Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Posts de outubro de 2008


Monacast 39 – Coisas que dão medo II


Autor: Mafalda ~ 29 de outubro de 2008. Categorias: podcasts.

Mafalda, Phoebe, Eubalena e Falcão Azul vão contar histórias de Terror e Medo no Monacast 39 – Coisas que dão Medo II.

Fantasmas, espíritos, premonições, profecias e experiências de quase morte serão alguns dos temas abordados.

Descubra qual das 3 Monas é a mais medrosa.

E nos diga, do que você tem medo? Tem alguma história de terror para nos contar?

Sites comentados no Podcast:

- visão do Inferno de Fátima
- O que ocorre na ante-sala da morte – Revista Galileu
- vídeo da cena final da Carrie a Estranha

E atenção! Vote no Monacast para o Prêmio Podcast 2008! Para isso, basta clicar na imagem abaixo e seguir as instruções!

Prêmio Podcast 2008

Vote também nos nossos amigos e parceiros, em suas respectivas categorias:

Categoria Cinema: RapaduraCast
Categoria Tecnologia: Guanabara.Info
Categoria Humor: NerdCast
Categoria Games: Nowloading

As músicas deste Monacast você encontra no meu blip: http://blip.fm/Mafalda

Quer comentar esse podcast? Mande um e-mail para monacast [arroba] monalisadepijamas.com.br.

Beijos da Mafalda


Assine nosso feed no iTunes


Mas se é amigo, não precisa mudar!


Autor: Phoebe ~ 28 de outubro de 2008. Categorias: Cantinho das Monas.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Só mesmo quem já teve um bichinho de estimação sabe o quanto é especial a companhia e a dedicação desses nossos amigos.

Quando lançamos a brincadeira do concurso da bucica mais feia do Brasil, entrei em contato com algumas amigas que conheci na época em que participava ativamente dos movimentos de proteção dos animais, e uma delas, Rose (RJ), comentou que tentaria enviar a foto de uma cadelinha que havia sido resgatada nas ruas e, após ser adotada, estava novamente sendo devolvida ao abrigo, justamente pelo fato de ser feinha.

Infelizmente, no Brasil é enorme o número de animais que são diariamente abandonados pelos seus donos, jogados à própria sorte em uma esquina qualquer. E aquele cão que passou os melhores anos da sua vida convivendo com a família, de repente se vê perdido, sentindo fome, frio e saudade daqueles que ele tanto ama.

Os motivos que levam um ser “humano” a abandonar seu velho amigo são diversos: no topo da lista, acredito que estejam a doença e a velhice. Bom, se há pessoas que abandonam os próprios familiares nesses casos, que dirá os animais de estimação. Há também os que abandonam porque descobrem, do dia para a noite, que aquele filhotinho fofinho cresceu e já não é mais tão bonitinho assim. Há os que inventam desculpas para tentar justificar o abandono (“vou ter um filho e o médico disse que não posso ter animais em casa”, “vou me mudar e na casa nova não há espaço”), e há os que abandonam, como no caso relatado pela minha amiga, simplesmente porque o cão não é bonito. Deus queira que o filho dessa pessoa não nasça narigudo, com orelhas de abano, vesguinho e com os dentes tortos, pois o pobrezinho, das duas, uma: ou seria obrigado a andar de burca, ou seria abandonado em um orfanato!

Há alguns anos apaixonei-me à primeira vista por um cãozinho paraplégico. Abandonado pelo seu antigo proprietário, esse cãozinho, um labrador preto belíssimo, acabou sendo atropelado em uma rua movimentada do RJ. Ficou à mercê de sua própria sorte, até que, passadas muitas horas desde o acidente, uma protetora da SOZED-RJ, Jacqueline, parou seu carro para socorrê-lo.

Graças aos protetores dos animais, esses amiguinhos são recolhidos das ruas e colocados em abrigos mantidos por particulares ou até mesmo em lares provisórios, onde recebem uma nova chance de serem acolhidos por famílias realmente amorosas, que não irão abandoná-los na velhice, na doença e nem mesmo na feiúra.

Ao invés de comprar um bichinho em uma loja de animais, adote um! Podem não ser filhotinhos bonitinhos, mas com certeza são muito mais carinhosos e possuem um sentimento de gratidão incrível para com aqueles que lhes deram uma nova chance.

Com vocês, um cãozinho paraplégico que ensinou, durante a sua curta vida, que “se é amigo, não precisa mudar”:

Já pedindo desculpas pelo texto imenso, despeço-me com uma listinha de alguns dos principais abrigos e instituições que conheço. O texto será editado à medida que novos links forem indicados pelos leitores.

Beijos, Phobe.

SOZED/RJ – www.sozed.kit.net e sozed.wordpress.com
SUIPA/RJ – www.suipa.org.br
Izilda (protetora independente), Itu/SP – http://www.fotolog.com/bicharada
APASFA/SP –  http://www.apasfa.org/right.shtml
UIPA/SP – http://www.uipa.org.br/portal/
Amor de Bicho/PB – http://www.fotolog.com/amordebicho
Abrigo da Serra – Teresópolis/RJ – http://www.abrigodaserra.com.br/
Lar do Focinho Amigo/RJ – http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=43323842

*******************************************************

E por favoooooor, não esqueçam de votar na gente! A votação está acirradíssima, precisamos da ajuda de vocês! ;)


Mania de desenhista


Autor: Mafalda ~ 28 de outubro de 2008. Categorias: Cantinho das Monas.

Quem é desenhista ou conhece alguém que desenha sabe! Se você está no telefone, na aula, em uma palestra, ou gravando um podcast e tem um papel (nem que seja um guardanapo) e uma caneta ou lápis à mão, você vai rabiscar. É algo instintivo. rsrsrs.

Toda gravação do Monacast é assim, sempre fico rabiscando algo no papel com os temas que vamos abordar.

Eis o resultado da última gravação que será publicada esta semana. :-D

Reparem no peru (a ave, viu) aí no meio, que vocês vão lembrar dele (ou dela. hehe) no próximo monacast.

Beijos da Mafalda


Ponto Gê: Onde há fumaça…


Autor: georgia ~ 27 de outubro de 2008. Categorias: Ponto Gê.

Existe certos ditados, aqueles que nossos avós costumavam dizer, que realmente fazem o maior sentido e podem, facilmente, ser aplicados no dia-a-dia de homens e mulheres modernas. Tudo que você vai ler a partir de agora, são fatos reais.

Algumas semanas atrás uma cena fora do comum aconteceu na esquina de casa. Dois homens, com seus trinta e poucos anos, se acharam na porrada em plena luz do dia. Depois de todo bafafá, na minha pacata, quase parando, vizinhança (coisa de cidade pequena), descobriu-se o motivo. O irmão da esposa de um dos homens resolveu acertar as contas com o cunhado, pois há alguns anos este vem espancando a mulher (no caso sua irmã). Não tiro, em momento algum, o mérito da surra que o tal homem merecia, mas não me conformo com mulheres que aceitam apanhar por anos. O que passa pela cabeça de certas mulheres e, mais ainda, desse tipo de homem? Realmente, para muitas pessoas ‘o amor é cego’.

Indignada em ver o carro novo e ‘importado’ (esse detalhe é importante, você entenderá) do marido parado em uma casa de prostituição, a mulher sai, pega a marreta e destrói totalmente o carro a marretadas, claro. O dono do veículo escondeu-se no estabelecimento até a sua esposa ir embora. ‘Aqui se faz, aqui se paga’. O desfecho só não foi mais perfeito porque ela não mandou o marido para aquele lugar. ‘Perdoar é divino’.

Todos os dias, um pobre pai de família passava de casa em casa pedindo leite para as crianças. Impossibilitado de comprar e, desesperado por não saber mais a quem recorrer, ele pedia incessantemente e acabava por juntar alguns bons litros de leite. Uma das pessoas que sempre o ajudava era meu pai. Um dia, em suas caminhadas rotineiras, ele viu o tal pai de família entrando em um bar, onde trocava todas as caixas de leite por cachaça. É ‘fazei o bem, mas olhai a quem’.

Se devidamente aplicado, os ditados se encaixam perfeitamente em qualquer situação. As grandes fofocas, mesmo as que já foram aumentadas um milhão de vezes, ou que começaram como uma ‘brincadeira, tem o seu pingo de verdade’. Algumas vezes você acredita, outras finge que não, mesmo que fique sempre ‘com a pulga atrás da orelha’. Casos de traição são sempre assim. Surge um boato, todos comentam, você é o último a saber e, quando a história chega em seus ouvidos, foi ampliada muitos quilômetros. ‘O pior cego é aquele que não quer ver’, você esquece o assunto. Depois de algum tempo, descobre que tudo era verdade e, realmente, as ‘aparências enganam’.

O princípio básico e que nunca deve ser esquecido é: ‘onde há fumaça, há fogo’. Sempre funciona.

Um dia, você perceberá que tenho razão, afinal, ‘antes tarde do que nunca’.

Beijão


Monacast 38 – Professores


Autor: Mafalda ~ 24 de outubro de 2008. Categorias: podcasts.

Mafalda, Eubalena, Phoebe e uma participação pequena do Falcão Azul, vão lembrar de histórias com professores e contar histórias dos nossos ouvintes neste Podcast.
E com um convidado: o Eduardo Sales Filho – o Dudu, do podcast Papo de Gordo.
Dudu, assim como a Eubalena, também é professor, e os dois vão contar histórias do ponto de vista deles.

As músicas deste Monacast você encontra no meu blip: http://blip.fm/Mafalda

E por fim, esta linda e emocionante cena final do filme Sociedade dos Poetas Mortos, como nossa homenagem à aqueles que nos ajudam a pensar por nós mesmos, e não somente para passar em uma prova.
Feliz Dia do Professor!

Beijos da Mafalda


Assine nosso feed no iTunes

SIGA-NOS NO TWITTER
@mafaldamonacast
@RealEuba
@lisadepijamas (twitter do blog)


CONCURSO – A bucica mais feia do Brasil!


Autor: Phoebe ~ 22 de outubro de 2008. Categorias: Cantinho das Monas.

Daí que a gente não tem mesmo nada melhor para fazer e resolveu, com inspiração no lendário Monacast 33 – Papo de Bar 2, criar o concurso “A BUCICA MAIS FEIA DO BRASIL”!

Para quem não ouviu ainda aquele Monacast, tudo começou quando a nossa querida Eubalena começou a contar causos envolvendo uma tal de bucica – que ela jura de pé junto ser apenas um termo usado em sua cidade para designar os cachorros de rua.

Quando a idéia foi lançada, o marido de uma das Monas questionou: “Mas por que não fazer o concurso da bucica mais bonita do Brasil?”!

Simples, por dois motivos: a) um ser chamado “bucica” só pode ser muito feio; e b) cachorro bonito não tem a menor graça!

Então está valendo: mandem para a gente as fotos dos cachorrinhos mais feios que já passaram pela sua vida, sejam seus ou de outras pessoas, exceto fotos retiradas da internet.

À medida que as fotos forem chegando, iremos providenciando as fases eliminatórias do concurso!

Sobre o prêmio: nós daríamos um carro conversível para o vencedor, mas como estamos na época de votação do PRÊMIO PODCAST 2008, e como é proibido oferecer prêmios e outras recompensas nesse período, infelizmente não poderemos oferecer nada em troca. Entretanto, se o vencedor quiser, ele poderá receber um cartão-postal assinado pela Eubalena, a grande responsável pela disseminação do termo BUCICA pelo Brasil afora!

Para deixar vocês inspirados, deixo essa imagem do SAM, o cão mais feio do mundo, vencedor de uma eleição ocorrida em 2006 (se não me engano).

Beijos da Phoebe!

monacast@monalisadepijamas.com.br


Ser mãe é padecer no paraíso.


Autor: Eubalena ~ 21 de outubro de 2008. Categorias: Cantinho das Monas.

Sempre ouvi isso e nunca tinha conseguido alcançar o verdadeiro significado da frase. Isso até minha filha nascer e ver toda a tranqüilidade da minha vida ir embora.

Um dia a gente dorme com um barrigão e no outro tem um bebê grudado no teu peito. E é estranho. Muito estranho… Aquele peito que até então estava lá só para participar das tuas horas de prazer luxurioso agora é a principal fonte de vida do teu filho. E o mais estranho ainda é que a mesma ação pode te dar uma sensação tão prazerosa e completamente diferente da outra. Sim, porque não pensem os tarados-mentes-poluídas de plantão que o prazer de amamentar o filho é o mesmo prazer sexual. NÃO É! Nem parecido!

Aliás, não tem nada pior do que a gente estar amamentando e passa um cara olhando pros teus peitos. Ai, que raiva! Puta que pariu! Dá vontade mandar o cidadão tomar no cu! Nós somos mamíferos e o peito foi inventado para amamentar, os demais usos dele só foram descobertos com o manuseio do produto.

O resultado dos peitos é o cocô do bebê. Uma das maravilhas da maternidade e causador de dúvidas terríveis. Este objeto de raro odor (não sei como um ser tão pequeno e que só toma leite tem a capacidade de fabricar um negócio tão catinguento e em tão grande quantidade) pode ser comparado a um Kinder Ovo: cada fralda trocada é uma surpresa. As mães morrem a cada cocô verde, amarelado, roxo de bolinhas fúcsia… Enfim, um sonho!

Algumas mães chegam ao cúmulo da capacidade ocular e conseguem achar sementinhas de banana nos excrementos filiais. Falos alados, banana tem semente?

E o arroto pós mamada? Nossa, uma festa! Bota para arrotar, fica lá espancando as costas do pobre e o bebê nem ai pra ti! Mas bom mesmo é quando, junto com o arroto, eles dão uma golfadinha. Golfadinha é coisa meiga. A minha tinha umas golfadinhas iguais a da menina do filme O Exorcista.

E papo de mãe? Mãe perde todo e qualquer tipo de noção que se possa ter. Pode debater horas sobre a textura do cocô enquanto degusta uma taça de creme de abacate e não sente nojo! Ou sair toda “golfada” do fraldário de um Shopping Center porque mãe perde a capacidade de pensar e sempre esquece de colocar uma camiseta limpa para ela na bolsa do bebê.

Por falar em bolsa de bebê. O que é aquilo? Quanto menor o bebê maior a bolsa. E isso que todo mundo usa fralda descartável. Imaginem quando tinha de levar fraldas de pano, fita adesiva, fralda plástica, sacola para fralda suja e todo o resto da tralha.

Uma vez, quando ainda não era mãe, eu vi uma conhecida saindo da praia. Juro que procurei o caminhão da Graneiro por lá. Caixa de isopor (tamanho geladeira), umas 4 bolsas, sombrinha, cadeiras, baldes, piscininha (maldita a pessoa que inventou aquilo), isso, mais um pouco e ainda faltava o filho!

Na minha primeira ida à praia com a filha eu também levei um monte de tralha. Mas depois pensei, deixei meu lado marisqueira falar mais alto e, atualmente, minha carga- praia resume-se a uma mochila, uma sombrinha (pra mim, porque ninguém consegue fazer a criatura ficar na sombra) e um carrinho com tudo dela dentro. O saco é catar aquilo tudo depois. A sorte é que para isso, Deus inventou o marido!

Mas ser mãe e pai – porque tem muito pai que é muito mais que uma mãe para o filho – é a melhor coisa do mundo. Quem resiste a um sorriso te esperando na porta de casa? Ou aquela mãozinha acariciando teu rosto no meio da madrugada?

Tenhamos filhos! Um só por casal para ajudar na manutenção do mundo! Mas, o mais importante é treinar muito antes (com camisinha): a voltinha da orelha é complicadíssima para ser feita!

Eubalena

E continuem votando!


Pimenta – A Bucica!


Autor: Eubalena ~ 21 de outubro de 2008. Categorias: Cantinho das Monas.

Arf! arf! arf! arf! arf!


As várias faces da Monalisa


Autor: Mafalda ~ 21 de outubro de 2008. Categorias: Cantinho das Monas.

Nosso amigo e parceiro Gustavo Guanabara do podcast Guanabara.info mandou para nós imagens da Monalisa em várias versões. Confiram:

E a nossa querida ouvinte Livia Ramos também mandou uma montagem do rosto dela no famoso quadro da Monalisa:

Obrigada Gustavo e Livia pelas divertidas artes! :-)

Beijos da Mafalda


Ponto Gê: Sinceridade – O melhor defeito que se pode ter


Autor: georgia ~ 20 de outubro de 2008. Categorias: Ponto Gê.

Sei que muitos vão discordar de mim, ao relacionar a sinceridade como um defeito. Mas é exatamente isso que acredito que ela seja. A porcaria de um grande defeito. Necessário e muito honrado, mas um defeito.

Considero qualidade, algo bom. Que reflete ou resulta no bem-estar de si mesmo ou do próximo. Por exemplo, a simpatia. A pessoa simpática conquista as outras, deixa o ambiente mais feliz e mais animado. Ao mesmo tempo em que se sente bem com isso. Refiro-me a pessoa simpática natural, não a que quer ser divertida, mas não é. Aquela que vive querendo agradar a todos e irrita todo mundo. Digo simpatia como qualidade, não como chatice. Bom, agora não consigo parar de imaginar uma pessoa simpática chata e acredito que vocês também não, mas tentem.

Ser sincero é um defeito aos meus olhos, porque não deixa ninguém feliz. Nem você, por ter dito a verdade nua e crua e nem a pessoa, que a ouviu. É pura hipocrisia desejar a verdade se quando ouvimos não aceitamos ou, pior ainda, ficamos ofendidos.

Com toda sinceridade, todo mundo diz querer saber a verdade, mas ninguém está de fato preparado para ouvi-la.

Se a pessoa pergunta, fiquei bem com essa roupa e você responde não. Ou é pura inveja da sua parte ou você tem algo contra essa pessoa. Ao se tratar de um relacionamento a dois então, está ai o grande estopim para uma briga. Quando digo isso, não estou me referindo apenas as mulheres. Homens podem até aceitar um pouco mais facilmente uma opinião a respeito da roupa, mas a ira é a mesma, quando você disser que o amigo dele está comparavelmente mais forte.

Sofro do mal da sinceridade. Um mal que me condena, por mais que eu tente disfarçar. Nasci com uma maldita cara sincera. Se não acho a menor graça, não consigo rir. Se não gosto do que a pessoa disse, pode olhar no meu rosto que você terá certeza disso. Se não fui com a sua cara, principalmente.

Claro, que em algumas situações utilizo os recursos, não sei, talvez, pois agora, se estás se sentindo bem assim. O curso de jornalismo me ajudou muito nisso, responder pergunta com pergunta funciona muito bem em qualquer situação.

O segredo da sinceridade é saber lidar com ela. Assim como com todos os seus outros defeitos e qualidades. Temos que respeitar os limites e, mais ainda, os sentimentos alheios. Nem toda verdade merece ser dita.

A consciência sempre pesa quando não fizemos à coisa certa. Não tem como evitar.

Infelizmente ou felizmente, ainda somos educados a não falar tudo que pensamos. Sorte de alguns, azar de outros.

Apesar de tudo, acredito que a sinceridade é o melhor defeito que uma pessoa pode ter.

Um beijo especial e é claro, sincero, a todos que acompanham a coluna.





Busca

© 2007-2024 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br