Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Artesanato pra cachorro



Por Rachel Barbosa - 6 de dezembro de 2009. Categorias: animais.

Natal chegando, época de decorar a casa, de comprar presentes e lembranças. Você sabia que seu peludo pode te ajudar nisso?

Todos os anos faço alguma coisinha pra dar de presente aos amigos, sempre com meus pets envolvidos. Alguns amigos já ficam aguardando com ansiedade para saber o que será. Vou dar algumas idéias, sinta-se à vontade para copiar.

Se você for uma desenhista talentosa, como a Mafalda, pode fazer uma versão cartoon do seu bichinho. Se não for, as fotos estão aí pra isso mesmo. Cada ano faço uma foto natalina diferente dos peludos aqui de casa. É com elas que crio os presentes.


utilizando a árvore de Natal como fundo

Aproveite a sua decoração de Natal como fundo para a foto. Você também pode usar uma parede branca como fundo e colocar cores no modelo canino/felino. Ou ainda pendurar uma bela toalha de Natal no encosto de uma cadeira. O importante é que exista contraste entre a cor do peludo e a cor do fundo.


teste com luz natural, a janela está bem próxima, à esquerda

A luz é determinante para o sucesso da foto. A melhor iluminação é sempre a natural indireta, ou seja, luz do dia, mas não sol direto. Aproveite uma manhã ensolarada para montar o cenário da foto perto da janela. Se estiver batendo sol direto no vidro, não feche as cortinas. Forre o vidro com papel manteiga. A luz fica maravilhosa assim! Se não puder aproveitar a luz natural, utilize a artificial, mas também de forma indireta, ou seja, não use o flash da câmera, a não ser que você tenha uma SLR (câmera profissional) com flash externo que possa ser usado rebatido. Coloque ao lado do modelo um abajur ou spot com uma lâmpada bem forte, 100W ou mais, e desligue o flash da câmera.

Enfeite o seu modelo de quatro patas com o que ele permitir: um gorrinho de Papai Noel, uma roupinha da Natal, uma bandana vermelha. O importante é que ele esteja confortável com o adereço. Se não estiver confortável nem com uma discreta bandana, deixe-o sem nada.


gorro vermelho usado como adereço e cenário composto com um Noel de pelúcia

O cenário ainda pode ser composto com um bichinho de pelúcia ao lado do bichinho de verdade, ou com um enfeite de Natal.

Faça a foto em close. A idéia é que só o pet e o cenário montado fiquem no enquadramento. Antes de fazer a foto, examine as bordas da imagem no visor da câmera pra ter certeza que os pés do seu filho não estão aparecendo, que a porta do banheiro não está no canto do quadro, etc. Se seu bichinho for um labrador grandão, faça a foto apenas do rosto dele.

Para trabalhar com modelos de 4 patas é preciso paciência e jogo de cintura. Espere que o pet se acalme e se acostume com o cenário. Permita que cheire a decoração ou brinque com os enfeites. Só faça a foto quando ele estiver relaxado e agindo de modo natural.

Não faça apenas uma, mas várias fotos, para poder escolher a melhor. Não utilize resolução baixa na câmera, ou a foto não poderá ser impressa adequadamente. No mínimo, 3 megapixels.

Descarregue as fotos no computador e escolha a que ficou melhor. Aí é só resolver o que fará com ela.

Existem várias lojas de material fotográfico que nessa época do ano fazem produtos com a sua foto: calendários, canecas, mouse pads, cartões. Camisetas também são uma excelente opção. Todos os shoppings têm lojas que imprimem sua foto em camisetas de malha.

Se você for do tipo habilidosa para trabalhos manuais, pode optar por presentes que, além da foto do seu patudo, terão o seu toque pessoal: cartões feitos à mão, scrapbooks, bolas para decorar a árvore de Natal, etc.

No ano passado comprei porta-guardanapos de MDF, tingi e decorei com a foto cortada no tamanho certo, transformando-os em caixas para colocar contas ou correspondência. Quem ganhou, adorou!

Rachel Barbosa
http://rachelbarbosa.com.br

Veja também:

4 Comentários to Artesanato pra cachorro

  1. Twitter Trackbacks for Artesanato pra cachorro | Monalisa de Pijamas [uol.com.br] on Topsy.com

    [...] Artesanato pra cachorro | Monalisa de Pijamas monalisadepijamas.virgula.uol.com.br/animais/artesanato-pra-cachorro – view page – cached Monalisa de Pijamas, Natal chegando, época de decorar a casa, de comprar presentes e lembranças. Você sabia que seu peludo pode te ajudar nisso? Todos os anos faço alguma [...]

  2. Carlos Minhoca

    Muito legal a idéia! Adorei a foto do Poodle com gorro.

    [Responder]

  3. Rachel Barbosa

    @Carlos Minhoca, Carlos, o poodle com gorro é o meu branquelo, Galileu hehe

    [Responder]

  4. Cristiana Sbardella (Gata Flecha)

    Esse gato lembra bastante o meu!

    Eu tenho uma foto da minha poodle com gorro q tá linda

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br