Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Mulheres nos quadrinhos



Por Mafalda - 8 de setembro de 2008. Categorias: Cantinho das Monas.

“Quando os amigos da minha mãe lhe perguntavam em que eu trabalhava, ela dizia que era em publicidade. Ela queria que eu fosse importante.” (frase da Cartunista Maitena)

Mais uma vez me identifiquei com algo da Maitena, cartunista argentina e autora do livro Mulheres Alteradas. Meus pais queriam que os filhos fizessem Direito, só que nenhum fez direito, todos fizeram errado. :-)

Brincadeira, bem que eu gostaria de ter vocação para Direito. Tudo seria mais fácil. Ou não? Pra que fui teimar com as artes. Agora, uma coisa curiosa: eu atraio amigas advogadas. Curioso, não?

Mas não vou falar de mim, vou falar das mulheres nos quadrinhos e em especial a Maitena: mulher cartunista que desenha sobre as mulheres. E a Maitena é S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!!! Ela nos traduz perfeitamente. Morro de rir ao ler uma tirinha falando: coisas que só nós Mulheres podemos falar porque se escutamos da boca de um homem, é briga na certa, como por exemplo: “Estou gorda feito uma vaca!”, “Esta comida ficou horrível!”, “Minha mãe é uma bruxa!”, e por aí vai.

E as expressões dos desenhos dela acho geniais.

Você conhece ou já viu as tirinhas da Maitena? :-)

Site oficial dela: http://www.clubcultura.com/clubhumor/maitena/

Beijos da Mafalda (brasileira, mas que  curte cartunistas argentinos)

Veja também:

7 Comentários to Mulheres nos quadrinhos

  1. Wishm4st3r

    Esse livro “mulheres alteradas” não é aquele que logo no começo tem quadrinhos comparando os homens comuns o principe encantado de cada mulher?
    Se for acho muito bom este livro!

    [Responder]

  2. Mafalda

    Tem vários volumes, do 1 até o 6… não lembro, mas como são vários volumes não sei dizer em qual tem este do sapo. Mas deve ser.

    [Responder]

  3. Phoebe

    Adoro a Maitena também! Ela consegue retratar de forma fiel o universo das mulheres. Tem uma que eu adoro, mostrando o lado verdadeiro da amamentação! rsrs
    Bjs, Mafalda! :)

    [Responder]

  4. Iracema

    Também adoro a Maitena. Um homem, por mais perspicaz que fosse, não conseguiria fazer graça com tanta propriedade sobre nossos dilemas. Nesse primeiro quadrinho, por exemplo, sou eu numa versão loira.

    Beijos.

    [Responder]

  5. Ronald

    Caramba, faz uns meses que me apresentaram Mujeres Alteradas da Maitena, quase morri de tanto rir com as descrições maitenianas do mundo feminino.

    [Responder]

  6. Gús Kitagawa

    Faz um tempo que não consigo organizar meu tempo pra vir freqüentar* o blog… Mas, enfim, deixa eu me ater ao post ^_^

    Já tinha visto nas livrarias esses livros e sempre fiquei curioso pra saber se valia o investimento. E agora sei que vale, creio eu que você, Mafalda, não dá ponto sem nó ^_^
    Ah, mas deixa eu fazer uma recomendação de mulher nos quadrinhos também. Tem um gibi bem recente chama Garota Infinito, do Fábio Lyra. Eu achei bem interessante, se você tiver um tempinho, tem uma mini-matéria sobre o assunto aqui: http://gut0.multiply.com/journal/item/179

    Bjos!

    GÚS

    [Responder]

  7. Mafalda

    Gús, interessante que a Garota Infinito chama-se Mônica e é gordinha. Será que foi algo consciente ou insconciente a criação deste desenhista com a Mônica do Maurício de Souza?

    Legal!
    Bjs da Mafalda

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br