O Discurso de Steve Jobs
Por Mafalda - 26 de agosto de 2011. Categorias: Mona POP.
Este discurso de Steve Jobs, criador da Apple e CEO do Estúdio de Animação Pixar, que comunicou a poucos dias sua renúncia como principal executivo da Apple, é de 2005, para os formandos da Universidade de Stanford.
Os rostos e as palmas no final não são esfuziantes (daqueles quando se ganha o campeonato nacional de futebol), porque Jobs traz em seu discurso – ao mesmo tempo – a motivação e o banho de realidade. Na verdade, ele traz aquela palavra e idéia que não queremos lembrar, não queremos encarar. Mas que se encarada, nos ajuda muito na nossa vida e em nossas decisões.
“Se hoje fosse o último dia da minha vida, eu ia querer fazer o que vou fazer hoje?”
Assista:
26 de agosto de 2011 às 15:23
balbalablablabl ME FUDI E AGORA SOU FODA blabala ad infinitum
STEVE JOBS 4EVER
deviam ter traduzido o stay hungry, stay foolish
[Responder]
26 de agosto de 2011 às 15:25
Nossa, maravilhoso!
Vou tentar lembrar disso todos os dias!
[Responder]
26 de agosto de 2011 às 15:32
Embora eu já conhecesse, valeu a pena ver e ouvir de novo.
Curiosamente, na época e ainda hoje, fiz a mim mesma a mesma pergunta. Embora, todos tenhamos ossos do ofício, pedras no caminho, tenho a imensa sorte de responder que sim. Se hoje fosse meu último dia, entre outras coisas, escolheria estar nas salas de aulas, com meus alunos, ensinando e aprendendo, rindo, trocando essa energia maravilhosa que sinto qdo estou em atividade. Por sorte, ganho a vida fazendo uma coisa que escolheria fazer até o último de meus dias. Isso no entanto, não quer dizer que a vida de um professor seja fácil ou um mar de rosas. Mas acredito que auxilie a superar e suportar as dificuldades da profissão. Acho que independentemente da área, da especialidade ou do tipo de serviço, devemos buscar sempre fazer algo do qual gostamos e investirmos nisso. Há muita ilusão no mundo atual de que quando o dinheiro/salário/cachê é grande, qualquer trabalho vale a pena. Não vale. O que vale é você lutar para fazer o que gosta e buscar ganhar sua vida dignamente desse modo.É fácil? Não. Mas recompensa…
[Responder]
Mafalda Resposta:
agosto 26th, 2011 ás 15:40
Completou o post, Ju. Muito bom!
Bjs
[Responder]
26 de agosto de 2011 às 15:34
Muito bonito o texto dele e comovente também!
[Responder]
27 de agosto de 2011 às 0:17
é ótimo conectar os pontos, sacrificar algo pra ter coisa melhor mais pra frente.
Pra mim foi assim, sacrifiquei muita coisa pra entrar na faculdade, pra arrumar um emprego legal, mas as vezes sinto que estou mesmo um pouco estagnado.
Mas tenho a faca e o queijo na mão! Hora de produzir! isso me inspirou muito!!
[Responder]
28 de agosto de 2011 às 19:19
Foi um belo discurso, mas vindo de Jobs que é um grande orador não se poderia esperar menos né? Foi legal ver como ele aprendeu com as situações de sua vida e sempre perseguiu seus sonhos. E assim marcou seu nome na história de muitas pessoas.
[Responder]