Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Princesas



Por Mafalda - 4 de março de 2010. Categorias: divã da mona, Mona em Família.

Shrek

Pegando carona no podcast sobre as princesas (muito bom!!)… fiquei pensando que, a maioria de nós, cresceu ouvindo as “mais belas histórias” sobre mocinhas à espera de um príncipe para resgatá-las do feitiço, da morte, da torre…

Sou fã de contos de fadas, acho que tem muito a nos ensinar; mas cá entre nós, a ideia do príncipe perdura no nosso imaginário!

Agora voltem um pouquinho! Aqueles príncipes são umas figuras sem sal, o cara aparece no final da história com um cabelo saído do salão (a chapinha já era moda), com uma roupa esquisita, beija a moça e!!! vamos casar e fomos felizes para sempre!!

Atualmente meu conto de fadas favorito é o Shrek, acho que ele é um verdadeiro representante masculino. Ele é o cara que tem seu espaço (pântano), cuida dele, tem suas dificuldades e desafios (como qualquer homem), demonstra seus medos (homem também tem medo!)..ah..sim, os príncipes encantados não! Normalmente mamãe resolve tudo por eles.

Voltando ao Shrek, ele tem uma alma maravilhosa; é capaz de amar, reconhece o valor de uma mulher ao seu lado, tem amigos (na sequência dos filmes, ele vai crescendo como pessoa). E, obviamente ele tem ao lado uma mulher real, a Fiona trabalha, não está o tempo todo desfilando na passarela, eles discutem, enfrentam desafios e constroem juntos.

Assistam aos filmes e comentem suas idéias….

Até mais…

Janaina Moutinho – colaboradora da Monalisa de Pijamas e autora do blog: http://janainamoutinho.blogspot.com

Veja também:

7 Comentários to Princesas

  1. Fê Marconi

    Ahh…eu amo Shreck!!!!!! De paixão!!
    Pareço boba, mas acreditem, eu choro qdo vejo o filme (o primeiro em especial).
    O Shreck é bem próximo da realidade, é cabeça dura, mas aprende a demostrar seus sentimentos. Tem seu lado criança, divertido…e q mulher não gosta de homem q a faça rir?
    A Fiona tbm é bem o esteriótipo de mulher moderna: cm a Janaina disse ela trabalha, é aventureira, luta pelo q ela quer, e não se importa de ter q sofrer concequencias “ruins” para conseguir oq qr. (No caso, ficar “Ogra” para sempre, desde q tenha Shreck ao seu lado!) Ela cuida da casa, cuida dos filhos, tem opinião propria, ajuda as amigas…enfim, uma MULHER de verdade!

    É o conto de fadas mais real possivel, q contem uma lição bem clara, mas ao msm tempo não nos faz ficar sonhando com coisas irreais, inalcançaveis! Nunca seremos princesas de um Reino Encantado, onde os bichinhos cantam e dançam conosco…(inclusive no filme do Shreck, o passarinho explodindo tentando alcançar o tom da Fiona, é muito bom!! rs) E nossos “Principes Encantados” existem sim, porem: tem uma barriguinha saliente, gostam de futebol, cerveja, não cavalgam em um cavalo branco, o cabelo não é mais bonito q o nosso (mtos nem tem cabelo…kkk, não é o caso do meu…) Mas são nossos principes!
    E o filme ainda mostra q não é simplesmente se casar para ser “Felizes para sempre!”. Com o ato de se casar passamos a LUTAR para vivermos felizes!!

    Essa é a vida real! O amor existe, principes e princesas tbm, porém de uma maneira mais “Shreck” de ser!!

    Bjus meninas!

    [Responder]

  2. Fê Marconi

    Desculpem pelo tamanho do comentario, me empolguei!!rs

    Bjusssssssssssssssssssss

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    Imagina Fê, adorei seu comentário. E acho que a Janaína vai adorar tb, o seu e o da Áurea.
    Bjs

    [Responder]

    Janaina Moutinho Resposta:

    Olá Fê e demais comentaristas…Mafalda tem razão é ótimo ler os comentários de vcs….adorei!!bjs

    [Responder]

    Fê Marconi Resposta:

    Ahhhh… Brigadu Meninas!! Fiquei tão feliz por vcs terem respondido meu comentario!!

    Bjusss…
    Continuem com o ótimo trabalho!

    Sucesso!! >.<

  3. Áurea Midori

    Oi meninas. Concordo com vcs plenamente. Esse negócio de príncipe lindo, maravilhoso não está com nada, sou a favor dos gordinhos carinhosos e amáveis, hihihihi…
    Sabemos que a realidade não é as dos contos da Cinderela, a bela adormecida, acho que são bem a cara do Shrek e da Fera (da Bela e a Fera). A Fera também é um homem amargurado, com sua aparência assustadora e com o tempo a mulher consegui desdobra-lo e ver o lado bom das coisas.
    Sei também que com o tempo o q era um príncipe (lindo, musculoso) com o tempo caí tudo, a beleza externa vai embora e o que sobra é uma pessoa amargurada. Prefiro a Fera o Shrek que mesmo feios conseguem manter seu bom humor e estima altas.
    Sou a favor de fazerem filmes mais realistas.
    bjs milll

    [Responder]

  4. Suyan Meneses

    Eu gosto mais do jeito da Fiona, Mulan. Quando estou jogando a inspiração fica mais na Xena, to jogando rpg medieval demais rsrs.
    Para mim, importa é a pessoa, a idéia de principe encantado não foi muito presente quando criança. Eu sonhava mais em ser uma pesquisadora e cientista. Considero que amadureci rapido e apegada ao real quando meu irmão caçula nasceu e exige até hoje cuidados especiais.
    Eu encontrei meu namorado por acaso num curso extra escolar e foi conversando normal. Sem cantada, sem balada. SEm espectativas demais sobre ele.

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br