Porque fazer humor e podcast é uma arte
































A Origem – Inception



Por Mafalda - 10 de agosto de 2010. Categorias: MonaCine.

A Origem finalmente estreou no Brasil nesta sexta-feira e já dá para dizer que foi o melhor lançamento dos últimos tempos. Nenhum dos filmes que saíram em 2010, até agora, consegue fazer frente a este misto de thriller com ficção científica, que tem tantos detalhes, tantas implicações, que é capaz de gerar horas de discussão.

A história gira em torno de um grupo de ladrões, liderados por Cobb (Leonardo DiCaprio) especializados em roubar segredos (pessoais ou industriais) dos sonhos de outras pessoas. Logo de início ficamos sabendo como é a técnica deles, enquanto somos apresentados aos personagens. Só que desta vez eles terão que “plantar” uma ideia na cabeça de sua vítima, uma tarefa incrivelmente difícil e que pode sofrer todo o tipo de interferência no mundo dos sonhos.

É essa a premissa que fará com que você mergulhe em cenários inacreditáveis, onde tudo é possível. Quando a execução do plano começa, você não pode mais piscar. São vários detalhes na tela, com efeitos especiais sendo muito bem utilizados, fazendo com que nós nunca esqueçamos de que estamos em um mundo completamente diferente do nosso.

O elenco foi bem escolhido, com atuações convincentes. Destaque para Joseph Gordon-Levitt (500 Dias Com Ela), Marion Cotillard (Piaf), Ken Watanabe (O Último Samurai) e DiCaprio. Além deles, temos também Ellen Page (Juno), Cillian Murphy (Batman), Tom Berenger (Platoon) e o grande Michael Caine, em uma curta participação.

Depois de sair da sala de cinema, conversei com várias pessoas e uma das poucas críticas que ouvi foi sobre o excesso de explosões, que a Mafalda achou exagerado (tendo a concordar). Por outro lado, o que mais agradou a todos foram justamente as cenas em que os sonhos ficam “estranhos”: falta de gravidade, prédios se retorcendo, pontes surgindo do nada, o tempo passando de maneira para cada um dos ladrões… Enfim, não dá para descrever, tem que assistir.

A Origem é um grande filme e é daqueles que temos que ver mais de uma vez para pegar todos os detalhes. Depois disso, você ainda pode procurar centenas de informações e dicas pela internet. E com certeza vai querer fazer isso.

Altamente recomendado.

José Luis Pedroso -  é  colaborador na coluna Mona Cine e Mona Pop, analista de sistemas, formado em administração de empresas, e cursa fotografia. Acha que cinema é muito importante para deixarmos nas mãos da crítica especializada, por isso tem o blog dos Grandes Filmes.


Veja também:

1 Comentário to A Origem – Inception

  1. Danilo Reenlsober

    A Origem é mesmo um ótimo filme! Quero assistir novamente em breve! Parabéns pelo texto. Se quiser, dê uma conferida no meu, que está no meu blog! Até +

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br