Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Estréia: Coisinhas de Mulher – Cuidando dos Cabelos



Por Mafalda - 23 de setembro de 2009. Categorias: Coisinhas de Mulher.

Esta coluna será dedicada totalmente a nós, Mulheres! Para falarmos de todas aquelas coisas que os homens dizem ser “Coisinhas de Mulher”.

Mas muitas destas coisas, eles adoram: como uma maquiagem que nos deixa mais atraentes, uma lingerie poderosa, um perfume de arrasar, enfim tudo aquilo que nos deixam mais bonitas ou que nos alegram!

E para estréia desta coluna, vou falar de cabelos bonitos!! E quem é que não gosta de um cabelo brilhante, macio, com aquele perfume gostoso de shampoo novo?

Então, eu tenho uma novidade que recebi aqui em casa. E veio em boa hora, pois estava sentindo meus cabelos secos. Mesmo usando cremes e máscaras de tratamento.

Olha só o presentinho:

É uma nova linha da Seda, chamada Seda Reconstrução Estrutural que promete nutrir e salvar seu cabelo em 10 dias!  Sim, é um Publieditorial! Mas que coube perfeitamente com a nova coluna!

Fui uma das 10 blogueiras brasileiras escolhidas para testar e avaliar esta nova linha de tratamento dos cabelos que o famoso cabeleireiro de Londre Thomas Tow,  desenvolveu junto com a  Seda. Os 5 produtos da linha são: o Shampoo, o Condicionador, o Creme para pentear, o Tratamento Intensivo e o Tratamento Noturno.

Como eu comentei acima, meu cabelo andava meio seco. Não faz muito tempo que comecei a fazer luzes e elas ressecam os fios. E os meus são finos e encaracolados. Ressecados então, ficam parecendo um ninho de pássaro. Fica parecendo o cabelo da personagem que inspirou meu nickname no podcast: a Mafalda do Quino. rsrs

Mas vamos falar do “teste”.

Usei o shampoo e gostei do perfume e da textura perolizada, que lembraram muito um shampoo americano que usei há muitos anos atrás: o Vidal Sassoon. Usei o condicionador e o tratamento intensivo por 3 minutos. Senti que foi mais fácil pentear o cabelo do que das ultimas vezes. Meus fios tem uma facilidade para fazer nó que é uma beleza!

Durante o dia, usei o creme para pentear e também achei bom, não é daqueles que ficam melecando o cabelo e mesmo assim você tem que “tacar” a escova.

O creme de tratamento intensivo, você pode usar uma vez por semana. Já o tratamento noturno, você vai sentindo conforme o seu cabelo responde.  Eu gostei bastante deste creme de tratamento noturno, pois você passa antes de dormir, e não precisa enxaguar depois. E também não fica com o cabelo pesado.

Enfim, vi resultados bons e rápidos do Seda Reconstrução. E  fiquei com vontade de experimentar as outras novas linhas da Seda ( são 7 linhas novas, cada uma assinada por um especialista conhecido mundialmente).

Além de experimentar os produtos também fui convidada para conhecer o Seda Urban Salon, onde eles fazem uma avaliação sobre os fios e o couro cabeludo, e assim recomendam qual produto é o melhor para você usar. O meu post (dia 07) contando a visita ao Seda Urban Salon você pode conferir no blog da Seda: clicando aqui.

Para conferir o resultado do produto nos meus cabelos, veja as fotos no Flicrk da Monalisa. Só clicar aqui.

Beijos,
Raquel ( a Mafalda do Monacast ;) )

Veja também:

10 Comentários to Estréia: Coisinhas de Mulher – Cuidando dos Cabelos

  1. Xllz

    Em uma pagina inteira cheia de posts vocês tem pouco mais de 60 comentários,seria pela falta de visitas ou pela comodidade de quem vem aqui?Ja que acabou o podcast,o blog vai pelo mesmo caminho?

    [Responder]

  2. Mafalda

    O blog não vai acabar. O número de acessos ao blog continua o mesmo, digo que está até maior do que quando tinha o podcast. Então porque iria fechar algo que tem bom acessos, apesar de poucos comentários?
    Como muitos post não são pessoais, é normal não comentarem. Se escutar o Monacast em que a Claudia Croitor do Séries,etc da Globo.com diz sobre comentários x visitas, você irá entender.

    [Responder]

  3. Eubalena

    Amado Xllz,

    Obrigada pela sua visita e pelo comentário. E não, como Mafalda já disse, o blog não terminará. E não terminará por vários motivos.

    Contamos com nossos visitantes diários e um público bastante fiel.E, mesmo com poucos comentários, o número de visitantes aumenta a cada dia.

    Explicamos que o podcast terminou, principalmente, por falta de tempo. Um blog é mais fácil de manter. Exige menos tempo.

    Comentários fazem falta? Sim. É sempre muito bom saber o que acharam do teu texto. Mas nem todo mundo gosta de comentar.

    [Responder]

  4. Phoebe

    Mas pelo visto o amigo está muuuuuuito mais preocupado com isso do que nós mesmas, né? Pra ter tido o trabalho e a preocupação de sair contando os comentários… [:D] .

    Mafaldete, tás uma gata, hein??? Já era linda, mas com esse visual novo, está um arraso! Quando eu for a SP, vou procurar esse salão mágico da Seda tb! Vi hoje o produto no mercado e comprei, vou testar!

    Bjs!

    [Responder]

  5. Juliana

    Olha nunca fui muito fã dos ptodutos da seda,mas olha seu cabelo ficou lindo e vc foi mais que convicente em seu post,vou correr e comprar o meu kit.
    Depois comento de novo,para te dizer se ficou tão bonito quanto o seu :)

    [Responder]

  6. Kio (Caio Cesar)

    Caraca, Mafalda… tá linda. Com todo respeito, claro. Comentário de homem bem casado, sem más intenções. (rs)

    Abração.

    [Responder]

  7. Mafalda

    hehe, valeu Kio! :D

    Euba, falou e disse!

    Ju, eu me surpreendi mesmo com o produto. Depois que usar esta linha, vou procurar as outras quando for comprar shampoo e condicionador.
    Depois me diz o que achou.

    Valeu Phoebe! Só que você teria que correr pra cá, o Salon ficará aberto até outubro, talvez fique até novembro. Mas estava até dificil de marcar o dia, porque estava lotado!

    Bjs,
    Mafalda

    [Responder]

  8. Eubalena

    PHOEBE,

    Eu tô me mudando pra SP. To com inveja da Mafalda!

    [Responder]

  9. Carlos Minhoca

    Raquel?!!! (você agora faz parte do meu grupo de pessoas que não tem a cara do próprio nome Mafalda)

    Mas vamos ao comentário: o resultado ficou muito bom, e você está arrasando hein mafalda! Eu voto pela mulherada toda esperimentar essa nova linha da Seda e mandar as fotos pra gente conferir aqui no blog. Será que todas vão ficar com cara de modelo feito a Mafalda?

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    Por que fomos inventar de ter codinomes no Monacast? :) Acho que não pensamos no futuro, e que teriamos “fãs” – como alguns falam que são.

    A Phoebe nem precisa fazer o teste da Seda, porque ao contrário de mim, ela já tem cabelos sedosos e lisos. Aliás, a Euba tb. Eu sou a única com cabelo de “Mafalda” mesmo. hehe

    Valeu o comentário, Carlos!! :D

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br