espaço para todos e acolhem apenas os doentes.

Quem ama os animais e fica sabendo disso fica com vontade de ajudar, não é mesmo?

Você pode ajudar de duas formas: fazendo doaçōes ou adotando animais cujos donos morreram ou não voltarão para buscá-los.

Adotar é um ato de amor que envolve compromisso para o resto da vida, portanto, não adote por impulso. Converse com a família e juntos decidam se têm (e terão no futuro) condiçōes de sustentar e cuidar do animal. Lembre que depois de tudo que ele/ela passou, pode estar traumatizado e você terá que lidar com isso. Não dá pra adotar e depois mudar de idéia. Se você decidiu adotar, procure uma das ONGs ou um dos protetores independentes que estão atuando na região e seja feliz com o novo membro da família.

Se você está muito distante do Rio de Janeiro ou não tem condição de adotar, envie suas doaçōes. Os animais precisam muito de ração para cães e gatos, mas isso não é tudo. Também são necessários jornais, bandeja e granulado sanitário para gatos, produtos de limpeza, roupas de todos os tamanhos (pode fazer frio na Região Serrana, mesmo nessa época do ano), anti-pulgas (pipetas, comprimidos, coleiras), vermífugos e antibióticos de uso veterinário, caixas de transporte ou cercados, caminhas, comedouros, guias e coleiras, ração Hill’s A/D para animais debilitados, ração para filhotes (cães e gatos). Você pode doar itens novos ou usados, que seu bichinho não precisa mais.

Para adotar ou doar procure na sua cidade algum grupo que esteja trazendo doaçōes para o Rio de Janeiro, ou um dos grupos abaixo. Eles e os bichinhos da Região Serrana agradecem:

GAPA: (24) 2222-2419 ou http://www.gapaitaipava.org.br/

Pet shop Bicho Bacana: http://www.bichobacana.com.br

Dra. Andrea Lambert veterinária: 9632-8115

Univida: http://www.univida.org.br/

Defesa Civil: http://www.defesacivil.rj.gov.br/

P.S.: a cachorrinha na foto é a Menina, que foi resgatada pelo GAPA e está à espera de um novo dono.


Monacast 92 – Aniversário de 3 anos! Primeira Parte


Autor: Mafalda ~ 21 de janeiro de 2011. Categorias: podcasts.

Monacast 3 anos

Janeiro é aniversário do blog e podcast da Monalisa de Pijamas! E para comemorar estes 3 anos de existência, teremos 2 Monacasts Especiais de Aniversário.

Nesta Primeira Parte, Mafalda e Eubalena convidaram os ouvintes, colaboradores e amigos podcasters para mandar sua mensagem de aniversário e contar como conheceram e começaram a escutar o Monacast.

A segunda parte – daqui 15 dias – teremos Mafalda e Eubalena conversando com 4 ouvintes e leitores, que mais comentaram no blog no ano de 2010.

Agradecemos a todos que colaboraram e colaboram com o blog da Monalisa de Pijamas, aos leitores e ouvintes, aos amigos e colegas Podcasters, por serem o apoio e motivo da existência deste blog e podcast.

Agradecimento Especial aos que participaram do Monacast 92:

- Jonny Ken
- Raphael PH Santos
- Equipe WeRGeeks
- Pablo de Assis/ NerdExpress
- Rachel Barbosa / Cão Amado
- Equipe Nerdrops
- Valéria Fernandes/ Shoujo Café
- Emerson Lourenço / Nascido em 25 de maio
- Fábio Barreto/ SOS Hollywood
- Hellenita do Jotacê
- Daniela Monteiro / Danycast
- Gustavo Guanabara / Guanabara.info
- Samuel Varela
- Leo Lopes e Lu/ Radiofobia
- Rafael Smok e Dada Cristine / Taberna do Smok
- Jonatas e Áurea
- Jú Teófilo / Mundo Humano by Ju
- José Luis / Grandes Filmes
- Pastor Claybom e Missionária Doriana
- Equipe Papo de Gordo
- Marcelo Salgado e Isabela Cabral / PodCumê
- Rod Reis / Papo de Artista
- Wagner Brito / Rádio Bla
- Equipe Spin-Off
- Ock Tock – Máquina do Tempo
- Jurandir Filho/Rapaduracast e Mauricio Saldanha/Cabine Celular
- Gilmar Lopes / E-farsas
- Tiago The Portal Soares / A Espiral

RSS e iTunes
Assine o feed do Monalisa de Pijamas no seu agregador de RSS ou clique aqui para assinar diretamente no iTunes.

MANUAL DE INSTRUÇÕES
Aperte o PLAY acima ou CLIQUE AQUI com o botão direito do mouse e escolha a opção“Salvar Destino Como” para baixar o arquivo no formato MP3, ou então CLIQUE AQUI para baixar a versão zipada


As Mulheres na Campus Party 2011


Autor: Mafalda ~ 21 de janeiro de 2011. Categorias: Coisinhas de Mulher, Mona POP, Monalinda da Semana, pijamastech.

Mafalda, da Monalisa de Pijamas e Monacast, percorre a Campus Party para ver como está o número de mulheres este ano no evento. E de quebra, uma rápida entrevista com as blogueiras Mírian Bottan e Maira Bottan do Substantivo Volátil.


Campus Party 2011 – Entrevista com o @MussumAlive


Autor: Mafalda ~ 19 de janeiro de 2011. Categorias: Mona POP, pijamastech.

O que fazer para virar uma celebridade na internet? O @MussumAlive , que será jurado em um reality show que vai escolher uma “nova web celebridade” da internet, nos responde nesta rápida entrevista, feita dentro da barulhenta Campus Party.


Amy Winehouse no Summer Soul em São Paulo


Autor: Mafalda ~ 18 de janeiro de 2011. Categorias: Curtindo a Vida, Mona POP.

Estive no Summer Soul em São Paulo no dia 15 de janeiro. São Pedro foi camarada, noite linda e de temperatura agradável. O acesso ao Anhembi foi tranqüilo e o policiamento bem presente. Fiquei animada e pensei: “beleza, vai ser bem organizado”.

No Summer Soul, bandas brasileiras de pouca fama tocaram antes. Ignorei. Eu me programei para chegar para o show da Amy e pronto. Acabei tendo grata surpresa com o show da Janelle Monae, que se iniciava quando cheguei. Som dançante, melódico, um soul com apelo pop. Janelle é dessas que cantam, dançam e capricham no videoclip. Intervalo, aguardamos Amy. A entrada prevista pra 23:15 teve um atrasinho, coisa pouca.

Lá vem Amy, tímida para os próprios padrões, vestido lindo preto-e-branco com alça, bololô indefectível. Cumprimenta a platéia com um “olá”.  O show pode ser dividido em dois. A Amy da primeira parte foi um pouco tímida, esqueceu algumas partes de uma música, coisa pequena. O som do festival não ajudava muito, estava baixo. Defeitos nos telões irritaram a platéia em vários momentos. Após um intervalinho, Amy volta poderosa. Um deleite pra quem é fã de talentos raros como Amy. Ninguém poderia interpretar aquelas canções como ela. Amy e sua obra se misturam e se confundem. A apresentação durou cerca de uma hora. Eu sou fã de Amy há muito tempo e não me decepcionei com seu show. Valeu muito mesmo.

Se a turnê no Brasil marca um reinício para Amy, tudo indica que ela caminha para uma retomada, deixando no passado um comportamento que atrapalhou imensamente sua carreira. Não, Amy não virou uma “boa moça”. Ela sempre vai aparecer mostrando um peito aqui, levando um tombo ali, enfim, levando la vida loca. Mas talvez ela agora tenha mostrado que ainda agüenta uma agenda apertada de shows. Torço, mas só o tempo dirá.


Olha eu aí, com sede e feliz na platéia da Amy!

Todavia… Sempre há um porém… Como descrever a estrutura do festival? Não fiquei na área VIP. Fiquei na platéia. Capacidade máxima, éramos 30.000 pessoas. Ao chegar, começo do segundo show, não havia mais cerveja. Mas o detalhe curioso é que a cerveja continuou a ser vendida. Então você comprava e quando ia retirar não tinha. Não havia devolução do dinheiro sem discussão e até briga. Um segurança do evento, “resolvia” as pendengas relativas ao assunto, gritando “cala a boca” para os consumidores que queriam receber o dinheiro de volta. Outra técnica usada foi o fechamento da janelinha no guichê de venda de fichas. No final do show da Amy, alguns ambulantes de fora do evento, não sei como, estavam por lá vendendo copos de água quente a módicos R$5,00.

A cerveja patrocinadora do evento, descobriu a pior maneira de marketing que eu já vi para distribuir as “vinte” caixas de cerveja que levou ao evento. Andava pela multidão com um carrinho do qual se erguia uma placa enorme com o nome da cerva. Essas placas obstruíram a visão de muitos na platéia. Péssima idéia, o carrinho era enorme, dificultando a mobilidade. Além disso, não havia latas/latões para lixo em lugar algum e você tinha que andar sobre um mar de latas e copos vazios onde quer que fosse. Tombos, tropeços, segura daqui e dali.

Na saída, pegar um taxi era um dos trabalhos de Hércules. Andamos muito tempo até encontrar um taxista que nos “aceitasse”. Motivo: queríamos ir para a Barra Funda, próximo do local. A maioria dos taxistas ou cobrava mais que o dobro para fazer a corrida ou rejeitava. Só aceitavam corridas para zona Sul, segundo alguns. Achei estranho. De onde venho, a gente entra no carro e depois informa onde quer ir. Se for um quarteirão ou cem, escolha minha. Achei preocupante em uma cidade que abrigará jogos da Copa, um comportamento tão deselegante da maioria dos taxistas. Será que o serviço de táxi em São Paulo é assim mesmo? Depois reclamam das ruas lotadas de carros com apenas uma pessoa dentro…
Vocês foram? Como foi pra vocês? Deixem seus comentários !


Clique no retângulo acima para acessar o blog da Ju Teófilo


Monalisa de Pijamas na Campus Party 2011 – Primeiro Dia


Autor: Mafalda ~ 17 de janeiro de 2011. Categorias: Mona POP, podcasts.

Estive, junto com o Falcão Azul, no primeiro dia da Campus Party.
Como palestrante, foi relativamente tranquilo entrar. Este ano separaram as entradas dos campuseiros, dos palestrantes, imprensa, e vips.

Já a dos campuseiros a fila era gigantesca e o pessoal demorava muito para entrar. Ainda bem que não havia nenhuma programação ou palestra para o dia, pois lá dentro estava vazio… e  ótimo para gravar casts  e vídeos, já que não tínhamos o barulho e som das palestras, e de toda a  agitação que vai começar à partir de amanhã, terça-feira.

Então, aproveitando o ambiente tranquilo, eu e o Leo Lopes do Radiofobia gravamos este vídeo! É um convite para vir nos prestigiar na Mesa Redonda de Podcasts, na sexta-feira, dia 21 de janeiro de 2011.

Beijos,
Mafalda





Busca

© 2007-2024 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br