Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Diário de casamento – Chá de Panela



Por Eubalena - 24 de novembro de 2010. Categorias: Mona em Família.

Neste mês, dia 20, realizamos o nosso chá de panelas, um pouco antecipado devido às festividades posteriores. O recomendado é fazer o chá de panelas faltando 1 mês para o casamento, pode ser feito com o casal ou apenas a noiva, nós optamos por fazer o casal.

Primeiro tentamos definir a lista de convidados,  já que não tem necessidade de chamar todos que vão ao casamento, depois o local que vamos fazer a festa e deixar uma lista de presentes em algumas lojas. Você também pode sugerir o que quer ganhar para cada convidado no convite, não é deselegante.

Eu e Jônatas deixamos listas de presentes em 3 lojas, para os convidados terem uma opção maior e verem o que realmente necessitamos, e com isso, facilitando a troca dos presentes, caso haja algo repetido, sem dor de cabeça.

Uma amiga minha ajudou a montar o convite pelo word mesmo, achamos uma foto legal, digitamos os dizeres tradicionais de um convite, coloquei o nome das lojas que estavam a lista de presentes. Depois comprei um papel bonito, um pouco enrugado, convite em lilás, fechei com a foto do convite no tamanho de selos e pronto. Saiu a minha cara.

A comida foi fácil para nós, com uma mãe mineira e disposta a preparar foi moleza. Servimos pães, pasta de beringela, salgadinhos variados, pernil fatiado com cebola refogada, carne bovina cozida fatiada com cebola refogada. Para beber foi servido, refrigerante e sucos. O bolo que ganhamos da doceira Marina, todo enfeitado com utensílios de cozinha, a coisa mais fofa e mais gostosa que já comi. Usamos descartáveis, mais prático para a faxina final.

Ganhamos muitos presentes, recebemos amigos muito queridos e pagamos um pouco de mico. Dois padrinhos do lado do Jônatas chamaram a atenção para fazer uma brincadeira, pedindo para uma pessoa de cada lado contar um fato engraçado ou como nos conhecemos, depois eles pediram para nossos pais falarem como conheceram os futuros nora e genro. Depois um padrinho de cada lado contou um mico nosso ou momento marcante.

Fizemos mais uma reuniãozinha para amigos, no fim das contas. Mas amei cada momento. Não parei um minuto se quer, ajudando a repor a mesa, cumprimentando amigos e fazendo sala um pouco com cada convidado.

Já as lembrancinhas, o que não é obrigatório, fizemos um cartão em agradecimento pelo comparecimento e colaboração da montagem da nossa casa e fiz lacinhos para colar em colheres de açucareiro, feitas de madeira. Fez o maior sucesso. Teve até disputa por esta colher.

Toda festa dá um certo trabalho, pirei porque achei que não daria tempo para preparar tudo, mas no final deu tudo certo.

Qualquer festa que você fizer ficará legal, basta um pouco de criatividade e disposição para os preparativos. Aprendi que o simples agrada muito mais que o chique e caro.

Áurea – A Noiva.

Veja também:

5 Comentários to Diário de casamento – Chá de Panela

  1. Ruz

    Caramba! mas quanta coisa tem que pensar hein?? Esse site é uma preciosidade! não vou ter supresas com nada no meu casório (quando for a hora, claro).

    Parabéns, meninas!!

    [Responder]

    Áurea Midori Resposta:

    @Ruz, Obrigada Ruz.
    Pois é, isso pq tento resumir o máximo que posso de todo o processo, mas ainda sim é muita coisa. :)
    Tentamos ajudar noivos de 1ª viagem, como eu e o Jônatas a desvendar um pouco os preparativos para um casamento.
    Fico realmente feliz em ver que ajudamos um pouco.
    Bjs mill

    [Responder]

  2. Nana

    A festa foi ótima! Achei tão original e romântico os encontros no Burger King… Vou adotar essa estratégias…kkkk
    Muitos beijinhos!

    [Responder]

  3. Rossana Pontes

    Adorei a festa!!! Simples e muito aconchegante!!! Adorei os micos tb! kkkkk…

    Um grande beijo!

    [Responder]

  4. Jônatas Galasso - @jojonerd Brasília-DF

    Muito boa a coluna como sempre.
    Fico feliz de ver que as coisas que eu não escrevi na coluna que ainda vai sair vocês escreveu.
    Foi muito divertido e eu já to doido pra mais. =D

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br