Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Fora de Moda: Vestir Preto



Por Mafalda - 18 de agosto de 2009. Categorias: Mona POP.

Eu sou o Queiroz, e hoje vim falar no Fora de Moda, do meu fascínio em vestir preto e das variadas personalidades da música e do cinema que são e foram adeptos.

Desde os anos 20, quando Chaplin criou seu personagem-mor Carlitos, o preto tem um destaque na mídia. Experimente, saltar décadas procurando roupas black e você terá Fred Asteire, Marlon Brandon, Jack Kerouac, Johnny Cash, auto intitulado Men in Black. Rock assunto que me interessa em muito, como não lembrar de Elvis em Jail House of Rock, dos Beatles, todos alinhados com seus paletós pretos nos anos 60, e porque não pular ao ano de meu nascimento, 1976, e citar a ascensão dos Ramones, que vestidos tinham uma pinta tão grande de bad boys que chegaram a deixar amedrontado o seu ilustre fã John Lyndon.

Lembremos também dos Blues Brothers (Dan Aykroyd e John Belushi). E chegamos aos anos 90, com Keanu Reeves e Cia, vestidos de preto, com exceção da loirinha lá numa baita demonstração de personalidade, e em 2.000, um exemplo próximo vem dos pampas com a banda Cachorro Grande, com os seus ternos fazendo alusão evidente aos seus ídolos.

Então é isso, visto preto porque é a cor da noite, visto preto porque é uma das cores do uniforme do meu time de coração, visto preto porque é exatamente a cor dos meus olhos. E você veste preto? E porque veste? Expresse isso nos comentários.

Vídeo: Man in Black – Johnny Cash

Fonte de inspiração: Estilo Vip: Homens de Preto, págs:100 à 115, Revista Vip, edição 292 –ano 28- n.° 07 – junho – 2009, todos os direitos reservados


Veja também:

3 Comentários to Fora de Moda: Vestir Preto

  1. adenilson

    jonny cash tok na kiss eu chego a ter uma esfuziante alegria *-*
    primeira vez no seu blog.
    gostei.muito legal meeesmo
    espero vir mais vezes.
    sucesso.
    e por favor espero uma visita
    sua no
    http://www.bocadekabide.blogspot.com

    pra vc conhecer..se divertir e se quiser votar.
    abraço….e ótima Terça!

    [Responder]

  2. QUEIROZ

    Valeu Adenilson

    [Responder]

  3. Murilo Herik

    Não posso negar que minha influencia de vestir roupas pretas/escuras veio diretamente do Rock/Heavy Metal. Mas preto me deixa muito bem, sentir-se excluido de uma sociedade falsamente colorida é uma das melhores coisas que existem.

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br