Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Mona Pop: Fora de Moda



Por Mafalda - 11 de fevereiro de 2009. Categorias: Mona POP.

Eu sou o Queiroz, e escrevo nos blogs; http://escritosmalditos.blogspot.com/ e também no http://www.movieyou.com.br/voce/ . Quando as Monalisas declararam que gostariam de ter colaboradores em seu blog, pensei logo: “Tô dentro”. A principio pensei em falar de cinema como faço nos blogs que escrevo, mas depois pensei que deveria ser algo especial, como é o site, e teria que ter uma veia feminina. A luz veio quando vi a seguinte foto:


Pensei, está aí!! A moda, o vestir, é algo que aparentemente é preocupação feminina, mas nós homens, temos uma intima identidade com isso. Vai da Camisa do seu Time do Coração à camisa do seu grupo de rock preferido, Pink Floyd no meu caso. Dentro desse âmbito, há um tênis que tem pelo menos uns 92 anos, mas que não fica fora de moda. O All Star fabricado pela marca Converse. O All Star, está aí firme e forte, sendo usado por roqueiros, atores, rappers e por quem quiser.

O All Star conhecido aqui no Brasil como o de Cano Alto, na verdade se chama Chuck Taylor All Star, e tendo em vista que o grande jogador de basquete Charles “Chuck” Hollis Taylor, considerado o Embaixador do Basquete, foi contratado pela empresa para a criação de modelos melhores para a prática do esporte. Se você pensar bem, em termos de tênis em si, ele não protege o pé em um dia de chuva, e não é o ideal para longas caminhadas. Se você for pensar o grande “que” do tênis é o lance da beleza mesmo, e por vezes essa associação da figura do roqueiro, você está vestindo o calçado “mais barato”, mas está com tudo, inserido no modismo. Os Ramones foram grandes entusiastas do uso dos calçados, mas foi nos anos 90, que virou peça fácil no pé da garotada e até hoje continua, junto com outro adereço a famigerada camisa listrada, modismo ridicularizado no documentário Hype. Na minha opinião, eles ficam bem melhores em pés femininos, acho que foram criados sob medida para os pés delas.

Queria terminar o texto dizendo que a intenção ao escrever esse texto, não foi fazer uma propaganda de graça para o calçado, mas por em pauta o porquê da adesão de certas modas através dos tempos e nos próximos textos deixarei de lado falar de uma marca em si, mas sim escrever textos, para tentar entender a razão da adesão de certas modas através dos tempos. Abaixo exemplos de formas criativas de homenagear artistas do rock, que sempre fizeram questão de usar o nada datado modelo de tênis, que nunca fica fora de moda.

Veja também:

6 Comentários to Mona Pop: Fora de Moda

  1. Paula

    Uma vez que não funciona em dias de chuva e não é confortável para caminhar, poderia pelo menos ser mais barato, né?
    All Star já foi barato um dia, mas agora…

    [Responder]

  2. QUEIROZ

    Aeeeee, obrigado Monalisas pela postagem. Já estou pensando no tema para a próxima. E pois é Paula, já foi barato um dia, mas é o preço do sucesso. Mas, se existe o n#k# de couro, deve existir tb o All Star, mas a galera claro prefere o de cano alto tradicional. Aquele filme Eu, Robô, o Will faz uma propaganda ferrada do tênis.

    [Responder]

  3. rodrigo

    Leitura agradabilíssima.
    Parabéns

    [Responder]

  4. QUEIROZ

    Valeu Rodrigo.

    [Responder]

  5. Suyan, F, 28 anos

    Arquiteta e urbanista.
    Eu passei boa parte dos anos 90 querendo um All-star. No ano passado, ganhei um camuflado da mãe. Aqui em Teresina, é quente boa parte do ano então é azar mesmo se eu me aventurar a usá-lo no período de chuvas. Contudo com essa mudança climática que nós mesmo de certa forma provocamos, não acho impossível acontecer. Se acontecer, boto para secar quando chegar em casa. Pior é um chinelo molhado com o solado bem liso, escorrega que é uma beleza.

    [Responder]

  6. lidyanne

    isso é muito antigo

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br