Porque fazer humor e podcast é uma arte
































BBB whatever



Por Mafalda - 25 de janeiro de 2011. Categorias: Sofá da Mona.

“Whatever” é a palavra  que mais repito quando assisto trechos do atual BBB.
Rola um papo na internet de que há uma alternância de grau de diversão entre edições pares e ímpares. Acho que a maldição procede. A produção do programa deve estar fazendo reuniões intermináveis para entender onde foi que errou, afinal, seguiu a fórmula padrão.

Pra mim, que sou apenas uma palpiteira, a decadência do programa atual se deve a escolhas erradas dos participantes. Não sei, todavia, quem eram os outros. Os que não foram escolhidos. Será que a safra de candidatos estava mesmo tão sem cor, sem charme e graça assim…

Tenho  ppv do programa, então não há edição pra ajudar. Cena dos primeiros dias, quando tudo se resume a uma espécie de chegada de adolescentes a um acampamento: todos na sala, buscando distrair-se enquanto aguardavam (manutenção externa, entrada ao vivo etc, whatever), resolvem brincar de mímica com nomes de filmes. Quando ouço de uma das participantes que “Parque dos Dissonauros” era muito difícil de adivinhar… senti ventos gélidos oriundos de uma espécie de oco, de vazio…a falta de repertório.

E é aí que noto que a falta de repertório é a lacuna de que todos os participantes trazem em comum. Talvez um ou outro ali tenha um verniz, um pouco mais de estudo e raciocínio lógico, mas só. Falta referência de tudo. Será espelho de uma geração? Será que buscam atingir algum tipo de público com essa turma? Quem é essa turma? Ok, ok, quem seria doido de buscar no BBB algum conteúdo. Mas não é de um programa educativo que falo. Lembro de ri muito com as palhaçadas ditas por Natália e Rafinha, da malicia engraçada da baixinha Priscila, das cafajestagens divertidas de Alemão e seu opositor intrágavel, o Cowboy. Conteúdo zero, mas havia um repertório de alguma coisa: malícia, piadas, graça, cafajestagem, dança. Não há sequer tensão entre os participantes atuais. De nenhum tipo.

Esse está sendo de todos os BBB, o mais descartável. A tendência é que seus candidatos a celebridades serem tragados pelo anonimato com uma velocidade jamais vista…


Clique no retângulo acima para acessar o blog da Ju Teófilo

Veja também:

3 Comentários to BBB whatever

  1. Ruz

    Eu não sou lá muito fã de BBB, mas eu tava torcendo pra transexual lá… a ariadna.. agora nao tenho nenhum preferido. só aquela loira mais cheinha.. e BBB no começo é meio chato pq todo mundo é legalzão, como a Ju falou no post.. mais pra frente quem sabe fica melhor neh?

    [Responder]

    Rafael Resposta:

    @Ruz,
    A Ariadna saiu na semana passada…

    [Responder]

    Ruz Resposta:

    @Rafael, então, eu tava torcendo por ela, mas agora nao to torcendo pra ninguem…

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br