Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Filme Recomendado pro Halloween – parte 1: A Profecia



Por Mafalda - 27 de outubro de 2010. Categorias: MonaCine.

Quando os judeus retornarem à Sião

E um cometa varar o céu

O Sacro Império Romano se erguerá

E você e eu devemos morrer.

Do mar eterno ele se ergue

Criando exércitos em ambas as costas

Virando o homem contra seu irmão

Até a humanidade deixar de existir.

Quando seu filho morre no parto, Robert Thorn recebe do padre que administra o hospital a proposta de que ele leve outra criança no lugar, cuja mãe morreu ao dar à luz.

Damien Thorn nasceu no dia 06/06, às 6h, em um hospital católico de Roma. Quando está para fazer 5 anos, uma série de coisas estranhas começam a acontecer à sua volta. Seu pai é escolhido para ser o embaixador dos Estados Unidos em Londres, logo em seguida, sua babá se suicida e um padre aparentemente alucinado passa a perseguir Robert.

O padre tenta informar a Thorn de que a criança é o filho do demônio, já que ele sabe disso pois estava presente em seu nascimento. Apesar da aparente loucura do religioso, os acontecimentos acabam por deixar o pai na dúvida. Logo, um fotógrafo também procura o embaixador para mostrar que as estranhas mortes que cercam à sua família podem estar sendo “profetizadas” em fotografias.

Este é um dos meus filmes de terror preferidos. Lembro de assisti-lo nos sábados à noite, na falecida Rede Manchete, ao lado do meu pai e minha mãe. O que sempre me atraiu, mais do que tudo, foi o lance das sombras nas fotos. Esta coisa de que o destino daquela pessoa já está marcado, por ela ter se colocado no caminho do plano de dominação traçado pelo demônio.

Além de contar com nomes conhecidos Gregory Peck, Lee Remick e David Warner, o filme tem como bônus o garoto, que consegue fazer algumas caras bem assustadoras. Tudo isso, embalado por uma trilha sonora mega sinistra, que levou o Oscar de 1977, tendo como principal música Ave Satani, que é de arrepiar os cabelos.

O poema do início do texto é recitado durante o filme e seria a prova de que Damien é o anticristo. O filme dá a entender que o fotógrafo está lendo o poema na bíblia, o que levou muita gente a acreditar (eu inclusive) de que ele era um trecho do livro quando, na verdade, foi criado especialmente para a história.

Quer passar medo neste halloween? Assista A Profecia, de Richard Donner, versão original, de 1976.

Curiosidades de A Profecia

Durante as filmagens, diversos acidentes “inexplicáveis” aconteceram, o que levou muita gente a acreditar que o filme estava mexendo com coisas sérias, que deveriam ser deixadas de lado:

- aviões em que estavam o roteirista David Seltzer e o ator Gregory Peck foram atingidos por raios, enquanto estes trabalhavam na produção do filme;

- ainda no quesito “aéreo”, Gregory Peck cancelou na última hora uma viagem à Israel. O avião em que ele viajaria caiu matando a todos os passageiros;

- o hotel em que o diretor Richard Donner estava hospedado sofreu um atentado à bomba, cometido pelo IRA;

- um treinador do safári onde foi rodada uma cena do filme foi atacado e morto por leões logo após a saída da equipe de filmagem;

- os Rottweilers que foram utilizados para serem os protetores de Damien atacaram seus treinadores durante as gravações.

É claro que este tipo de notícia sempre rende muita publicidade para um terror e vários deles possuem fatos “macabros” associados às gravações, com em O Exorcista, por exemplo. Mas não deixa de ser interessante.

PS: Escute também nosso Podcast “Coisas que dão Medo 2

Veja também:

1 Comentário to Filme Recomendado pro Halloween – parte 1: A Profecia

  1. Monacast 88 - Coisas que dão Medo 3 | Monalisa de Pijamas

    [...] HALLOWEEN – Relembrando desenhos e clips dos anos 80 – Filme Recomendado pro Halloween – parte 2 – Filme Recomendado pro Halloween – parte 1 – O Terror Tosco dos anos 80 – Coisas que dão medo…na TV – Filmes de Terror com [...]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br