Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Ponto Gê: E aí, você beija bem?



Por georgia - 6 de novembro de 2008. Categorias: Ponto Gê.

Não tem como negar, o beijo é um dos pré-requisitos básicos para uma relação se tornar duradoura. Se não rolar a química, lamento, você pode ser a pessoa mais gente boa, mas não tem como dar certo. Acredite, já tive amigas e mais amigas, tentando ter um relacionamento com cara que não beijava bem (para elas, claro, porque isso é relativo) e não conseguiram. Ninguém consegue.

Beijar bem é uma habilidade que pode ser conquistada com o tempo, que se aprende. Como andar de bicicleta. E é claro, nunca se esquece. Quem é casado ou tem namorado pratica com grande freqüência, (ou não), quem é solteiro também, mas nem sempre com garantias do amanhã.

No entanto, sempre tive algumas dúvidas a respeito do beijo. Quando para você o beijo é ruim, será que para a outra pessoa também, ou às vezes para ela é bom e pra você ruim? Em vista dessa dúvida, sempre faço milhões de perguntas a todos e a maioria das pessoas acredita que nem sempre o beijo é ruim para os dois lados, mas que quando ele é muito bom, daí sim, é para ambos. Faz muito sentido.

No início da universidade eu beijei um guri em uma formatura. Foi traumatizante. Não sei quanto a vocês, mas beijos rápidos e babados são horríveis. Tempos depois, fiquei amiga de uma garota, que por ironia do destino, tinha ficado com o mesmo menino. Ela compartilhava a mesma opinião. Chegamos à conclusão de que ele beijava mal por natureza. O que vai de encontro com a teoria lançada por mim parágrafos antes, de que beijar bem é uma questão de prática.

Pensando bem, nem todo mundo sabe andar de bicicleta, não é mesmo?

Em pesquisa, pelas Faculdades Integradas Google, parafraseando minha prima Euba, li que o kama Sutra faz uma relação de tipos de beijo. Vindo das faculdades integradas, não se pode ter muita certeza disso. Infelizmente, nunca li de fato a verdadeira publicação. No entanto, achei interessante mesmo assim e resolvi selecionar alguns tipos para vocês. Quem sabe aquele carinha, ou aquela garota que você beijou, não beije tão mal assim, eles apenas estão usando uma técnica destacada no kama Sutra que você não conhece. Quem sabe um Beijo Broche, por exemplo.

1. Beijo de lado

Quando as cabeças das duas pessoas se inclinam em direções opostas e o beijo é produzido nessa postura. Essa é uma das formas mais comuns de se beijar, e a preferida dos filmes. As cabeças inclinadas permitem um melhor contato dos lábios e uma penetração profunda da língua. É um modo excelente de começar um encontro amoroso apaixonado e, também, um modo de estimular a paixão entre o casal.

2. Beijo inclinado

Quando um dos dois coloca a cabeça para trás e a outra pessoa, que a segura pelo queixo, a beija. A doçura e o afeto são as principais emoções que são transmitidas com esse beijo. Um beijo desse tipo é apropriado para as preliminares.

3. Beijo direto

Quando os lábios dos dois se unem diretamente e se chupam. É um tipo de beijo em que o importante é que além de serem chupados, os lábios sejam mordiscados e levemente acariciados com a língua. É um beijo tranqüilo e demorado, que pode expressar uma forte paixão.

4. Beijo pressão
Os lábios se pressionam fortemente com a boca fechada. É um beijo para iniciar a relação ou para terminá-la, não convém mantê-lo por muito tempo.

5. Beijo superior

Quando um dos dois pega o lábio superior com seus dentes. O outro, devolve o “carinho” beijando-lhe o lábio inferior. Na descrição deste beijo, fala-se que uma pessoa do casal deve tomar a iniciativa e o outro se limita a correspondê-la. Uma possível razão para isso é que o Kama Sutra foi escrito para homens ativos e mulheres passivas.

6. Beijo broche

Quando um dos dois se prende aos lábios de seu amante, isso é chamado de beijo broche. Quando o que realiza o beijo toca seus dentes, a gengiva ou o céu da boca com a língua, esse beijo chama-se “luta de língua”.

7. Beijo palpitante

Quando um dos dois deposita sobre os lábios milhares de beijos bem pequenos, percorrendo toda a boca e as comissuras (junção dos lábios).

8. Beijo para acender a chama

É o beijo na comissura (junção) dos lábios, que costuma ser dado no meio da noite para incendiar a paixão.

9. Beijo para distrair

Beijo ideal para quando vocês estiverem assistindo a algo na televisão e a pessoa quer chamar a atenção do parceiro com seus beijos. Para começar, lembre-se de que nem todos os beijos precisam ser na boca. Segundo o Kama Sutra, outros lugares recomendados para iniciar a “batalha” são: a testa, os olhos, as bochechas, o peito, os seios, a zona abaixo da boca, a cabeça, a nuca e o pescoço junto com a clavícula.

Escolheu seu preferido? Têm uns tipos bem engraçados, outros fadados ao fracasso.

Na verdade, o melhor beijo que se pode dar é um beijo apaixonado. Por que além de muito bom, ele é inesquecível.

Beijo a todos

Veja também:

18 Comentários to Ponto Gê: E aí, você beija bem?

  1. Eubalena

    tbm sou traumatizada com um beijo. 2, para falar bem a verdade. O primeiro foi do menino que era apaixonada. O beijo dele era daquele tipo túnel. Sem língua. Estranhissimo.
    O outro foi num episódio “dor de corno” quando fiquei com o amigo do carinha que eu gostava (que ficou com uma amiga minha). O cara tremia a língua pra beijar. Credo. Eu cai na gargalhada. E depois ,pra explicar?

    mas o primeiro ai da lista deve ser muito útil pra quem nariz grande.

    E concordo: beijo é tudo!

    [Responder]

  2. Fabio Ciccone

    Me lembro perfeitamente do dia em que, sei lá, eu tava na quinta ou sexta-série, meu pai tava me levando pra algum lugar e me perguntou “e aí, já sabe beijar?”

    Eu não respondi, nunca tinha beijado. Aí ele me deu toda a teoria, me disse que eu tinha que fazer carinho na língua da menina com a minha língua.

    Dei meu primeiro beijo aos 12 anos, numa festinha de dia das crianças no clube da cidade. E fiz tudinho que meu pai me ensinou.

    Acho que deu certo.

    [Responder]

  3. Cadu

    Engraçado o “Beijo para distrair”, um beijo que começa no colo, seios e vai parar sabe-se lah onde não é para distrair, é pra chamar a atenção mesmo!!!

    [Responder]

  4. Jao

    bom, eu nunca recebi reclamações…, pelo contrário, jah recebi mtos elogios =P
    não eh kerer se sentir hein, eh q eh uma das unicas coisas q eu faço bem na vida =(
    boa matéria Gê!!!
    fiko mto massa!!
    bejão

    [Responder]

  5. hoytiik

    sabe o que é mais legal? brincar beijar com a namorada. a gente fica experimentando vários métodos de beijo, e a gente se diverte com isso :P

    [Responder]

  6. Alexandre Montenegro, 20 anos, Pacajus-Ce

    Ponto Gê: Tarda mas não falha!
    ótima materia!
    bjs

    [Responder]

  7. Daniel "NeoStrider" Monteiro

    apenas confirmando que, como bom nerd que ja teve suas fases de seca (algum dia essa fase acabou?), eu ja li o kama sutra e confirmo a existência disso. E não, não li aqueles livros americanos “sexo segundo o kama sutra” não. Eu li uma tradução do original mesmo, com as orações e tudo mais.

    Vale lembrar que kama sutra não é só sexo. É um manual da vida indiana. Ele fala até como devem ser as festas que o casal tem que dar,etc.

    Felizmente, até hoje só ouvi elogios sobre meus beijos. Em compensação, ja “brochei” (veja bem, apenas moralmente!) muito com beijos ruins que recebi das meninas por aqui.

    []s
    continue o bom trabalho

    [Responder]

  8. Ju²

    E quando você não se considera beijada??? Tipo, o cara se aproximou, colou a boca e resolveu brincar de estátua… Ou ele era autista ou realmente ele vive em uma outra realidade desconexa com essa aqui….

    Juro, saí daquela night tendo a certeza que não tinha beijado ninguém… Total Drew Barrimore em Nunca Fui Beijada…

    Adoro vcs.. foi meu namorado nerd que me apresentou!!!

    [Responder]

  9. PEdro

    Quando vou beijar a mulher pela primeira vez, sempre parece que e o meu primeiro beijo, fico um pouco nervoso, ai vc começa devagar e vai sentido os lábios e a língua, a reação. Com o tempo vc aprende um pouco de cada pessoa que usou e vai retransmitindo.
    Faltou na lista o beijo homem-aranha, lembra do primeiro filme, chovendo, ele de cabeça para baixo na escada de incêndio e Mary Jane tira a mascara dele…
    Confesso que bjs muito pouco, mas sempre tive elogios, o termômetro e o suspirar, e deixar a parceira com vontade e sentir que ela esta atras da sua língua para também lhe satisfazer.
    Ah sim! Apesar de falarmos apenas de uma região, o corpo e as mãos não devem ser esquecidos!

    [Responder]

  10. Wallace Souza

    Putz, agora me deu vontade de beijar… :(

    [Responder]

  11. Fique por dentro Comissura » Blog Archive » Ponto Gê: E aí, você beija bem?

    [...] É o beijo na comissura (junção) dos lábios, que costuma ser dado no … fique por dentro clique aqui. Fonte: [...]

  12. larissa

    Muito boa a matéria!
    Engraçado é que eu já tive essa mesma experiência!
    Beija maal…
    Beijão!!

    [Responder]

  13. georgia

    kkkkkkkkkkkkkkkk… tomara que não seja a mesmo pessoa né!!!
    Beijoss

    [Responder]

  14. larissa

    uii espero q não…seria muita coincidência kakaka

    [Responder]

  15. georgia

    E muito azar, pq beija mallllll!!!

    [Responder]

  16. Naiara

    masssa

    [Responder]

  17. Leonardo

    Eu to afim de uma menina. Ela também tá afim de mim! Aí rola aquele clima. Ela quer ficar comigo, mas ela marcou um dia. Tô querendo beijar ela, tipo, de surpresa (ela disse que adora).
    O que vocês me aconselham?

    [Responder]

  18. bruna

    EU QUERO SÉXOS PÊSADOS PS HOJE AGORA MES!!

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br