Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Dica de Filme/DVD: Como treinar seu Dragão



Por Mafalda - 13 de outubro de 2010. Categorias: MonaCine.

Como Treinar O Seu Dragão começa em plena ação, uma aldeia viking está sendo atacada por dragões e o caos está armado. Neste cenário vamos conhecendo todos os personagens principais e um pouco de suas características: Stoico é o heroico líder da aldeia, Bocão o corajoso ferreiro, Astrid a garota popular, Melequento o moleque valentão e o protagonista, Soluço, é um viking adolescente, que quer provar que pode ser tão valoroso quanto os outros, apesar de ser magricelo e atrapalhado.

Na ânsia de mostrar para seu pai, Stoico, que consegue ser um grande viking, Soluço acaba capturando o dragão mais temido de todos, o Fúria da Noite, com a ajuda de uma máquina que ele mesmo inventou. Mas, no momento de sacrificar o monstro, o garoto acaba descobrindo um belo “bichinho de estimação”.

Começa o grande dilema de Soluço. Ele quer ser considerado um herói na aldeia e aos olhos de seu pai, mas sabe que jamais terá a coragem de matar um dragão. Não por medo, mas sim por vê-los com olhos diferentes dos outros moradores do lugar.

Adoro animações e sempre me irrito com as histórias que tratam as crianças como idiotas, fazendo as coisas de qualquer jeito e apostando na repetição, o que sempre agrada aos menores. Não é o caso de Como Treinar O Seu Dragão. A trama é interessante, com uma mensagem bonita, mas sem fazer concessões. O filme chega a ter seus pinguinhos de tragédia (mas nada piegas).

A escolha de Gerard Butler, na versão em inglês, para fazer a voz de Stoico é perfeita, já que ele é o típico rei guerreiro. No meio da batalha ficamos o tempo todo esperando que ele grite: “THIS IS SPARTA!”.

Como Treinar O Seu Dragão é o tipo de filme que agrada a todo mundo. Na saída do cinema todos estavam com um sorriso no rosto, crianças, adolescentes e adultos. Meu filho adorou e eu também.

O filme acabou de sair em DVD, quem ainda não viu deve correr. É imperdível.

Selo peixe Grande 2010

Veja também:

9 Comentários to Dica de Filme/DVD: Como treinar seu Dragão

  1. ony2005

    Acho que o universo está mandando eu ver esse filme.

    Primeiro vi o trailer dele em um site que sempre visito, depois fico sabendo da sequência que deve acontecer em 2013 e agora esse post.

    Pelo jeito não vale lutar contra os fatos, vou procurar esse filme.

    Abraços.

    [Responder]

  2. Ju Teófilo

    Fiquei com vontade de ver!
    Valeu a dica!

    [Responder]

  3. Lebre de Maio

    Realmente… Estou precisando ver esse filme… todas as pessoas que assistiram que eu conheço falaram bem dele…
    Mas por falar em bom desenho infantil, sem cair no fator for dummies… Eu recebi esse link aqui no youtube p/ assistir e achei muito bonitinha a história… Vejam: http://www.youtube.com/watch?v=4qCbiCxBd2M&feature=player_embedded
    Achei q tem uma “q” de Miyazaki nele…

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    Lebre, amei a animação! Valeu o link!!
    []s,
    Mafalda

    [Responder]

  4. [Curta animado] Out of Sight! « clictec

    [...] Out of Sight é um lindo curta animado que conta a história de uma menina cega. É divertido e impressionante ver como os nossos sentidos podem ser interpretados por alguém que nunca viu a sua verdadeira forma. Espero que gostem. (Peguei no Monalisa de Pijamas) [...]

  5. Áurea Midori

    QUando eu vi o trailer do filme não tinha dado tanto valor assim. Mas ao assisti-lo com o Jônatas em casa, fiquei maravilhada.
    Adorei o roteiro, os traços do desenho e cada personagem.
    Esse é um filme que realmente indico.
    Bjs milll

    [Responder]

  6. ony2005

    Bom, vi o filme e achei muito bom.

    Obrigado por destacar esse filme Mafalda, valeu mesmo.

    [Responder]

  7. [Filmes] Soluço, Banguela e uma aventura de Dragões! « clictec

    [...] e lá vi uma notícia falando sobre a continuação e logo em seguida vi um post muito bom no Monalisa de Pijamas. Com tudo isso acontecendo ao mesmo tempo, vi que a oportunidade estava na minha cara, o que [...]

  8. Grandes Filmes

    Este foi um filme que só fui assistir porque o Guilherme realmente queria. Não esperava muita coisa.

    Não canso de dizer que foi uma das (poucas) boas surpresas que tive este ano.

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br