Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Julie & Julia



Por Mafalda - 6 de setembro de 2010. Categorias: MonaCine.

Julia Child é uma americana que adora comer e cozinhar. Estamos na década de 50, ela acabou de chegar na França, onde seu marido vai trabalhar, e se sente só e sem objetivo na vida. Por isso, resolve fazer um curso de culinária.
Nos anos 2000, Julie Powell tem um emprego totalmente desestimulante e amigas bem sucedidas, que adoram atirar isto na sua cara. Sentindo-se perdida, ela resolve que está na hora de fazer algo relevante e começa um blog, onde vai contar suas aventuras preparando as mais de 500 receitas do best-seller “Mastering the Art of French Cooking”, escrito por Julia Child.

E assim, vamos acompanhando paralelamente as histórias das vidas de Julia e de Julie, ídolo e fã.

Julia tem que enfrentar o preconceito por parte dos chefs, por ser mulher e americana, mas acaba se tornando uma estrela da TV nos EUA, ao ensinar donas de casa a prepararem pratos sofisticados.

Já Julie deve conciliar seu novo “hobby”, considerado inútil pela maioria das pessoas, com a vida pessoal e profissional. É com prazer que acompanhamos os primeiros comentários no blog e a escalada dos acessos, até que ela se torna um sucesso.

Apesar de Julie & Julia ter em sua trama diversos assuntos sérios, como separação, sexismo, depressão, tudo é tratado de forma muito leve e simples, coisa comum nos filmes da Nora Ephron.
A atuação de Meryl Streep é boa, como sempre, interpretando a grandalhona e desengonçada Julia. Já Amy Adams a cada dia me agrada mais. Desde Encantada, passando por Dúvida, Amy vai se mostrando uma ótima atriz e que dará muito que falar (a indicação para o Oscar de 2009 é uma boa mostra disso).

Achei o filme todo muito bom, mas gostei especialmente da história de Julie. Mesmo não tendo nenhum tipo de interesse em culinária (em especial na francesa, com toda aquela manteiga, argh!), achei o filme interessante.

Tenho certeza de que pessoas que gostam de cozinhar se deliciarão com a saga das duas mulheres que conseguem dar um novo sentido às suas vidas, através da paixão pela comida.

Um filme sem grandes pretensões, mas muito agradável de se assistir.



Veja também:

3 Comentários to Julie & Julia

  1. Ju Teófilo

    Ótima dica! Ainda não vi, mas toda vez que entro na locadora esse filme me “tenta”. Mas depois acabo levando outras coisas e esqueço. AGora me sent animada a ver. Bjs.

    [Responder]

  2. Grandes Filmes

    Ju, comente depois o que achou.

    [Responder]

  3. Pedro Henrique

    Eu vi e gostei muito, mas não acho que seja desse TiTiTi todo.

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br