Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Publique o seu livro no Clube de autores



Por Mafalda - 1 de junho de 2009. Categorias: Cantinho das Monas, Geral.

CLUBE DE AUTORES É LANÇADO NA WEB

Site permite aos autores a publicação de seus livros gratuitamente e sem tiragem mínima, com a impressão realizada de acordo com a demanda das vendas de cada título para o público leitor

Uma ótima e revolucionária notícia para aqueles que querem publicar seus livros e ficam lutando por um espaço ou interesse das editoras por sua obra.

O site Clube de Autores: www.clubedeautores.com.br permite que o autor publique sua obra, escolha ou monte sua capa e venda o livro pelo site. Todo o processo de impressão e envio do produto para o comprador é de responsabilidade do Clube dos Autores, juntamente com o pagamento dos direitos autorais aos escritores.

“Estamos proporcionando não só a democratização do segmento, mas também o acessoa geral à cultura. Temos uma premissa de divisão de conhecimento que é consolidada com a chegada do Clube de Autores”, analisa Ricardo Almeida, Diretor Geral da I-Group, que junto com a A2C, empresa de tecnologia e design digital, lançaram o Clube de Autores.

“O que impossibilitava a publicação dos livros por autores – iniciantes ou não – era a condição da tiragem mínima, o que elevava o custo para o autor.  O Clube de Autores quebra essa condição desfavorável para o artista”, ressalta Indío Brasileiro Guerra Neto, sócio-diretor do I-Group, no release que eu recebi e que estou repassando para vocês, leitores da Monalisa por achar uma ótima novidade e de interesse para todos!

A venda por demanda de cada livro impede que haja custo inicial para o autor. Além disso, o site já conta com outras técnicas que facilitam a publicação das obras. “Uma delas é o Search Engine Optimization, ou SEO, que já está aplicado às suas páginas. Ou seja, já customizamos o site de acordo com seus produtos para que estejam entre os principais resultados em sites de busca”, explica Almeida.

“Vamos quebrar uma série de paradigmas. O primeiro é oferecer a publicação do livro de forma gratuita. O segundo é a divulgação online das obras de forma mais simplificada e menos onerosa. Nosso mote é sempre valorizar a cultura de cada autor, sua obra e a possibilidade de ofertar seu conhecimento para o mundo”, explica Indio Brasileiro.

Sobre o I-Group
O I-Group é uma empresa especializada em planejamento e conhecimento estratégico. Fruto de uma parceria de Indio Brasileiro Guerra Neto, um dos pioneiros da Internet no Brasil, e Ricardo Almeida.

Veja também:

6 Comentários to Publique o seu livro no Clube de autores

  1. Diogo

    Nossa que idéia fantástica! Vou já tirar o pó dos meus textos!!

    [Responder]

  2. Diogo

    Publiquei o primeiro! Está ai em cima o link!

    Tenho mais dois de poesia na fila e um romance!!

    [Responder]

  3. Mafalda

    Que dez, Diogo!! Avisei lá no twitter. :)
    Me conta depois como foi de vendas.
    Boa sorte!
    Bjs,
    Mafalda

    [Responder]

  4. CharlesNetto

    Penso que é Interessante, tal iniciativa, pois é mais uma Porta Aberta para os novos Escritores, da nossa Literatura Brasileira, que tem para todos os gostos entre Poesia,Prosa e versos…

    [Responder]

  5. Haddammann

    Mafalda … e outros: Negocio recursos em troca de assessoria pra quem quer ser Escritor (principalmente romance, é uma arte como esculpir uma estátua com esmêro dos gregos, por ex.). Disponho um leque de ferramentas conceituais que propiciam eficiência. Contudo; só as disponibilizo exclusivamente para não-nascidos-para-crença. E ainda, se alguém é muito pobre, mas tem competência latente e ingene (sei ver isso) não nego um tanto do que se precisa como colaboração e por gratidão aos seres humanos que (mesmo com dificuldade) legaram as informações que fizeram-me ser o que sou. Congratulações … escritores, atores, se bem afiados, são como produtores/comunicadores de conceitos; se atingirmos a estatura duma mentalidade condizente com a escala de (nossas) conquistas com que chegamos no Séc. XXI, conseguiremos levantar-nos como uma exuberante civilização, superando equívocos psicológicos e ampliando nossa satisfação, para continuarmos nossa História dando chance e horizonte pros que nos continuam.
    sinn-klyss@hotmail.com

    [Responder]

  6. Davi

    Comprei um livro lá. O que tenho a dizer:

    A qualidade é baixa, bem pobre. A capa é de má qualidade e a impressão também. É impressão gráfica rápida, em folha de ofício simples (das bem ruins que encontramos em papelaria). Muito amador. Além disso, pude constatar junto à nota fiscal da gráfica que imprimiu o livro: ele custou 7 reais e o clube dos autores me vendeu por quase 28 (eu sendo o autor, e sem o frete). Além disso, veio num envelope comum, com todas as quinas amassadas.

    Não cometam o mesmo erro que eu. Caso queiram ver seus documentos impressos com um pouco mais de qualidade, procurem as gráficas de suas cidades e acompanhem de perto a qualidade da impressão, do papel etc.

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br