Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Existe homem romântico?



Por Mafalda - 17 de novembro de 2010. Categorias: Ponto Gê.

romantico

Talvez seja mais fácil responder se existe vida após a morte. Ou de onde surgiu o universo.
O que é fato e se você já sabe melhor, mas se não sabe precisa saber, é que não existe homem romântico, só aquele que não te pegou ainda.

E temos que tirar o chapéu pros caras, porque o mérito é todo deles. Nós caímos como umas patas, ou melhor, vacas… e vaca merece pastar, não é mesmo?!

Pois bem, você conhece o cara numa festa, numa fila de cinema, fila de banco, no shopping, ele te atropelou, esbarrou em você, ou simplesmente trocaram aquele olhar. O motivo como tudo começou não importa, o que importa é que ele está sendo um fofo desde que vocês se conheceram.

Sabe aquela pessoa que se importa com os teus sonhos. Que tem alguns até mesmo iguais aos seus. Pois é, este é o lobo mau com pele de cordeiro, pronto pra comer a carneirinha.

Sabe aquele cara que tá passando os dias só pensando em ti? Que não esqueceu o teu beijo, que está com teu cheiro grudado nele. Pois é, este é o filho do demo fingindo que importar-se contigo.

Sabe aquele cara que vive com você na cabeça, que tem tido muitos sonhos contigo. Pois é, esse é o famoso duas caras.

Sabe aquele cara que deixa de sair pra ficar horas e horas no telefone com você, madrugada a fora, sendo um querido e falando tudo que você quer ouvir. Pois é, esse é o cara que você vai namorar. O mesmo citado acima. O cara com quem você pode até um dia casar.

Vale saber que esse cara dura o tempo suficiente que dura a sua perna e seu coração fechados. Para algumas uma noite apenas, para outras semanas e para outras até o começo do namoro.

Depois disso querida, dane-se os seus sonhos e ele  nunca disse que tinha sonhos iguais aos seus, isso é coisa da sua cabeça. Pensando em ti? Isso ele pode até continuar fazendo, mas você não precisa mais saber. Sabe aqueles dias inteiros que ele pensou em ti, sabe se lá se eles existiram. Sabe aquele beijou que ele jamais esqueceu, hoje, mesmo ele podendo dá-lo todos os dias, esquece.  Sabe aquele cheiro que ficou grudado nele e que tirava o sono, hoje é que você que está colocando perfume demais e além de grudar nele está deixando enjoado.  Sabe aqueles sonhos maravilhosos que tinha contigo? Ficaram estranhos e até a sogra está fazendo parte deles.
Sabe as horas no telefone, falando bobagens, esperando para ver quem vai conseguir desligar primeiro? É, hoje a briga é pra ver se consegue desligar antes que o telefone fique mudo na sua cara. Detalhe, segundos depois de ter tocado. A chamada mais longa que você vai receber é quando deixa tocar mais de quatro vezes antes de atender.
E o que você faz a respeito? Nada, porque ainda está procurando no fundo daquele novo homem, o cara que te conquistou. Ele até pode estar lá, é bem provável que esteja, mas voltar a sair é que pode ser mais difícil.
E assim tem sido a vida, desde que Adão descobriu que era o único homem na terra e fez com que todos os seus descendentes do mesmo sexo acreditassem nisso até a atualidade.

Beijos a todos

Ps.: ruim com eles, pior sem eles? Essa sim é uma boa pergunta.

Veja também:

32 Comentários to Existe homem romântico?

  1. Andrei

    Bem, tenho 19 anos. Sou do tipo com o cavalheirismo loser, a beleza não ajuda e sou muito tímido. isso explica por que nunca namorei. Nunca estive num relacionamento sério. O que pode ser um argumento contra o que vou colocar aqui.
    Mas eu me acho um homem romântico, ou pelo menos, me importo, infelizmente parece que as meninas é que não gostam. Sim, vocês caem feito umas patas e é tão irritante quando vejo tanto imbecil se dando bem pra cima de vocês. Tem muita garota que não merece. Mas tem garota…
    Tem garota que hora quer um namorado fofo que quer ficar abraçado, hora que um grosso que comande elas. (Eu já ouvi isso da boca de meninas, e não foi uma). E já ouvi muita opinião masculina que se você não é um “macho alfa” se você não ficar em cima, é passado pra trás, é trocado e é traído.

    Bem cada um tem a sua versão.

    [Responder]

  2. Patrick

    Existe sim, homens românticos, porém eles são raros e como amam com todas as suas forças, eles também quebra a cara e se decepcionam com uma força igual e oposta. Esses homens não são o cara que esbarrou em ti ou que fez sinais desde longe para falar com você mas aquele que você nunca reparou que estava em um canto lendo ou coisa do tipo.

    Esses homens amam, vivem e tem medo de entregar o coração para a pessoa que conversou com ele no cinema…

    [Responder]

    Carlos Resposta:

    @Patrick, Exatamente.

    [Responder]

  3. Joeder

    Mulheres por favor vivam mais a realidade, esqueçam os contos de fadas.

    Vão crescer pelamordedeus, aquele sonho de menininha de que um dia o príncipe encantado vai vim buscar vocês não existe.

    [Responder]

  4. Samara Chaves

    @Andrei, Andrei, para de chorar! Estás sendo mais besta e menininha que a maioria das mulheres. Mulher não gosta de homem frouxo! E sim… a culpa não é deles, é nossa! O nome disso é CARENCIAAA!
    Homens sofrem pelo mesmo motivo que as mulheres, falta de amor e vida própria.
    Todo mundo fantasia alguém perfeito e blá blá, as pessoas poderiam ser mais práticas… assim não há sofrimento sem sentido. SIMPLES!

    [Responder]

  5. Ronald

    Caramba G! Acho isso um pouco de exagero. “Vale saber que esse cara dura o tempo suficiente que dura a sua perna e seu coração fechados”, talvez isso sirva para caras que são os queridos da mulheres. Conheço uma porção de caras legais sozinhos, e conheço uma porção de canalhas colecionando garotas. Talvez, e apenas talvez, se as mulheres usassem um pouco menos o gabarito novela-Globo para arrumar uma pessoa as coisas seriam diferentes.

    [Responder]

  6. Rafael

    Nao!! \o/

    [Responder]

  7. Jedilady

    Gê, eu entendo o que você escreveu e concordo que a maioria deve ser assim mesmo…mas conheço pelo menos 2 rapazes adoráveis, bonitos, populares..que são exatamente como o Andrei comentou aí em cima..e eles ouvem de mulheres coisas tipo “não quero nada sério no momento”. E conheço mais um moço assim, já nos seus 30, que há 5 anos me disse as mesmas coisas que você citou..só que hoje em dia ele sonha comigo…na mesma cama. Nos casamos há um ano. E sim, ele tem comportamentos trogloditas assim como eu também tenho de vez em quando (intimidade sucks…)..mas aquele cavalheiro do começo ainda está lá e aparece com frequência. Calma que o seu vai aparecer um dia!! Amei o post. Beijo !!

    [Responder]

  8. thata

    hum… senti um que de dor de cotovelo e trauma de mulher mal amada… existem homens romanticos e os q nao prestam, assim como mulheres romanticas e as que nao prestam ueh!

    [Responder]

  9. Alessandro

    Existir, existe, mas vcs trouxas preferem os canalhas, então têm q pastar mesmo por não dar valor a quem as ama.
    E como já disseram acima, parem de sonhar q são princesas à espera do príncipe encantado, nenhum dos 2 existe.

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    Tá aí um homem romântico e educado para provar o contrário.
    Não fique revoltado com o texto da Gê, Alessandro.
    Eu tenho um engenheiro nerd que – se não é totalmente romântico – aprendeu a ser porque sabe que eu gosto de algumas atitudes românticas.
    Mas também conheço mulheres que não gostam nem um pouco de homens românticos ou com atitudes românticas. Vai entender…
    Princesas e Príncipes encantados realmente não existem, mas que há muitos sapos por aí, isso há.
    Bjs

    [Responder]

  10. Alessandro

    Sorry Mafalda, minha fase romântica e educada acabou qdo fui trocado por vários desses “canalhas” q citei, e infelizmente não consigo ser igual, por isso estou solo, mas hj em dia não me encano mais c/ isso, só me irrito c/ as atitudes q vcs mulheres tomam e depois sofrem, jogando a culpa em nós homens. Desde q o mundo é mundo só queremos uma coisa, vcs q se iludem.
    Desculpe novamente se fui grosseiro, não é com vc mas sim c/ o sexo feminino num todo.
    Adoro seu site e seus podcasts e torço pelo seu sucesso.

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    Obrigada Alessandro: pelos comentários aqui no post e pelos elogios! :)

    [Responder]

  11. Betinho

    Eu fui casado quase 4 anos. Nesse tempo eu trabalhava no centro de SP e em frente ao estacionamento onde ficava meu carro havia uma floricultura. Sempre que tinha uns trocados no bolso eu levava rosas amarelas para minha esposa. Não precisava ser uma data especial nem nada disso, bastava que eu tivesse uns trocados no bolso. Raramente ela ficava mais de uma semana sem ganhar as rosas preferidas dela. Eu fazia apenas pela satisfação de ver o olhar e o sorriso que ela me dava quando ganhava as flores.
    Aos sábados sempre rolava café na cama. Aquele que acordasse primeiro preparava tudo e levava para o outro na cama. Eu levava desvantagem nessa porque quase sempre era eu quem acordava primeiro. E não importava se estávamos brigados nem nada disso, o compromisso se mantinha. Eram esses detalhes que nos lembravam que havia algo entre nós que era mais importante do que nossas pequenas desavenças.
    Mesmo quando nosso casamento já não ia bem eu tentei manter essas gentilezas, pois nunca achei certo cobrar nossas diferenças provocando mágoas em nosso dia-a-dia. Mesmo que no final ela já não fizesse o mesmo.
    Então eu devo discordar da sua teoria de que não existem homens românticos, porque eu acredito ter sido um homem romântico para minha esposa, embora não veja nada de excepcional nisso, já que é algo natural quando você realmente gosta de alguém.
    Essa moda de mulher ser agressiva com homem e viver pregando que nenhum de nós presta, só para dar provas de que é moderna e independente, talvez tenha alguma relação com o fato de existirem menos homens românticos e mais homens que realmente não prestam. Se essa é a opinião pré-estabelecida a nosso respeito, o nível de romantismo de um homem é irrelevante, afinal aquilo que não presta não deveria fazer falta a ninguém.

    PS: Desculpe pelo comentário gigante.

    [Responder]

  12. Áurea Midori

    O que eu aprendi com os homens nessa vida é que tem homens realmente interessados e aquele q estão só por diversão. Sempre iremos esbarrar em homens desse tipo, “por diversão”, galanteam, faz juras de amor até conseguir o que quer e quando isso acontece e a mulher pressiona na parede diz q não está preparado para um relacionamento sério. Todos tem essa fase de diversão, TODOS.
    Mas existe os romanticos por aí, inclusive encontrei um que é mais romantico do que eu. Mas enquanto ele não encontrou a pessoa certa fez tudo q um homem “por diversão” faz com mulheres que ele não se apaixonou. Até encontrar a pessoa que realmente ele ama e quer casar.
    Assim como tem homens que só querem diversão, tem mulheres também. Conheço algumas que não querem saber de casar, pois amam a sua independencia, mas no final todos se sentem sozinhos.
    Por isso, não leve tão ao extremo essa raiva por homens, nós mulheres também fazemos exatamente o que eles fazem, magoar corações.
    Bjs mill

    [Responder]

    Jônatas Galasso - @jojonerd Brasília-DF Resposta:

    @Áurea Midori, Nossa, não poderia dizer coisa melhor com que você Midori.
    Exsite sim homens e mulheres românticos e que os que não querem nada com nada também. É a vida.
    =D

    [Responder]

  13. Ronald

    Acho que fica claro que existem dois tipos de seres humanos quando se trata de relacionamentos: os que não querem compromisso e aqueles que querem compromisso. Quando você acha uma pessoa que te faz ouvir sininhos, não faz o mínimo sentido maltratá-la. O romantismo surge disso, querer fazer a pessoa se sentir especial ao seu lado.A forma com que você fará isso vai depender da sua percepção da pessoa, do que ela gosta e tudo mais. Não adianta você dar flores para uma pessoa que odeia flores.

    [Responder]

  14. Asdrubal

    Existe sim, mas hoje em dia as mulheres estão preferindo o cavalo em vez do cavalheiro, Se bem que romantismo sem cavalheirismo até existe mas a maioria não quer homem bonzinho sempre #BenkyŌ

    [Responder]


  15. Gente! O objetivo da Coluna é esse. Promover o debate entre homens e mulheres. Nem tudo que escrevo é reflexo de uma vivência pessoal. Muito pelo contrario. Não adianta se revoltar comigo e me xingar!!! O objetivo é esse mesmo fazre todo mundo pensar e quem sabe mudar até mesmo algumas de suas atitudes. Meu objetivo não é ofender ninguém, nem perseguir os injustiçados homens. Infelizmente o universo que vivo é o feminino, é sobre ele que posso falar. Mas acho justo que os homens possam se defender e entrarmos em comum acordo.

    Beijos Gê

    [Responder]

  16. Ronald

    Pois é Gê, pra ser sincero com você ao ler o post eu pensei: Putz! Ela encontrou um canalha pela frente e agora está descontando na gente. Mas o que você falou é verdade, não necessariamente uma pessoa escreve algo que seja experiência pessoal. Gerar um texto buscando uma discussão sobre o assunto é mais do que válido para que nós possamos saber o que os outros acham sobre o assunto. Gostei do post, parabéns!

    [Responder]


  17. Obrigada Ronald…Em boa parte dos meus textos recebo muitos comentários dizendo que sou uma mal amada, to com dor de cotovelo ou algum trauma. E a realidade é até comigo lendo isso!!! Mas, é como eu disse,nem tudo que escreve é alguma coisa que vive, ou vivo. Quando é algo que acontece comigo sempre digo que foi comigo… Mas ainda acho que a maioria dos homens é romantico só enquanto não pegou a mulher, mas concordo que qdo são o casal certo isso cai por terra. Mas ne todo mundo achou a pessoa certa ainda, isso tb não justifica agirem assim. Quando falei romantico não quis dizer BOCÓ, NEM GRUDE… quis dizer sincero… carinhoso sempre… essas coisas… cada opinião que li aqui me fez notar que, é facil olhar e dizer nossa que opinião radical… mas a maioria dos recados escritos tb não passaram de opiniões radicais, inclusive sobre mim.
    Pensem nisso!!!
    Estou louca para escrever mais um texto polêmico assim!!!

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    Aeeeê Gê!! Aguardo mais textos seus! =)
    Beijos,
    Mafalda

    [Responder]

    Áurea Midori Resposta:

    @Gê, Nossa Gê, vc conseguiu criar uma polêmica mesmo. Mas apesar de tudo, eu gostei do texto e acho legal os homens poderem desfrutar de suas experiências conosco. Eu aprendi um pouco sobre eles com a pouca experiência de vida que tenho e tento compreende-los tb.
    Mas continue assim. Quero mais debates. EHHHHH…
    Parábens pela coluna.

    [Responder]

  18. Ruz

    Achei muito engraçado esse texto e os comentários.
    Não vamos botar só a culpa nos homens, pois as mulheres tem sua parcelinha de culpa quando ficam bufando e falando q não tem problema nenhum. Mas fazer o que, né? Não vivemos sem as mulheres..

    [Responder]

  19. Adalto

    É dito que heteros não discriminem os homos. O que vejos no texto acima e em alguns comentários são homos criticando héteros. As mulheres estão no pódio que quiseram conquistar. Quiseram ser iguais aos homens e se tornaram “…” como imaginavam que éramos. Tropeçaram na “jaca” e agora ficam reclamando!!! Quer um HOMEM na sua vida? então seja primeiro a MULHER na vida de um.

    [Responder]

  20. GeorGUN

    Não sei se isso possa valer de algo, mas vamos lá:
    Sou solteiro, tenho quase 35 anos e não tenho filhos (parece até anúncio, mas não ^^).
    Entendo que romantismo não seja ser educado, galanteador, gentil ou simplesmente um bom amante. Entendo que um romântico, ou uma romântica, seja com quem for, deve-se ter o principal ingrediente dessa característica: ser uma pessoa apaixonada, seja pela pessoa que admira, pela vida, por si mesmo(a), enfim.
    O texto que a Gê nos ofereceu, em uma parte, entendi que o homem é um cafajeste. Acredite, quando queremos ser, somos mesmos.
    O que quero realmente dizer neste comentário é que pra encontrar a felicidade, ela não se encontra numa pessoa, e sim no seu estado de espírito. Você precisa se sentir bem e a partir daí o romantismo se desenvolverá de maneira natural, porque seu parceiro ou parceira perceberá, pode acreditar.
    Guerra de sexos pra mim já tá um pouco ultrapassado, sinceramente, já chega numa etapa de nossas vidas que não adianta mais saber quem é mais ou menos, homem ou mulher. O que tá faltando mesmo é uma harmonia e um melhor senso de percepção da nossa realidade. A vida não pode ser levada muito a sério.

    [Responder]

  21. angela thaysa almeida de souza

    oi tudo bem?
    eu namoro ha dois anos meu namorado perdeu o romantismo depois que eu transei com ele oq devo fazer? pensei q ele era romantico compriensivo amigo cheeeee e nd
    ele me q ve longe me arrependo de ter feito sexo com ele depois de tudo q passamos cada luta gente vcs n imaginam oq e viver um amor proibido doi muito
    mais ele me conquistou so q saber pq o homem q eu amei no 1 dia n e mais o mesmo hoje?
    bjus obrigada pela atençao entre em meu orkut q quizer thaysa_gatinha_rbd@hotmail.com bjus

    [Responder]

  22. Tai

    EU ACHO QUE HOMENS ROMANTICOS EXISTAM SIM… MAS NÃO EM TEMPO INGEGRAL – COMO NOS PRIMEIROS DIAS DE NAMORO… ASSIM COMO A MULHER NÃO VAI SER SEXY E IMPECAVEL EM TEMPO INTEGRAL – COMO NOS PRIMEIROS DIAS DE NAMORO. AS VEZES ELE VAI PREFERIR FUTEBOL (DA LIGA EUROPÉIA AINDA!) AS VZ ELA NÃO VAI ESTAR AFIM, VAI ANDAR DE PIJAMAS, MEIAS E CHINELAS! NINGUEM É DE FERRO. MAS SE DE VEZ EM QUANDO ELA NÃO SE ARRUMAR “SÓ PRA ELE”, E ELE NÃO SE DEMONSTRAR SER O “APAIXONADO” DE ANTES A MÁGICA ACABA! KD UM PODE DAR SEU JEITINHO! :)

    [Responder]

  23. rodrigo

    nossa, vc conseguiu esboçar toda sua raiva a quem não te amou, concordavel, porem se não encontrou ou nem ao menos teve a chance de ter alguem melhor que isso ao seu lado, não se frustre ou frustre outras mulheres, pois ainda axiste e esta dentro de cada mulher, que com certeza, rouba este principe em cada jesto de desamor e intriguinhas pateticas, relevando o ponto a ser sem coração, pois a um romantico o singelo desejo de ouvir uma voz feminina dizendo obrigado por algo feito já é uma vitoria, agora,sempre apos um tempo vceis esquecem de dar o devido valor e acabam encontrando o sapo de veneno escorrente nos labios….

    abraços

    [Responder]

  24. Leandro Mendes

    nossa que texto parcial … nem todos os homens são assim, na verdade a maioria se torna assim depois que uma mulher destrói oque havia de bom nele, não que todos sejam “anjos com a asas cortadas” mas se vc é um cara bacana hoje vc é o “otário” e ninguém quer ser o otário, é claro que existem os cafajestes natos que tem isso no DNA, mas não são todos na maioria os homens se tornam esses “monstros” por alguma experiencia desastrosa

    além do mais tem aquele lance dos joguinhos do tipo “hum, se eu demonstrar que estou apaixonado(a) ele(a) vai abusar disso

    a pergunta que eu faço é as mulheres querem uma homem romântico ?

    [Responder]

  25. Fernando

    Bem, entendo o motivo do texto, vc deve ter passado por alguma decepção muito grande, não vou julgar se está certa ou errada, mas saiba de uma coisa, 1% ainda é romântico e me garanto e ti garanto que faço parte deste 1%, sei que palavras não basta só atitudes para demonstrar, mas não julgue todas as laranjas por só porque a maioria está azeda, Qualquer coisa meu fecebook: Fernando_borgard@hotmail.com adoraria conversar com vc, Motivo: Te provar que nem tudo está perdido, poucos mas ainda existem, os que sabem dar valor a uma mulher.. afinal de contas, pra ser homem não precisa ter ou pegar várias, basta fazer uma feliz…

    [Responder]

  26. LUCAS

    mais é claro que existe homem romântico eu sou um, não tenho vergonha alguma de mostrar meu lado feminino para a mulher que amo e tratá la como uma mulher merece.

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br