““Quando os amigos da minha mãe lhe perguntavam em que eu trabalhava, ela dizia que era em publicidade. Ela queria que eu fosse importante.” (frase da Cartunista Maitena)
Mais uma vez me identifiquei com algo da Maitena, cartunista argentina e autora do livro Mulheres Alteradas. Meus pais queriam que os filhos fizessem Direito, só que nenhum fez direito, todos fizeram errado.
Brincadeira, bem que eu gostaria de ter vocação para Direito. Tudo seria mais fácil. Ou não? Pra que fui teimar com as artes. Agora, uma coisa curiosa: eu atraio amigas advogadas. Curioso, não?
Mas não vou falar de mim, vou falar das mulheres nos quadrinhos e em especial a Maitena: mulher cartunista que desenha sobre as mulheres. E a Maitena é S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!!! Ela nos traduz perfeitamente. Morro de rir ao ler uma tirinha falando: coisas que só nós Mulheres podemos falar porque se escutamos da boca de um homem, é briga na certa, como por exemplo: “Estou gorda feito uma vaca!”, “Esta comida ficou horrível!”, “Minha mãe é uma bruxa!”, e por aí vai.
E as expressões dos desenhos dela acho geniais.
Você conhece ou já viu as tirinhas da Maitena?
Site oficial dela: http://www.clubcultura.com/clubhumor/maitena/
Beijos da Mafalda (brasileira, mas que curte cartunistas argentinos)


