Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Fora de Moda apresenta: A vingança dos nerds



Por Eubalena - 1 de abril de 2009. Categorias: Mona POP.

Lambda, lambda, lambda nerds, aqui é o Queiroz e eu fui assistir Watchmen com a camisa do Batman. Não, vocês não está lendo o texto do site errado, é que o tema do Fora de Moda hoje são os nerds e sua amplitude, latitude e longitude. Qual a influência dos nerds no cinema? Qual a influência dos nerds na música? Qual a influência dos nerds na moda?

NERDS NO CINEMA

O próprio título do post é o título de um dos filmes mais cultuados, ou não, do cinema norte americano, o clássico de 1984, Revenge of the nerds, no original, tem a duração de 90 minutos, você acredita? A sinopse é simples: Excluídos pelas outras fraternidades, os nerds resolvem fundar sua própria fraternidade, o que causa a raiva dos populares do campus, que começam a perceber que a fraternidade deles é melhor, e que as gatinhas começam a se interessar pelos nerds. Um dos pontos mais marcantes do filme é a risada agressive do personagem de Robert Carradine, o famoso “Ãhãhãhã!!!”, homenageado até hoje pelos nerds quando ouvem um piada sem graça. Outro destaque é o Melecão (Curtis Armstrong) que configura o nerd inútil e porco. A cena em que ele disputa arroto com o mestre oriental é uma das que mais me fizeram rir na vida. Dirigido por Jeff Kanew diretor também do filme Gotcha – Uma arma do barulho de 1985, também foi diretor da série um Toque de Anjo de 1994 (você lembra dessa série??? Eu lembro), não esperava que sua comédia fosse se tornar o referencial para as gerações de quase três décadas. Hoje em dia fazem filmes sobre nerds, é verdade, temos o Virgem de 40 anos, Superbad e outros, mas nenhum hoje em dia tem tamanha graça.

NERDS NA MÚSICA

Imaginem se um rapper ao invés de falar de dinheiro, mulheres,carros ou política, decidisse fazer raps sobre temáticas nerds. Pois bem, esse sujeito existe o Mc Frontalot, nascido em 1973 em San Francisco, ele criou o termo nerdcore para definir o estilo dos nerd-rappers. Só lastimo não ter uma versão brasileira dele. Se um dia Blue Hand aprender a fazer rap…

Link para a letra de Bizarro Genius Baby: http://frontalot.com/index.php/?page=lyrics&lyricid=44

E SE VOCÊ É UM NERD QUE NÃO QUER FICAR FORA DE MODA…

Nããããão!!!! Completamente Fora de Moda!!! Isso mesmo, não há um parâmetro para definir a moda nerd, Óculos com remendo?! Sete canetas no bolso?! Camisa com todos os botões abotoados?! Gravata borboleta?! Esqueça. Se você quer ser um nerd na moda, nerdstore.com.br, eu recomendo.

Esse foi um post de aluguel, He, he, he.

Aí você nerd vai reclamar que não citei Filmes de hqs, Senhor dos Aneis, Quentin Tarantino, Star Wars. Mas, fazer o que os nerds sempre reclamam… Zack Snyder que o diga.

Próximo post: O Caminho dos Indies.

Queiroz

http://escritosmalditos.blogspot.com/

http://www.movieyou.com.br/voce/

Veja também:

7 Comentários to Fora de Moda apresenta: A vingança dos nerds

  1. thiago

    pronto? cabou? só isso.
    sinceramente, esperava mais deste post, e a propaganda da nerdstore podia ter sido mais sutil…

    [Responder]

  2. David

    Queiroz, como é que você fala de nerds na música sem citar a banda WEEZER?!?

    Abraço!

    [Responder]

  3. QUEIROZ

    É, eu sei que é pouco, que eu quis pegar os topo de linha, e os que se declaram nerds. O VDNS é pq o filme é de um tempo em que nerd era realmente escória. Então inviável pensar em fazer um filme que os nerds se dão bem e os maiorais levam fumo, e o cara fez e por mais que tenham uns 500 filmes verão em Palms Spring, você fala, nerd, Vingança dos Nerds é a referencia.Foi um marco. O Wezzer é considerado nerd eu sei, mas que se declare, Frontalot é o mais autentico nisso, é um nerd-rapper, mesmo. E quanto a nerdstore, postei por ser fã deles, apesar da piadinha de ser de aluguel, e acho que o site dele mesmo tem muito mais a dizer do que eu me alongar em fazer propaganda. Foi só um pincelada sabe, dos que se auto declararam nerds e se deram, e se dão mjuito bem na vida.

    That’s all folks.

    [Responder]

  4. Kosmidis

    Post legal sobre a nerdalhada maldita…Mais a minha pergunta é:

    Onde está você no Twitter cara ?

    [Responder]

    The Nerd Resposta:

    @Kosmidis, Nerdalhada maldita?
    Cara agente pega garotas mais do q vcs…gorducho chonho!

    [Responder]

  5. QUEIROZ

    Grandeeeeee Kosmidis. O meu twitter é: https://twitter.com/queirozzzzzzzzz

    Mas, é meio abandonado sabe você me encontra mais escrevendo no

    http://escritosmalditos.blogspot.com/

    [Responder]

  6. QUEIROZ

    https://twitter.com/queirozzzzzzzzz

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br