Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Prêmio Podcast 2009 e PodPesquisa



Por Mafalda - 9 de setembro de 2009. Categorias: podcasts.

Como muitos já sabem, o Monacast – o podcast da Monalisa de Pijamas, parou de ser produzido. Pelo menos, por este ano.
O blog continua, e o que antes você escutava em aúdio, poderá ler aqui no blog. Afinal, continuamos as mesmas, não mudamos nosso jeito de ser ao escrever. A mesma essência que você escutava no aúdio, você irá encontrar nos posts.

E quem sabe, eu e a Euba não marcamos um dia para conversar ao vivo pelo chat do twitter, hein? Assim, podemos matar as saudades de um bate-papo divertido.

Mas, voltando ao assunto principal: apesar do nosso podcast ter parado, a Monalisa de Pijamas vai divulgar e apoiar o Prêmio Podcast 2009, idealizado pelo grande Eddie Silva!

Se você tem um podcast:  participe!  Pois é uma ótima maneira de você divulgar o seu trabalho e de outras pessoas conhecerem!

Haverá uma votação popular, e uma votação feita por um selecionado júri. E a entrega dos prêmios acontecerá na Campus Party de 2010.

Para participar clique: Prêmio Podcast 2009 e  para ver mais informações acesse: Blog do Prêmio

E mesmo que você não tenha um podcast, poderá conhecer vários trabalhos e escutar novos podcasts!

Também já saíram os resultados da PodPesquisa!

A PodPesquisa 2009 foi a segunda edição da pesquisa nacional sobre a audiência de podcasts.

E como comentei no meu post “Podcast – uma mídia que venceu barreiras” a pesquisa só confirma aquilo que sabemos: a maioria de ouvintes de podcast são homens! A diferença é gritante! Ou então, muitas mulheres não responderam à pesquisa.

De qualquer jeito, fico feliz de termos conquistados ouvintes do sexo masculino. Não é fácil, pois não é qualquer programa feminino que eles param para escutar. Imagine homens fazendo um programa para um público feminino… imaginou?  É um bom desafio!

Mas outro detalhe da PodPesquisa com relação ao Monacast é que as mulheres que escutam o Podcast, nos escutam. E a porcentagem de ouvintes do sexo feminino que escutam o Monacast é maior que o geral.

Aliás, muitas passaram a ouvir Podcast graças ao Monacast! Isso é muito bacana!! E espero que esta porcentagem de mulheres ouvintes cresça cada vez mais!!

A pesquisa está muito bem feita e detalhada. Vocês podem conferi-la aqui: PodPesquisa – Resultado Final

Parabéns ao Racum e ao Marcelo Oliveira pelo trabalho!

Beijos,
Mafalda

Veja também:

2 Comentários to Prêmio Podcast 2009 e PodPesquisa

  1. Fagner Braga

    Ainda nao acredito que o MonaCast acabou.

    Estamos de luto.

    Será pelo resultado da pesquisa? por ver que a maioria dos ouvintes são homens? Porque queriam fazer um podcast de mulheres para mulheres? Sei que muitos casos são iguais ao meu, minha noiva está super triste pelo fim do MonaCast, a ponto de dizer que nao quer mais se apegar a mais nada na net, primeiro as Garotas que Dizem Ni, agora a paixão de nossas vidas… Euba e Mafalda.

    Digo que mesmo que voces tenham seus motivos, estaremos na Campanha: “Volta Mona”

    beijos

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    Oi Fagner,

    Acho que vale a pena passar pela experiência e alegria compartilhada do Monacast do que nunca se apegar, não? Tudo tem seu fim, e não será por isso que não iremos aproveitar enquanto está aí! Vale a pena!!

    Apesar da idéia original era fazer um podcast para mulheres, para mim foi uma grata e alegre surpresa ter um publico masculino e pensar nas pautas pensando também nos homens.

    No entanto, como o podcast deixou de ser apenas uma diversão para um trabalho (e muito trabalho!),algumas coisas começaram a pesar. Acho que falei um pouco sobre isso nos comentários do Monacast 75. Enfim:foram várias coisas, que foram desanimando e que alguns até notaram em nossas vozes. Quando chega a este ponto, aí é melhor encerrar e repensar tudo.

    Obrigada Fagner e também obrigada à sua noiva por tamanho carinho conosco!! fiquem bem!
    Beijos,
    Mafalda

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br