Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Experimente não fazer nada com seu pet



Por Rachel Barbosa - 15 de agosto de 2010. Categorias: animais.

paw
Foto: theirl

Sexta-feira tive um dia de folga. Pela manhã saí para fazer umas compras. Voltei no começo da tarde, preparei algo para comer, almocei e fiquei na expectativa de receber uma notícia para sair novamente. Enquanto isso, aproveitei para descansar.

Não há nada (ou quase nada) que meus cães gostem mais do que passar um tempo comigo. Liguei a TV, recostei na cama e eles logo vieram deitar junto. Não prestei muita atenção na TV, me concentrei mais neles. Fiz carinho, cocei as barriguinhas (eles amam), brinquei com as patinhas e orelhas (eu adoro), aproveitei para desembolar uns nós que encontrei nos pelos, passamos um tempo juntos, aproveitando a companhia uns dos outros…

Na correria do dia a dia a gente acaba não tendo tempo para aproveitar momentos como esse. Estamos mais preocupados em levar para caminhar, limpar, alimentar, educar.

Um gatinho brincando sozinho ou com outro gatinho é uma das coisas mais engraçadas que existem. A gente pode passar horas olhando sem se cansar. Cãezinhos brincando são muito divertidos também.

Observar e admirar seu bichinho é uma delícia. Olhe as patinhas (almofadinhas de cães e gatos são lindas), brinque com as orelhas caídas, sinta a textura do pelo, sinta a respiração, admire os dentões (lembra como eram pequeninos quando ele era filhote?). Se você nunca fez isso, vai passar a ver seu pet de outra forma. Se não faz isso há muito tempo, vai se reapaixonar.

(Além disso, essa manipulação ajuda a criar intimidade entre vocês e torna mais fácil a manipulação do animal pelo veterinário ou pelo tosador porque ele se acostuma a ser tocado em todo o corpo.)

Rachel Barbosa
http://caoamado.com.br

Selo peixe Grande 2010

Veja também:

3 Comentários to Experimente não fazer nada com seu pet

  1. Daniele Rodrigues

    Delícia de texto e de vídeo!
    :)

    [Responder]

  2. @wwDaigo

    Temos uma Lhasa Apso em casa, e o que ela mais gosta de fazer quando chego em casa é pular na minha cama e pedir carinho. Volta e meia, quando estou com o notebook na cama, ela tem o estranho hábido de deitar sobre o teclado. Na hora irrita, mas é legal de contar

    [Responder]

  3. Cristiana Sbardella (Gata Flecha)

    Eu faço isso todos os dias com minha cachorrinha =)

    E que saudades do meu gatinho!

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br