Porque fazer humor e podcast é uma arte
































O Arquipélago – 1ª parte



Por Eubalena - 3 de janeiro de 2010. Categorias: Cantinho das Monas.

Arquipélago: s.m. palavra grega que significa mar principal. Aplica-se, hoje em dia, a qualquer extensão de água contendo ilhas e, frequentemente, às próprias ilhas.

Existe, entre tantos outros espalhados pelo mundo, um arquipélago especial cujas ilhas foram povoadas por pessoas que apresentavam os mesmo sentimentos, as mesmas reações aos fatos, o mesmo modo de agir e pensar e cada uma dessas ilhas recebeu o nome que caracteriza seu povo.

Um fato curioso deste arquipélago é que novas ilhas surgem constantemente e seus habitantes podem passar a viver nesta ou naquela, dependendo do seu estado emocional. Mas todos, sem uma única exceção, procuram alcançar a graça de viver na ilha mais longínqua do arquipélago, a Ilha da Paz.

Navegando sempre a direita pelo Mar do Relacionamento, rume norte no Rochedo do Monge . Em poucas milhas poderá ser avistada a primeira ilha.

A Ilha do Primeiro Contato

Esta ilha é a maior e mais populosa de todas. Ela é a que recebe e abriga os recém chegados e é moradia eterna daqueles que não costumam aprofundar relacionamentos. Muitos ex-namorados, hoje ainda solteirões, estão por lá. Sem contar a quantidade enorme de filhinhos da mamãe que, sem decidirem se casavam com a moça ou ficavam nas saias maternas, perambulam por lá. Contam os mais velhos que em noites de lua nova é possível ouvir o resmungo de alguns deles quando suas camisas não estão bem passadas.

Na Ilha do Primeiro Contato o importante é fazer amigos, é participar de grupos. Alguns preferem grupos bem pequenos, outros adoram grupos enormes.

Analisando a convivência nessa ilha é que o Conselho do Arquipélago1decide sobre as mudanças, quem vai para onde e por quanto tempo.

1. O Conselho do Arquipélago é formado por pessoas desprovidas dos 5 sentidos, assexuadas e portadoras de um saco de proporções infinitas responsável pelas decisões mais importantes do arquipélago.

Todas as mais diferentes formas de vida podem ser encontradas por lá. Um lugar pitoresco e de grande serventia para o estudo comportamental humano.

A Ilha do Povo Marisco

O povo marisco é caracterizado pela total falta de vontade de saber da existência do próximo. Estando tudo a sua disposição e da maneira que mais lhe agrada, não importa o resto do humanidade. O lema da ilha é “Meu umbigo é meu mundo.”

Inexplicavelmente os moradores desta ilha namoram, casam e até se reproduzem.

A Ilha dos Passos Leves

Os que moram nesta ilha possuem um andar bem peculiar. Sendo o solo da ilha completamente coberto por ovos, cabe a esse pobre povo a difícil tarefa de mantê-los inteiros.

Para o Conselho, a Ilha dos Passos Leves é uma forma de evolução. Pisar em ovos é uma maneira de alcançar a paz interior e a paciência plena para desenvolver a capacidade de não mandar ninguém tomar no cu.

Conheça mais ilhas nos próximos posts.

Beijos

Euba

Veja também:

3 Comentários to O Arquipélago – 1ª parte

  1. Twitter Trackbacks for O Arquipélago - 1ª parte | Monalisa de Pijamas [virgula.uol.com.br] on Topsy.com

    [...] O Arquipélago – 1ª parte | Monalisa de Pijamas monalisadepijamas.virgula.uol.com.br/cantinho-das-monas/o-arquipelago-1%C2%AA-parte – view page – cached Monalisa de Pijamas, Arquipélago: s.m. palavra grega que significa mar principal. Aplica-se, hoje em dia, a qualquer extensão de água contendo ilhas e, frequentemente, às [...]

  2. Patrick B. Cabeleira

    Ótimo post, Euba!
    Agora, a ilha que mais me fascinou dentre as citadas, é a Ilha dos Passos Leves, que me intriga com o seguinte pensamento:
    Fico imaginando uma pessoa andando caaaaaalmamente sobre ovo(?!) e tentando não quebrá-los…é bizarro demais. Imagino se a pessoa acaba quebrando algum ovo(s), se quebrar o que aconteceria? Mandaria todo mundo tomar no cu e acabaria com a xonga toda?! Nunca saberei…ao menos até estar em um tão alto estado de espírito (e insanidade!) e ir visitar a Ilha dos Passos Leves.

    Mas em relação DIRETA ao assunto, digo: É realmente algo EXTREMAMENTE interessante. Ainda um dia irei para uma dessas ilhas, se é que tem alguma relacionada ao MEU estado de espírito (Sarcástico e Confuso).

    Mas é isso então, novamente digo, ÓTIMO post! ^^
    Abraço e até mais! =D

    PS: Espero não ter exagerado no tamanho e no linguajar do comentário…hehe

    [Responder]

  3. Campones

    Muito bom…. estou ancioso pelo que virá em seguida…

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br