Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Posts de novembro de 2010


Diário de Casamento: O Chá de Cozinha do Noivo


Autor: Eubalena ~ 30 de novembro de 2010. Categorias: Mona em Família, Sem categoria.

Semana passada (dia 20), tivemos o grande prazer de realizar nosso chá de cozinha com os amigos mais chegados e família. Eu digo nosso chá de cozinha, pois eu participei sim! Hoje em dia a moda é fazer o chá de cozinha com o noivo e seus amigo e família também e, se não fosse moda eu participaria de qualquer jeito, porque pra mim é muito mais divertido assim.

Como íamos juntar os amigos e família de ambos, o que deu mais ou menos 60 pessoas, pedimos “emprestada” uma grande casa de um dos pais de um dos padrinhos, que são muito legais e na hora toparam a proposta.

Com o local acertado, faltava descobrir o que se costuma dar de lembrança aos convidados do chá de cozinha. Coincidentemente, estávamos eu e Midori vendo TV um dia e uma matéria estava meio que fazendo propaganda de uma loja super chique daqui que faz lembranças para todas as ocasiões, inclusive chás de cozinha, e daí tiramos a idéia do que dar.

Como a Midori curte muito trabalhos manuais e o orçamento do casamento está muito curto (aceitamos doações!), ela resolveu fazer a colagem de uma colher de pau com laços e bilhete de agradecimento, juntamente com a participação fundamental do noivo solicito que vos escreve agora.

No começo da festa chegaram poucos amigos que até nos ajudaram nos finalmentes, mas depois de um tempo começou a chegar gente e gente e gente e geeeeente…. tanta que já estávamos sem cadeiras na casa para todos e o negócio começou a ficar bom demais. Como vocês devem imaginar, nesta altura eu e Midori estávamos correndo feito doidos com tanta gente para recepcionar, servir e eu ainda fiquei de DJ da festa.

No auge da festa (muvuca?) alguns padrinhos resolveram que os noivos não podiam passar ilesos (sem as brincadeiras) da festa e resolveram botar-nos para pagar um mico básico, pedindo para que as pessoas contassem alguma situação constrangedora que viram-nos passar, para cerca de 60 pessoas. Apesar de eu não lembrar de algumas das situações contadas, foi bem divertido relembrar de algumas.

Com toda a correria nossa, nem tivemos tempo de abrir a montanha de presentes que começou a se formar em um canto destinado a isso e somente quem ficou no final da festa pode ver o que ganhamos, pois começou a parte que a Midori mais gosta, abertura dos presentes.

Foram tantas coisas legais e até que se dão apenas no casamento, que ficamos surpresos além de muito felizes. Para terem uma idéia, eu não consegui colocar tudo no meu carro e tivemos que ir buscar metade dos presentes em outro dia. A Midori parecia uma criança com os olhinhos brilhando de felicidade toda vez que abria mais um.

Jônatas – O Noivo.


Legendas dO que estou pensando? #35 Especial Paul McCartney


Autor: Mafalda ~ 29 de novembro de 2010. Categorias: Que estou pensando?.

paul_mccartney_mullet

Caspa, EU!?
Lucas

Você conhece a minha voz, mas os meus cabelos…
Jussara

Ringo… Sai dai de baixo e tira essa mão do meu… queixo!
@EmeDG

Espero que nenhuma banda sertaneja copie meu corte de cabelo maravilhoso.
@andreruz

Tudo bem, se o bigode do Freddie Mercury não fizer sucesso
ainda me resta o cabelo do Xororó.
@machoemcrise

Xitãozinho ou Xororó?
yana

Estou te seduzindo?
Dilene

OMG !
I can not defecate in peace!
Filipe Aquino

A moda anos 80 voltaram, eu já aderi ao Mullet! E você?
Juliana

Hum… deixa ver… se eu cortar um pouco o queixo aqui…
mudar esse corte Chitãozinho e Xororó…
acho que minha carreira aguenta mais uns anos.
@_Quessa_

Vem cá… te conheço?
@leyli_oliveira

Anos de carreira e o corte do cabelo sempre foi um problema…
@wallacesouza

Coméqueupossomelivrar das garras dessamor gostooooooso!
@garotaacida

Hey Jude!!!
@Bruno_Focassio

Já sei…vou fazer a minha “cara” de sexy.
Nathalia

Eu sou a dona Marocas!
@jotafagner

Voz em off: “Ei Paul, você está fumando seu queixo de novo, cara!”
@Kio_CaioCesar

Isso Paul! Faz uma cara sexy, boquinha aberta, sou gostoso! Aeeê!
Bianca Macedo

É…aquele cabelo tigelinha nem era tão ruim assim!
Tiago A. Silva


Que calor!


Autor: Rachel Barbosa ~ 28 de novembro de 2010. Categorias: animais.

agua
Foto: José Oliveira

Moro no Rio de Janeiro. Acredito que seja uma das cidades mais quentes do país, ao menos durante parte do ano.

Hoje pela manhã fui à padaria e fiquei muito aliviada por ter levado óculos escuros. Mesmo caminhando contra o sol, ele estava forte o bastante para incomodar os olhos, se não tivesse levado os óculos. Na metade do caminho eu já estava com muito calor e suando bastante.

Tudo isso me lembrou que antes mesmo do Verão chegar, precisamos tomar certos cuidados com nossos peludos.

Provavelmente você já ouviu todas essas dicas, mas nunca é demais relembrar.

Nos dias quentes, evite sair com o cachorro para caminhar entre 10 e 16 horas. Só leve o peludo na rua nesse horário se for totalmente inevitável. Se isso acontecer, não o deixe andar no sol. Busque as sombras.

Mesmo fora do horário crítico, evite caminhar no sol e procure calçar sapatinhos no pet para evitar que queime as pantufas no chão quente. Sempre que preciso expor meus cães a um piso quente, testo a temperatura com meu próprio pé. Se estiver quente demais pra mim, também estará quente demais para eles. Cães filhotes têm a pele das pantufas mais fina, por isso resistem menos a um piso quente. Lembre disso e tenha mais cuidado com o filhote.

Sempre que sair para passear, leve água fresca para oferecer ao peludo (você também vai precisar!). Existem vasilhas para água dobráveis e ainda garrafinhas que já vêm com uma vasilha para servir a água. Pergunte no pet shop. Água-de-coco também é uma excelente opção. A turma aqui de casa AMA!

Se durante um passeio você notar que o cãozinho está arfando demais e/ou está meio letárgico, ele pode estar com o corpo hiper-aquecido. Isso é muito perigoso e pode levar à morte! Se suspeitar que o peludo está com hipertermia, molhe-o com água fresca principalmente na barriga, onde tem menos pelo e você alcançará a pele com mais facilidade. Se não der para molhar, uma alternativa simples é encostar na barriga uma garrafinha de água mineral gelada. Fique segurando a garrafinha encostada na pele até a respiração voltar ao normal.

Em casa deixe sempre água fresca à disposição, tanto para cães, quanto para gatos. Você também pode oferecer água-de-coco em casa, mas essa não pode ser deixada na tigela por muito tempo pois irá se deteriorar fora da geladeira. Outra alternativa para ajudar os peludos a lidarem com o calorão é servir água gelada ou colocar pedras de gelo na água. Bruno, meu schnauzer, é maluco por água gelada.

Quando sair de casa, lembre que os pets ficarão no calor, então deixe o ventilador ligado para eles.

Algumas raças têm mais dificuldade de lidar com o calor, como aquelas originárias de países muito frios (husky siberiano, são bernardo, etc) e os braquicéfalos, ou seja, animais de focinho curto (buldogue inglês, gato persa, etc). Quem tem animais assim deve tomar cuidado redobrado na época do calor e, se necessário, providenciar condições especiais em casa, como ar condicionado.

Mais dicas no próximo post!

Rachel Barbosa
http://caoamado.com.br 


Monacast 89 – Bastidores: O Bom e Mau Humor com Gustavo Guanabara e Flávio Soares


Autor: Mafalda ~ 25 de novembro de 2010. Categorias: podcasts.

monacast bom e mau humor

Falcão Azul : “Já vi que a Pauta foi pra a merda!”
Gustavo Guanabara: “Se quiser a gente  grava uma nova abertura”
Flávio Soares: “Você vai falar que é bem comida, Guanabara?”
Eubalena: “Ficou bom?”

Este Monacast virou “Bastidores” devido à gravação incompleta do episódio e a total “Casa da Mãe Joana” que virou o cast, já que a Mafalda estava doente no dia e não pode comandar e organizar a bagunça.
:)

A intenção era regravar este Podcast de abril de 2010, mas é uma missão impossível juntar novamente: Gustavo Guanabara, Phoebe e Flávio Soares. Guanabara tornou-se um importante palestrante nacional, com uma agenda de rock star: em cada semana está em um Estado. Já a Phoebe… os ouvintes do Monacast sabem como é dificil também para ela gravar conosco.

Apesar da gravação incompleta, fuga total da pauta, qualidade pior de áudio, etc, fica aqui este arquivo para nossos ouvintes se divertirem com este Monacast “Bastidores” que está mais para uma conversa de Bar.

De quebra, um extra com os bastidores do Monacast 80 “Parece filme mas foi real” com o Leo Lopes, Lu e Daniela Monteiro.

CONVIDADOS DO MONACAST 89 – Bastidores
Flávio Soares do Vida com Logan e Papo de Gordo
Gustavo Guanabara do Guanabara.info
Phoebe
Leo Lopes do Radiofobia
Daniela Monteiro do Danycast

SIGA-NOS NO TWITTER
@lisadepijamas
@mafaldamonacast
@RealEuba
@falcaoazul

LINKS LEGAIS

Monalisa de Pijamas na Mesa Redonda de Podcast na Campus Party 2011
Humor é herança transmitida pelos pais

Conheça atitudes que ajudam a elevar o astral
Mau humor crônico é doença e exige tratamento
Veja quais são os sinais de mau humor crônico

RSS e iTunes
Assine o feed do Monalisa de Pijamas no seu agregador de RSS ou clique aqui para assinar diretamente no iTunes.

GOSTOU DESTE PODCAST?
Deixe seu comentário neste post ou envie-nos um e-mail para monacast@monalisadepijamas.com.br

MANUAL DE INSTRUÇÕES
Aperte o PLAY acima ou CLIQUE AQUI com o botão direito do mouse e escolha a opção“Salvar Destino Como” para baixar o arquivo no formato MP3, ou então CLIQUE AQUI para baixar a versão zipada.


Diário de casamento – Chá de Panela


Autor: Eubalena ~ 24 de novembro de 2010. Categorias: Mona em Família.

Neste mês, dia 20, realizamos o nosso chá de panelas, um pouco antecipado devido às festividades posteriores. O recomendado é fazer o chá de panelas faltando 1 mês para o casamento, pode ser feito com o casal ou apenas a noiva, nós optamos por fazer o casal.

Primeiro tentamos definir a lista de convidados,  já que não tem necessidade de chamar todos que vão ao casamento, depois o local que vamos fazer a festa e deixar uma lista de presentes em algumas lojas. Você também pode sugerir o que quer ganhar para cada convidado no convite, não é deselegante.

Eu e Jônatas deixamos listas de presentes em 3 lojas, para os convidados terem uma opção maior e verem o que realmente necessitamos, e com isso, facilitando a troca dos presentes, caso haja algo repetido, sem dor de cabeça.

Uma amiga minha ajudou a montar o convite pelo word mesmo, achamos uma foto legal, digitamos os dizeres tradicionais de um convite, coloquei o nome das lojas que estavam a lista de presentes. Depois comprei um papel bonito, um pouco enrugado, convite em lilás, fechei com a foto do convite no tamanho de selos e pronto. Saiu a minha cara.

A comida foi fácil para nós, com uma mãe mineira e disposta a preparar foi moleza. Servimos pães, pasta de beringela, salgadinhos variados, pernil fatiado com cebola refogada, carne bovina cozida fatiada com cebola refogada. Para beber foi servido, refrigerante e sucos. O bolo que ganhamos da doceira Marina, todo enfeitado com utensílios de cozinha, a coisa mais fofa e mais gostosa que já comi. Usamos descartáveis, mais prático para a faxina final.

Ganhamos muitos presentes, recebemos amigos muito queridos e pagamos um pouco de mico. Dois padrinhos do lado do Jônatas chamaram a atenção para fazer uma brincadeira, pedindo para uma pessoa de cada lado contar um fato engraçado ou como nos conhecemos, depois eles pediram para nossos pais falarem como conheceram os futuros nora e genro. Depois um padrinho de cada lado contou um mico nosso ou momento marcante.

Fizemos mais uma reuniãozinha para amigos, no fim das contas. Mas amei cada momento. Não parei um minuto se quer, ajudando a repor a mesa, cumprimentando amigos e fazendo sala um pouco com cada convidado.

Já as lembrancinhas, o que não é obrigatório, fizemos um cartão em agradecimento pelo comparecimento e colaboração da montagem da nossa casa e fiz lacinhos para colar em colheres de açucareiro, feitas de madeira. Fez o maior sucesso. Teve até disputa por esta colher.

Toda festa dá um certo trabalho, pirei porque achei que não daria tempo para preparar tudo, mas no final deu tudo certo.

Qualquer festa que você fizer ficará legal, basta um pouco de criatividade e disposição para os preparativos. Aprendi que o simples agrada muito mais que o chique e caro.

Áurea – A Noiva.


Mike & Molly – ainda não foi desta vez…


Autor: Mafalda ~ 23 de novembro de 2010. Categorias: Sofá da Mona.

Achando tudo muito civilizado e evoluído, lá fui eu assistir ao novo seriado Mike & Molly (Warner), cujo chamariz é ter um casal de protagonistas obesos. Não é pouca coisa se pararmos para pensar no risco que a produção tem de fracassar em tempos de beleza talhada, padronizada e pasteurizada em parcas polegadas. Mostrar o diferente, a minoria, gente fora do padrão de beleza é sempre um risco num veículo de massa como a TV, que vive de audiência, números e patrocinadores. Então, quem produz seriado quer que o mesmo bombe na audiência. Caso contrário, a primeira pode ser também a última temporada.

Serei honesta: vi dois episódios e não estou ansiosa pelo terceiro. Antes que a patrulha do politicamente correto já se assanhe para me atacar, vou logo avisando: a série seria fraca independentemente das medidas de seu elenco. Fiquei pensando no “x” da questão: a idéia de um casal obeso é boa e atual… Então, por que não está funcionando?
A resposta é justamente a monotonia das piadas e situações criadas quase que exclusivamente em torno do peso do casal principal. Eu conheço pessoas gordinhas que são bem resolvidas e felizes e elas não ficam fazendo piadas sobre isso o tempo todo. E não fazem por um motivo óbvio: é muito chato.

mike-and-molly

Mike & Molly: quantas vezes você agüenta ouvir a mesma piada?

Mike & Molly representaria um passo maior na luta contra o preconceito e a ditadura dos padrões estéticos se não tentasse arrancar piada sobre a obesidade em cada frase. Uma pena. Os atores que encarnam Mike e Molly são ótimos, mas padecem com um roteiro fraco e diálogos pouco naturais. Quase não há tramas secundárias, que podem enriquecer o roteiro. Nos episódios que vi, percebi atuações em um tom muito exagerado do elenco de apoio. A irmã da protagonista em certas cenas supostamente cômicas, mais lembrava uma atriz de teatro infantil amador (nada contra teatro infantil, desde que seja bom). Talvez, a inclusão de atores e atrizes fora do padrão estético em bons papéis signifique muito mais na aceitação da diversidade.

Vide a marcante atriz espanhola Rossy de Palma, que ostenta uma rara feiúra que a torna quase um quadro cubista. Seus papéis nos filmes de Almodóvar poderiam ser feitos por atrizes com outra aparência porque não se apoiavam apenas nisso. O que dizer de Kathy Bates, então? Gordinha desde sempre, sem qualquer atributo físico capaz de despertar inveja, Kathy venceu no universo mais cruel com o diferente: o do cinema. Talento monstruoso, atuações irretocáveis. E daí me lembro de um imenso Marlon Brando em O Poderoso Chefão. Sua obesidade era secundária a outros aspectos da personagem, embora também seja um de seus componentes. E o que dizer dos impagáveis e rechonchudos Eric Stonestreet (Cameron) e Rico Rodriguez (o jovem Manny) do seriado Modern Family (Fox)?


Rico Rodriguez e Eric Stonestreet. Roteiro e bons diálogos pesam mais.

Quando eu penso em Mike & Molly, percebo que tratar um casal de obesos como apenas dois espécimes acima do peso é muito pouco para sustentar uma trama. Porque a vida de todo mundo é muito mais que isso, qualquer que seja sua aparência.  A série até teria potencial e graça se não insistisse em patinar na ironia auto-depreciativa.


Clique no retângulo acima para acessar o blog da Ju Teófilo


Rádio Monalisa de Pijamas EXTRA – Show do Paul McCartney em São Paulo 21/11/10


Autor: Mafalda ~ 22 de novembro de 2010. Categorias: podcasts.

Radio Monalisa no show do Paul McCartney em SP

Mafalda do Monacast e Vinicius Schiavini do Dimensão Nerd gravaram AO VIVO diretamente do Show do Paul McCartney em São Paulo, falando rapidamente da emoção e expectativa com o show do ex-Beatle! Também uma rápida entrevista com a Cândice Boff que foi surpreendida com o próprio Paul saindo do carro para acenar para os fãs bem na frente dela!  Gravado no domingo, dia 21 de novembro de 2010!

LINKS:
A foto que Cândice tirou do Paul McCartney chegando no estádio do Morumbi
Veja também a Rádio Monalisa Especial George Harrison, clicando AQUI!


Torturas da Euba


Autor: Eubalena ~ 19 de novembro de 2010. Categorias: Cantinho das Monas.

Continuando a série das torturas de fim de ano não posso deixar de citar as deliciosas músicas de Natal.

Penso que os compositores das músicas natalinas ou são um bando de depressivos, ou queriam tirar um sarro enorme da nossa cara. As músicas são tristes  ou te deixam com culpa por aceitar os presentes sabendo que muita gente não ganha.

A maioria das músicas são em inglês e eu sempre pensei o porque disso, dai a Simone fez aquilo com a música do John Lennon e eu entendi: músicas de Natal em português, não funcionam.
Mas o povo adorou a música da Simone. Não há uma só loja – com aqueles locutores que gritam no teu ouvido – que não a toque.

Nenhuma Rádio que se preze pode deixar de tocar esta música umas dez vezes por manhã. Ninguém faz um anúncio para por nesses malditos carros de som, sem que o fundo seja a Simone cantando. E as escolas adoram por as pobres crianças para pagarem mico cantando essa música no encerramento do ano.

Uma vez minha mãe, tomada pelo espírito natalino, colocou Jingle Bell como toque em seu celular.  A cada loja ela parava para atender o celular. É complicado saber se o som vem da loja ou de dentro da sua bolsa.

Mas tudo bem… É só uma vez por ano

Euba


Legendas dO que estou pensando? #34 Equipe Monalisa de Pijamas/Monacast


Autor: Mafalda ~ 19 de novembro de 2010. Categorias: Que estou pensando?.

TERMINATOR DETECTED!!
@Edson_Oliveira

Euba, uma palavrinha: como você consegue manter esse
alto astral, ânimo e alegria constantes?
@andreruz

Mulher de blusa branca: “- Ai meu Deus,não deveria ter comido aquela pizza de repolho….
vou ter que soltar um…”
Nathalia

to be or not to be is the question…
@leyli_oliveira

Senhor Falcão Azul, explique como vocês conseguem manter a Euba acordada?
Ruz

Estamos aqui reunidos hoje para dar uma bronca na Euba.
@ronaldcurtis

Monacast Chico Chavier: Euba no papel do Chico, Mafalda rezando,
Falcão Azul incorporando, Phoebe “cagando”.

Juliana

Falcão: Já mandaram umas histórias para o Coisas que
dão medo 4 de arrepiar e a Euba que vai ler.
Euba: Ahhhh, não queeero :(
Phoebe: Sim! Sim! A Euba tem que ler UUUUUUHAHAHAHA >:-]
@Malcomtux

É verdade que a Dra. Frau Gertrudes é uma de vocês!?
Jão

Devolve meus óculos de Ciclope!
Fabi GIaretta

Falcão Azul pronto para usar seus novos poderes Raio Laser!
nerdson

Falcão Azul: Nós acabamos de vir duma Feijoada
com o Jovem Nerd e Rapadura.
Rubens


O Pior Vídeo de todos os tempos!!


Autor: Mafalda ~ 18 de novembro de 2010. Categorias: Mona POP, Vergonha Alheia.

Dizem que o que é bonito deve ser compartilhado, mas neste caso será “o pior” a ser compartilhado.

Não sei se é o pior  vídeo de todos os tempos, como está intitulado no youtube. Talvez na época deste clipe tenha sido considerado bonito…. Mas apesar do Rodrigo Vesgo já ter divulgado o link no twitter, tá aí um vídeo que merece ser compartilhado e muito divulgado! É um bom remédio para o mau humor, tédio, uma Panacéia!

Beijos,
Mafalda :D





Busca

© 2007-2024 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br