Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Ursinho da Monalisa: Antonio Banderas



Por Eubalena - 23 de março de 2009. Categorias: Ursinho da Monalisa.

Esta semana o “Ursinho da Monalisa” é Antonio Banderas .

O nome completo do gato é José Antonio Domínguez Banderas. O ator, produtor, cantor e diretor de cinema espanhol, nasceu no dia 10 de Agosto de 1960 em Málaga.

Só depois de atuar em vários filmes europeus é que o ator estreou em filmes e comerciais dos EUA, como A Máscara do Zorro e outros filmes de ação. O ator Antonio Banderas tem em seu currículo mais de 63 filmes, os mais conhecidos são Pequenos espiões, Era uma vez no México, A lenda do Zorro, Quero dizer que te amo, entre muitossssss outrossssss.

Recebeu duas indicações ao Globo de Ouro de Melhor Ator – Comédia/Musical, por Evita (1996) e A Máscara do Zorro (1998), indicação ao Globo de Ouro de Melhor Ator – Filme para TV / Minissérie, por E Estrelando Pancho Villa (2003), 2 indicações ao Goya de Melhor Ator, por Ata-me! (1990) e Quero Dizer que te Amo (1995), indicação ao Goya de Melhor Ator Coadjuvante, por Matador (1986). Ganhou o prêmio de Melhor Ator – Voto Popular no European Film Awards, por A Máscara do Zorro (1998), indicação ao MTV MOVIE Awards de o Mais Gostoso, por A Balada do Pistoleiro (1995), Indicação ao MTV Movie Awards de Melhor Beijo, por A Balada do Pistoleiro (1995), indicação ao MTV Movie Awards de Melhor Luta, por A Máscara do Zorro (1998) e ganhou o prêmio de Melhor Ator, no Festival de Valladolid, por A Paloma Branca (1990).

O gato é casado com a atriz Melanie Griffith, além de ser um ótimo ator, em todos os sentidos, ele é um marido dedicado e delicado: “Eu gosto de mulheres gordinhas. É sempre bom ter algo para pegar”. – Segundo o site IOL (apud Terra, Gente&TV, Segunda, 17 de abril de 2006, 16h10), o ator disse que adora apertar os “pneuzinhos” da mulher, e que não liga quando ela está acima do peso.

Por ser um ator lindo e um marido desencanado ele é o “Ursinho da Monalisa”.

PS da Mafalda: Sem contar que Antonio Banderas foi a voz do “gatinho do Shrek”. Deu um charme único ao personagem. Como esquecer a Princesa Fiona perguntando ao gato se ele era o Shrek (transformado) e a resposta: “Para você, eu posso ser!”  :D

Veja também:

1 Comentário to Ursinho da Monalisa: Antonio Banderas

  1. Nilda

    O filme em que ele apresneta a melhor.. digamos, “forma” é Ata-me, dirigido pelo Almodóvar..
    A câmera pega os melhores ângulos do moço. Eu morro de inveja da mocinha que ele amarra na cama… e de raiva! Ela é que devia ter amarrado ele, e bem firme.. rsrs

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br