Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Ponto Gê: Qualidade Masculina



Por Eubalena - 19 de março de 2009. Categorias: Ponto Gê.

Oi, quanto tempo… Tudo bem?

Bom, todos vocês sabem que sou feminista. Não consigo evitar, vejo sempre as coisas pelo lado da mulher. Não sei se justifica, mas isso não acontece só no feminismo. Quando se trata de cidade, defendo a minha cidade perante as outras. Tratando-se de estado, Santa Catarina é o melhor, e o mesmo pensamento para meu país. Claro que não me iludo, muito menos fecho os olhos perante a realidade, mas entre defeitos, prefiro ressaltar as qualidades. Mas admito, embora não sem sofrer, quando sou incapaz ou equivocada sobre algo.

E é sobre isso que estou escrevendo hoje. Vim aqui admitir perante todos um dom, uma habilidade masculina que me causa muita inveja. Não sem antes me causar a maior raiva que posso suportar. Estou falando do DOM masculino de agir como se nada tivesse acontecido.

Pode imaginar qualquer situação. Qualquer uma mesmo. Na escola, no trabalho, no relacionamento. Eles conseguem fingir que nada é nada, de uma maneira que jamais saberemos imitar com tamanha destreza.

Vou dar uns exemplos rápidos. Só para alimentar sua imaginação.

EX 1

Você conhece o cara, sai algumas vezes, ele fica de te ligar na semana seguinte. Um mês depois, ele liga.

- Oi tudo bem, como vão às coisas? Estive pensando, o que tu acha de fazermos alguma coisa? Um jantar depois uma balada?

Silêncio.

No outro lado da linha você grita no travesseiro.

EX 2

Você marca de encontrar-se com seu marido em um lugar. Ele não aparece. Preocupada, você liga. Ele diz que teve uns problemas no trabalho e que não pode ir. Ligar para avisar nem pensar. Inconformada você faz o que tinha que ser feito. Em casa a noite ele chega.

- Oi tudo bem, como foi seu dia?

Silêncio.

A porta do quarto fecha com força.

Esses exemplos são pequenos e resumidos, mas reais.

Normalmente essa característica masculina ainda vem acompanhada de uma puta cena. Aquela cena clássica: A Vítima.

De culpados, eles passam a desentendidos e, em seguida, vítimas. Nós agora, fazemos o papel das neuróticas e loucas. Isso tudo porque estamos na TPM. A frase clichê é sempre a mesma: “Você só pode estar na TPM”.

E só o seu amigo para lhe entender, não é mesmo? “Cara, do nada elas estão bravas. Sem motivo nenhum. Não consigo entender”. Seu amigo compreende perfeitamente. Claro, ele é assim também.

Como eu disse, morro de inveja. Como eu queria conseguir bancar a desentendida o tempo todo. Mas não conseguimos, até tentamos.

Ele: Está brava por quê?

Ela: Não estou é impressão sua. (tentando ser a porra de uma desentendida).

Ele: Está sim, está calada e bicuda. Não vai falar o motivo? O que eu fiz agora? (Frase típica do coitado perseguido por uma mulher neurótica que fica brava por qualquer motivo, isso quando não o inventa).

Ela: Não se faz de desentendido, você sabe muito bem.

* E ele sabe. Se você está afim, continua no joguinho por horas, senão dias, até ele não agüentar e dizer. Se você está sem paciência, já joga na lata e fecha o pau.

Só existe uma coisa pior do que ele se fazer de desentendido, é subestimar a sua inteligência. E essas duas coisas se convergem, por isso a briga é tão grande. Mesmo o motivo sendo a maior besteira do mundo.

Entenderam agora? O motivo é o de menos. Se vocês chegassem de primeira justificando o pequeno erro, ou mal entendido, nada aconteceria. Mas não…

É minha gente, o que Freud não explica, o ponto Gê explica.

Ge.

Veja também:

30 Comentários to Ponto Gê: Qualidade Masculina

  1. Eubalena

    A Gê consegue ver as qualidades… descobri onde foi para o gene Cardoso da bondade.

    Depois que descobriram a TPM, o homem acha que o humor da mulher depende do fluxo menstrual. Como se o péssimo humor masculino fosse a coisinha mais meiga de conviver.

    [Responder]


  2. heheheheheh… amei a foto que tu escolheu. Não pensaria em uma melhor. kakakaka gene bom da família.

    beijoss

    [Responder]

  3. David

    Gê, infelizmente, tenho que dizer que você está equivocada em dizer que essa qualidade é exclusiva do homem.

    Já conheci várias mulheres que agem da forma que você descreveu. Aliás, essa semana mesmo, eu dispensei um trabalho justamente porque a minha ex-futura cliente agia dessa forma.

    Ela queria que eu fizesse um trabalho pra ela e marcava uma reunião em determinadas data e hora. Quando chegava o momento da reunião, ela simplesmente sumia do mapa, me fazendo desmarcar vários outros compromissos para chegar na hora e eu ficar a ver navios.

    No dia seguinte, quando eu consigo finalmente entrar em contato com ela, agia como se nada tivesse acontecido e, só depois de eu perguntar o que aconteceu, é que ela me fala que houve um imprevisto. E olha que esta situação não ocorreu só uma vez quando marcava alguma coisa com ela.

    Quanto ao seu Exemplo 1, a resposta é a mais simples do que parece e o que grande maioria das mulheres insiste em não querer enxergar: o cara some porque não curtiu muito (apesar de ter saído algumas vezes) ou porque achou “coisa melhor”. No entanto, numa época de “vacas magras” (me desculpe o termo), ele a considera como um Plano B. Tanto os homens quando as mulheres fazem isso, como disse no início do texto, isso não é uma característica exclusiva dos homens.

    [Responder]


  4. David querido, (se me permite).

    Capaz que ela fez isso ctgo?! Ela deve ter muita testosterona, muita mesmo…pra não dizer que ela pode estar te enganando hehehhehehe…
    Não tiro a tua razão quanto ao exemplo numero 1.Só digo que ninguém é burra pro cara agir como se nada fosse nada depois que resolve dar as caras.

    Bjão,
    obrigada pelo comentário

    [Responder]

  5. Jabour_rio - Filecast

    .
    .
    Sabe que eu não entendi nada do que foi falado no texto? HEHE
    .
    .

    [Responder]

  6. Santoja

    Pois é, eu entendo o que você quis dizer, a maioria das vezes eu não entendo realmente o porque minha namorada fica brava as vezes. E quando entendo, preciso perguntar para ter certeza se eu estou realmente certo sobre o que ela esta brava.
    As vezes o que pra mulher esta na cara, para o homem passou batido, eu acho que não realmente um dom de dissimulação, acho que as vezes vocês poderiam ser um pouco mais claras no que dizem kkk.

    [Responder]

  7. Eubalena

    Gê, prima amada,

    o negócio é espalhar mapas pela parede…Desenhos…Gráficos…Planilhas… Enfim: a culpa é nossa!

    [Responder]

  8. Cadu

    O triste é que na maior parte das vezes realmente nsao sabemos o que aconteceu de errado

    [Responder]

  9. Falcão Azul

    Gê, realmente não há coisa mais chata do que a mulher ficar com o maior bico e depois da gente perguntar pela 10a vez porque está brava, dizer “você sabe o motivo muito bem”. Não, não sabemos! Se a gente soubesse, não perguntava.

    Mulheres conseguem ler nas entrelinhas. Homens não sabem ler nem nas linhas.

    [Responder]

  10. Thigu

    Eu sei muito bem como é isso de falar que vai ligar no dia seguinte e ligar só daqui algumas semanas, eu já o fiz muitas vezes, confesso… E eu as vezes realmente não entendo porque mulheres ficam bravas com tanta facilidade… Uma coisa mímima parece a 3º mundial…

    [Responder]

  11. Hurley

    Mulheres conseguem ler nas entrelinhas. Homens não sabem ler nem nas linhas. [2]

    [Responder]


  12. “POR FALTA DE ROUPA NOVA, PASSEI O FERRO NA VÉIA”

    conseguem ler esta frase nas entrelinhas????
    Sacagem vcs conseguem né?!
    aháaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    [Responder]

  13. diegodene

    quanto a parte do: “O que eu fiz agora?”
    [frase que eu utilizo com certa frequencia]

    eu uso a frase para saber por qual DOS motivos a garota está brava comigo. Vai que eu me desculpe por um motivo que ela até já tinha esquecido.

    .D

    [Responder]

  14. Isaiasaragão

    Na maioria das vezes só lembro que fiz algo errado quando ela começa a reclamar.

    “Eu uso a frase para saber por qual DOS motivos a garota está brava comigo. Vai que eu me desculpe por um motivo que ela até já tinha esquecido.” [2]

    [Responder]

  15. Mencel McGregor

    Eu sempre achei que as mulheres ficassem neuróticas por nada…

    Nunca fiz nada de errado XD

    [Responder]

  16. thiago

    as mulheres as vezes acham que somos adivinhos, não é bem assim, minha namorada as vezes fica brava do nada e eu de verdade não sei o que eu fiz!
    ia ser tão mais facil se ela chegasse e falasse”não gostei disso,disso e disso seu estupido!” ia ser bem mais pratico sabe…
    bom, se ela não diz o que aconteceu não sei onde errei, se não sei onde errei nunca vou evitar repetir o erro.

    [Responder]

  17. George

    Neurótica!

    Até pelos exemplos acima citados.
    Para qualquer homem os problemas não são motivos para ficarem sendo remoídos. Não vejo isso nas mulheres.

    As mulheres precisam martelar qualquer assunto até que, em um final, utópico o homem ajoelhe-se a sua frente e clame pelo seu perdão. Confessando que cometera pedago mortal.

    Mulher não sebe, não ter razão no final de uma discussão. Pois isso é inconcebível.

    Caso acontecessam problemas contrários aos exemplos, cituaçõesem que o homem seria a parte ofendida, uma simples: “Desculpe”, ou “Esqueci”, ou “Nem lembrava mais”, já é suficiente e satisfatório.

    Não receber uma ligação após uma noitada só é o fim do mundo para alguém muitíssimo insegura!

    [Responder]

  18. Eubalena

    O amor é lindo! E os nomes até combinam…

    [Responder]

  19. Simone Raguzo

    Olá! Concordo sim que homem adora se fazer de vítima e se faz de louco para passar bem, mas acredito que se a mulher é inteligente ela consegue se passar por vítima ainda maior. Se ele quer jogar, jogue também e no final veja quem ganha…

    [Responder]

  20. Santoja

    Saber achar conteúdo sexual e de sacanagem em uma frase mesmo que esse conteúdo não exista realmente, é dever de todo homem, nos ensinam isso lá pela quinta serie e nunca mais esquecemos.

    [Responder]


  21. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…. tá bom!!
    Beijão

    [Responder]

  22. Luana Lied Zapata

    Depois que descobriram a TPM, o homem acha que o humor da mulher depende do fluxo menstrual. [2]

    A pior frase de se ouvir quando estamos bravas (sim, pq todos têm direito a ficar bavos com o mundo um dia) é “Tá na TPM?”

    [Responder]

  23. David

    Gê,

    Sim, ela fez isso comigo. Mas, acho que a questão aí vai além da “testosterona”. Me arrisco a dizer que, na minha situação em específico, beira à falta de noção e consideração com as pessoas. Mas, como o dinheiro dessa cliente não é uma coisa que me fará falta, prefiro deixar de ganhar a me aborrecer, pois se antes do fechamento do negócio já está trazendo dor de cabeça, imagine como seria se eu tivesse aceitado o serviço.

    Em relação a sua resposta “ninguém é burra pro cara agir como se nada fosse nada depois que resolve dar as caras”, Gê, infelizmente, conheço diversos exemplos que provam o contrário. Tanto do sexo masculino e do sexo feminino. Já nesse ponto, a questão é, na minha opinião, mais para falta de amor próprio e baixa auto-estima destas pessoas que se sujeitam a tal situação.

    Gê, entendo perfeitamente o que você está reinvidicando no post e também concordo que “a qualidade” citada no título e no conteúdo ocorre com maior incidência nos homens, mas, não chega a ser algo exclusivo da “classe masculina”.

    Aliás, estou lendo um livro muito bom escrito por uma psiquiatra inglesa chamado “Como As Mulheres Pensam”. Está longe de ser um “manual de instruções para lidar com as mulheres”, mas ela aborda de forma bem interessante a forma como vocês veem o mundo. A partir do momento em que esta visão é compreendida, muitas das brigas e discussões que surgem ao longo de um relacionamento podem ser amenizadas e a convivência a dois pode render muito mais.

    Beijão!

    [Responder]

  24. Eilton Ribeiro

    Nunca vi tantas verdades sobre homens ditas por uma mulher… =o
    Mas esse texto de me fez sentir bastante remorso… Estou vendo o quanto deve ser ruim para as mulheres esse nosso dom de fingir que nada aconteceu. =/ Uma vez, num evento que durou o fim de semana inteiro, fiquei com uma menina no sábado, mas não gostei muito, então no domingo, quando ela veio falar comigo, só dei um “oi” de relance, sem nem mesmo olhar na cara dela… Até olhei, mas foi pra que ela não achasse estranho, e perguntei: “E aí, como vai?”. Caramba, ela deve ter tido vontade de me matar!

    [Responder]

  25. Alissa

    Homens se fazendo de vítima?? FATO!! O que de melhor eles sabem fazer…

    Os próprios comentários feitos por homens, neste texto, deixa claro o quantooo eles se fazem de vítimas hahahahaha
    “Nunca sei o que fiço de errado, quando minha namorada esta brava” HA HA HA

    Beijoo Ge
    Saudades

    [Responder]

  26. Daniel Ribeiro

    Cara, é o seguinte: Só do homem existir, ele já está errado. Homem anda (dá passos) quebrando as coisas, destruindo tudo… Homem deveria nascer pedindo desculpas.

    Posto isso, quando uma mulher está de cara amarrada com o homem, ele precisa perguntar o motivo, afinal, qual dos 300 mil erros e defeitos do homem ela resolveu que vai atacar hoje?

    Ironias a parte, acho que a maioria das mulheres remoi demais os assuntos… Para o homem, tanto faz! Foda-se! No final da equação sempre sai um 0 ou 1 e está tudo certo. Quer um exemplo?
    Homem contando como foi a noite anterior com uma colega do trabalho:
    - Saí com a fulana ontem a noite…
    - Comeu?
    - Sim.

    Mulher contado como foi a noite anterior com o colega do trabalho:
    - Saí com o fulano ontem a noite…
    - E ai? Como foi?
    - Ah, cheguei em casa e não sabia nem o que dizer pra minha mãe, mas ai tomei banho e depois não conseguia decidir a roupa que ia usar e (bla bla bla bla bla de 2 horas), depois ele perguntou se eu queria ir na casa dele e (bla bla bla mais 2 horas) e a casa dele tinha uma lareira e ele trouxe um vinho (e mais bla bla bla bla)… Cara, é insuportável!

    Mulher precisa da conversa, precisa preencher o silencio com som de fala, seja ele qual for. Os homens não estão nem ai pra isso.

    Usando o seu Exemplo 1: O cara saiu com você, disse que ia ligar e não ligou… depois de 1 mês ligou de novo convidando pra sair… E ai? Vai me dizer que você ficou esperando o cara ligar? Se ficou, então merece mesmo… O cara não tá nem ai pra compromisso, isso está claro! Ele só quer te comer… E ainda te ofereceu um jantar antes. Cabe a você decidir se aceita a situação ou não… Mas ficar com raiva? Pra que? Ele não tá nem ai pra sua raiva! Você, com raiva, não é útil pra ele… Se você não topar, ele vai pegar o próximo nome da agenda dele e vai ligar.

    No exemplo 2, se você marca com seu marido em algum lugar e ele não aparece, você não deve ficar preocupada… você deve ficar PUTA DA VIDA. Compromisso é compromisso, e fim de papo. Se ele não aparecer, é bom que ele tenha uma excelente desculpa, do tipo “roubaram o carro” ou “atropelei um pedestre” ou ainda “minha mãe morreu”… Fora isso, não tem desculpa não.
    Mas o problema tem que ficar CLARO: Estou brava com você porque você me deixou plantada no meio do shopping feito uma idiota por 1 hora… se bem que neste caso, ele vai saber o motivo de você estar puta.

    Neste caso, acontece um novo problema que não foi tratado no post: Ok, ele sabe o problema, mas e ai? Como resolver? Normalmente esse tipo de problema não tem solução… A mulher está com raiva e só o tempo (talvez uma noite de sono) vai acalma-la… E se o cara precisa que ela fique de bom humor? “Poxa, vamos no cinema e você com essa cara de bunda”… E ai?

    Homens tem a capacidade de esquecer problemas… A mulher deu uma puta mancada, o cara fala “ok, deixa pra lá”, e pronto, acabou o showzinho… mãos dadas, selinho, e pronto, um casal feliz em 2 segundos.

    [Responder]

    Renato Resposta:

    @Daniel Ribeiro,

    O Daniel falou tudo…

    [Responder]

  27. Clara

    Uma coisa que o homem detesta é ele seracusado de uma coisa que ele não fez ou msemo do que ele fez. O tempo todo é a mulher que esta certa e o homem errado. Isso é um equívoco. Muitas vezes ele realmente não sabe o que fez para te deixar tão nervosa. a mulher repara logo quando outra está dando mole para seu homem, mas ele não percebeu isso. Ele só percebe se ele quer. Se ele disse pela enésima vez que não reparou na moça,salte de alegria! Apareceu amaior gostosa e ele não rparou éporque ele só tem olhos para vc! e ele chega em casa e a mulher dele vem acusando de um coisa queele não fez.

    [Responder]

  28. Adna

    Eles falam muito em mulher quando se zangam, e eles quando emburram? Não adianta dengo, cafune, carinho, charme… eles se trancam e pronto depois fazem uma cara de não eu não estava zangado foi só Impressão sua… isso me deixa loucaaaaaaaaa!!! Se chateou chega e fala, resolve e pronto… Ma snão eles são as pobres vitimas inocentes… aff!!
    mas fazer o que se a gente acaba gostando deles…

    [Responder]

  29. Stefany

    Quanta verdade em um texto só! kk morri de ri, e de raiva com as descrições, muito bom!

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br