Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Posts de setembro de 2009


Três coisas que você não sabia sobre festas infantis


Autor: Phoebe ~ 30 de setembro de 2009. Categorias: Cantinho das Monas, Mona em Família.

Bastou nascer o primeiro filho e pronto, as futuras festinhas da criança passam a povoar a mente da mamãe – e, claro, o bolso do papai.

E você só sabe exatamente como funciona o esquema de uma festa infantil depois que tem seus próprios filhos – até porque, convenhamos, solteiros e casais sem filhos só costumam ser convidados quando são parentes do pequeno aniversariante (eu diria “ou quando está sobrando convite”, mas não vou fazer essa maldade, inclusive porque eu também já… bom, deixa pra lá)!

Para iluminar um fósforo no meio dessa escuridão, resolvi contar três coisas que você não sabia sobre festas infantis – e nunca teve a menor vontade de perguntar.

1) Antecipação é a desgraça do negócio.

Meu bebê acabou de completar 3 meses e resolvi ligar para o buffet para já ir sondando o valor da festa de 1 aninho, para eu ir me preparando p$icologicamente. “Eu queria saber quanto vocês estão cobrando por cabeça” (sim, é que nem gado, paga por cabeça). A mocinha do outro lado da linha perguntou para quando seria a festa e eu, pra lá de constrangida, me achando a própria Miss Ansiedade 2009, respondi meio baixinho: “Seria pra 26 de junho de 2010…”. “Hmmmm”, disse a mocinha. “Infelizmente já temos um aniversário agendado para essa data”. COMO ASSIM??? Neguinho tá agendando festa com mais de 9 meses de antecedência? Daqui a pouco a mulherada vai começar a agendar a cesárea no 6o mês de gravidez só para sair do consultório e ir direto ao buffet para reservar a data da festa de 1 ano do filho!

2) Ora, bolas.

Então você descobre que vai ter que deixar os olhos da cara e os dedões dos pés no caixa do buffet para conseguir convidar a família e os amigos mais próximos para a festinha do seu filho e, quando pensa que o pior já passou, a recepcionista pergunta: “Podemos já incluir as bolas?”. Que bolas? “Ué, esse preço estratosférico não incluía tudo, como as bolas, os enfeites e as passagens de avião dos parentes que moram na Índia?”. Nãaaao! Tem as bolas! Aí você diz, “Tá, põe uns 100 balõezinhos ali naquele lugar onde fica o bolo”, e antes que você termine a frase, sente que os 4 funcionários do buffet pararam suas atividades só pra olhar pra sua cara enquanto a recepcionista, constrangida, explica que “Seis mil balões é a quantidade mínima pra enfeitar o buffet. Não é o ideal, o ideal mesmo são doze mil balões, com seis mil dá só pra quebrar o galho”. Tipo, “já que tu és pobre, vamos fazer com essa merreca de seis mil balões mesmo, a gente se vira aqui pra te ajudar”. E dizem as más línguas que todo emergente que se preze sempre coloca no mínimo 15 mil balões nas festas dos filhos, que é pra mostrar que tá podendo. Enfim, você explica pra recepcionista que vai fazer com seis mil mesmo porque é minimalista e acha meio brega esse negócio de muito balão, ela finge que acredita em você e te mostra a conta: “Setenta reais pelo enchimento de cada lote de mil balões, então dá… Quatrocentos e vinte reais, mais três reais o pacotinho de 50 balões, como são seis mil balões, dá… trezentos e sessenta reais, com os quatrocentos e vinte do enchimento, total de setecentos e oitenta reais”! E você sai do buffet com a certeza absoluta de que está carregando nas suas costas o troféu Palhaço do Ano. E, pode apostar, vai passar os próximos cinco anos tendo crises de urticária toda vez que olhar para um maldito balão de festa!

3) Sabe aquela minha prima?

Então você marca com 3 anos de antecedência a festinha de 1 ano do seu filho, vende o carro e a sogra pra pagar a conta e suspira aliviada, achando que o pior já passou. Não, não passou, agora vem a pior parte: a distribuição dos convites. Não que seja ruim rodar a cidade inteira para deixar os convites da festinha, isso é o de menos. A parte trágica do negócio é quando o convidado te atende no portão, abre o convite, diz “Que legal, não vou perder a festa, pode deixar”! E em seguida pergunta “Sabe aquela minha prima? Aqueeeela, você conhece, ela estava em uma festa aqui em casa uns treze anos atrás e eu te apresentei a ela, lembra? Então, é que ela separou há pouco tempo, tadinha, e ela gosta tanto de você… posso chamá-la também?”. Se você diz que sim, a mala sem alça complementa “Então pronto, ela e as três filhas vão adorar rever você”! E não adianta tentar se precaver, por melhores que sejam seus familiares e amigos, com certeza pelo menos um deles faz o tipo “sem-noção” e vai acabar perguntando se pode levar mais um, dois, quatro ou dez convidados. Se você for do tipo “sinceridade na veia”, não vai ter maiores problemas: vai dizer que não, não pode chamar a prima da filha do irmão do fulano, e pronto. Tenho uma amiga que fez isso e não se arrependeu! Ao entregar o convite do seu casamento, a amiga perguntou se poderia levar a irmã e o cunhado e ela respondeu na lata: “Não pode, desculpa! Não tive condições de chamar todo mundo, tive que cortar pessoas que eu realmente gostaria que fossem, então não, não pode levar sua irmã e o namorado dela”. Mas quem é mosca-morta como eu e não tem coragem de dar uma resposta como essa, ferrou!

E por que então nós, pais desiludidos, continuamos a comemorar os aniversários dos nossos filhos até ouvirmos um “pô. mãe, micaço! Vou fazer 15 anos, que mané festinha de Power Rangers, ow?!”. Porque é simplesmente uma delícia preparar com carinho cada detalhe da festinha, sabendo que nada nesse mundo se compara à carinha de felicidade e satisfação dos pequenos naquele que, para eles, é considerado o dia mais especial do ano! E, a bem da verdade, eles estão pouco ligando se é festão em buffet ou festinha na casa da vó, a alegria é a mesma.*

Beijos da Phoebe!

*A autora do texto confessa: prefere mil vezes uma festinha simples na escola a um festão em buffet!


5 frases “espanta Homem”


Autor: Mafalda ~ 29 de setembro de 2009. Categorias: Cantinho das Monas.

Vamos dizer que na hora você até achou o cara charmoso, talz… mas aí quando começaram a ficar percebeu que o cidadão beija mal, ou que ele tinha um repertório monotemático: ou só falava do trabalho, ou de um esporte ou pior – da mãe dele.

Então, nada como 05 frases que fazem qualquer homem sair correndo, principalmente se ele for um chato:

01)  Eu quero casar logo
02) Tenho um filho(a)
03) Amanhã você vai conhecer meus pais
04) Meu ex-namorado é o melhor homem do mundo
05) Na verdade, meu nome é João

Concorda? ou tem uma frase melhor de “espanta homem”? :D


Ponto Gê: Ser Sexy… o que é isso?


Autor: georgia ~ 29 de setembro de 2009. Categorias: Ponto Gê.

Ualllll que sexy!

Nunca ouvi essa frase.

Ainda bem, porque ‘ual’ é uma das coisas mais bregas que alguém pode dizer junto de qualquer outra palavra. Bom, se bem que ‘cheirosa’ e ‘delícia’, também é de matar. Isso me lembra uma história.

Sempre tive o dom de entender as coisas erradas. Sempre. Foi quando um guri me disse em uma balada, ao sair para dar uma volta, “Daqui a pouco eu pinto por aí”. Não pensei duas vezes em correr atrás dele e mandá-lo repetir na minha cara a baixaria que acabara de me dizer. E não é que ele repetiu? “Daqui a pouco eu pinto por ai”.

Como se limpasse a camiseta dele, eu disse simpática: – Ah, ok. Pode ir.

Puta que pariu. Porque foi que eu entendi, “Não vai procurar outro pinto por aí!”. Why? Why? Quem diz essa frase hoje em dia: – Vou dar uma volta e PINTO por aí mais tarde.

Mas isso é apenas para descontrair. O que eu quero destacar é que nunca tinha ouvido, até pouco tempo atrás, que era uma pessoa sexy. Até agora não sei ainda se essa informação procede.

O que é uma mulher sexy? Alguém pode me dizer?

Sempre parto como referência: Jéssica Rabbit. Desse ponto, eu sexy, foi uma tremenda piada de mau gosto. Sou magra, eu diria magra demais. A gente nunca está contente mesmo. Mas daí pra ser sexy, acho que me faltam alguns quilômetros. Quilômetros de perna, de bunda e de peito. É, mas sexy não é gostosa, é?

Estão vendo, eu não sei o que é sexy.

Bom, então sexy é um jeito, um olhar…

A palavra que mais escuto no dia a dia é ‘grossa’. Descarta o meu jeito então.

A maioria dos meus olhares é de descontentamento. Bom, está certo, as vezes eu consigo fazer um olhar mais intrigante, mas sempre tenho a impressão que é literalmente intrigante, porque acho que ninguém entende.

Esquece, jeito e olhar…

Um sorriso?

Bom, esse eu dou aos montes. Sempre com gargalhadas. Nada sexy.

O jeito de se vestir?

Está certo, esse eu gosto. Sem vulgaridades uma mulher bem vestida é demais.

Mesmo assim ainda não estou satisfeita, então vamos perguntar para alguns homens por aí.

Entrevistado 1:

Ge Accordi – diz:

O que é uma mulher sexy?

1 diz:

Tem alternativas?

Ge Accordi – diz:

Não

1 diz:

Porque queres saber disso?

Ge Accordi – diz:

Para um artigo que estou escrevendo…

1 diz:

1º uma voz atraente

2º ter peitões ahuauha

3º ser magra … não muito…

4º Ter sempre a unhas feitas… parece até coisa de gay… mas é que eu sempre olho para as mãos das mulheres e aquela que não tem a unha feita já da um certo receio.

Entrevistado 2:

Ge Accordi – diz:

O que é uma mulher sexy?

2 diz:

E agora!?!

Bah! é complicado explicar isso.

Características? É isso q tu queres?

Ge Accordi – diz:

Não sei

Quero saber o que é uma mulher sexy pra ti.

2 diz:

Tem que saber se vestir de acordo com o seu corpo, é uma mulher que com poucos acessórios ou acessórios que não sejam vulgares, fica linda. Sabe se comportar, mulher sexy é aquela que não mostra o que realmente é quando a gente olha pra ela, deixa aquele segredo no ar…

Tem que ser charmosa.

Entrevistado 3:

Ge Accordi – diz:

O que é uma mulher sexy?

3 – diz:

Aquela que sabe provocar

Roupa certa

Perfume

Cabelo

Olhar

Nossa, me dá até um arrepio.

Entrevistado 4:

Ge Accordi – diz:

O que é uma mulher sexy?

4 – diz:

Nossa, inevitável não pensar em mulher inteligente, mulher inteligente é sexy.

Mulher que sabe se vestir de forma sensual, sem ficar vulgar é sexy.

Ge Accordi – diz:

Mais alguma coisa?

4 – diz:

Acho morenas mais sexys que as loiras, mas isso é pessoal, rsrsrssrs.

Faça sua escolha, qual resposta agradou mais, qual agradou menos. Estão vendo como a coisa toda é relativa. É nesse ponto que quero chegar. O que é muito sexy para mim, pode ser o “Oh” para ti. Isso dava uma boa pesquisa sabe. A começar pela idade dos entrevistados que eu busquei variar, o que variou muito as respostas também. Nível de instrução, todos tem o mesmo. Agora bom gosto, isso também foi relativo.

Beijos sexys…


Sabonete Íntimo


Autor: Eubalena ~ 28 de setembro de 2009. Categorias: Cantinho das Monas, Coisinhas de Mulher.

De acordo com várias pessoas e alguns publicitários responsáveis pelas campanhas de protetores diários de calcinha, basta uma vulva limpa e perfumada para a mulher se sentir pronta para tudo e muito bem disposta.

Bem, de um certo modo isto até está certo mas…Ai se fosse tudo assim tão simples: Tá estressada? Lava a pomba que passa!

E falando em lavar a amiga, antigamente sabonete íntimo não era uma coisa assim tão divulgada. Lembro-me de um passeio pós-aula com alguns amigos da escola por uma loja de departamentos e nos deparamos com o dito sabonete íntimo e me pergunta um colega:

-Tá, mas tem sabor?

Mas não pense o senhor e a senhora que só adolescentes da década de 80 é que tinham dúvidas sobre a limpeza da área com produtos específicos.

Fica mais cheiroso? O cheiro é duradouro? Protege a flora vaginal (devo confessar que essa história de ter vários bichinhos morando na xexeca me deixa meio aflita, mesmo que sejam microorganismos para  defesa da própria).  Qual a diferença? Amacia os pelos? Ajuda ou atrapalha na hora do sexo? São perguntas clássicas sobre o assunto até hoje.

A grande diferença entre o sabonete comum e o íntimo é que o PH do íntimo é ácido, que ajuda os bichinhos (ai!) a continuarem vivos na perereca.

Alguns médicos são contra. Segundo eles, o uso do sabonete pode mascarar algum problema. Outros já são completamente a favor.

Mas, segundo todos os médicos o mais importante é que a mulher tenha muito cuidado com a higiene íntima.

Usar saia, preferir sempre calcinhas de algodão, não atacar de modelo “pela geral” a cada depilação são alguns cuidados que toda mulher deveria  ter.  Segundo este artigo:  http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultnot/2008/03/07/ult4477u375.jhtm a mudança de hábito da mulher está modificando a capacidade de defesa do organismo feminino.

Enfim, com pelos ou sem, com eles macios ou não, o importante é manter a pomba sempre limpinha e lembrar que sempre existe o chuveiro para lavar aquela calcinha que está suja há 2 semanas.

Salvem a vava!

Beijos
Euba.


Raças: Lhasa Apso e Shih Tzu


Autor: Rachel Barbosa ~ 27 de setembro de 2009. Categorias: animais.

Até que eu entendo um pouco de cachorro, mas tem uma coisa que não consigo aprender a fazer bem: distinguir rapidamente um lhasa apso de um shih tzu.

Os dois peludinhos são muito parecidos! Só depois de um tempo olhando consigo saber quem é quem. O truque que me ensinaram foi observar o focinho, que no shih tzu praticamente não existe. Só pra esclarecer, focinho não é a bolota na ponta, aquela é a trufa. Focinho é o nariz do cão.


Foto: Shih Tzu, por donny27

Outra característica que difere entre as duas raças é o temperamento. O shih tzu é mais calminho e o lhasa é mais animado. Na hora de fazer o grooming, dar um trato na pelagem, o shih tzu é mais comportado, aguenta tirar nós do pelo, o lhasa fica mais agitado, é mais sensível para tirar nós.


Foto: Lhasa Apso, por Llima

Um dos filhotes mais gostosos que conheço é o de shih tzu. O bichinho é todo molinho e vai no colo até de quem não conhece. Você segura aquela bolinha de pelos fofa, aninha no colo e num instante ele está dormindo encostado no seu corpo! É completamente diferente de outros filhotes, que em geral ficam agitados ao serem segurados, mordem as mão da gente, ou querem nos lamber o rosto compulsivamente.

As duas raças têm pelagens que dão um certo trabalho, principalmente se o dono gostar do pelo comprido. Precisam tomar banho toda semana, para retirar a sujeira que gruda no pelo (xixi, folhas do chão, gravetos, poeira), e necessitam escovação duas a três vezes na semana para não acumular nós. O lado bom é que o fio do pelo não é fino, como de poodle, por exemplo, e por isso não tende a formar aqueles nós rentes à pele que não se pode desmanchar.

As duas raças têm origem no Tibet e chegaram no Brasil há apenas alguns anos. O lhasa era o cão dos monges tibetanos. Shih tzu, em chinês, significa leão. As duas ração estão incluídas, na classificação da FCI – Federação Cinológica Internacional, no grupo dos cães de companhia. O lhasa também serve como cão de alarme, porque late se estranhos se aproximam.

Embora a FCI não determine um padrão para a personalidade do shih tzu, observo que é um cão bem mais calmo que o lhasa, que é uma raça considerada de médio nível de energia.

Acredito que o shih tzu possa ser meio frustrante como animal de estimação para crianças ativas, já que ele mesmo é um cão preguiçoso. Por outro lado, o lhasa, por ser mais ativo, pode não tolerar com tanta paciência as brincadeiras e toques de uma criança.

Dificilmente a gente ouve um shih tzu latir, o mesmo não acontece com o lhasa, que dá alarme quando estranhos se aproximam.

Para terminar, uma curiosidade. Em São Paulo existe uma lhasa apso fazendo agility e competindo, a Vic, conduzida pela Gabriela. Ela ficou em segundo lugar na colocação final da categoria Iniciantes Mini/Midi da III Copa CBA.

Não deixe de contar pra gente porque o seu bichinho de estimação é especial. Você pode ganhar o livro Salvando um Vira-Lata.

Rachel Barbosa
http://rachelbarbosa.com.br


Monalisa de Pijamas em Quadrinhos – Tira 03


Autor: Mafalda ~ 24 de setembro de 2009. Categorias: Tiras.

Clique aqui para Ampliar a Tira.


Estréia: Coisinhas de Mulher – Cuidando dos Cabelos


Autor: Mafalda ~ 23 de setembro de 2009. Categorias: Coisinhas de Mulher.

Esta coluna será dedicada totalmente a nós, Mulheres! Para falarmos de todas aquelas coisas que os homens dizem ser “Coisinhas de Mulher”.

Mas muitas destas coisas, eles adoram: como uma maquiagem que nos deixa mais atraentes, uma lingerie poderosa, um perfume de arrasar, enfim tudo aquilo que nos deixam mais bonitas ou que nos alegram!

E para estréia desta coluna, vou falar de cabelos bonitos!! E quem é que não gosta de um cabelo brilhante, macio, com aquele perfume gostoso de shampoo novo?

Então, eu tenho uma novidade que recebi aqui em casa. E veio em boa hora, pois estava sentindo meus cabelos secos. Mesmo usando cremes e máscaras de tratamento.

Olha só o presentinho:

É uma nova linha da Seda, chamada Seda Reconstrução Estrutural que promete nutrir e salvar seu cabelo em 10 dias!  Sim, é um Publieditorial! Mas que coube perfeitamente com a nova coluna!

Fui uma das 10 blogueiras brasileiras escolhidas para testar e avaliar esta nova linha de tratamento dos cabelos que o famoso cabeleireiro de Londre Thomas Tow,  desenvolveu junto com a  Seda. Os 5 produtos da linha são: o Shampoo, o Condicionador, o Creme para pentear, o Tratamento Intensivo e o Tratamento Noturno.

Como eu comentei acima, meu cabelo andava meio seco. Não faz muito tempo que comecei a fazer luzes e elas ressecam os fios. E os meus são finos e encaracolados. Ressecados então, ficam parecendo um ninho de pássaro. Fica parecendo o cabelo da personagem que inspirou meu nickname no podcast: a Mafalda do Quino. rsrs

Mas vamos falar do “teste”.

Usei o shampoo e gostei do perfume e da textura perolizada, que lembraram muito um shampoo americano que usei há muitos anos atrás: o Vidal Sassoon. Usei o condicionador e o tratamento intensivo por 3 minutos. Senti que foi mais fácil pentear o cabelo do que das ultimas vezes. Meus fios tem uma facilidade para fazer nó que é uma beleza!

Durante o dia, usei o creme para pentear e também achei bom, não é daqueles que ficam melecando o cabelo e mesmo assim você tem que “tacar” a escova.

O creme de tratamento intensivo, você pode usar uma vez por semana. Já o tratamento noturno, você vai sentindo conforme o seu cabelo responde.  Eu gostei bastante deste creme de tratamento noturno, pois você passa antes de dormir, e não precisa enxaguar depois. E também não fica com o cabelo pesado.

Enfim, vi resultados bons e rápidos do Seda Reconstrução. E  fiquei com vontade de experimentar as outras novas linhas da Seda ( são 7 linhas novas, cada uma assinada por um especialista conhecido mundialmente).

Além de experimentar os produtos também fui convidada para conhecer o Seda Urban Salon, onde eles fazem uma avaliação sobre os fios e o couro cabeludo, e assim recomendam qual produto é o melhor para você usar. O meu post (dia 07) contando a visita ao Seda Urban Salon você pode conferir no blog da Seda: clicando aqui.

Para conferir o resultado do produto nos meus cabelos, veja as fotos no Flicrk da Monalisa. Só clicar aqui.

Beijos,
Raquel ( a Mafalda do Monacast ;) )


Recordar é Viver!


Autor: Mafalda ~ 22 de setembro de 2009. Categorias: podcasts.

Eu e a Eubalena participamos do Nerdrops!! Nerdrops é um podcast sobre notícias nerds e uma parte de sua equipe colabora no portal do Jovem Nerd.

Ficamos felizes de saber que os rapazes são nossos fãs, a ponto de nos fazer uma SURPRESA no final deste episódio! E se você é ouvinte de podcasts, vai gostar da surpresa também, pois é feita de figurinhas famosas da Podosfera. :-)

Obrigada pelo convite, Pollar! Sucesso sempre para vocês!

E para escutar o Nerdrops#12 com a participação das Monalisas, clique aqui!

E aproveitando que estamos falando de Podcasts, quero recordar aqui dois episódios antigos do Monacast. Afinal, como diz o título: Recordar é Viver!

São eles:

Agora toda vez que escuto uma música com saxofone eu lembro deste episódio. Por que fui falar isso no cast!? Espero que ninguém venha me cobrar isso quando estiver velhinha. hehe. E claro, também sempre vou lembrar do Jurandir, do Rapaduracast, quando vir algum programa de pesca ou o Merlin.
Continuo escutando muito Phil Collins, e esta recordação ficou mais divertida quando lembro de um dos desejos da Eubalena. hehehe. Se não sabe do que estou falando, você tem que ouvir este cast.

Este foi “Clássico”. Virou mais uma batalha dos sexos, do que um podcast “entendendo a psicologia masculina”. Ainda não sei como o Jovem Nerd e Azaghal toparam participar do papo “mulherzinha”. Ahahaha.
Para quem não escutou ou nunca ouviu podcast, os dois maiores podcasts brasileiros participaram deste episódio. São eles: o Jovem Nerd e o Rapadura Cast.  Para ver o post e ouvir este Monacast Clique aqui .

Beijos,
Mafalda


Julia Roberts – Lado B


Autor: Mafalda ~ 22 de setembro de 2009. Categorias: MonaCine.

Julia Roberts – Lado B

A princípio é fácil e de certa forma óbvio fazer um apanhado da carreira da estrela hollywoodiana Julia Roberts. Basta citar sua infindável lista de comédias românticas realizadas na década de 90, como Uma Linda Mulher (1990) e O Casamento de Meu Melhor Amigo (1997), ou ainda os filmes de ação pós-2000 como a trilogia iniciada em Onze Homens e Um Segredo (2001) e o seu mais recente blockbuster Duplicidade (2009). Mas Julia é uma atriz muito mais eclética do que aparenta, possuindo também em sua filmografia obras de caráter mais alternativo, cult ou independente. Vamos então ao Lado B de Julia Roberts, em uma seleção de 10 filmes que melhor resumem a sua versatilidade.

Satisfaction – No Amor e no Rock (1988)

Primeira participação de Julia interpretando uma personagem de destaque, no caso a roqueira Daryle. O filme trata sobre uma banda de rock feminino, com canções e visual tipicamente oitocentista. Na época a atriz possuía apenas 21 anos.

Curiosidade: O filme conta com a participação de Deborah Harry, vocalista da banda Blondie.

Três Mulheres, Três Amores (1988)

Com uma trama ambientada na provinciana cidade de Mystic no estado de Connecticut, Julia interpreta a sensual Daisy Arujo, dividindo as cenas com as atrizes Anabeth Gish (Arquivo X) e Lili Taylor (Inimigos Públicos) que interpretam, respectivamente, a irmã e a melhor amiga da personagem. O trio trabalha em uma pizzaria e entre diversos romances tentam descobrir uma maneira de escapar da pequena cidade em que vivem.

Curiosidade: Primeiro filme do diretor Donald Petrie, que mais tarde dirigiria as comédias românticas Miss Simpatia (2000) e Como Perder um Homem em 10 Dias (2003).

Flores de Aço (1989)

Com um elenco que conta com a participação da veterana Shirley MacLaine (Se Meu Apartamento Falasse), Sally Field (Forrest Gump) e Daryl Hannah (Kill Bill), Julia interpreta a personagem de Shelby Eatenton em trama ambientada no interior da Louisiana que apresenta vários períodos da vida de seis mulheres que estão ligadas pelos laços da amizade. Flores de Aço foi a primeira das três indicações ao Oscar para Julia Roberts, esta como atriz coadjuvante, e as outras duas como atriz principal em Uma Linda Mulher e Erin Brocovich que agraciou Julia com a estatueta dourada.

Curiosidade: Meg Ryan recusou o papel de Shelby por conta das filmagens de Feitos um Para o Outro (1989).

Linha Mortal (1990)

Em um papel que não preza tanto a sua sensualidade, Julia interpreta neste suspense a estudante de medicina Rachel Mannus que juntamente com outros colegas, interpretados por Kiefer Sutherland (24 Horas) e Kevin Bacon (Sobre Meninos e Lobos), decidem realizar em si próprios experiências científicas que determinem o que ocorre após a morte em que a cada um deles é estabelecida uma morte clínica por medicamento e uma posterior reanimação.

Curiosidade: Apesar de ter elaborado este excelente thriller , o diretor Joel Schumacher alguns anos depois quase daria fim a franquia do super-herói Batman com as “bombas” Batman Eternamente (1995) e Batman & Robin (1997).

Prêt-à-Porter (1994)

Esta comedia de humor negro que satiriza de forma caricata e cruel o mundo da moda, tem a participação de dezenas de atores bem conceituados, como Marcello Mastroianni (La Dolce Vitta) Sophia Loren (Matrimônio à Italiana) e Kim Basinger (Los Angeles – Cidade Proibida) em pequenos papéis e Julia não foge a regra ao interpretar Anne Eisenhower.

Curiosidade: O longa foi dirigido pelo conceituado diretor Robert Altman que possuía um método particular de direção de atores, em que a improvisação era o mote. Após 7 indicações ao Oscar de melhor diretor recebeu em 2006 um prêmio honorário da Academia pelo conjunto da obra. Meses depois, Altman viria a falecer.

O Segredo de Mary Reilly (1996)

O Médico e o Monstro, juntamente com Drácula e Frankenstein, é uma das mais populares histórias de terror na cultura ocidental. Porém, nesta trama, vemos a história se desenrolar pela visão da personagem de Julia Roberts que dá título ao filme, Mary Reilly. Mary é uma humilde empregada que irá trabalhar na casa do tímido Dr. Jekyll e acaba conhecendo seu assistente, o galanteador Sr. Hyde, ambos interpretados por John Malkovich (Ligações Perigosas).

Curiosidade: Dirigido pelo britânico Stephen Fears que também foi responsável pelos excelentes Alta Fidelidade (2000) e A Rainha (2006)

Todos Dizem Eu Te Amo (1996)

Filme que homenageia os grandes musicais, tendo sua trama ambientada em Paris e totalmente elaborada pelo famoso diretor Woody Allen. A proposta é mostrar a possível verossimilhança em vermos pessoas normais cantando “do nada” no meio da rua para expressar seu amor. Por isso mesmo todos os atores deveriam ter como pré-requisito cantar mal. Assim como Prêt-à-Porter, Julia, que interpreta Von Sidell, divide a cena com um vasto elenco de atores, compostos de nomes como Drew Barrymore (As Panteras), Goldie Hawn (A Recruta Benjamim) Tim Roth (Pulp Fiction).

Curiosidade: A atriz Liv Tyler (Trilogia Senhor dos Anéis) chegou a gravar cenas para o longa, mas o diretor Woody Allen as cortou deliberadamente na versão final.

Confissões de uma mente perigosa (2002)

Na trama roteirizada por Charlie Kaufman (Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças), o jovem Chuck Barris um promissor apresentador de programas televisivos, se vê obrigado a se tornar agente da CIA e passa a viver uma vida dupla. Julia Roberts interpreta a espiã Patricia Watson, que possui um estilo inspirado na figura da chamada Dama-Fatal dos films noir.

Curiosidade: primeira incursão do ator George Clooney como diretor. Mais tarde ele também dirigiria Boa Noite e Boa Sorte (2005).

Full Frontal (2002)

O longa mostra os bastidores de uma Hollywood composta por pessoas que amam o cinema, mas tem muitas dificuldades para torná-lo realidade. A trama nos apresenta um filme dentro do prórpio filme, ou “Meta-filme” que tem Julia Roberts representando uma atriz que interpreta uma repórter.

Curiosidade: O longa é dirigido por Steven Sodenberg, cineasta responsável por moldar Julia em sua marcante interpretação que resultou no Oscar em Erin Brockovich.

Sorriso de Monalisa (2003)

Em seu papel mais feminista, Julia interpreta Katherine Ann Watson, uma professora de artes liberal que irá dar aula em uma tradicional escola que educa jovens mulheres a serem esposas e mães perfeitas de homens da elite estado-unidense. Durante o laboratório de composição da personagem, a atriz assistiu diversas aulas de História da Arte na Universidade de Nova Iorque.

Curiosidade: O longa não foi bem aceito pela crítica por lembrar em diversos aspectos a trama de Sociedade dos Poetas Mortos (1989).

Closer – Perto Demais (2004)

Com uma trama pontuada por traições entre os personagens de Alice (Natalie Portman), Dan (Jude Law) e Larry (Clive Owen), Julia Roberts interpreta a fotógrafa Anna. Não seria a primeira vez que a atriz interpretaria uma personagem com esta profissão, em Lado a Lado (1998) ela também o faz. Em Closer, público, acostumado a ver Julia em papéis mais “certinhos”, se surpreendeu em ver a atriz pronunciando palavras de baixo calão durante uma cena de discussão com o personagem de Clive Owen.

Curiosidade: Natalie Portman e Clive Owen faturaram o Globo de Ouro de ator e atriz co-adjuvante e ainda concorreram ao Oscar na mesma categoria.

Julia Roberts – Para Saber Mais

http://aboutjulia.com/site/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Julia_Roberts

http://en.wikipedia.org/wiki/Julia_Roberts


O que é isso?


Autor: Mafalda ~ 21 de setembro de 2009. Categorias: Mona em Família.

Um vídeo que nos faz refletir sobre o ciclo da vida e a troca de papéis.

Beijos,
Mafalda





Busca

© 2007-2024 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br