Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Vem chegando o verão…



Por Eubalena - 1 de dezembro de 2008. Categorias: Cantinho das Monas.

E quem mora em cidade litorânea vai entender muito bem do que to falando. É hora do povo expor seus corpos ao sol sem se preocupar com mais nada.

Por isso, queridos leitores, resolvi, do alto do meu bom gosto, dar algumas dicas de etiqueta na praia (sim, não sou a Glorinha Kalil mas tenho anos de salgamento de bunda!).

Para as mulheres:

Bom, tirando o Rodrigo Santoro (Retiro tudo o que falei do moço. Depois de assistir alguns programas apresentados pela ex-namorada, eu acho que ele é um herói.) e os que teimam em achar que ninguém nota que eles estão trancados dentro do armário, a grande maioria dos homens não liga para celulite. Mas isso não quer dizer que a senhora aí, com uma bunda de tapar bueiro, pode colocar o biquíni da sua filha de 3 anos e sair andando de bicicleta no calçadão, né? Ops, a Mulher Melancia já fez isso e saiu na Playboy? Bom… Ainda falam que cabeça de mulher que é difícil de entender. Eu não compro Playboy. A amiga aí compra?

Sabe aquele piercing que a senhora colocou e inflamou? Criou uma bolinha (ão!) vermelha no umbigo, né? Ficou estranho… Não coloque o dito de novo lá, não. Fica meio assim, como direi… Feio pra cacete!

Saída de banho de renda/crochê serve pra que mesmo? Se a bunda ta lá toda a mostra…

Biquíni não faz mal para ninguém. Mesmo quem acha que não pode usar porque é gorda, sempre vai achar um modelo legal. Mas existem algumas coisas impossíveis (e terríveis) de serem feitas.

Ta com vontade de usar um fio-dental, compre um. Não existe mágica que faça um sunquíni virar fio-dental. Não cabe, não entra. Alguém vai sair machucado desta guerra!

Quer correr no calçadão? É bom, né? Coloque um top que sustente o peito. Não adianta nada ficar sarada mas com peito caído. E é muito feio sair batendo manteiga por ai.

Venha depilada ou com os pelos já descoloridos de casa! Nada de operação pinça na areia!

Bancar a tchutchuca só é aceitável se a senhora estiver com, no máximo, 25 anos.

Aos Homens:

Sunga é uma coisa que deveria ser mais respeitada.

Assim como muitos acham que uma mulher com o corpo feio não deveria usar biquíni, a mesma regra deveria servir para os homens. O pior que alguns deles vão ao extremo. Ou usam sungas com lateral fina ou sugas frouxas na bunda. Não sei o que é pior… Acho que mais esquisito é só um homem atracado com uma toalha de banho se secando antes de entrar no carro. Alguns parecem uma perereca ensandecida sobre uma chapa quente.

Ficar olhando as meninas enquanto caminha com a esposa….Só se usar óculos escuros. Quem ta perto percebe. E, meu senhor, aquela menina não tinha nem peito. Pedofilia é crime!

Para correr na praia sem camisa, só se a barriga for bonitinha.  Uma camiseta branca ajuda muito, por favor!

Aos Casais:

Sunga combinando com biquíni da esposa, não dá! Se um dia, sua mulher chegar em casa com trajes de banho coordenados (as com estampa monocromáticas doem mais!), peça divórcio! Jogo coordenado só edredom com lençol. No máximo com a toalha de banho.

Ta certo que a água do mar não é das mais claras, mas brincar de Cicarelli na praia lotada não dá, ne?

Famílias e grupos:

Horário de criança na praia é até as 11h – no máximo – e depois das 16h. E isso com protetor, boné e todos os EPS necessários para a obra;

Mostrar a qual tribo pertence é um direito seu. Mas ajuste os acessórios para o modo VERÃO. Gorro de lã na praia, só se for para matar a piolhada sufocada.

um velório digno à sua galinha assada. Lembre-se dos bons momentos que passaram juntos e tenha certeza que ela gostaria de ser enterrada na sua casa e não deixada no meio da praia. Deixar seu lixo na praia é vergonhoso: chepa de cigarro, papel de picolé, pacote de bolacha/salgadinho, copos, pet e latinhas e até a fralda descartável (!)… Tudo isso deve ser levado de volta para casa ou depositado nas lixeiras espalhadas na praia.

Seja um jacuboy “mudernu” e atualize seu repertório musical. Melhor ainda: compre um fone de ouvido. Ninguém é obrigado a saber que és fã do Latino e Calypso e que o teu funk preferido ainda é Éguinha Pocotó.

A água do mar já fica poluída com todo o seu cocô. Não tente acabar com o resto levando seu cachorrinho para areia.

Por mais que os Srs. estejam de férias, as cidades litorâneas são habitadas por pessoas que podem continuar trabalhando durante o verão. Respeito continua valendo em qualquer época do ano.

As ruas não são só suas, as pessoas precisam dormir e ainda existem crianças e idosos no mundo. Sejam educados!

Mesmo com tudo isso… Aproveitem! Verão é só uma vez por ano!

(E a metade de tudo isso foi só durante uma caminhada de 45 minutos numa manhã nublada de domingo. Tô com medo da temporada!

Beijos

Euba

Veja também:

10 Comentários to Vem chegando o verão…

  1. kosmidis

    Isso é um Post bem feito sobre o verão, ainda tem aqueles malditos jogadores de frescobol que ficam atrapalhando a porra da passagem…Por isso que eu odeio verão…

    [Responder]

  2. Nilda

    Esta foto aí é montagem, né?

    Eu me proíbo de ir à praia nas férias de verão… só se a companhia valer muito a pena….fora da areia

    [Responder]

  3. Rodrigo RR

    Muito obrigado por alegrar minha tediosa manhã de terça-feira…

    [Responder]

  4. Santoja

    Eu acho que é por isso que não vou pra praia nas ferias.. prefiro ficar aqui no interior.. ou ir mais pro interior ainda (a mais de 4 horas da capital)

    [Responder]

  5. Mabel

    Essa aí é a sunga so Borat! Horrorosa!

    [Responder]

  6. Renato de Recife

    Há algum tempo que acompanho o site, mas é a primeira vez que comento alguma coisa.

    Claro que tinha que ser em um texto da Euba =D

    Eu já não gosto de praia e durante o verão é que elas ficam uma porcaria mesmo, nas raras vezes em que vou à praia não é na região metropolitana e já vejo cenas terríveis, nem quero imaginar o que acontece nas praias que ficam propriamente na cidade.

    Tá certo que a gente não liga pra celulite, mas tudo tem limite, no último verão eu tive a infelicidade de ver uma “celulite com mulher na bunda” =S

    Beijos a todas as Monas e um especial pra Euba e pro Coró

    [Responder]

  7. Suyan, 28 anos

    Fui muito pouco ao litoral do meu Estado. Quando vou à praia, passo mais tempo na água do que torrando na areia.
    O pior dia é o domingo, pois a praia fica cheia de farofeiros. Não esqueço do dia que uma mulher foi inventar de comer uma manga, sentada no raso e de repente, veio uma onda mais forte que derrubou a mulher e a onda levou a manga dela. Afastei-me da mulher para poder rir porque ela parecia uma tartaruga de barriga para cima depois da onda virar a criatura.

    [Responder]

  8. Paulo

    Euba,

    Esqueceu dos manés que colocam latinhas de cerveja ou resto de cocos como demarcação do gol e acham que qualquer lugar da praia pode-se jogar futebol.

    Também não esqueça das iguarias oferecidas pelos ambulantes, que podem ser uma armadilha para os estômagos mais despreparados.

    Nada contra as mais fofinhas, afinal quem gosta de osso é cachorro ou bucica..rs, mas escolha o traje adequado. Já a sunga na minha modesta opinião deveria ser abolida pra sempre, o coisa mais desconfortável.

    Beijos

    [Responder]

  9. Kiba Baka

    “Seja um jacuboy “mudernu” e atualize seu repertório musical. Melhor ainda: compre um fone de ouvido. Ninguém é obrigado a saber que és fã do Latino e Calypso e que o teu funk preferido ainda é Éguinha Pocotó.”

    Essa parte é a que mais me irrita, e hoje em dia com esses celulares com “alto-falante” e sempre tem um retardado ouvindo o funk mais escroto possível e se achando o “bambambam” da praia, e é impossivel aguenta-los dentro do metrô/onibus tamém ¬¬

    [Responder]

  10. Marina

    Poxa.. muito bom Euba!!
    Pra quem mora em cidade litorânea e vai sempre a praia, esse realmente deveria ser um guia de “sem-noçãozice”!
    Aqui em Salvador – especialmente no verão – está cheio de gente que faz cada coisa..
    Outro dia eu vi uma mulher de maiô-fio-dental… putz.. apelou.

    A praia é um espetáculo! Dá pra rir demais!! ainda mais agora que eu li sua coluna e vou prestar atenção em vááários outros detalhes…

    Beijos :D

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br