Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Audi Gift Day e 10 anos do restaurante D.O.M



Por Mafalda - 24 de maio de 2010. Categorias: Curtindo a Vida.

Audigiftday

O aniversário é do restaurante D.O.M, considerado o melhor restaurante da América Latina, figurando em  18º lugar no ranking promovido pela conceituada revista britânica Restaurant Magazine, que elege os cinquenta melhores endereços da gastronomia no mundo,  mas o presente foi nosso!!

Na verdade, um maravilhoso presente da Audi, que está promovendo várias ações publicitárias no Twitter: o #audigiftday ( Um dia de presente da Audi), em que os seguidores do @audibr concorrem à prêmios.

No meu caso, ganhei o Audi Gift Day #3, onde o ganhador  vai de A6 até o restaurante D.O.M e será recebido pelo chef Alex Atala, que valia a melhor frase para a seguinte pergunta:
“Se você pudesse colocar um acessório extra em um Audi, qual ele seria e por quê?”

A minha frase resposta:

O acessório é externo: 1 estrada com 1 paisagem maravilhosa. O carro já tem tudo!

 

 

E no dia marcado, o Motorista da Audi, o Sr. Edno, veio nos buscar em um Audi 6 para jantarmos no restaurante D.O.M. onde iríamos apreciar uma gastronomia “dos deuses”.

Junto ao Edno, o Motorista da Audi.


Painel do Audi 6 , com monitor para ajudar estacionar. Olha aí, Eubalena!

Falcão Azul, que achava besteira torrar uma grana preta em um restaurante, ficou maravilhado e assinou: “É uma Experiência. Vale a pena, nem que seja uma vez só na vida.”

Se você, caro leitor, é pessoa comum como nós, e não como o Ronaldinho, o Fênomeno – que estava jantando no restaurante também, pode parecer um exagero. Mas não é. Pelo menos para quem gosta de gastronomia, de experimentar, de oferecer um presente aos seus sentidos e ao seu paladar.

Como foi um presente, nosso Menu era de confiança ao Chef. Um Menu degustação, com 6 pratos, incluindo aí o queijo e a sobremesa.

Então vamos ao Menu! Como é degustação, são pratinhos pequenos. Mas como são vários pratos, você não sai com fome, pelo contrário, fica plenamente satisfeito.  Há também o Menu degustação com 8 pratos, sem contar o queijo e a sobremesa no final.

Primeiro: pãezinhos, com um creme de alho, manteiga, e coalhada. Em seguida, uma entrada com lulas, alga e um creme gelado de beterraba. Muito gostoso o creme de beterraba: dava para sentir o doce, sem aquele gosto de terra que costuma ter, e com uma pimentinha.

consommé de cogumelos D.O.M

Em seguida, na foto acima, um consommé de cogumelos com ervas da Amazônia que consideramos o melhor prato da noite por ser de gosto e aroma mais diferentes que já experimentamos. Muito gostoso! Imagino que um estrangeiro visitando o Brasil e experimentando este prato, irá achar que a Amazônia é um paraíso na terra, só pelo aroma. :)

Raia na manteiga D.O.M

Próximo prato: Raia na manteiga e tomilho limão com mandioquinha defumada, brócolis e espuma de amendoim.  Um peixe leve e muito saboroso. Quando eu tinha visto este prato na internet, achei que fosse algo enjoativo por conta da tal espuma de amendoim. Essa me fez lembrar de um prato que provei, vietnamita acho… que também tinha um creme ou tempero de amendoim, só que era doce, e por isso enjoativo. Mas para minha surpresa, a espuminha combinou com o peixe, e era salgada.

Depois do peixe, a carne: uma costelinha de porco crocante e macia ao mesmo tempo, acompanhada de mandioquinha, também levemente crocante (como conseguiram isso?!).

fettuccine de palmito D.O.M

Último prato trouxe a genialidade do Chef Alex Atala: um fettuccine de palmito pupunha. Não é massa de trigo, e sim palmito. E por cima, pedacinhos crocantes de bacon.

Aligot D.O.M

Depois dos pratos, experimentamos o famoso Aligot, que é uma mistura de purê de batatas com queijos gruyére e minas. Uma versão brasileira da receita típica dos Alpes Franceses.

Torta de castanha do Pará com sorvete de whisky

 

E por fim, a sobremesa. Também um festival de sabores! Torta de castanha do Pará com sorvete de whisky, chocolate meio amargo e rúcula selvagem. Você sentia ao mesmo tempo: o doce, o sal, o gelado, o chocolate e o picante, pois tinha pimenta. Do outro mundo! hehe

Realmente vale, pelo menos uma vez na vida, ter uma experiência como essa. Eu adorei, e o “Falcão Azul” também! E agradeço à Audi por ter nos dado esta oportunidade! Só não digo que a noite foi 100% perfeita porque não encontramos com o Chef Alex Atala, como estava previsto.  :)

Mas isto não tirou o brilho da noite e a ótima recordação que guardamos da Audi e do D.O.M.
Inclusive, fiquei impressionada com a visita do  Paulo Sérgio Kakinoff, presidente da Audi, que foi até o restaurante apenas para nos cumprimentar. Muito simpático, também nos presenteou com dois mini-modelos Audi para colecionadores. Obrigada Kakinoff!!!!

audi modelos para colecionador

Foi uma noite incrível, em que realmente “Curtimos a vida!”

Beijos,
Raquel ( Mafalda do Monacast - podcast da Monalisa de Pijamas )

PS “filosófico”: estava vendo à pouco a notícia do Google Tv e de como uma criança poderá escolher seu programa preferido através dos personagens do site do programa, blablablá… e fiz uma relação indireta com o menu degustação do DOM. Nos dias de hoje nós temos uma infinidade de escolhas, e uma infinidade de informações – que acabam até dificultando nossas escolhas. Sendo assim, é um prazer poder confiar em alguém, no caso o Chef, na escolha do que você vai comer. Eles só retiram do menu aquilo que você não gosta ou não pode. Então há expectativas, surpresas e alegrias. Divertido!

Veja também:

14 Comentários to Audi Gift Day e 10 anos do restaurante D.O.M

  1. Áurea Midori

    Uau, andar em um audi novinho e ainda ganhar um maravilhoso jantar, deu até uma pontinha de inveja.
    Eu e o Jônatas apreciamos muito a gastronomia, pelo menos uma vez ao mês nos damos ao luxo de comer em um ótimo restaurante.
    Se vc não conhece, tem um site chamado Querocomer que ao se cadastrar lhe dá a oportunidade de comer muito bem, e o mais legal, é cheio de promoções que cabem no nosso bolso.
    Adorei a matéria.

    Bjs milll

    [Responder]

  2. Eubalena

    Eu acho que certas fotos de certos posts deveriam ser tiradas do ar.

    eu me manto pra escrever um diário de dieta e ela faz isso comigo!

    Aquele fettuccine de pupunha tá implorando para ser devorado!

    [Responder]

    Phoebe Resposta:

    @Eubalena,

    Não é, Euba? Só porque é magra, fica torturando a gente! :D

    Deve ter sido uma noite deliciosa, Mafalda!

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    Mas estes pratos aí não engordam! rsrsrs.
    Bjs

    [Responder]

  3. Eubalena

    BTW, espero que tenhas pensando em mim em algum momento da refeição.

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    Claro que pensei! em algum momento, eu acho… ;)

    [Responder]

  4. Teonilia

    Sendo sincera?
    MORRI de inveja!!!
    rsrsrs
    Tudo de bom hein, pelo menos eu detesto peixe e frutos do mar!

    Bjs

    [Responder]

  5. Cristiana Sbardella (Gata Flecha)

    Nossa, q legal!!

    Não sei se ia me dar com alguns desses pratos o_o Mas essa torta de castanha do Pará me deixou realmente com vontade de experimentar, adoro castanha do Pará…

    [Responder]

  6. Monique

    Show de bola!!! Que jantar divino!!! Dos Deuses meeeeeesmo!!!
    Parabéns pela frase, Mafalda!!!

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    Obrigada Monique! :)
    Bjs

    [Responder]

  7. Aninha

    Que “saia-justa” foi essa?

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    Foi uma falha de comunicação, mas foi resolvida! Até vou editar o post. :)
    Bjs

    [Responder]

  8. Davi Graeff

    Mafalda toda “meu amor”! É chique blogueira.

    Pô, essa torta de castanha do Pará deve ser muito gostosa, eu adoro castaha do Pará.

    E o que raios é essa espuma de amendoim? Como é isso?

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    É verdade. Estou toda “Universo Meu Amor” neste dia. rsrsrs
    Não tenho idéia da espuminha, mas é total “meu Amor” dos pratos chiques gourmet. kkkkkkkkkkkkk
    bjs

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br