Porque fazer humor e podcast é uma arte
































A Difícil Arte de Pisar em Ovos



Por Eubalena - 9 de setembro de 2008. Categorias: Cantinho das Monas.

Todos já passamos por situações onde nos sentimos como se estivéssemos andando sobre uma delicada camada de ovos crus.

Eu odeio, do fundo do meu útero, quando isso acontece…Mas sempre acontece.
Sendo professora e tendo contato com pais de alunos, isso é uma constante.
Aliás, pra quem acha que vida de professora é bico, experimenta não poder fazer um monte de coisas, como sair a noite, porque pode ter um pai de aluno por ali ou mesmo um aluno. Isso mesmo com teu marido junto. Acho que a maioria das pessoas acha que professor mora na escola, só usa uniforme e não faz xixi nem cocô.

Uma vez fui numa festa sozinha, sozinha em termos, fui com uma turma de professores. Encontrei um aluno com seu pai. Na segunda-feira o menino comenta: Ah, a professora sozinha na festa.

Só não mandei o menino tomar no c* porque sou uma lady. Mas mandei ele avisar em casa que o pai dele também estava sem a esposa no mesmo evento.

Mas, voltando aos ovos… Saber pisar em ovos é uma arte. Pisar em ovos não é o mesmo que aturar uma situação. É saber contorná-la, sem que ninguém se magoe. Sem que nenhum ovo rache.

Eu, pessoalmente, acho um saco ter de fazer isso. Na maioria das vezes a minha vontade é abrir o jogo e falar o que eu realmente penso, sem rodeios. Mas, e pode? Nããooo. A gente tem de rodear, rodear até poder falar.

Mas se vamos acabar falando de uma maneira ou outra, por que não podemos simplesmente chegar e falar? Por que? Porque o povo é chato! Chato, chato de marré, desci!

Tem gente que não aceita que a sua opinião pode estar errada. Opinião é o tipo de coisa que existe para ser mudada. Em prol do crescimento humano. Um exemplo claro e irritante são as comunidades do Orkut. O povo se mata. As pessoas batem boca por tudo.  E tudo isso para, muitas vezes, não aceitar que o seu modo de pensar possa estar errado.

Então, para não provocar um mega barraco, a gente vai pisando em ovos. Vai trocando as palavras, vai tirando vírgulas e o queimor vai crescendo. E tudo isso pra não dizer: O, minha filha. Tu tais errada. O mar é salgado.

Eu já to ficando craque no assunto. Tô pensando até em dar palestras sobre o tema, já que os usos são infinitos ( e se alguém paga para ouvir palestras com o Galvão Bueno, por que não pagariam pra mim que sou bem mais legal e bonitinha? ).

O Departamento de Desenvolvimento  Pessoal a Nível de Pessoa Humana do Monalisa de Pijamas convida para a palestra

Aprenda a Pisar em Ovos em 10 lições

Com a PHD Eubalena

Aprenda a pisar em ovos no trato com a família, amigos e nos ambientes de trabalho e lazer.

Inscrições abertas.

eubalena@monalisadepijamas.com.br

Veja também:

16 Comentários to A Difícil Arte de Pisar em Ovos

  1. Falcão Azul

    Genial, Euba!

    Você tem realmente o poder sobrenatural da síntese: “Por que? Porque o povo é chato! Chato, chato de marré, desci!” – uma única frase, que resume muito melhor a natureza humana que milhares de livros de psicologia.

    Mas o que mais me espanta não é você ser PHD em pisar em ovos mesmo com o seu “jeito reto”, mas sim descobrir que tem gente que paga para ouvir uma palestra com o Galvão Bueno!

    [Responder]

  2. Phoebe

    As intervenções das Eubas nos tópicos do Orkut são hilárias! O povo lá se matando, ela entra e solta uma frase bem etérea! rsrs!

    O meu jeito de pisar em ovos é simplesmente sair de perto! Se eu sei que a pessoa é chata, chata de marré desci, eu fujo dela na maior. No Orkut já tive minha fase de tentar debater nos tópicos polêmicos, mas hoje eu simplesmente ignoro. No máximo, digo o que eu tenho pra dizer, com toda a educação do mundo, mas não volto pra ver as respostas!

    [Responder]

  3. Wishm4st3r

    Huhauhaua To dentro da palestra..

    O maior problema é que se você não atura o chato e vai direto ao assunto, você acaba virando o chato!
    É realmente assustador lidar com algumas pessoas..

    [Responder]

  4. Chease

    Eu odeio situações assim, mesmo que eu tente não pisar nos ovos, a sinceridade fala mais alto e eu banco o chato.
    Quero me inscrever no curso (hahaha).

    [Responder]

  5. Lena

    ultimamente o chato depressivo é o mais usual no orkut
    Vivo pisando em ovos com esse tipo, mas quando meu lado fera radical aflora, sai de baixo pq mando todos a merda (passoa e ovos)
    Preciso urgente das milagrosas dicas “Aprenda a Pisar em Ovos em 10 lições”

    [Responder]

  6. elisabete mello

    Se ainda tiver vagas, me inscreva, pra mim é muito difícil ficar pisando em ovos, é um exercício quase que sobrenatural, dependendo do assunto e da pessoa, sou muito impulsiva e não consigo ficar de rodeio não…

    No exato momento, estou pisando em ovos pra não armar um barraco com a professorinha do meu filho, desculpe Euba, sei que tu é da classe, mas a criatura em questão tem certas atitudes ao falar com as crianças que tá me tirando do sério, e nem foi com meu menino, ouvi e vi a cena com o amiguinho da sala, desta vez eu vou pro céu…rssss

    [Responder]

  7. Eubalena

    Elisabete,

    sou da classe mas tbm sou mãe de aluno. Se a mulher ta errada, fala mesmo! Tem casos que é melhor preparar uma boa omelete!

    [Responder]

  8. Sylvia Christina Cides

    Tô dentro! Vou fazer a minha inscrição, porque preciso me aperfeiçoar nesta arte, confesso que já quebrei muitos ovos pelo caminho!

    [Responder]

  9. kaorushin

    AHUHAUAH!
    Adorei!!

    @kaorushin o/

    [Responder]

  10. Danni Almeida

    Euba, posso inscrever-me ???

    Adorei, quebro muitos ovos pela estrada…

    mas sou assim…

    fazer o que ???

    A.D.O.R.O as suas tiradas ;-)

    só faço o curso, se este der direito a diploma autografado !

    bjsssssssssss

    ;-)

    [Responder]

  11. Andrea

    Adorei seu texto, vc está certa.
    Como é complicado pisar em ovos, eu acho que sou sempre vista como a chata.
    Preciso urgente me matricular.

    Um beijo

    [Responder]

  12. Davi Graeff

    Curso de Pisar em Ovos com a Euba?
    Hahahahaha!
    Aonde preencho a matrícula?
    Eu com a minha total falta de paciência custumo mesmo é esmagar impiedosamente os ovos de modo a não se distinguir casca, gema e clara quando saio de cima. Preciso urgente de uma aula dessas.

    [Responder]

  13. Nilda

    Cheguei atrasada pro curso.. tem vaga?

    Preciso de uns urgentes pra lidar com colegas de trabalho que agem como crianças birrentas de 4 anos….

    [Responder]

  14. Gús Kitagawa

    É, Euba.
    Essa “Arte de Pisar em Ovos” é realmente uma coisinha difícil, né? Tipo, ela fica no meio termo entre “colocar panos quentes” e “fazer vista grossa”; e quando digo meio, é meio mesmo, a gente não pode bandear pra nenhum lado.

    Bom… Eu trabalho num colégio— aliás, sempre trabalhei em colégios desde que oficialmente comecei a trabalhar, em 2005.
    E, antes que você pergunte, não sou professor; eu sou desenhista. “Mas que raios um desenhista faz numa escola?”, ilustra o material didático (material de evento internos, provas, exercícios, apostilas e correlatos)…
    E nesse colégio onde trabalho hoje, posso dizer que tenho que pôr em prática minha faixa vermelha na arte ninja de pisar em ovos, sabe? Tenho que lidar com todo tipo de gente: desde revisores de texto com nítidos problemas humor a professores pidões, e uma dona de colégio com Síndrome de Odete Roittman. Sem falar nas “secretinas” (secretária + cretina) ou, ainda piores, as “secrotárias” (secretária + otária) que não só pedem as coisas em cima da hora como também tem a pachorra que passar as informações tortas e incompletas — ou seja, te passam uma bomba relógio sem ponteiro, que vai explodir na sua cara só Deus sabe quando.

    E, como você disse, é fogo não podermos dizer na cara da pessoa o que ela merece ouvir. Até porque infelizmente o nosso comportamento definirá nosso vínculo empregatício, ou seja, uma resposta bem dada (e merecida, diga-se de passagem) traria uma “bela” justa causa.

    [Responder]

  15. Vote na Monalisa de Pijamas no 2º Prêmio Blog Books 2010 | Monalisa de Pijamas

    [...] já publicados na Monalisa de Pijamas.All You Need Is Love Em busca da bala chita Mães do Orkut A difícil arte de pisar em ovos Por que homens fazem xixi em pé? Os laços que nos unem Amiga com SPSN – Sindrome da Pessoa Sem [...]

  16. Anonimo

    Tudo bem? não sei nem se vc vai publicar mais não tem problema queria q vc recebesse a mensagem. Achei tudo maravilhoso. Mas sabe eu te achei aqui porque ouvi da minha irmã hoje q ela está cansada de pisar em ovos e tentei entender este significa em uma relação de profunda intimidade e conhecimento. Nos conhecemos a 23 anos vivemso 19 anos juntas dorumindo no mesmo quarto. Agora ouvir da irmã mais nova q ela tem q pisar em ovos comigo é complicado. Na verdd acho q existem pessoas com uma necessidade grande de expor suas opiniões. Este é o caso da minha irmã, e ela começou a perder um pouco de respeito comigo, começou a me machucar o tempo todo. Então agora ela diz pisar em ovos comigo… Na minha opinião quem não tem controle sobre o q fala, tbm tem um problema. porque pisar em ovos faz parte da vida, se vc não quiser ser uma pessoa desagradável. `Pq eu tbm piso em ovos 24 hs sou bancaria e assim como vc tbm não vivo. Então como faço esta arte no meu periodo de lazer não aceito gente chata q fica me dizendo sem eu perguntar o tempo todo q devo fazer. Então a arte de pisar em ovos faz parte da vida…Agora dizer amém, amém o dia todo e em casa não dá, não é uma questão de aceitar a verdade… eu preciso ser eu mesma em algum lugar rsss

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br