Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Posts de dezembro de 2009


15 Músicas para Tocar no Ano Novo


Autor: Mafalda ~ 30 de dezembro de 2009. Categorias: Curtindo a Vida.

A Vanity Fair selecionou 15 músicas para tocar no Reveillon de 2010:

Adam Lambert, “For Your Entertainment
Michael Jackson, “Wanna Be Startin’ Somethin’
Black Eyed Peas, “I Gotta Feeling
Prince, “1999
AC/DC, “You Shook Me All Night Long” [not available for download]
Justice vs. Simian, “We Are Your Friends
Lady Gaga, “Just Dance
Jay-Z (featuring Rihanna & Kanye West), “Run This Town
Kings of Leon, “Sex on Fire
Beyoncé, “Single Ladies (Put a Ring on It)
Anita Ward, “Ring My Bell
Kool & the Gang, “Celebration
Daft Punk, “One More Time
Lionel Richie, “All Night Long
Katy Perry, “Waking Up in Vegas

Aqui no Brasil, embalados pelo champagne, cerveja, vodca e etc… dançamos ao som de Ivete Sangalo, Claudia Leite, Sthefany Absoluta, músicas como Pisa na Barata e por aí vai. :D

E na virada do ano passado, nós fizemos 2 Podcasts com músicas para dançar, com escolhas nossas e dos ouvintes. Apesar de ser do ano passado, música boa a gente escuta sempre! Se quiser conferir: Monacast 47 e Monacast 48.

O que você achou da lista da Vanity Fair? Qual música você incluiria na lista ou tirava da lista?

Beijos,
Mafalda


Retrospectiva: Piores Fatos de 2009


Autor: Mafalda ~ 29 de dezembro de 2009. Categorias: Mona POP, Vergonha Alheia.

E aqui estão  alguns dos Piores Fatos do ano de 2009.

1 – Silvio Santos fazendo a pequena Maisa chorar

2 – O Caso Geisy

3 – Dinheiro Público em Cuecas de empresários, políticos…

fonte: jornal Estado de São Paulo

4 – Enchentes em São Paulo

5 – O novo vídeo da Stefhany: ela conseguiu fazer o JECA do BREGA.

Veja o vídeo aqui!

6 – Vanusa Cantando o Hino Nacional


Hotel bom pra cachorro


Autor: Rachel Barbosa ~ 27 de dezembro de 2009. Categorias: animais.

Já disse aqui que levar seu pet na viagem de férias é uma boa. Mas se o lugar para onde você irá não aceita animais, existem excelentes opções de hospedagens específicas para os peludos. Tem umas que até você terá vontade de se hospedar!

Para humanos existem hotéis simples e hotéis luxuosos, caros e baratos, com jeitinho de casa e com jeitão profissional. Hospedagens para pets são exatamente da mesma forma. Algumas impressionam pelo espaço livre, outras pelas instalações, outras pelos recursos tecnológicos, outras pelo cuidado dedicado ao bicho. Mostrarei algumas opções a seguir, mas quero deixar bem claro que só conheço pessoalmente uma delas e o conheço o proprietário de outra. As demais, encontrei pelo Google.

Canil City Dog

No Canil City Dog, no Rio de Janeiro, onde meus cães fazem agility, o ponto forte é o espaço livre. Cães grandes ficam nos canis, cães pequenos e tranquilos ficam dentro de casa. Os peludos que não brigam ficam soltos o maior tempo possível. Os que brigam são soltos em intervalos regulares. É uma delícia quando chego lá para treinar e vejo aquela cachorrada solta brincando e correndo! Vale dizer que a City Dog hospeda cães bravos, que alguns canis recusam. Contato: 21 22298936 http://www.canilcitydog.com.br.

Um estilo diferente de hospedagem no Rio é o Hotelzinho Nosso Lar, em que apenas 5 cães são aceitos de cada vez, porque não ficam em canis, ficam soltos durante todo o dia. No site é informado que as reservas devem ser feitas com antecedência, devido ao pequeno número de animais aceito por vez. Contato: 21 24576384 http://hotelhospedagemparacaesrj.com.br.

Canil Bruno Tauz

Uma das hospedagens mais famosas no Rio é o Canil Bruno Tauz. Numa área de 5.200m², o peludo não apenas fica hospedado, como ainda toma banho de piscina. É possível escolher pacotes em que o dog também pode emagrecer ou ganhar peso, fazer esteira, fisioterapia, hidroterapia ou resolver traumas como medo de altura ou timidez. Contato: 21 34167674 http://www.brunotausz.com.br.

São Paulo é lider no mercado pet, com a hotelaria não poderia ser diferente. As hospedagens mais chiques ficam por lá, como o Resort Sunset. Não, não é um hotel pra gente, é pra cachorro mesmo. Numa área de 7.000m² os cães ficam separados por tamanho: pequenos e médios/grandes. Os pequenos têm à disposição uma brinquedoteca, gramado de 1.500m² e quadra de 50m² apenas para os cães de pelos longos. Os médios e grandes ficam em dormitórios com 12m². Contato: 15 33498263 http://www.sunsetresort.com.br.

Casa da Dogwalker

Também em São Paulo, a Casa da Dogwalker não mantém os peludos em canis. Possui brinquedos para recreação e área de descanso com muitas almofadas. Um diferencial oferecido é a webcam ao vivo, que permite ao dono ver pela Internet seu peludo brincando. Contato: 11 50940541 http://www.dogwalker.com.br.

A Dog World, onde nunca estive, mas conheço o proprietário, oferece amplo espaço, além de canis cobertos e área com árvores e um lago. Os cães hospedados podem fazer aulas de agility e obediência. Foi escolhida pela Revista Época como Hotel do Ano. A Dog World ainda possui um diferencial: o gatil. São poucas as opções para hospedagem de felinos no Brasil. Contato: 11 42431054 http://www.bordercollie.com.br.

Outra opção para gatos é o Auqmia Pet Shop, também em São Paulo, na qual os felinos são mantidos em espaços individuais, não em gaiolas. Contato: 11 30622054 http://www.hotelzinho.net.

Também existem pessoas que hospedam alguns cães em sua própria casa. Uma amiga minha, quando era tosadora, hospedava clientes, que passavam o dia junto com as cadelas dela.

Seja qual for a sua preferência, alguns cuidados devem ser tomados. Visite pessoalmente o local em que pretende deixar o pet. Na visita, observe as condições de higiene e se as pessoas que estão lidando com os hóspedes os tratam de modo carinhoso (cuidado para não confundir firmeza com mau trato). Prefira as hospedagens que permitem levar a ração que o bicho está acostumado. Avalie a relação custo/benefício. Nem sempre o hotelzinho mais caro é o que cuidará melhor do seu querido. Antes de deixar o pet, verifique se todas as vacinas estão em dia e aplique um anti-pulgas. Não esqueça de informar números de telefone em que você poderá ser facilmente localizado, bem como o telefone do veterinário que acompanha o seu peludo. Informe ao hotel qualquer condição especial de saúde e entregue os medicamentos que seu patuto faz uso regular, com os horários anotados. Leve a caminha dele e uma camiseta usada por você. O cheirinho de casa ajudará a diminuir a saudade. Quando for buscá-lo de volta, dê um comprimido de Capstar no canil mesmo, assim nenhuma eventual pulga chegará viva à sua casa.

Escolha bem e dê umas boas férias ao seu pet.

Rachel Barbosa
http://rachelbarbosa.com.br


Ser Grato


Autor: Mafalda ~ 24 de dezembro de 2009. Categorias: Cantinho das Monas.

A loucura que todos nós passamos no fim do ano não deixa tempo para pensar e refletir sobre a nossa vida.  Mal dá para termos um tempo de paz e introspecção à noite, quando caimos feito pedra na cama, cansados do dia repleto de afazeres.

Será que comprei o presente da madrinha, quem está faltando na minha lista?  A Ceia de Natal será na casa X, o almoço na casa Y… enfim, é uma verdadeira operação Natal o que temos que fazer.

O nosso Natal é um  Thanksgiving que os americanos comemoram, com presentes. Familia reunida em volta da mesa e principalmente agradecidos pelo ano que tiveram.

Nem sempre o ano corre como a gente espera, muitas coisas inesperadas acontecem e nem sempre boas.

Mas o Agradecimento Especial é pela nossa Vida e pela vida daqueles que amamos. À aqueles que partiram, agradecemos por terem feito parte da nossa vida e da nossa história, ou por ter gerado a nossa história.  Agradecemos por estes, pelo exemplo e por tudo que nos ensinaram, e que iremos repassar para os mais novos e sendo exemplos para eles também.

Agradeço a oportunidade de viver em uma época em que posso conhecer e fazer amizades com tantas pessoas diferentes, que moram em locais distantes que jamais estive mas que passei a conhecer! Trocar conversas, experiências nesta “Era Tecnológica” enriquece muito a nossa vida!

Pode ser que você não seja religioso e questione: Ser Grato à quem?!

Eu sou uma pessoa religiosa, então sou grata à Deus!

Mas para quem não é … Então, apenas um pensamento alegre para o dia e também para todos os outros de sua vida:  “Que bom que estamos todos aqui!”

Natal é a comemoração da Vida! Comemorar significar “lembrar juntos”.

O que você pode lembrar de bom que aconteceu este ano, na sua vida e da sua familia?

FELIZ NATAL!!!

Mafalda


DEXTER – Que Final de Temporada é esta!!??!! com SPOILERS


Autor: Mafalda ~ 22 de dezembro de 2009. Categorias: Cantinho das Monas, Sofá da Mona.

Foi surpreendente e assustador o último episódio da Temporada de Dexter, the Season Finale!

O final sempre costuma ser daquele jeito que o público já espera do personagem: o Serial Killer “bonzinho” conseguindo pegar aquele que ele caçou a temporada toda.

E o que surpreendeu no final desta temporada foi o além do esperado por todos! Mas o choque nos trouxe de certo modo para uma situação mais real: de que mexer ou “brincar” com gente perigosa, assassinos, serial Killers no caso, pode dar o pior resultado: a Morte.
Mesmo alguém que entenda de perseguição, que seja um policial – tirando o fato de ser um serial killer também – corre sempre grandes riscos, e sua família também.

Aliás, qualquer um que lide com o crime, organizado ou não, coloca sua vida e dependendo do caso, de seus familiares, em perigo.

vídeo com  Michael C.Hall e John Lithgow(Trinity) falando sobre o season finale

Capítulo à parte foi a atuação de John Lithgow – o Trinity – que no começo eu estranhei, pois lembrava de seu personagem carismático em Third Rock from the Sun e não conseguia vê-lo como um assassino, uma pessoa má. Porém, conforme a série foi correndo, John mostrou e convenceu como Trinity: um cara perturbado, louco e muito perigoso!!

Mas voltemos à cena final do último episódio. A pergunta: será que Dexter ficará mais instável emocionalmente? Ou não?

A grande dúvida, que durante todas estas temporadas é colocada através do pensamento do Serial Killer:  Rita e a família seriam ou não – a base estável de Dexter, que desperta o seu lado mais humano e emocional ou se seriam apenas aquilo que pretendia desde o namoro: um disfarce ?

Dexter nunca conseguiu parar suas perseguições e assassinatos depois que casou e virou pai. E sua evolução emocional e de sentimentos não é tão grande assim. Em geral, é mais racional que emocional.

Entretanto a última cena tocou no principio de tudo, naquilo que ele se tornou. Será que isso será capaz de modificá-lo ou irá piora-lo?

Vamos aguarda ansiosamente a Próxima Temporada!

Beijos,
Mafalda


Diário de Férias: A Saída – escrito ao vivo da Br 101


Autor: Eubalena ~ 21 de dezembro de 2009. Categorias: Cantinho das Monas, Curtindo a Vida.

18 de Dezembro de 2009. – por volta das 14h.

Chega Dezembro e é hora de ingressar no maravilhoso mundo das férias indoor na sogrolândia.

Tudo começa com a arrumação das malas:

Em casa são dois adultos e uma criança e a bagagem para um exército. E, mesmo sabendo o que acontece todo ano, eu sempre deixo para arrumar tudo na última hora.

Prancha, marido, filha, bolsa, mala, brinquedos, lanchinho…E cadê minha cadeira de praia?

_ Mas onde eu vou por? Pergunta o amado marido.

Depois de respirar profundamente, resolvi deixar a cadeira em casa pelo bem do meu primeiro dia oficial de férias. Mas isso me fez refletir sobre a maneira como esses pais estão criando seus filhos pranchas. Lembro que num passado não muito distante, as pranchas dividiam seu espaço no rack do carro com outras pranchas, malas e afins. Mas enfim, essa juventude prancha não é mais a mesma… O rack é só para elas e as pobres cadeiras de praias que fiquem em casa e suas usuárias que sentem-se com as respectivas bundas no chão.

10.45h

Problema resolvido, vamos para a balsa, também conhecido como ferry boat ou “ferry bót”. Ah, a balsa…É o maior atraso na vida de quem mora em Matinhos e Guaratuba. Mas é pitoresco e deve dar muito dinheiro para o dono.

O trajeto é lindo, mas nem isso me faz parar de desejar uma ponte.

Quem viaja com criança sabe a quantidade de tralhas que se carrega e a quantidade de paradas que são feitas. No final, aquela viagem de 4 horas, vira uma lamúria de 8 horas.

Esse ano parecia que tudo correria bem. Paramos somente uma vez para o xixi. A estrada estava tranquila, Coró calma mas, faltando menos de 2 horas para o destino… PARA TUDO!

E cá estou eu, há quase duas horas parada num engarrafamento, na chuva, e com a filha já começando a ficar doida.

Mas isso não é nada! O pior de tudo é que EU QUERO FAZER XIXI! Ai, como eu queria ter um pinto nessas horas!

16.35h

Estamos de volta à feliz vida dos carros que andam…Não falemos nada sobre xixi porque o problema ainda não foi resolvido.

Conseguimos, depois de duas horas, sair de Biguaçu e chegar em Floripa.

Noto que aqui o povo da cidade anda meio carente, já que todo mundo resolveu se unir em um novo engarrafamento.

Pelo jeito, só chego em Imbituba para o Natal de 2010.

17.14h

E saimos do engarrafamento! Era mais um acidente.

Passamos no SOS Usuário do pedágio. Deus abençoe quem inventou o banheiro. Fazer xixi depois desse tempo todo é quase um orgasmo cósmico!

18.50h

Finalmente, após uma paradinha para um lanche – depois de um dia a base de bolacha e água – chegamos em Zimba Beach.

22.15h

Agora, com licença que eu preciso tomar um banho, comer comida de verdade e dormir!

Amanhã tenho de organizar o aniversário da sogra.

Ah, mas não posso deixar de dividir uma amostra da  arte literária da BR 101!

Beijos

Euba


Natal animal


Autor: Rachel Barbosa ~ 21 de dezembro de 2009. Categorias: animais.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, Natal e animais não são coisas incompatíveis. Os meus bichos adoram, porque para eles significa diversão o mês todo.

Isso começou aqui em casa há tempos, quando Annita era filhote. Eu era solteira e morava com minha avó. Nós tínhamos uma pequena árvore de Natal, que ficava sobre o console da sala. Na época as bolinhas ainda eram daquele vidro fino e muito brilhante. Quando a gata viu uma bola de Natal pela primeira vez, ficou maravilhada com aquela coisinha cintilante balançando. Ela passava o mês de dezembro subindo no console para arrancar bolinhas da árvore. Tirava uma e jogava futebol com ela pela sala até quebrar. Aí subia, tirava outra e começava tudo de novo!

Fiquei aliviada quando surgiram no mercado uma bolas de isopor revestidas com um fio encerado. Achei que meus problemas com bolas de Natal haviam terminado, já que elas não quebrariam, mas estava enganada. A gata continuou tirando as bolas, só que passou a estragá-las desfiando. O fio que revestia o isopor se prendia nas unhas e a bola desfiava toda.

Depois que casei e mudei, resolvi matar a vontade de ter um pinheirinho enorme. Comprei um com 2 metros de altura! Decorei com capricho, enfeites e lâmpadas, e fiquei toda orgulhosa da minha obra. Dias depois a árvore caiu. Defeito de fabricação? Pendurei coisas demais? Não. Annita escalou a árvore, que tombou com o peso da gata! Comprei sacos de terra para colocar sobre os pés para mantê-la firme e coloquei uma saia de árvore por cima para esconder. A bichana não derrubou mais o pinheirinho, mas descobriu que mordiscar as lâmpadas que ficavam na parte baixa era muito gostoso. Vai entender!

Aí chegou o Galileu. No primeiro Natal ele tinha apenas 5 meses e pesava uns 2kg. Dias depois de armar o pinheirinho de 2 metros de altura, entro na sala e encontro aquela bolinha de pelos mordendo a saia da árvore e arrastando pela sala aquela coisa muito maior e mais pesada que ele. Cachorro doido! Como a árvore ficava num canto, consegui deixá-la a salvo instalando um portãozinho pra cachorro.

No Natal seguinte havia o Bruno. Esse nunca ligou para o pinheirinho, mas destruir as embalagens dos presentes colocados sob a árvore era uma das diversões favoritas dele.

Hoje eles deixaram de ser filhotes e se tornaram menos destrutivos e mais comportados, por isso posso montar o pinheirinho sem ter que protege-lo com o portãozinho, mas ainda assim, às vezes flagro Bruno mordiscando uma embalagem de presente. Annita, mesmo já sendo uma gata idosa, volta a ser criança no dia em que tiro do armário as caixas com a decoração de Natal. Entra e sai das caixas vazias como se fossem brinquedos. Os cães ficam por perto durante toda a montagem e se eu der mole com os enfeites, pegam alguns pra brincar.

A noite de Natal também é uma festa pra eles. Só não participam da ceia, mas ficam com a gente durante todo o tempo e ganham presentes. O mais engraçado é ver a expectativa que ficam, aguardando que alguém pegue um embrulho sob a árvore e anuncie que é para Galileu ou Bruno. Quando um humano está abrindo um presente, ficam interessados, mas não tocam. Quando o presente é deles, saltam ansiosamente no embrulho, parecem crianças! Às vezes os deixamos tentar abrir o papel, às vezes desembrulhamos para eles.

Feliz Natal!

Rachel Barbosa
http://rachelbarbosa.com.br


Monacast Extra – Especial de Fim de Ano


Autor: Mafalda ~ 16 de dezembro de 2009. Categorias: podcasts.

Alohaaa Ouvintes do Monacast! Mafalda e Eubalena se juntaram para matar as saudades de gravar um Podcast e para encerrar este ano deixando um Presente para vocês, principalmente àqueles que vem nos  pedindo esta gravação no twitter e por email.

Espero que gostem!

Boas Festas e que 2010 venha com muitas bençãos e alegrias para todos nós!

Beijos,
Mafalda

Lista das Músicas:
1- Little Bitty Pretty One – Huey Lewis and the News
2- Why do Fools Fall in Love – Frankie Lymon & The Teenagers
3- All night long – Little Isidore & the Inquisitors
4- Don´t be Cruel – Elvis Presley
5- (She´s) Some Kind of Wonderful – Huey Lewis and the News
6- Do You Love Me – The Contours
7- In The Still Of The Night – Five Satins
8- Blue Moon – Diane Shaw
9- Breaking Up is Hard to Do
10- Breaking Up is Hard to Do – Neil Sedaka
11- Three Cool Cats – The Beatles
12- Can Buy Me Love – The Beatles
13- You Can Hurry Love – Phill Collins
14- Stand By Me – Ben E. King
15- Pretty Woman ( Rockapella )



Da série Coisas que Aprendi: com o Snoopy e Charlie Brown


Autor: Mafalda ~ 15 de dezembro de 2009. Categorias: Cantinho das Monas.


1-Crianças em idade escolar são muito cruéis


2 – cachorros podem ser mais espertos que humanos


3- sua irmã mais nova sempre tem uma queda pelo seu amigo.


4 – Desenhos animados podem ter música de qualidade e adulta: como Jazz, blues, clássica e até mpb.


5 – Fique esperto, aquela sua amiga mano está a fim de você.


6 – Persistência e determinação te levam ao sucesso.


Imagem do blog www.charliebrownblog.com

7 – Um cachorro faz diferença na sua vida

Beijos,
Mafalda


Resultado do Sorteio: Kit Repelex


Autor: Mafalda ~ 14 de dezembro de 2009. Categorias: Curtindo a Vida.

E hoje, conforme disse no Post Verão e Praia Sem Mosquitos , sorteamos para um dos leitores que deixaram comentários o Kit Repelex para este verão!

Os nomes das pessoas que deixaram comentários foram:

1. Ronald Luis
2. Marta Jiankauskas
3. Bruno Froes
4. Danielle
5. LuizC
6. Gi Sanchez
7. Monique
8. Vanessa
9. Nanda
10. Rachel
11. Aline
12. Rita Ranite
13. Janse
14. Silvana
15. Lu
16. Marcia Felix de Oliveira
17. Caroline Raphaelli
18. Fernanda Marconi
19. Eduardo
20. Daniela Loyarte
21. Dayvisson Thiago

E A GANHADORA DO KIT REPELEX É A SILVANA!!

Entraremos em contato pelo email que você deixou aqui no Blog, Silvana.

Beijos,
Mafalda





Busca

© 2007-2024 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br