Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Estante Virtual



Por Phoebe - 12 de janeiro de 2009. Categorias: Cantinho das Monas.

Que custa caro alimentar a nossa fome de cultura no Brasil, isso todo mundo sabe. Livro a preço estratosférico é a nossa principal reclamação, principalmente diante da inexistência de boas bibliotecas públicas.

Em meus tempos de reles estudante, em que nem estagiária era ainda, só me restava a alternativa de caçar tesouros nos sebos. Para quem nunca foi, recomendo: é um prazer inigualável você se deparar com centenas de exemplares de livros, alguns antigos, outros nem tanto. Manusear as páginas, observar marcas deixadas pelo antigo dono, descobrir uma raridade que saiu de catálogo há décadas…

Só que eu nasci com alergia e todas as “ites” existentes nos dicionários médicos. Como todos os “rinitentes” hão de concordar comigo, um sebo não é o melhor lugar para se depositar uma rinite conjugada com sinusite.

Então foi com grande alívio que recebi a notícia sobre a existência da Estante Virtual. Imagine um site onde se encontram reunidos os maiores sebos do Brasil inteiro, que, ao lado de particulares como eu e você, comercializam dezenas de milhares de títulos a preços baixos! Não é mais necessário gastar horas e horas dentro de um sebo vasculhando todas as capas até encontrar aquela que você procurava, assim como não é mais necessário engolir 5kg de ácaro durante essa busca.

Eu já estava sem ter idéia do que faria com vários livros da minha estante que não me interessavam mais. Todo admirador de livros que se preze tem pena de simplesmente se desfazer dos seus tesouros, não é verdade? Então a gente quer se desfazer daqueles que não são mais úteis, mas tem que ser para alguém que vá aproveitá-los de verdade. Pensando nisso, anunciei alguns livros na Estante Virtual a preços módicos e, para minha surpresa, já vendi dois.

É uma boa forma de adquirir novos livros sem comprometer muito o orçamento, além de passar adiante aqueles nossos livros esquecidos e mal-amados!

www.estantevirtual.com.br

Beijos da Phoebe

P.S.: Sei que nem é preciso avisar, mas esse não é um post patrocinado! rs!

Veja também:

7 Comentários to Estante Virtual

  1. Fausto

    O estantevirtual é utilizado mesmo pelos próprios “sebistas” para achar livros raros e definir preços de seus livros!

    O site é ótimo e se eu não me engano dá para comprar de um sebo de outro estado (UF, não a sua conservação) pagando pouco por isso!

    [Responder]

  2. Nanda

    Ola Phoebe!!! Amei a dica, com certeza vou dar uma vasculhada por lá! Sabe que eu não piso em Sebo, porque me da uma agonia dos ácaros!!! ARGH!!!

    [Responder]

  3. Supergirl

    Adorei a dica. Com certeza irei vasculhar. Valew. =D

    [Responder]

  4. Rachel

    Apesar da alergia, adoro cheiro de ácaro! Amo cheiro de sebo, de biblioteca e de museu. Será que foi por isso que minha primeira faculdade foi História da Arte? rsrs

    [Responder]

  5. Phoebe

    Livros até 400g, o frete sai por mais ou menos 4 Reais. É ótimo o preço! E quem quiser vender livros por lá, até uma certa quantidade (100, se não me engano), o site não cobra comissão. É diferente do Mercado Livre, que cobra pelo anúncio e pela comissão da venda.
    Bjs!

    [Responder]

  6. Nilda

    Já usei o serviço deles e recomendo.

    Pode ser que um sebo demore um pouco a responder e a te passar valores e dados, mas não é nenhum tempo absurdo. O máximo que já esperei foram 3 dias, pq calhou de ser final de semana e na segunda ser feriado na cidade-sede do sebo.

    E já paguei mais de R4 4,00 pelo frete… porque isso depende da distância.

    [Responder]

  7. Mirian

    Ótima dica Phoebe. Sou viciada em livros, e infelizmente comprar livros novos está difícil, pois estão caros.

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br