Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Torturas da Euba



Por Eubalena - 19 de novembro de 2010. Categorias: Cantinho das Monas.

Continuando a série das torturas de fim de ano não posso deixar de citar as deliciosas músicas de Natal.

Penso que os compositores das músicas natalinas ou são um bando de depressivos, ou queriam tirar um sarro enorme da nossa cara. As músicas são tristes  ou te deixam com culpa por aceitar os presentes sabendo que muita gente não ganha.

A maioria das músicas são em inglês e eu sempre pensei o porque disso, dai a Simone fez aquilo com a música do John Lennon e eu entendi: músicas de Natal em português, não funcionam.
Mas o povo adorou a música da Simone. Não há uma só loja – com aqueles locutores que gritam no teu ouvido – que não a toque.

Nenhuma Rádio que se preze pode deixar de tocar esta música umas dez vezes por manhã. Ninguém faz um anúncio para por nesses malditos carros de som, sem que o fundo seja a Simone cantando. E as escolas adoram por as pobres crianças para pagarem mico cantando essa música no encerramento do ano.

Uma vez minha mãe, tomada pelo espírito natalino, colocou Jingle Bell como toque em seu celular.  A cada loja ela parava para atender o celular. É complicado saber se o som vem da loja ou de dentro da sua bolsa.

Mas tudo bem… É só uma vez por ano

Euba

Veja também:

5 Comentários to Torturas da Euba

  1. Ronald

    Por isso que eu não saio de casa sem meu mp3player. Vai um Lou Reed ai?!

    [Responder]

  2. Tais

    Nossa, essa é uma tortura que nos persegue há uns 20 anoss!!!!!!!!!!!!!!!

    [Responder]

  3. Ruz

    Eu sempre me sinto culpado no Natal também com essas músicas. Ruim também são nos filmes, pois não existe filme de natal com gente normal. só com crianças pobres, que tem q cuidar de seus 90 irmãos mais pobres ainda, na neve, luvas rasgadas, olhando as vitrines e janelas das famílias mais ricas, que obviamente não possuem amor.

    [Responder]

  4. Ju Teófilo

    PQP. Nada supera Simone canções natalinas. Nada.
    É o ó mesmo.
    Mas pra mim, ofensa pior foi o assassinato da musica Será do Legião Urbana. Deviam ter prendido, mas deixaram a serial killer de musicas a solta foi no que deu…
    .
    Ruz, perfeito. rsrsrsrsrsr Filme de Ntal é essa vibe mesmo ou então aqueles filmes tipo Esqueceram de mim que TODO natal passa na sessão da tarde.

    [Responder]

  5. Paula

    Além da Simone assassinando canções natalinas. Tem todo aquele apelo na tv aberta e a paga também, ficam passando aqueles filmes natalinos. As entidades filantrópicas verdadeiras e falsas ficam telefonando pedindo doações. Os shopings lotados com aquela neve falsa, um papai noel todo suado.

    Parece que o Natal perdeu completamente o significado, tudo se resume a consumismo excessivo. Por isto prefiro o Ano Novo, que remete àquelas promessas: de este ano emagrecerei, ou vou tirar a carta.

    Beijos

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br