Porque fazer humor e podcast é uma arte
































O 13º Dia – As Aparições de Fátima no Cinema



Por Mafalda - 7 de outubro de 2009. Categorias: MonaCine.

Mesmo quem não é católico, religioso ou mesmo quem não acredita em Deus, já ouviu falar muito de Fátima: a aparição de Nossa Senhora para três crianças, em Portugal, no ano de 1917.

Está relacionada às aparições o “terceiro segredo de Fátima”, que ficou guardado durante muitos anos e só foi revelado ao final da vida do Papa João Paulo II.

Para quem conhece a história e já leu em livros, sabe que o fato foi acompanhado por jornalistas de Lisboa, inclusive pelo editor do maior jornal de Lisboa na época, que não acreditava nas aparições, mas estava presente na última aparição, a do “Milagre do Sol”.

Eis então que fizeram o filme “O 13º Dia” sobre as Aparições de Fátima. Vi o trailer e achei muito bonito e interessante o jeito que retrataram as cenas, em preto e branco. Além disso, foram muito fiéis às imagens e fotos feitas na época dos acontecimentos.

Estou curiosa para assistir e ver como foi retratado o “Milagre do Sol”.


fonte da notícia: UOL Cinema

Para ver informações completas sobre o Filme, acesse este link: UOL Cinema – Últimas Notícias, e  o Site Oficial do Filme: The 13th Day.

Beijos,
Mafalda

Veja também:

9 Comentários to O 13º Dia – As Aparições de Fátima no Cinema

  1. Raphael

    Tb li a respeito desse filme estou bem curioso p assisti-lo! Sempre axei essa historia dos segredos de fatima muito interessante.

    Conheçi o blog a pouco tempo e curti pacas, parabens meninas!!

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    Valeu, obrigada Raphael! :)
    Bjs

    [Responder]

  2. Valéria Fernandes

    Acho que assisti este filme na Sessão da Tarde quando era criança. :)

    [Responder]

    Raphael Resposta:

    @Valéria Fernandes,

    Esse filme vai ser lançado ainda!! ^^

    [Responder]

    Valéria Fernandes Resposta:

    @Raphael, Mas houve um filme sobre Fátima que passava na Sessão da Tarde. Talvez, então, seja este aqui: The Miracle of Our Lady of Fatima. Mas é como eu disse, lembrar exatamente qual filme era (*data, elenco*), não lembro. Lembro da história.

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    Teve uma época que hollywood produziu vários filmes bíblicos, religiosos: Moisés, a vida de Jesus, etc. Entre eles, fizeram um sobre a história de Fátima. Eu também lembro de ver o filme na sessão da tarde.

    Como assisti quando criança não lembro se seguiram fielmente o livro que Lúcia escreveu, contando os acontecimentos. Além disso, depois um jornalista entrevistou testemunhas oculares, parentes, reuniu fotos e jornais da época em uma nova edição, junto do texto de Lúcia. E pelo que vi no trailer pareceu fiel e até as cenas lembraram as fotos deste livro.

    Bjs

    Raphael Resposta:

    @Valéria Fernandes,

    Entaum Valeria, eu me recordo de algo do tipo!!

    E esses filmes biblicos q a Mafalda Comentou, minha mãe adora hehehe!

    Ele tem uns 500, moises, judas, pedro, joão!! hahaha!

    BJoo

  3. Roberto Marco

    Assisti esse filme via You tube, na versão em inglês, não havia legenda em português, um filme excelente,o sol caindo sobre a multidão se manifestando, renovou muito minha fé, esperança em Deus. Hj sou devoto e entendo a importancia dos segredos de Fátima sobre a Segunda Guerra mundial,contra o comunismo, pois vi o q se passara ali. Acabei me aprofundando, vendo documentários no You tube. Por fim, comprei o filme na versão recente de 2009 por um site, legenda em português e pretendo compartilhar emprestando aos irmãos da igreja para que também possam assistir e ouvir sua mensagem e milagre. Vejo os acontecimentos de Fátima em Portugal, tão importantes como o ocorrido com Moisés contra o império egipcio. Todos vão gostar!! Um abraço.

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    E segundo o Papa emérito Bento XVI, Roberto, a profecia ainda não terminou.
    Obrigada pelo comentário! Que Nossa Senhora olhe sempre por você.
    Abraços,
    Mafalda

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br