Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Tá querendo arrumar um par?



Por Eubalena - 11 de junho de 2009. Categorias: Cantinho das Monas.

flickr.com/photos/maxlevay/2685254654/

Desde que o mundo é mundo e a gente descobriu qual a outra finalidade daquele negocinho de fazer xixi, a humanidade caminha em busca de seu par perfeito, sua cara metade, a tampa da panela, a azeitona da sua empada, a uva do seu bombom e por ai vai… E assim, surgiu o casamento. E o desespero de ficar encalhado!

No início tudo era mais fácil. Era só o cara chegar, escolher a “amada”, dar com um pedaço de pau na cabeça da pobre e arrastar pra casa. Com o passar do tempo o negócio ficou mais elaborado. Não basta só  um bom pedaço de pau, também tem de provar que é um cara bacana, moderno, antenado, companheiro, sem preconceitos,  isso e mais aquilo e que, de preferência, tenha uma certa estabilidade financeira. Isso sem falar na variação carro bonito, exigida por algumas senhoritas.

Para as mulheres as coisas também mudaram. Não existe mais a traquilidade de arrumar marido graças ao dote. Saber bordar, cozinhar e ser boa parideira também já não é mais necessário.

Mas como arrumar um pé quente para aquecer suas noites com todas essas mudanças?

Não fique apavorado, caro leitor, aqui está a solução:

Aproveitando que o Dia dos Namorados é amanhã e a data é perfeita para mandingas pró-matrimoniais, trouxemos para vocês as melhores simpatias para Santo Antônio, o maior agente matrimonial que já se teve noticia!

PARA NAMORAR / CASAR:

1. Consiga (é melhor se for presente) uma imagem de Santo Antônio. Uma opção é arrancar a imagem do Menino Jesus do pobre santo e só devolver quando desencalhar. A outra é virar a imagem de cabeça para baixo. Outros, mais afoitos, sugerem mergulhar o santo num copo de água, de cabeça para baixo. ATENÇÃO: xingar e ameaçar o santo pode atrasar o processo. Ninguém trabalha direito com tanta pressão, não é?

2. Ainda na linha terrorismo com um pobre santo, no próximo casamento, dê de presente aos noivos uma imagem de Santo Antônio, mas tire o menino Jesus antes. Depois da cerimônia (e sem que ninguém veja, por favor!) peça no altar para se casar – mas não faça muitas exigências porque o mercado anda em dificuldades. Assim que a graça for alcançada, volte à mesma igreja e deixe a imagem do Menino Jesus no altar.

3. Para quem está sendo enrolado (a) pelo namorado (a) é só amarrar um fio de cabelo seu ao do namorado e colocá-los aos pés do santo.

4. Se estiver no sul de Santa Catarina, dê um pulo em Laguna e tome água na Bica da Carioca. Diz a lenda que a gente arruma um par no mesmo ano. Daí, dá uma esticadinha, vá à festa da igreja, compre uma cocada e MANDE PRA MIM! A cocada de lá é deliciosa.

PARA DESCOBRIR COM QUEM VAI CASAR:

1. A meia-noite do dia 13 (na noite do dia 12 para o dia 13, ou isso é meia-noite do dia 12?) enfie um facão virgem numa bananeira.  O líquido que escorrer da planta deve formar a letra, que será a do sortudo(a) com quem casarás. A natureza não é perfeita?

2 – Escreva o nome dos candidatos em pedacinhos de papel e deixe um em branco. A meia-noite coloque os papéis num prato com água e deixados no sereno. Na manhã seguinte, o que estiver aberto indicará o escolhido. Se todos estiverem fechados, pegue o facão que está na bananeira e se mate se não quiser ficar largado sozinho para o resto da vida.

3. Numa bacia com água, cole na borda todas as letras do alfabeto (não esqueça o w, k e y). Faça um barquinho de papel e coloque todo o conjunto no sereno – sempre a meia-noite. No outro dia, confira em qual letra o barquinho parou. Esta será a letra do futuro cônjuge.

E QUANDO VOU CASAR?

1. Para descobrir se faltam muitos anos para a grande data, na véspera do dia 13 de junho, à meia-noite, amarre uma aliança – que pode ser de qualquer parente – numa linha ou num fio. Coloque um copo sobre a mesa e segure o fio de modo que a aliança esteja dentro do copo. Pergunte, então, quantos anos faltam para o casório. O número de batidas informa quantos anos ainda restam para o Dia D.

À meia-noite do dia 12 de junho, quebre um ovo dentro de um copo com água e o coloque no sereno. No dia seguinte, interprete o desenho que se formou. Se aparecer algo semelhante a um vestido de noiva, véu ou grinalda, o casamento está próximo. Se aparecer um caixão, corra!

Lembrem-se que esta a melhor noite para as simpatias!

Esperamos receber vários convites para casamento a partir do próximo mês.

Feliz  Dia dos Namorados!

beijos casamenteiros

Euba

fonte: http://sosimpatias.blogspot.com/2007/12/simpatias-de-santo-antnio.html

Veja também:

6 Comentários to Tá querendo arrumar um par?

  1. CrisdaPR

    Caracow, show de bola, adorei mesmo!

    [Responder]

  2. Phoebe

    Euba, vc é hilária! kkkkkkkkkk! Faltou só mencionar a simpatia da bacia e da vela, que eu fiz quando tinha 15 anos e até que deu certo!

    É assim: para descobrir a primeira letra do nome do seu futuro marido, vc pega uma bacia, enche de água e acende uma vela. Deixa a vela na horizontal, acesa, por cima da água (aí não lembro mais se tem que chamar Santo Antônio, rezar Ave-Maria ou simplesmente contar até uma determinada quantidade de segundos). Depois tira a vela, apaga (tomando o cuidado para soprar longe da água, pra não fazer marolinha), e espera um pouco. As gotinhas de cera que tiverem caído da vela irão formar uma letra, que será a inicial do seu futuro marido. Se der # ou * é porque vc vai ficar pra titia mesmo (brincadeirinha).

    Bjs!

    [Responder]

  3. Eubalena

    Phoebe,

    As marolinhas são sempre perigosas!
    Meu pai, o sr. Paulo Coelho, ensinou uma do alho que brota. Segundo ele, o alho brota da noite pro dia e ainda levanta a bandeirinha com o nome do futuro marido.

    [Responder]

  4. Sem noção

    Nossa, só agora que entendi que é a foto do santo antonio de ponta cabeça na agua.
    Fiquei olhando para os pés…

    [Responder]

  5. Julio Furtado

    Alguem que fez alguma delas conseguiu? rsrsrs

    [Responder]

  6. Mi

    Genteeeeeeeeeeeee, a galera faz isso ainda? kkk
    Eu nunca fiz simpatia pra casar, mas já fiz essa asneira um par de vezes, imagina se tivesse feito simpatia? “Zulivre” como dizemos na minha terra.

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br