Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Mas se é amigo, não precisa mudar!



Por Phoebe - 28 de outubro de 2008. Categorias: Cantinho das Monas.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Só mesmo quem já teve um bichinho de estimação sabe o quanto é especial a companhia e a dedicação desses nossos amigos.

Quando lançamos a brincadeira do concurso da bucica mais feia do Brasil, entrei em contato com algumas amigas que conheci na época em que participava ativamente dos movimentos de proteção dos animais, e uma delas, Rose (RJ), comentou que tentaria enviar a foto de uma cadelinha que havia sido resgatada nas ruas e, após ser adotada, estava novamente sendo devolvida ao abrigo, justamente pelo fato de ser feinha.

Infelizmente, no Brasil é enorme o número de animais que são diariamente abandonados pelos seus donos, jogados à própria sorte em uma esquina qualquer. E aquele cão que passou os melhores anos da sua vida convivendo com a família, de repente se vê perdido, sentindo fome, frio e saudade daqueles que ele tanto ama.

Os motivos que levam um ser “humano” a abandonar seu velho amigo são diversos: no topo da lista, acredito que estejam a doença e a velhice. Bom, se há pessoas que abandonam os próprios familiares nesses casos, que dirá os animais de estimação. Há também os que abandonam porque descobrem, do dia para a noite, que aquele filhotinho fofinho cresceu e já não é mais tão bonitinho assim. Há os que inventam desculpas para tentar justificar o abandono (“vou ter um filho e o médico disse que não posso ter animais em casa”, “vou me mudar e na casa nova não há espaço”), e há os que abandonam, como no caso relatado pela minha amiga, simplesmente porque o cão não é bonito. Deus queira que o filho dessa pessoa não nasça narigudo, com orelhas de abano, vesguinho e com os dentes tortos, pois o pobrezinho, das duas, uma: ou seria obrigado a andar de burca, ou seria abandonado em um orfanato!

Há alguns anos apaixonei-me à primeira vista por um cãozinho paraplégico. Abandonado pelo seu antigo proprietário, esse cãozinho, um labrador preto belíssimo, acabou sendo atropelado em uma rua movimentada do RJ. Ficou à mercê de sua própria sorte, até que, passadas muitas horas desde o acidente, uma protetora da SOZED-RJ, Jacqueline, parou seu carro para socorrê-lo.

Graças aos protetores dos animais, esses amiguinhos são recolhidos das ruas e colocados em abrigos mantidos por particulares ou até mesmo em lares provisórios, onde recebem uma nova chance de serem acolhidos por famílias realmente amorosas, que não irão abandoná-los na velhice, na doença e nem mesmo na feiúra.

Ao invés de comprar um bichinho em uma loja de animais, adote um! Podem não ser filhotinhos bonitinhos, mas com certeza são muito mais carinhosos e possuem um sentimento de gratidão incrível para com aqueles que lhes deram uma nova chance.

Com vocês, um cãozinho paraplégico que ensinou, durante a sua curta vida, que “se é amigo, não precisa mudar”:

Já pedindo desculpas pelo texto imenso, despeço-me com uma listinha de alguns dos principais abrigos e instituições que conheço. O texto será editado à medida que novos links forem indicados pelos leitores.

Beijos, Phobe.

SOZED/RJ – www.sozed.kit.net e sozed.wordpress.com
SUIPA/RJ – www.suipa.org.br
Izilda (protetora independente), Itu/SP – http://www.fotolog.com/bicharada
APASFA/SP –  http://www.apasfa.org/right.shtml
UIPA/SP – http://www.uipa.org.br/portal/
Amor de Bicho/PB – http://www.fotolog.com/amordebicho
Abrigo da Serra – Teresópolis/RJ – http://www.abrigodaserra.com.br/
Lar do Focinho Amigo/RJ – http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=43323842

*******************************************************

E por favoooooor, não esqueçam de votar na gente! A votação está acirradíssima, precisamos da ajuda de vocês! ;)


Veja também:

9 Comentários to Mas se é amigo, não precisa mudar!

  1. carol-jp

    Olá Monas!!
    Adorei o site de vocês, conheci através do RapaduraCast, vim aqui conferir, baixei o MonaCast, aliás vários rsrsrs.
    Tive uma overdose de MonaCast semana passada ouvindo um atrás do outro xD
    Ainda estou ouvindo as versões anteriores, vim dar um oi e dizer que estarei acompanhando o site e o podcast sempre! Adorei vocês!!

    Beijos da nova fã!

    Ahh já votei em vocês ;)

    [Responder]

  2. Fabi

    Oi Meninas!
    Muito bonito o seu texto Phoebe, e o vídeo está muito emocionante, dá pra perceber a felicidade do seu cãozinho.
    Você conseguiu descrever o meu sentimento com relação ao que acontece com os animais.
    Realmente não consigo entender como que depois de um tempo convivendo com os animais, as pessoas conseguem abandoná-los sem demonstrar nenhum remorso.
    E concordo com você que um animal adotado demonstra muito mais carinho, pois a minha cadelinha e os dois gatos que tenho foram abandonados anteriormente e digo que são umas figuras!

    Bjos!!

    PS: tbm votei em vcs

    [Responder]

  3. Gabriel Fiorin

    Bom dia Phoebe, eu realmente concordo com você e acho que cachorro não se compra… quem compra cachorro é filha de madame fresca rsrs… tem tanto cachorro vira lata e até de raça pra doação porque são abandonados e até muitos filhores, então para que comprar ?
    Agora adorei o concurso da bucica mais feia do Brasil rsrsrsrs nossa já vi tanto cachorro feio, que de tão feio os coitadinhos ficam até jeitosinhos rsrs.

    Estou ansioso pelo próximo podcast.
    Bjs

    [Responder]

  4. Gabriel Fiorini

    Bom dia Phoebe, eu realmente concordo com você e acho que cachorro não se compra… quem compra cachorro é filha de madame fresca rsrs… tem tanto cachorro vira lata e até de raça pra doação porque são abandonados e até muitos filhores, então para que comprar ?
    Agora adorei o concurso da bucica mais feia do Brasil rsrsrsrs nossa já vi tanto cachorro feio, que de tão feio os coitadinhos ficam até jeitosinhos rsrs.

    Estou ansioso pelo próximo podcast.
    Bjs

    [Responder]

  5. Tanko

    Droga, esses vídeos sempre me fazem chorar feito uma bezerra. No momento eu não tenho condições de adotar mais um animal, já tenho uma “bucica” meio velhinha que logo vai precisar de atenção especial.

    Mas lembrei do Adote um Gatinho e os Gatinhos de Niterói, ambos fazem um trabalho muito bonito para ajudar os miauzinhos que também são ótimos companheiros, com uma má fama injustificável (o que aumenta o abandono e os maus tratos para com eles).

    http://adoteumgatinho.uol.com.br/
    http://www.gatinhosdeniteroi.blogger.com.br/

    Espero que o Monalisa ajude as leitoras e ouvintes a encontrar suas almas gêmeas animais.

    Beijos a todas!

    [Responder]

  6. Carol Valente

    Oi Monas!

    Sou super fã de vocês já há um tempão. Também cheguei aqui através do NerdCast e não saí mais!!
    è a primeira vez que escrevo, não pude resistir… Também sou dona de 2 labradores pretos, a Berenice e o Fred. A Berê foi adotada depois que de um atropelamento, que quase a deixou paralítica, por isso me comovi tanto com esse vídeo (na verdade chorei mesmo….). Agente não sabe nem quantos anos ela tem, só que já é bem velhinha, e é um amor de cachorro, super companheira! Prova viva de que o amor deles é incrível, só quem tem um bichinho pode dizer. Já o Fred é um espoleta de 1 aninho, idêntico ao nosso amiguinho aí de cima.
    Desculpem o comentário longo, mas não podia deixar passar.
    Continuem o excelente trabalho!!!!
    Um grande beijo pra vocês!

    ps: Tb quero beijinho da Phoebe porque já votei em vcs e indiquei pra um monte de gente!!!!!!

    [Responder]

  7. jacqueline - sozed

    Ola,
    so quem conviveu com o Zulu sabe como ele era especial, eu choro todas as vezes que lembro dele, que ouco a sua musica, dos dias que ele viveu na sozed, essas lembrancas me ajudam a superar todas as dificuldades que aparecem na minha vida, ele me seve como exemplo de que todas as dificuldades podem ser superadas. Mesmo com todas as adversidades, ele estava sempre feliz, gostaria muito de ser igual a ele, mas acho que nos humanos nunca seremos perfeitos como os animais, o Zulu foi um ser muito especial, eu sou feliz por um dia ter convivodo com ele.

    [Responder]

  8. luzineide souza

    Ser mãe é uma tarefa árdua sem reconhecimento salarial, férias, décimo terceiro ou mesmo folga semanal. Mas é a única profissão que não tem perigo de entrar em greve, pois um sorriso, um abraço, um “EU TE AMO MAMÃE”, já nos basta para recarregarmos as energias e seguirmos em frente. A todas aquelas mamães que vivem 24 horas de seu dia em função de seus filhos um “VIVA NÓS”, nós devemos nos valorizar, pois somos essenciais, primordiais e “SOMOS DEMAIS”!!! Sortuda é aquela que tem a dádiva e o prazer de ajudar e vir os filhos crescerem, e com certeza isto não tem preço.

    [Responder]

  9. Animais especiais | Monalisa de Pijamas

    [...] A nossa querida Phoebe conviveu, e amou, um cãozinho que continuou a aproveitar a vida graças a uma cadeirinha de rodas. Ele foi abandonado pelo dono e acabou sendo atropelado. Foi resgatado horas depois, tratado e teve a sorte de ser adotado pela Phoebe, com quem viveu muito feliz, fazendo de tudo, até indo à praia! [...]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br