Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Campus Party – Último Dia



Por Mafalda - 25 de janeiro de 2009. Categorias: Cantinho das Monas.

Estive no último dia de palestras no Campus Party, para assistir a palestra sobre as Mulheres nas Mídias Sociais.

As palestrantes foram: Lúcia Freitas (LuluzinhaCamp), Clarissa Passos (Garotas que dizem Ni), Cristiana de Souza Guerra (Para Francisco), Sam Shiraishi (A Vida Como A Vida Quer e MdeMulher) Moderadora: Liliane Ferrari (jornalista e produtora cultural).

Eu adorei o bate-papo e muitas vezes tinha vontade de comentar, mas era dificil ter o microfone por perto. E infelizmente tive que ir embora antes da palestra acabar. O término seria ao meio dia, mas já era quase meio-dia e quarenta… então tive que sair.

Em determinado momento, a Lúcia Freitas comentou que quando criou o Luluzinha Camp muitos duvidaram se tinha mulher suficiente blogando. Nesta hora, eu queria comentar que existe há muito tempo muitas mulheres blogando, mas que não fazem parte do público do Campus Party que é um público jovem. São mulheres que viraram mães, e criam blogs para contar da experiência da gravidez e da maternidade. E esta comunidade de mães blogueiras é imensa. Basta ver o sucesso do Mothern, que começou assim: mães escrevendo sobre o seu dia a dia. Se este público estivesse ali presente no Campus Party, os 30% de mulheres presentes com certeza aumentaria bem!

Antes da palestra, conheci pessoalmente a Clarissa das Garotas que Dizem Ni, que sempre acompanhei e adoro, e falamos sobre o público das Garotas. O bacana é que assim como as Garotas que dizem Ni, o blog da Monalisa é feito por mulheres mas não é o chamado “blog de mulherzinha”, isto é: não é feito somente para as mulheres ou na visão masculina: falando somente de shampoos, esmaltes, maquiagens.

É um blog feito por mulheres, mas que muitos homens acompanham para conhecer, saber e entender o que nós pensamos, ou apenas para se divertir com o nosso papo no podcast. E muitos destes homens que escutam o Monacast, trouxeram amigas, namoradas, esposas para nos escutar.
Enfim, é um blog e um podcast que tem os dois públicos: masculino e feminino.

A palestra mostrou que são diversas as maneiras que o universo feminino tem contribuído nas mídias sociais. Seja focado só para as mulheres, seja mostrando seu ponto de vista para os homens também. E mesmo sendo somente 30% no Campus Party, com certeza a presença feminina na internet, por trás de blogs, sites, jogos, etc, é imensa.

Clarissa das Garotas que dizem Ni e Mafalda do Monacast

Confira mais fotos que tirei nestes dois dias de Campus Party clicando aqui no  Flickr.

Beijos da Mafalda

Veja também:

3 Comentários to Campus Party – Último Dia

  1. Tatiana

    Mafalda
    foi um prazer te ver pessoalmente. pena não ter dado tempo de conversar. cheguei no final da palestra das meninas (que pelo pouco que vi adorei e muito) mas já valeu.
    parabens pelo mona (para vc e pras meninas tb)
    bjs, sorte saude e sucesso sempre e mais

    [Responder]

  2. Mafalda

    Oi Tatiana!!
    Foi uma pena mesmo, fui correndo para lá e voltei correndo. Mas não faltarão eventos este ano para conversar.
    Obrigada!!!!! :)
    Tudo de bom para você tb.
    Bjs

    [Responder]

  3. Grace Simpson

    Tenho acompanhado alguns posts deste blog, e tenho gostado bastante, mas agora que descobri que vc é fã das Garotas que Dizem Ni, percebi o pq simpatizei com seu blog, já que sou fã de carteirinha das Garotas tb, afinidades sempre afloram.

    Parabéns para o blog!

    Bjoo

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br