Porque fazer humor e podcast é uma arte
































FORA DE MODA – A radiografia dos Emos



Por Eubalena - 5 de março de 2009. Categorias: Mona POP.

Eu sou o Queiroz, e escrevo no blog http://escritosmalditos.blogspot.com/ e também no site http://movieyou.com.br/ .

Hoje eu estou aqui para desvendar o grande mistério que envolve a moda Emo. Porque eles se preocupam tanto com o cabelo? Existem Emos heterossexuais? Porque eles fazem sombra nos olhos? Porque o som das músicas deles é tão ruim? Todas essas perguntas serão respondidas agora.

Nada nessa vida é por acaso, se você acha os roqueiros de hoje em dia afeminados, você então não viu nada. Porque exatamente no final dos anos 70, e muito popular nos anos 80, o Glam Rocker era um cara com cílios postiços, purpurinas, saltos altos, batons, lantejoulas, paetês e trajes elétricos. Então a androginia no rock não é de hoje.

Você pai, você mãe se pergunta se seu filho virou a casaca. Se virou, não culpe o estilo Emo por isso, pois existem garotas que também aderem a modinha e formam pares com garotos que entraram nessa, e acabam se tornando belos casais. O motivo não é esse…


“Ta bom!! Mas, e aquela sombra no olho?” Bem, você já ouviu falar de Robert Smith? Nosso caro líder do The Cure, é um entusiasta do estilo. E creio que até a melancolia das canções do The Cure, casem bem com o estilo Emo. Creio que Robert Smith, mesmo a contra gosto seja o pai do estilo Emo.

“Ah, ta, mas se o The Cure é ótimo, porque as músicas dos Emos é tão boring?” O Emocore, é uma variação do Punk Rock, estilo marcado por melodias fáceis. Se você for reparar, todas as músicas tem a mesma levada. E quanto ao canto, é para ser horrível mesmo, assim como era a voz de Johnny Rotten. Mas, a choradeira do emocore é muito pior convenhamos…

Mas, acredite, tudo um dia fica fora de moda e quando você olhar daqui a um tempo as suas fotos antigas, vai dizer para si: “C@ralh#!! O que passou pela p#rr@ da minha cabeça naquele tempo?!”

Próximo post: A Vingança dos Nerds

Veja também:

14 Comentários to FORA DE MODA – A radiografia dos Emos

  1. Jack

    Opa, tava olhando seu site e achei muito bom…parabéns!! Tava pensando aceita fazer uma parceria com o meu site..o que vc acha?? uma simples troca de links estaria bom pra mim…

    Se aceitar me avisa ok?

    Até mais e sucesso pra vc…


    Jack – http://www.curtoegrosso.net/

    [Responder]

  2. Igor Lins

    The Cure é aceitável. Essas bandas emos, não.

    [Responder]

  3. The Door

    Veja bem, nas bandas antigas rolava um sentimento nas musicas (seja ódio, tristeza, revolta ou whatever) mas hoje em dia essas musicas emos são tão vazias os jovens ouvem apenas por que a industria fonografica enfia essas musicas goela a baixo sabe…
    comprar os EMOS com movimentos de antigamente é praticamente uma heresia :P
    mas no resto, bom post (eu estou ansioso pelo post sobre nerds :D )

    [Responder]

  4. Duda

    Emos devolve nossas coisas pelo amor de Deus, hj em dia tudo é Emo não aguento mais, tudo tão sem sentido, MEU DEUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS…
    Não vejo a hora da vingança dos Nerds, sou nerd e quando era pequena sofri por causa disso, agora quero vingança rsrsrrrrrrrrrrrssssssssssssssssssssssssssss

    [Responder]

  5. Kosmidis

    Nem li o Post mais só vim dar parabéns ao amigo Queiroz, pela coluna…Parabens cara

    [Responder]

  6. QUEIROZ

    @ Jack
    Bem, Jack eu costumo mandar por e-mail os posts. Para o seu site, pensei assim e escrever alguma coisa bizarra como Big Brother, Ronaldinho no ataque do Corinstians, programa da Luciana Guimenez, sabe. Porque seu site tem uma coisa de humor legal, acho que falar de bizarrices seria uma boa. meu e-mail queiroz-vip@hotmail.com. Aí você manda um e-mail para mim encomendando um tema que eu vejo a melhor maneira de falar sobre ele. Falou.

    @ Igor.

    Eu adoro The Cure, e a intenção é mais de mostrar que o que eles fazem não é nooovooo, sabe. Os góticos, os vampirescos, os fãs de Joy Division já estão a muito mais tempo fazendo isso. Emom#rda mesmo, não posso negar. Valeu.

    @ The Door

    A comparação é só com os pontos fracos mesmo. O glam é muito divertido, Randy Carneiro que o diga.rsrs. Mas, do que a indignação dos próprios emos, eu achava que iria ler depoimentos revoltados de algum punk rocker. Mas, é pura cópia mesmo, a excencia não tem, eles pegaram os riffs do punk e fizeram essa porcaria. Mas, não se iluda é possível pausterizar qualquer movimento musical. O grunge sofreu muito por causa disso. Valeu.

    @ Duda

    Eu recomendo Bob Dylan, Led zeppelin, Pink Floyd, Ramones, são coisas que você Duda escutando bem alto no fone, vaui proteger os seus ouvidos dessa lixeira que toca nas rádios

    @ Kosmidis

    O homem das noitadas nerds. Aeee!!! E Blogs on Dance 2 vai ter ou já teve? É isso aí, leia o post que é divertido.

    Obrigado a todos, e logo, logo A vingança dos nerds!!!

    [Responder]

  7. Carlos Correa

    A título de explicação, The Cure NÃO É emo…!

    É de fato, indie, assim como The Smiths e tantos outros.

    [Responder]

  8. QUEIROZ

    Cure realmente não é Emo, mas os Emos copiam Robert Smith

    [Responder]

  9. rodolfo

    preconceito!

    “-.-

    [Responder]

  10. vick emu

    oi !!! exe num foi o melhor site k ja vi sobre emo, maix…… uhmf

    [Responder]

  11. william

    essas fotos sao massa

    [Responder]

  12. Ka'rolZýtaáh

    AdorO0o a modah emo !!!!
    naw tem coisa melhor nesse mundO0o0o
    ~~*–*
    Bju ´para todos os emos du mundo ‘ i love you fiorever..!sz

    [Responder]

  13. Felipe

    Se preocupam com cada coisa neh?…

    [Responder]

  14. ana beatriz

    queria falar pra vc vcs q saum contra emos q emo é uma coisa mais normal do mundo… quem um dia naum quiz pintar os olhos os fazer as unhas ou andar só de preto??? axo uma coisa mt feia esse preconceito com os emos … emuxXos amu vcs…

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br