Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Posts de novembro de 2009


Férias com 4 patas


Autor: Rachel Barbosa ~ 29 de novembro de 2009. Categorias: animais.

As férias estão se aproximando e as famílias começam a programar as viagens. Na hora de decidir o que fazer com o pet, quase todo mundo opta por deixá-lo em um hotelzinho para animais.

A idéia é boa, mas levar o mascote com a família também é uma excelente alternativa.

A primeira vez que viajei com um acompanhante de quatro patas foi por falta de outra alternativa. Quando morava com a minha avó, Annita, minha gata, ficava com ela. Nas primeiras férias depois que minha avó foi morar com minha mãe, levei Annita comigo. Ela não está acostumada a andar na rua, por isso ficou na pousada durante todo o período e adorou, porque não ouviu fogos estourando na noite de 31 de dezembro.

Nas férias seguintes, além da Annita, havia o Galileu, meu poodle. Esse não quis saber de pousada. Ficou o tempo todo com a gente, fez todos os passeios e ainda assistiu a queima de fogos na virada do ano.

No outro ano a família havia crescido de novo e lá fomos nós com Annita, Galileu e Bruno. Decidimos alugar uma casa porque achamos que nenhuma pousada aceitaria tantos animais. As moças da pousada em que nos hospedamos no ano anterior ficaram chateadas porque não fomos para lá com a bicharada! Galileu e Bruno passearam de barco, visitaram um museu e uma galeria de arte, foram à praia, e no Reveillon, Bruno ficou morrendo de medo do grupo hare krishna que passou dançando e cantando pela cidade rsrs

Nas férias seguintes Galileu e Bruno ainda fizeram amigas. Na pousada que ficamos hospedados havia um casal com duas schnauzers. Toda manhã, após o café, os quatro corriam soltos, brincando no gramado do hotel. Eles amaram!

Esse ano vamos inovar. Passaremos férias no Rio Grande do Sul. Pensamos em ir de carro, mas optamos pelo avião para ganhar tempo. Bruno vai visitar a família canina e os padrinhos. Ele veio do canil de um casal de amigos em Porto Alegre. Esses amigos vão nos hospedar. Também passaremos 4 dias na Serra Gaúcha e a virada do ano em Imbé, no litoral. Os cães viajarão no porão do avião, Annita irá na cabine conosco. Sei que eles se assustarão um pouco, mas como estão acostumados com caixa de transporte e com lugares e situações diferentes, não será nada demais. Tenho certeza que o passeio compensará a dificuldade.

Viajar com acompanhantes de quatro patas não é complicado, apenas exige um planejamento específico. Alguns roteiros são mais apropriados para animais do que outros. O hotel precisa ser consultado com antecedência sobre a aceitação de animais. Viajar com gatos é até mais simples que viajar com cães. Gatos são, em geral, mais silenciosos, e não costumam sair do quarto. Quando ficamos em pousadas, tomo o cuidado de deixar Annita presa na caixa de transporte pela manhã, quando a camareira entra para arrumar. Ela poderia se assustar e correr pela porta aberta quando visse a camareira. Na hora do almoço volto ao quarto, fecho a janela e deixo Annita solta, com água, comida e caixa de areia.

Notei que cidades turísticas impõem menos limitações à entrada de cães em restaurantes e locais de passeios. A idéia é simples: se o turista com cachorro for barrado, deixará de gerar receita para o estabelecimento. Nunca fui à Europa, mas sei que lá a aceitação de animais é muito grande. Já vi em documentários que alguns hotéis não apenas permitem cães como ainda os mimam, com cardápio próprio, caminhas aquecidas, água mineral.

Se gostou da idéia de viajar com seu peludo, dê uma olhada na série de posts que estou publicando no http://rachelbarbosa.com.br. Neles faço um passo-a-passo de como deve ser feito o planejamento.

Boa viagem!

Rachel Barbosa


Que tal um café com a Monalisa?


Autor: Mafalda ~ 27 de novembro de 2009. Categorias: Mona POP.

Esta notícia quem mandou para mim foi minha amiga Marília Gabriela.  :D

Em Sydney, Austrália, artistas fizeram um quadro gigante da Mona Lisa com 3.604 copos de café! Alguns copos tinham quantidades diferentes de leite para criar diferentes sombras.

Muito bacana!!

Podemos dizer que depois dessa, não tem como não viciar na Monalisa, não é mesmo? :D

Beijos,
Mafalda


Monalisa de Pijamas em Quadrinhos #Tira 11


Autor: Mafalda ~ 26 de novembro de 2009. Categorias: Tiras.

Clique na imagem para amplia.

Veja mais tirinhas clicando aqui!

Beijos,
Mafalda


SkinMax está sorteando um tratamento completo e uma linda bolsa


Autor: Mafalda ~ 26 de novembro de 2009. Categorias: Coisinhas de Mulher.

Esta é para as meninas!!! Você pode ganhar uma linda bolsa e um tratamento completo de depilação a laser!
E é muito bom, eu e outras blogueiras, mais a Julia Petit, conhecemos a Clínica há alguns meses atrás. Como dizem, é um Looosho só! :)

Site da SkinMax: www.mktmix.com.br

Beijos,
Mafalda


Ponto Gê: nem a pau, Juvenal…


Autor: Mafalda ~ 24 de novembro de 2009. Categorias: Ponto Gê.

Não, não e não.
Nada disso.
Fora de cogitação.
Não existe a possibilidade.
Nem a pau, Juvenal.

Dizer ‘NÃO’ é uma tarefa complicadíssima para muitas pessoas. Muitas mesmo. Não para mim. Sempre tive muita facilidade de trabalhar a palavra. Na verdade, eu adoro trabalhar essa palavra. Dizer NÃO representa descanso, tranqüilidade e ausência de problemas. Dentro do meu mau-humor hereditário, dizer não é rotina em minha vida. Isso não me torna uma pessoa negativa, certo? Não?

Na maioria das vezes, um SIM representa uma série de coisas ou acontecimentos que você nem imaginava antes de dizer a palavra. Agora um NÃO, no máximo vai te levar a um ‘porquê’, e para facilitar o diálogo é só emendar, “Porque não”. FIM. Simples como hidrogênio (H).

Tenho uma lástima muito grande para com as pessoas que não sabem dizer não. Muitas vezes falta até a minha compreensão para isso. Mas estive pensando, como aquelas pessoas que sempre dizem SIM, lidam com situações que deveriam dizer NÃO.

Dessa forma resolvi eleger algumas situações que suas respostas devem ser uma das alternativas citadas no início deste texto. Vamos lá.

O marido diz:
-Amor, a minha mãe pediu…

Você:
Não, não e não.

Nada disso.
Fora de cogitação.
Não existe a possibilidade.
Nem a pau, Juvenal.

- Amor, você não acha que este vestido está curto demais?
- Não.

- Amor, vou ficar até mais tarde na empresa. Tenho uma reunião importante. Ok?
- Nada disso.

- Amor, sabe aquela sua amiga solteira? Então, sabe aquele meu amigo…
- Não existe a possibilidade.

- Amor, eu estou um pouco cansado hoje, (domingo tem corrida na televisão), quem sabe se nós deixássemos esse almoço com a sua mãe para outro dia.
- Fora de cogitação.

- Amor, você promete que vai no shopping, mas não vai comprar nada?
- Não existe a possibilidade.

- Amor, esse vai ser meu último copo, prometo?
- Nem a pau, Juvenal.

- Amor, tem certeza que você não sabe onde está aquela camiseta que eu trouxe de Porto Seguro? Aquela escrita: Salvo as lindas e afogo as feias?
- Não, não e não.

- Amor, traz uma cervejinha gelada pra gente, o jogo já vai começar.
- Não existe a possibilidade.

- Amor, a empregada ligou. Ela não vai poder vir e tu sabes que hoje é dia do poker com os caras, então se tu pudesse…
- Nem a pau, Juvenal.

E a clássica…

- Amor, o problema sou eu, não você.
- Disso tenho CERTEZA.

Para essa pergunta, estão todos autorizados a dizer SIM.

Um beijo


E por falar em podcasts…


Autor: Mafalda ~ 23 de novembro de 2009. Categorias: Cantinho das Monas, Sofá da Mona.

Adoro ler as críticas da Claudia Croitor no Legendado! Ela sabe como detonar, destruir e mastigar até sobrar pó de uma série.

Dou risadas com as revoltas e o jeito sarcástico dela.

Discordei da primeira crítica sobre Flash Foward, mas concordo com esta última no blog: clique aqui para ler!
Mas ainda tenho esperanças e vou continuar assistindo, pelo menos esta temporada. Se continuar ruim assim, será fácil largar. Assim como foi com Heroes.

Mas não só de críticas vive o Legendado. A boa nova é que agora o blog tem um podcast!
Será que a Claudia Croitor viu que o site do legendas.tv criou um podcast  nos mesmo moldes do Séries,etc? , sentiu saudades e resolveu fazer um novo podcast sobre séries? :)

Aaah, a Claudia pediu para lembra-la de uma série legal. Eu lembro: Dexter!

Beijos,
Mafalda


Divulgando um bom trabalho – Frequencia Psicodelia com os Beatles


Autor: Falcaoazul ~ 22 de novembro de 2009. Categorias: Curtindo a Vida, Mona POP, podcasts.

Todo mundo gosta de recomendar um bom trabalho ou uma coisa bem feita. Afinal, algo bom tem mais é que ser divulgado, propagado, conhecido e reconhecido. Quando você indica algo para seu amigo, ele irá ouvir e conhecer este trabalho bem feito, irá aprender, crescer e se tornar mais feliz.

Os Beatles são bons. Realmente muito bons. Qualquer texto sobre eles é recheado de superlativos, como a melhor banda de rock de todos os tempos, os melhores compositores do século XX, os quatro fabulosos de Liverpool, etc. etc.. E todos estes elogios são mais que merecidos.

Existem milhares de trabalhos em  áudio e vídeo dedicados à análise ou pura homenagem aos Fab Four.
E a minha indicação é para quem ainda não conhece os Beatles até os super fãs: ambos os grupos precisam conhecer o excelente trabalho de Agnes Bucci e Vinícius Schiavini no Frequencia Psicodelia. Eles analisam a obra dos Fab Four álbum a álbum e faixa a faixa, mostrando quem compôs a música, quando ela foi gravada, qual foi a motivação ou inspiração e outras curiosidades. Mesmo para mim, que coleciono tudo o que encontro sobre os Beatles desde os 10 anos de idade, acabei descobrindo novidades em algumas faixas.

Não deixem de acessar o Frequencia Psicodelia, especialmente o último episódio, sobre o álbum Sargent Pepper’s Lonely Hearts Club Band, um dos melhores de todos os tempos. Conheçam este excelente trabalho. E sejam felizes.

Abraços,
Falcão Azul


Toy Story 3 – Cenas Inéditas!


Autor: Mafalda ~ 20 de novembro de 2009. Categorias: animais, Cantinho das Monas.

Cenas Inéditas do Toy Story 3, nunca antes vistas na “”televisão brasileira”"!!!! :D

Participação Especial de Nemo.


10 maneiras de enlouquecer um homem


Autor: Mafalda ~ 18 de novembro de 2009. Categorias: Cantinho das Monas.

1 – Discuta a Relação na hora do Jogo.

2 – Diga que suspeita que está grávida, ou que realmente está grávida.

3- Seja grudenta

4 – Leve-o para fazer compras com você no shopping.

5 – Convide as suas amigas tagarelas, fofoqueiras e/ou taradas para sair junto com vocês.

6 – Proiba o dia com os amigos 

7 – Faça greve de sexo

8 – Seja uma excelente co-piloto e fique indicando para que lado ele deve ir com o carro: ” pra lá, pra cá, cuidado! olha o carro da frente!  vai se perder assim.”

9 -Tenha um amigo bonitão

10 – Doe para o filho pentelho da vizinha todos os Action Figures dele.

Beijos,
Mafalda e Eubalena

PS: E você pensou que era outra coisa, não é mesmo?! hehehe


Adultos infantilizados e crianças sem limites, uma salada jornalística


Autor: Mafalda ~ 17 de novembro de 2009. Categorias: Mona em Família.

Comecei a ler um texto da jornalista Eliane Brum na revista Época sobre “Adultos Infantilizados” clique aqui para ler o artigo - já pensando na descrição de toda a parafernália que existe hoje no mercado,  séries e produções na mídia, cinema e tv que estimula esta “infância adulta”, quando do meio para o fim do texto a jornalista começa a escrever sobre pais que não colocam limites nos seus filhos endiabrados, que a atormenta nos shoppings e restaurantes. Quê!?!? What?!? o-O

Concordo que há pais que não sabem educar e nem colocar limites em seus filhos. Tenho conhecidos assim, e acho o fim também. Este é um grande problema atual!!  Mas o que isso tem a ver com adultos infantilizados?? Acho que um tema não tem nada a ver com o outro.

Em geral, a idéia que temos de  adultos infantilizados é que são aqueles que não querem assumir compromisso, que não querem ter filhos. Pois logo que nasce o bebê, por mais infantil que você seja seu mundo muda! Por mais que você não queira. Não tem jeito: é como não querer a puberdade, o envelhecimento, é algo que muda na sua vida para sempre, e só quem tem filhos sabe.

Adultos que não querem perder a infância são aqueles que querem aproveitar a maturidade para curtir melhor aquilo que não curtiram na infância, ou seja: se divertir e não ter certas responsabilidades, às vezes nenhuma responsabilidade. Tanto que alguns não saem da casa dos pais. Seria a sindrome do Peter Pan, não acham? Peter Pan não quer crescer, quer só aventuras e se divertir nesta vida. E uma Wendy que faz tudo por ele, tenta muda-lo mas não consegue.

Não acredito em pais infantilizados, existem adultos infantilizados e pais permissivos, não presentes e  mesmo irresponsáveis. Acho que a jornalista fez uma salada, uma mistura de adjetivos que não combinam com o sujeito.

Não sei se ela tem filhos, mas já vi de pessoas que não tem filhos as comparações mais absurdas tanto para as crianças como para a maternidade e paternidade.

Se a criança faz o que dá na telha não é porque o adulto é “infantilizado”, o termo não cabe aqui.

Posso estar enganada. Você conhece algum pai ou mãe infantilizado?

Beijos,
Mafalda





Busca

© 2007-2024 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br