Porque fazer humor e podcast é uma arte
































FORA DE MODA: OK COSPLAY



Por Eubalena - 6 de maio de 2009. Categorias: Mona POP.


Eu sou o Queiroz escrevo nos http://escritosmalditos.blogspot.com/ e http://movieyou.com.br/voce , e hoje no Fora de Moda vou falar dos Cosplayers.

A primeira notícia desagradável para os marinheiros de primeira viagem é que o Cosplay não nasceu no Japão, mas sim nos EUA nas convenções de quadrinhos dos anos 70, em que quem fosse fantasiado entraria de graça.

Com o tempo o hábito foi se tornando cada vez mais comum, sendo os Trekkers e fãs de Star Wars, grandes entusiastas. Até que se espalhou pelo mundo chegando a Comiket, convenção japonesa e com o tempo obviamente se tornou uma prática de praxe nas convenções de animes, mangás e videogames.

No Brasil, o maior evento de Cosplayers conhecido é o Anime Friends, organizado pelo Yamato Comunicações e Eventos, que ocorre sempre no mês de julho em São Paulo. Mesmo em eventos descontraídos como esses rola a fanboyzisse, e que acaba criando antagonismo entre os chamados Cosplayers Caça Níqueis, que são os que gastam uma fortuna com suas fantasias e os Cosplayers Pró-Diversão, que são os que vão com as fantasias mais simples, da maneira mais tosca possível. Não importa, no fim das contas todo mundo acaba se divertindo mesmo.

Bem, se animou para participar? Então prepare a sua fantasia, mas acima de tudo, por favor, seja original. Street Fighter, por exemplo, está Fora de Moda.

Dentro do assunto:
http://www.cosplaybr.com.br/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anime_Friends

Veja também:

12 Comentários to FORA DE MODA: OK COSPLAY


  1. Nunca entendi pq as pessoas fazem isso. Mas eu não entendo muitas coisas… como aquele jogo RPG. Só sendo autista.

    Beijos querido.
    Muito legal o texto. :)
    Bjão

    [Responder]

  2. Fredhy

    Street Fighter IV!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    [Responder]

  3. Sem Noção

    Esse pessoal é uma piada mesmo:

    Vejam uma moça fofinha que quis se fantasiar de chunli e acabou se parecendo mais uma drangon ball! aheheheh

    http://migre.me/Xrg

    [Responder]

  4. Super Homem

    Depois vejam essa conversa:

    http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=68252

    DragonBall! HAheheh

    [Responder]

  5. QUEIROZ

    @ Gê

    Eu vejo como um carnaval fora de época, as pessoas outrora tímidas se soltam. Com essa onda de filmes de hqs atrás do outro eu já pensei em andar por aí com a máscara do Comediante só para ver a reação das pessoas.rsrs. Mas, o bom senso não me permite.

    Beijos e obrigado.

    @Fredhy

    A idade me fez ficar longe dos fliperamas e a pão durisse longe dos video games, por isso estou por fora de Street Fighter. Mas, lua + soco forte sempre.

    Valeu

    @ Super Homem

    É esse tipo de Cosplay da link que a gente encontra por aí.rsrsrs.

    Valeu, ri muito da foto.

    [Responder]

  6. Malcomtux

    Acho que fantasias dos personagens do Street Fighter devem ser mais fáceis de achar na rua 25 de março no Centro de SP. hehehe :D

    [Responder]

  7. Suyan, F, 28 anos

    Arquiteta e Urbanista.
    Eu gosto de anime, mangá, RPG (Star Wars e Dungeons & Dragons) e video game, mas nunca pensei em fazer nada de cosplay, acho que a minha timidez de nerd não permite. Eles são mais um lazer para jogar fora meu stress e juntar meus amigos. Street Fighter e outros do gênero foram o meu relaxamento no meu tempo de aborrecente para soltar a raiva guardada, varias vezes joguei sozinha e os moleques só olhando e estranhando e eu não tinha nada de decoreba era qualquer botão o especial que saísse era lucro.

    [Responder]

  8. Super Homem

    É, tirando os gordos, peludos, magrelos e vesgos, essas japinhas podem se vestir até de macaco que tá ótimo.

    [Responder]

  9. -nana-

    Ahn… Não é por nada não… MAs o cosplay começou no Japão ^^”

    Eu sou menina e já fiz cosplay de menino… Foi muito legal, super engraçado! Minha amiga mesmo falou que eu tava ridícula de machinho, que eu ´parecia uma bicha loca o.o” Mas foi legal, então valeu!

    Será que você, moço, tem vergonha de fazer algo por causa do que os outros vão pensar? Não tenha, mano, pq vc só perde muita coisa com isso… Mesmo… Se teus amigos não falarem mais com vc porque você fez algo vergonhoso… Bem, então talvez eles não sejam mesmo seus amigos… Pense nisso, porque críticar, todo mundo critíca, mas sempre tem uma coisa que a gente não faz por vergonha da crítica dos outros…

    [Responder]

  10. QUEIROZ

    @ Malcomtux

    E aqui no Rio na Uruguaiana.rsrs

    @ Suyan

    Acho que é uma forma de extravasar, carnaval fora de época sabe. E Street Fighter dependendo de contra quem você joga a raiva cresce. Mortal Kombat então, quem gosta de apelar com o Baraka, com seu jogador no cantinho, é uma desgraça. O jogo com os melhores especiais é The king of fighters que nunca aprendi a jogar.

    @ Super Homem

    Eu fui numa Jedicon/RJ, e soube que teriam as Cosplays dançarinas, e eu esperando ver princesa Léia, gatinhas sabe. Daqui a pouco vem, umas dançarinas barrigudinhas, escravinhas do Jaba, que mandaram muito bem, aliais, mas vi que cada conversão nerd tem as cosplayers que merece.

    @ Nana

    Certos desenhos Japoneses os moleques viram mulher, não é. Você podia tirar uma fantasia e sacar outra na hora.rsrs. E não é vergonha dos outros, pois tem coisas ridículas como deixar o cabelo crescer até não poder mais e todo mundo fazer coro de corta, ou bigode e cavanhaque, que todo mundo faz coro de corta saporra, tb que não pega nada. Aliais cortei o cabelo e tô de cara limpa, mas who cares? Whatever. Mas, o que quero dizer é que quando você mesmo acha ridículo aí é que pega. Moicano antingamente era agressão, hoje em dia é onda. Acho que andar com uma máscara do Comediante por aí, fora da época do carnaval, causaria estranhesa. É muito quadrinho, imaginar que alguem teria a cara de andar por aí máscarado. Não é mesmo Mister M?

    Valeu Galera

    [Responder]

  11. Suyan, F, 28 anos

    Agora só to jogando RPG e estratégia. Os jogos de luta perderam a graça com o tempo mas aos 12 até 15 anos quebravam meu galho.

    [Responder]

  12. Mirian

    Comecei a ficar mais nerd depois dos 19. Hoje com 21 estou começando jogar RPG e ler HQ. Mas ainda não cheguei ao ponto de me fantasiar de nada. Street Fighter e Mortal Kombat me divertiram por muito anos na minha infância e adolescência.

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br