Porque fazer humor e podcast é uma arte
































E se eu fosse a Bella Swan?



Por Eubalena - 22 de janeiro de 2010. Categorias: Cantinho das Monas.

Durante minhas maravilhosas férias indoor desse ano tive o prazer de acompanhar a discussão acalorada de duas adolescentes sobre quem seria o par ideal para Bella, a mocinha do filme/livros da série Crepúsculo. (Comentário básico: gosto muito, mas muito mais da Bella do livro, a do filme é um picolé de chuchu completo.)

No dia da discussão já citada não pude participar porque só tinha assistido ao filme, não tinha lido tudo sobre os dois pretendentes de Bella então, interessada no assunto, comecei os livros na sexta-feira passada e hoje acabei de ler o último.

Como uma jovem senhora já mais perto dos 40 anos que dos 30, pensei na dúvida proposta pelas jovens adolescentes que mal descobriram a dor e a delícia de um relacionamento amoroso e resolvi me colocar no lugar da pobre Bella e ver quem seria o meu par ideal. Se um vampiro ou um lobo.

Infelizmente, depois de assistir ao filme, fica meio difícil desvincular a imagem dos atores dos personagens. Então, inclusive para não ter de explicar em casa de quem foram os rostos que coloquei em Edward e Jacob durante a minha leitura, vamos usar os dois meninos do filme mesmo.

No quesito beleza eu sou o lobo sem pensar duas vezes. Qual a graça de uma menino magrinho, branquelo e gelado? Gente, nada como cor e calor na vida de uma pessoa! Jacob é quentinho, tem um sorriso lindo e fala com os olhos. Mas só será sempre o meu preferido se mantiver o cabelo curto. Cabelo longo me dá aflição. Eu fico pensando na imagem do Axel Rose com aquela bermuda de lycra…Credo, coisa feia!

Se fosse para seguir os conselhos casamenteiros de Bebeca, minha avó, eu teria de ficar com o vampiro. Afinal, eu tenho a idade mais próxima a dele. E, em tempos de crise, mais vale um vampiro gelado e milionário que um lobo quente e pobretão.

Enquanto o primeiro poderia te proporcionar uma vida de luxo, o outro te ofereceria amor a beira mar…Não,não… A hipótese de ficar com o vampiro e seu dinheiro e manter o lobo como amante não daria muito certo já que o vampiro nunca dorme a ainda tem a irmã vidente fofoqueira.

A família do lobo é pequena. Só o pai e duas irmãs que nunca aparecem. Olha a vantagem ai…

Já o vampiro tem um monte de gente em casa e a dita irmã ligada o tempo todo a ele. E a filha da puta ainda pode ler a tua mente!

Tanto o vampiro quanto o lobo são carinhosos e se declaram constantemente. Tá certo que o vampiro é meio grudento, não sei se eu ia conseguir ficar com a criatura cheia de oh! E ah! O tempo todo atrás de mim. Já o lobo é crianção. Fica de mal por qualquer coisa e menino dodói também não dá, né?

Vampiros não comem. Coisa mais sem graça uma casa sem comida! Já os lobos comem tudo e mais um pouco.

Os lobos podem ter sexo normalmente. E ainda tem todo aquele calor e o corpo que fica mais e mais musculoso a cada dia que passa… Ui!

Já com vampiro, não existe sexo sem que corras o risco de morrer. Se não no ato, depois dele, no caso de uma gravidez. ( e eu que me assustava com a maneira que algumas pessoas descreviam a cesariana!) Ou seja: Vampiros também não te comem, já os lobos comem tudo e mais um pouco!

Depois dessa análise detalhada, eu juro que não sei com quem eu ficaria… Acho que esse é o tipo de coisa que só colocando a mão para saber.

Beijos vampirescos

Euba

Veja também:

29 Comentários to E se eu fosse a Bella Swan?

  1. Twitter Trackbacks for E se eu fosse a Bella Swan? | Monalisa de Pijamas [virgula.uol.com.br] on Topsy.com

    [...] E se eu fosse a Bella Swan? | Monalisa de Pijamas monalisadepijamas.virgula.uol.com.br/cantinho-das-monas/e-se-eu-fosse-a-bella-swan – view page – cached Monalisa de Pijamas, Durante minhas maravilhosas férias indoor desse ano tive o prazer de acompanhar a discussão acalorada de duas adolescentes sobre quem seria o par ideal para [...]

  2. Giulia

    Adorei!!! haha mas confesso que sou Team Edward totalmente. Não consigo achar o Jacob (no caso, o Taylor) bonito. Musculoso demais. E o Edward tem um charme todo matante..

    [Responder]

    tatiana Resposta:

    to cum tigo não concigo achar o jacob(taylor)bonito,ele é musculoso de mais!isto naum deixa o homem pensar direito!só as taradas por músculos que acham ele bonito!edward(robert)é lindo tem o corpo normal ,e pra falar em que corpo!!!!!daria áté aminha vida para ter alguém identico a ele na minha vida!

    [Responder]

    vick Resposta:

    @Giulia, concordo,prefiro o edward ou robert tanto faz…

    [Responder]

  3. Campones

    O velho e bom Vampiro é o Dracula de Bram Stoker, o verdadeiro comquistar. Simplesmente o Foda…

    [Responder]

  4. Jedilady

    Euba, AMEI seu artigo. Também devorei os livros depois de ver o primeiro filme e concordo que o filme não traduz quase nada dos livros. O Edward é o sonho de toda adolescente de 14 anos e o Jacob vai se tornando um com o passar da história. Tanto que a Bella fica balançada entre os dois..hehe. O ator de fez o Jacob não ajudou em nada a decisão..PQP…mas que corpo é aquele? .Mas de qualquer forma, sem saber o que escolher, também acho que ficaria com o amor eterno do Edward no final..lembrando que a irmã Alice não consegue ler a mente da Bella ! Beijão !

    [Responder]

    Eubalena Resposta:

    @Jedilady, mas consegue ver o que ela vai fazer, ne?
    vai que eu decido provar um pouco de calor e ela me entrega pro imrão… cunhada é sempre cunhada!

    Beijos!

    [Responder]

  5. Nine

    HAHA!

    Adorei o post!

    Bom, eu sempre fui mais Edward. O fato dele ser mais maduro, de SEMPRE fazer o que é melhor pra Bella, seria melhor pra mim, rs. Tá, os pontos fortes do Jacob são basicamente a gostosura e poder fazer sexo?
    Com o Edward eu viro vampira facinho e a gente dá um jeito nisso!
    Parabéns pelo post,
    Xerooo

    [Responder]

    tatiana Resposta:

    so EDWARD SEM PENSAR 2 VEZES!!!!!!ele é lindo,charmoso,carinhoso,amoroso,gostoso…emfim em matéria de virar vampira comigo é pra ontem!bjuxxxx!

    [Responder]

  6. Kaen

    Euba, adorei esse texto, um sarro! XD
    Sou seu fã mulher, eu não li os livros e vi os filmes que sairam até agora e não gostei! É muito água com açúcar!

    [Responder]

    tatiana Resposta:

    o jacob é puro músculo naum tem graça!o edward quando eu o vejo!me dá até arrepios!viro vampira hoje!fácil,fácil!se a bella escolher o edward me torno a melhor amiga dela!e quem sabe naum do uns pegas no bonitão!

    [Responder]

  7. Davi Graeff

    Deus me livre dessa situação bizarra!

    Enfim, só sei que eu não pegaria a Bella Cisne, fala sério aquele jeito de songa monga e aquela cara de fóquiminau…

    Jacó Preto tinha que sair dessa e ir atrás de outra, cheia de cachorrona por aí.

    [Responder]

  8. Phoebe

    Ei, sacanagem falar do Axl!!! :)

    Bom, eu não ficaria nem com um, nem com outro. Procuraria outro ser estranho na floresta encantada – tirando os hobbits. Talvez um elfo orelhudo, como aqueles de Senhor dos Anéis…

    Mas é verdade o que disseram aí acima, não se fazem mais vampiros como antigamente. Drácula de Bram Stocker e Lestat, por exemplo. Lembro que, quando assisti “Entrevista com Vampiro”, passei muitos meses com paixonite aguda por Tom Cruise e Brad Pitt!

    [Responder]

  9. Lays

    Eu ficaria com o lobo, claaaro!!! Porque ele me comeria mesmo que eu estivesse virando vovozinha!!!

    Péééééééééssimaaaaaaaa!!!

    [Responder]


  10. Umm fiquei mais intrgada com o conselho da bebeca!!! Deve estar descontente com a minha pessoa!!! heheee

    sou mais o vampirinho!!!

    saudade de ti ‘euba’

    [Responder]

    Eubalena Resposta:

    @Gê, Ela deve se revirar no túmulo. Já Arlindo deve sorrir de orelha a orelha orgulhoso da neta igual a ele.

    [Responder]

  11. Aline

    Ficar com um vampiro charmosão sem SEXO? Sem chance!!!

    [Responder]

  12. Vanessa

    Aiai….fisicamente eu prefiro o moreninho…o outro parece anêmico( pobre vampiro)..kkkkkkkkkkkkkk

    Mas dentre tooodos os vampiros, o melhor era o BRAD PITT.rs. Com aquelas madeixas…ai ai ai .

    Bom texto.
    Bjos

    [Responder]


  13. @Euba
    Fico feliz de deixar orgulhosa o vô. Mesmo que isso me faça perder mais pontos ainda com a Bebeca… se bem que eu acho que nunca tive pontos…se alguem ganhou pontos da vó foi a Morgana!

    [Responder]

    Eubalena Resposta:

    @Gê, ninguém bate a morgana!

    [Responder]

  14. Ana Lucia (joaninha trekker)

    Com as jovens de hoje suspirando, ora pelo vampiro purpurinado, ora pelo lobo mau, chego à conclusão que o material realmente em falta neste mundo tem nome: Homem de verdade. };)
    Ainda não li os livros, e não me animo nem um pouco a sequer tentar.
    E, devo estar ficando muuuuuito velha mesmo, porque não consegui achar nenhum dos rapazes do filme sequer bonitos
    Mas, se não tivesse jeito, ainda seria melhor ficar com o lobo, afinal, há chances de adestrar a criatura.
    Na hora de uma briga, resolve-se tudo com um sonoro “SENTA”, seguido do “FINGE DE MORTO”.
    O “purpurina vamp”, infelizmente, já tem cara de morto…

    [Responder]

  15. Teonilia

    Euba, nem acredito, estou de férias em Curitiba, endo os livros da minah cunahda…
    estou aficcionada em terminar, lendo dia e noite e qnd vou verificar meus feeds encontro isso aqui…
    to maluca, acho q tbm ficaria indecisa, mas o cara gelado e duro como marmore n encaixa em nada com uma descrição romantica… já o quentinho e macio… rsrsr
    enfim… acho q ela deve mesmo ficar com jake antes de assumir a eternidade como vampira… afinal deveria provar de todos os prazeres da vida humana!!! rsrs

    Bjs

    [Responder]

  16. Camila

    Caraca se eu fosse a bela ficaria com o lobinho ….
    ele lindooooooooooooooooo ,maravilhosooooooooooooooo …..
    vcs viram como ele é lindo mimindo …
    ele é muito fofo gente …
    na minha opinião ela deveria ficar com o Jacob .

    bjs

    [Responder]

  17. QUEIROZ

    O Bruno @Ondei do Podcast de Cinema da Mtv, diz que a Bella é mais feliz com o Lobinho, pois quando está com o vampiro ela fica mais emo e não sorri. Eu evito esse filme, no dia da estreia eu vi Deixe ela entrar, esse sim um filme de vampiro, que é sueco e vai ter um remake norte americano.

    Beijos Euba.

    [Responder]

  18. Natalie

    Se eu fosse a Bella, eu ficaria com o vampiro bonitão Edward(Robert). Eu amo vampiros.

    [Responder]

  19. Diogo C. Scooby

    Só porque o cara tem dinheiro escolhe ele…Mesmo sendo broxa e sendo uns 200 anos mais velho que ela. Mulher é fogo…

    [Responder]

  20. Debora Martins

    Hm, eu também fico em dúvida, qdo terminei de ler os livros era Edward sem dúvida, mas depois dos filmes e de tantas caras de nojinho do Edward, o Jacob fica muito mais apaixonante, uma dúvida que a Euba resumiu bem como resolver no fim do post:
    “Acho que esse é o tipo de coisa que só colocando a mão para saber.”

    A Euba senti sua falta aqui na CParty.

    [Responder]

  21. Sarita

    Ri muito com o que você escreveu! Adorei o texto.

    [Responder]

  22. Alice (**.)

    Gostei muito do texto…
    Mais me colocando no lugar da Bella ficaria mesmo com o Edward porque realmente ele parece demonstra gostar mais da Bella do que o quente Jacob. O Jacob é lindo todas os fãs da saga estão cansados de saber, mais por outro lado se aborrece por qualquer coisa é tão infantil quem não aceita nem mesmo uma trégua, quer que tudo seja como ele deseja. Ao contrario do frio Edward aceita a Bella exatamente como ela é e quer ser, também é muito lindo na forma de pensar e agir…

    Bella tem toda a razão de querer ficar com o frio ate porque ela ama muito ele.

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br