Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Ao querido Saci que reside em minha casa



Por Phoebe - 5 de novembro de 2008. Categorias: Cantinho das Monas.

saci

Boa tarde, “Querido” Saci.

Embora tenha conhecido você nas aulas de Folclore da escola e nos episódios do Sítio do Pica-Pau Amarelo (ou Quica-Pau, como diz minha filha), foi lá em casa que eu descobri realmente qual é a sua.

Cresci com meu pai reclamando da sua presença lá em casa e, até onde me consta, pelas pesquisas que andei fazendo com pessoas próximas, sei que você consegue residir em todas as casas do mundo ao mesmo tempo (algum fenômeno de desdobramento, talvez).

Por mais que eu organize minha casa, você teima em esculhambar tudo, retirando os objetos de seus devidos lugares e levando-os para Deus sabe onde. Cada vez que procuro algo e não encontro no lugar, reproduzo os dizeres que meu pai repete desde sempre: “Maldito Saci”!

Então venho por meio desta pedir encarecidamente que você devolva meu jogo Imagem & Ação, 37 canetas Bic, 2 carregadores de celular, a tampa do meu pendrive, meu CD do Red Hot Chilly Pepper, a fita VHS com a gravação do Hollywood Rock de 1991 e o copinho de inox em que está gravado o nome da minha filha. Se lembrar de mais alguma coisa, acrescento depois ao bilhete.

Grata, Phoebe.

(fonte da imagem: O Globo)

****************************************

Embora a Mafalda já tenha dado os parabéns pessoalmente ao Gustavo Vanassi no dia em que foi publicada a lista de podcasts indicados para a votação do júri, não poderia deixar de registrar aqui no blog a alegria e a satisfação que tive ao ver nessa lista o podcast Depois das 11, comandado pelo Vanassi e sua equipe. Além de ser um excelente podcast, os caras são muito gente boa. Apesar de estarem concorrendo na mesma categoria da Monalisa de Pijamas, em momento algum nos trataram como adversárias – muito pelo contrário, nos trataram sempre como parceiras. Nesse período da votação, recebemos comentários e e-mails do Vanassi e quase chegou a rolar uma participação-relâmpago minha no podcast deles (chegamos a gravar mas houve um problema técnico e o áudio mór-reu). Parabéns, Vanassi e equipe, por essa merecida indicação! Parabéns também aos podcasts do Alexandre Sena, Mondo de Aline e Café Brasil. Estamos concorrendo com podcasts excelentes, não vai ser nada fácil para o júri decidir!

Veja também:

12 Comentários to Ao querido Saci que reside em minha casa

  1. Guaxinim

    olá meninas, por PodCasts como o de vocês me inspirei em criar o meu gostaria da opnião sincera das “monas” o link pro episódio piloto é esse: http://guaxinim.wordpress.com/2008/11/05/tocacast-01-computadores-roubam-sua-inteligencia/

    O tema envolve educação e a internet (não com esse nome, mas é a base) então acho que ao menos a Elbalena pode se interessar.

    Bjs e continuem o bom trabalho.

    [Responder]

  2. Mafalda

    Adorei o texto Phoebe!
    Acho que tem mais de um Saci aqui em casa. rsrsrs.

    E assino embaixo o PS de Parabéns aos indicados à votação pelo Júri no Prêmio Podcast 2008!
    :)
    Bjocas

    [Responder]

  3. Pumpkin

    Lá em casa não tem saci não, tem um duende. No final de semana ele conseguiu a façanha de sumir com a caixa do meu Eee PC! Mas meu marido provou que São Longuinho é mais poderoso do que o duende e, depois de dar os 3 pulinhos, encontrou a caixa :P

    [Responder]

  4. Phoebe

    Outro antídoto contra o Saci, Pumpkin, é virar um copo de vidro de cabeça pra baixo. Ao fazer isso vc prende o saci lá dentro e ele sabe que só será solto se devolver o objeto.
    :D

    [Responder]

  5. kaorushin

    HAuahuHAUH!
    Aqui em casa tem um que adora mangás e quadrinhos Marvel. O bom é que depois de algum tempo ele devolve… ou eu que não procurei direito XD

    Ótimo texto Phoebe!

    [Responder]

  6. Fredhy

    Aqui em casa, mas precisamente no meu quarto, adoto uma tática agressiva. Para o Saci não encontrar o que procura costumo manter tudo o mais desorganizado possível. Nada deve ficar em seu local usual e costumeiro.
    Para eu não ser afetado por esta técnica tenho que memorizar a posição de tudo no quarto. E por incrível que parece tem dado certo.
    Nem o Saci, nem ninguém consegue encontrar nada lá. Mas se trocarem um livro de ligar eu já fico sabendo. Hehehehe :)

    [Responder]

  7. Eubalena

    Teu saci ta fazendo hora extra na minha casa?

    [Responder]

  8. Adriana Leite

    Aqui em casa tem uma comunidade de sacis!
    Não é possível! tudo que eu quero nunca tá no lugar que deveria!
    Outro dia o saci colocou uma fralda descartável dentro da geladeira, ainda bem que era uma nova e não usada, já imaginou se fosse uma com o nº2?
    Ai, esses sacis!!!!!
    rsrsrsrsrsrs….

    [Responder]

  9. Nilda

    Eu crio Sacis…
    Não adianta lutar contra eles, então os crio…

    Tá bom que ainda não sei onde foi parar a receita da endócrino que peguei na semana passada… mas até ao final do mês acho….

    Virar copo é uma maneira de “educar” Saci?
    Eu só conheci o método da peneira com cruz.. e como não tem peneira, acabei deixando-os bem mal-educados…
    bom saber isso.. talvez ainda dê tempo de consertar a educação dos meus sacizinhos…

    [Responder]

  10. Hugo Carvalho

    Quer dizer que é o Saci que some com as tampinhas dos pendrives!

    [Responder]

  11. Eubalena

    Daqui a pouco bate o conselho tutelar aqui! Prender saci é crime!

    [Responder]

  12. Vanassi

    Phoebe, Mafalda e Euba, muito obrigado pela gentileza e consideração! O Monacast cativa as pessoas e cresce cada vez mais por causa dessa atitude sempre simpática e solidária de vocês. Parabéns pelo sucesso, vocês merecem!

    PS: Estamos adaptando nossa estrutura para programas via Skype, qdo tudo ficar legal, podemos gravar um papo novamente. Um forte abraço e VQV!

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br