Porque fazer humor e podcast é uma arte
































AS MULHERES E AS CONVENÇÕES DE QUADRINHOS AMERICANA



Por Mafalda - 26 de fevereiro de 2009. Categorias: Mona POP.

Eu já tenho uma certa experiência em convenções de quadrinhos americanas, de uns quatro anos pra cá tenho ido a diversas para trabalhar e me divertir um pouco.

Então escrever sobre como elas são deveria ser muito fácil, mas quando fui convidado a escrever esse post fui avisado que deveria escrever sobre a relação das mulheres e essas convenções e isso é algo que eu nunca havia percebido até essa última viagem minha a NY Comic Con.

Primeiramente tem que ser dito que diferente do que se imagina, a mulher se faz bem presente nessas convenções e pude ver que existem basicamente três tipos de mulheres que você pode encontrar lá:

AS QUE TRABALHAM NA CONVENÇÃO

Uma das grandes atrações que enche os olhos do nerds são as modelos contratadas para divulgar personagens das editoras. Elas geralmente personificam heroínas com pouca roupa que atraem os homens com convites para tirar fotos e ler o material que elas promovem. Essa tática, apesar de parecer um pouco apelativa, se mostra bem eficaz e acaba fazendo parte da brincadeira que é ir a essas convenções.

Tem também as artistas que trabalham no ramo como desenhistas, roteiristas e coloristas, que não são poucas e mostram todo seu talento em meio a um ambiente basicamente masculino.

AS QUE ACOMPANHAM OS NAMORADOS/ MARIDOS

Esse tipo é a que tem mais chance de se divertir, claro, se ela tiver a mente aberta, porque ela enxerga mais facilmente o lado circo do evento. Elas estão lá acompanhando seus maridos artistas ou namorados nerds e não se importam quem morreu ou quem ressuscitou nos quadrinhos ou que séries de TV serão lançadas no ano q vem . O que sobra pra elas é uma diversão lúdica, que é muito justificada quando se podem tirar fotos com Lou Ferrigno ou o protagonista do seriado “O Super herói americano” (q eu não sei o nome).Elas se divertem com os malucos fantasiados de StormTroopers, Jedis e toda uma fauna de personagens que elas provavelmente nunca viram, mas mesmo assim fazem questão de fotografar e serem fotografadas junto.

AS QUE VÃO COM A INTENÇÃO DE APROVEITAR A CONVENÇÃO

Existem muitas mulheres nerds e nessas convenções elas se fazem presentes, tanto na fila para ver o Hugh Jackman quanto para tirar foto com o velhinho que foi o sexto Doctor Who. Elas conhecem tudo de quadrinhos, cinema e series de TV e assistem palestras procurando saber as ultimas novidades.

A cada ano cresce o número de mulheres que vão às convenções de quadrinhos e a comunidade masculina agradece.

Rod Reis é colorista da DC Comics e tem o Podcast Papo de Artista.

Veja também:

2 Comentários to AS MULHERES E AS CONVENÇÕES DE QUADRINHOS AMERICANA

  1. Compan

    Hehehe… Mundo NERD é “governado” por homens, então as mulhere estão tendo q se adaptar a esse mundo para conhecer seu parceiro… Só que!!! Elas gostaram!!! Não a minha q odeia e o máximo foi gostar da 1ª temp. de Heroes e da Mulher Gaviâo… enfim, agrada a todos os gostos e não só os marmanjões!! Cada vez mais mulheres vestidas de Robin!

    [Responder]

  2. Lúcia

    Lou Ferrigno o único Hulk possível… sem ele, apela-se para os efeitos da tecnologia.

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br