Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Coitadinha da grávida baranga!



Por Phoebe - 22 de junho de 2009. Categorias: Cantinho das Monas.

Hoje o dia começa com um texto da Phoebe e esse texto é especial porque é o último com o barrigão. Henrique nascerá esta semana.

Euba

Sempre achei meio frescurite essa coisa de grávida fazendo book fotográfico para registrar o barrigão, tanto que na primeira gravidez nem cogitei a possibilidade de procurar um fotógrafo. Três anos depois, vi-me novamente grávida, ainda achando isso tudo muito desnecessário.

Ocorre que, no último mês da gravidez, a ficha caiu: essa será a minha última gravidez, não passarei nunca mais por esses momentos que, de fato, são sublimes. Além disso, dessa vez, ao contrário da primeira, recebi muitos elogios, chegando a ser abordada na rua por estranhas que apenas queriam dizer que minha barriga estava linda.

Assim, aos 45 do segundo tempo, resolvi agendar uma sessão fotográfica com o marido e a filha n.º 1. Lembrei de um fotógrafo aqui da cidade famoso pelo seu trabalho com gestantes e bebês e telefonei para o estúdio. Uma moça muito educada atendeu e começou a explicar todo o processo, as roupas que eu deveria levar, a cor da blusa que meu marido deveria vestir, o horário e a duração da sessão de fotos. Ficou combinado que o melhor horário seria às 11hs e, quando já estava quase tudo certo…

“Aí você passa a manhã no salão, fazendo cabelo e maquiagem, e chega aqui às 11hs”. Hã???? Só fiz penteado e maquiagem em salão duas vezes na minha vida: nos meus 15 anos e no meu casamento. Imagina se eu ia me despencar até um salão só para tirar uma simples fotos!

Expliquei para a moça que não era necessário, que na verdade eu não queria um booooook de grávida, queria apenas umas fotos para registrar a gravidez em família. O que a mocinha respondeu? “Ah, mas é necessário… Vamos supor que você venha fazer as fotos com uma maquiagem caseira. As fotos são assinadas por FULANINHO, então quando você for mostrar as fotos, as pessoas vão ver a logomarca dele e vão dizer “Nossa, o trabalho de FULANINHO está perdendo a qualidade, olha como essas fotos estão caídas”!

Dá pra acreditar nisso? Não me aguentei e comecei a rir, agradeci pelas informações e desliguei o telefone antes que eu tivesse coragem de perguntar: “E se a pobre da grávida for tão baranga que nem a maquiagem do salão consiga resolver seu caso?”!

Beijos da Phoebe!

Veja também:

14 Comentários to Coitadinha da grávida baranga!

  1. Cadu

    Faltou contar, foi ao salão pra não derrubar o trabalho do artista ou não? bwhAHhaHAhahAHAHha… Beijão querida Phoebe

    [Responder]

  2. Davi Graeff

    Phoebe não precisa de salão. Garanto que mesmo grávida continua gatinha.
    Saudades de ti, tudo de bom na chegada do bebê.

    [Responder]

  3. The door

    bah, cada uma que me aparece, é o fotógrafo que tem que se adaptar ao cliente, e não ao contrario…
    cada uma viu…

    [Responder]

  4. Daniel Nobre

    hahaha… Adorei seu relato. Eu fotografo casamentos… crianças, grávidas também. Não faço em estúdio, não goto da frieza. Geralmente dedico bastante tempo as fotos. Quando converso com as clientes, sempre deixo claro que fica a critério delas fazer maquiagem, ou não, e que roupas vão usar. A idéia não é ter uma foto sem falhas, mas sim algo que fale mais sobre o casal, a personalidade deles, e para isso é preciso que estejam confortáveis, e a vontade. Muita produção, com clientes que não são modelos, atrapalha e todo fica com expressões não naturais, e pouco a vontade nas fotos.

    Se a maquiagem não resolver o caso, nos exploramos o que ela tem de interessante. Todo mundo tem algo na personalidade que se destaca, um olho, um sorriso, gestos… Se ela realmente estiver muito “baranga”, e nada dê jeito, não vai ter vontade de fazer fotos.

    Abraços

    Daniel

    [Responder]

  5. Ronald Luis

    Acho que nada se compara a fotos tiradas pela própria família…

    Melhor ainda aquelas fotos que programamos a máquina, corremos e ela tira a foto automaticamente…

    Melhor que um estúdio é sua casa, onde passa boa parte do seu tempo, os locais que vc costuma frequentar, entao não precisa pagar pelo tal book…

    E as melhores recordações estarão sempre guardadas na mente e no coração, fotos são detalhes… o tempo corrói…

    [Responder]

  6. Falcão Azul

    Phoebe,
    Garanto que o fotografo é que vai perder muito em não ter tuas fotos no portifólio. Pede pra Amely tirar uma foto sua que vai ficar muito mais especial. Mas só ressaltando um trecho do seu post:

    “essa será a minha última gravidez, não passarei nunca mais por esses momentos que, de fato, são sublimes.”

    Nunca diga nunca, minha filha…

    [Responder]

  7. Jeannie

    Puxa, eu nem cogito tirar fotos em estúdio, depois da era da câmera digital que vc vê e apaga quando bem entende, se tornou uma coisa totalmente dispensável. Mas não deixe de registrar o momento. A vida é feita disso, de momentos…mantenha os bons sempre por perto!

    [Responder]

  8. Jana

    Q péssimooooooooooo!!!! kkkkkk
    Q gente mais sem noção, meu deuso do céu!!!!
    Faça como eu, tire fotos em casa mesmo… ehehehe.
    bjks.

    [Responder]

  9. Teo

    Phoebeeee

    Ta, mas vc procurou outro fotógrafo???
    Geralmente nos estúdios eles mesmos fazem a maquiagem!

    Melhor não perder a oportunidade, seus filhos precisam saber o tamanho que te deixaram!
    Algumas amigas fizeram e realmente não se arrependem nenhum centavo!

    Bjs e bom parto!

    [Responder]

  10. luana thainar

    kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkk

    [Responder]

  11. Cristiana Sbardella (Gata Flecha)

    Mas que fotografo folgado esse! Se é tão exigente com os modelos dele, ele é que devia te pagar pra poder te fotografar, né?

    Pois é, só dá pra rir mesmo! Hehehe

    [Responder]

  12. Robertah

    Pior q gravida baranga é gravida relaxada!!! uma maquiagenzinha não faz mal a ninguem , bah!

    [Responder]

  13. MONACAST 06 – Primeiro Emprego e Micos no Trabalho « Galeria de Podcast

    [...] Coitadinha da grávida baranga! [...]

  14. “Coitadinha da grávida baranga” - o retorno! | Monalisa de Pijamas

    [...] algumas semanas escrevi o post “Coitadinha da grávida baranga”, falando sobre um certo fotógrafo que, para fazer umas simples fotos de gestante, exige que suas [...]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br