Porque fazer humor e podcast é uma arte
































O Arquipélago – 2ª parte



Por Eubalena - 25 de janeiro de 2010. Categorias: Cantinho das Monas.

A Ilha do Mimimi Eterno

Também conhecida como a “ilha dos que a gente atura”, é povoada por pessoas com o dom de encontrar algo para reclamar em qualquer situação.

Alguns pesquisadores estudam a forma que o  povo mimizento utiliza para enviar sua reclamação às demais ilhas.  Sua capacidade de alcance de longas distâncias despertou interesse inclusive da NASA, que tenciona usar este dom para o envio de mensagens à povos alienígenas. Economizando assim, milhões em construções de foguetes e sondas espaciais.

O mimizento, em geral, também é conhecido por dominar todas as mais diferentes áreas de conhecimento. Ele sabe como limpar aquela  mancha de vinho tinho do tapete da sala ou como retirar uma tumor no cérebro. Mas nunca consegue realizar nenhuma das funções, já que perde parte do seu tempo reclamando da dificuldade de executá-las, ou de como aquele ali conseguiu e eu não? Ou o que ele tem melhor do que eu? Ou o meu é melhor, eu sou mais rápido… E mimimi, mimimi, mimimi…

A Ilha dos Panos Quentes e A Ilha do Espírito Natalino

A ilha Panos Quentes é vizinha da ilha do Passos Leves. Nesta ilha não há brigas, não há desavenças e não há gente feia.

Lá tudo que possa causar algum tremor que prejudique a ilha vizinha é devidamente apaziguado com panos aquecidos no vulcão que está sempre prestes a entrar em erupção.

Sua deusa Pollyana desdobra-se para encontrar sempre a palavra correta que faça seus fiéis entenderem que a história não é bem assim, que talvez aquela pessoa não seja tão chata quanto parece, ou tão feia, ou tão maldosa… Enfim, nesta ilha todos têm seu lado bom.

Na verdade, a Deusa Pollyana espera que seu povo acabe sendo transferido para a Ilha do Espírito Natalino, onde todo mundo é bom, todo mundo é amável e todos têm paz, paciência e sabedoria em seus corações. Onde doação é o lema.

Mas Pollyana sabe que o espírito natalino nunca durou muito tempo sem seus panos quentes e, inevitavelmente, muitos seguidores ficaram alguns bons anos na ilha da Tolerância Zero.

Aguardem mais notícias do arquipélago.

Beijos

Euba

Veja também:

7 Comentários to O Arquipélago – 2ª parte

  1. Davi Graeff

    Eu preciso passar uma temporada aprendendo nA Ilha dos Panos Quentes, aceitam estagiário lá?

    [Responder]

  2. Jônatas Galasso - @jojonerd Brasília-DF

    Já imagino quem seja o risonho rei da ilha do Mimimi que comanda a tudo e a todos com sua barrigona e mão de ferro! Isso é, menos a Dona Maira Moraes, se não ele leva porrada ao vivo no Papo de Gordo! rsrsrsrsrs =D

    [Responder]

    Eubalena Resposta:

    @Jônatas Galasso – @jojonerd Brasília-DF, Olha, quero deixar claro que os personagens desta série são inspirados em famíliares… Antes que alguém me xingue… eu tô falando só da minha família!

    [Responder]

    Falcao Azul Resposta:

    @Eubalena, o Dudu é da tua família? :-)

    [Responder]

  3. Twitter Trackbacks for O Arquipélago - 2ª parte | Monalisa de Pijamas [virgula.uol.com.br] on Topsy.com

    [...] O Arquipélago – 2ª parte | Monalisa de Pijamas monalisadepijamas.virgula.uol.com.br/cantinho-das-monas/o-arquipelago-2%C2%AA-parte – view page – cached Monalisa de Pijamas, A Ilha do Mimimi Eterno Também conhecida como a ilha dos que a gente atura, é povoada por pessoas com o dom de encontrar algo para reclamar em [...]

  4. Débora Fonseca

    Ai, quanto tempo não venho aqui, saudade!

    Eu seria da ilha dos mimizentos! hahaha adoro!

    [Responder]

  5. Jussara Ferreira

    o melhor foi meste, porque, mais que do mimi, fez um resumo dos outros. Haja!

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br